Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém já viu o programa Extreme Cuponing no TLC?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A ideia do PD era boa, mas achou que falhou a organização e com a falta de civismo das pessoas instalou-se o caos, o que já era de prever.
    Não fui, nem equacionei ir, tinha feito compras no dia anterior e não tenho paciência para estas situações.
    A minha mãe foi, não conseguiu ir ao primeiro aonde foi, teve que ir a outro, já não havia fraldas, arroz, etc e tinha mais de 70 pessoas na fila para o talho, demorou 3h para pagar, mas trouxe comida para algum tempo sem exageros.



    Comentar


    • Posso estar a ver mal "a coisa", mas achei vergonhoso, não o comportamento das pessoas que já era de esperar, mas do hipermercado. Fazer 50% de desconto para benefício da população? Se a intenção fosse essa colocavam os preços mais acessíveis os restantes dias. Achei um gozar com os pobres.

      Mas não são únicos. Os descontos do Sr. Belmiro também deixam muito a desejar. Por exemplo o azeite de que já aqui falaram, dão como preço base 4,29euros quando noutros lugares custa 2,50euros. Não é enganar meninos e comer-lhes o pão?

      Comentar


      • eu ando já há uns tempos p comentar aqui; depois penso melhor e não escrevo

        hoje resolvi comentar...por trás destas campanhas, há muuuuito marketing associado (logicamente) e minhas caras, eles nunca ficam a perder

        no meio de tudo isto, embora claro, valha a pena (no caso da campanha de ontem, pq há outras ) foi vendida de certeza mt coisa em fins de prazo, sem estar nas melhores condições, coisas q tinham em stock q interessava despachar, etc

        essas campanhas de 70% e afins, acho q mts vezes o preço é aumentado, pq depois fazerem desconto

        eu desconfio mt disso, pronto; essas situações são mt bem pensadas

        Comentar


        • Bom, eu fui e não apanhei confusão, gastei 53€, em vez de 106€, e trouxe quase tudo o que queria, o que não trouxe foi porque não cabia nos sacos, não consegui carrinho mas estava calmo. Cheguei ás 10h e antes das 11h estava em casa, nem fila para pagar tive, ainda deixei passar dois velhotes que levavam só meia dúzia de coisas para eles não apanharem seca... Se chegasse lá e visse confusão, vinha embora, assim não, correu muito bem
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Eu entendo o que queres dizer Ana. Mas na verdade e apesar de se tentar encontrar uma explicaçao para isto, nao ha explicaçao. Sim pode haver gente que vai comer melhor este mes...mas essa nao sera a regra...ali havia mta gente simplesmente a ser gananciosa e louca. Comportamentos destes nao têm justificaçao.

            Quanto as black fridays em PT nunca tiveram esta dimensao nem la perto. Sim ha malta que dorme na rua para comprar um computador...Que faz isso para comprar um bilhete de um concerto que vai esgotar.
            MAis depressa ficava numa dessas para um bilhete de concerto do que numa loucura destas para ir atirar embalagens de carne para dentro de um carrinho! Carne ha la mais amanha! Carne o continente vai fazer campanha a 70% todo o mes de maio. Aquele chao dos pingo doce parecia cenario de guerra. Onde é que esta o civismo das pessoas?
            A minha questao prende-se acima de tudo com civismo. Eu senti vergonha ontem!
            Claro que houve gente a exagerar. Soube há pouco de gente que comprou marisco e não gosta de marisco! Isto é uma parolice, sim. O PD onde fui não estava sujo nem desarrumado, simplesmente não tinha muita coisa nas prateleiras. Mas não fui a nenhum PD de Lisboa. Em Lx os PD são especialmente pequenos, acho que as confusões maiores foram em Lisboa e no Porto, ou pelo menos as mais faladas.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por spal Ver Mensagem
              Quem tem mesmo necessidade praticamente não vai ao supermercado, vivem dos donativos do Banco alimentar.
              Bem, também tens razão...

              Comentar


              • E outra coisa...já repararam a publicidade que o PD tem tido de borla estes dias? Essa é que é essa. Até telejornais abriram.

                Comentar


                • Eu não fui mas acho que se por um lado a marca anda nas bocas do pais - não se fala de outra coisa - por outro lado eles não acautelaram devidamente a campanha - podiam ter feito isto de forma a evitar a confusão que se seguiu!

                  Viram a capa do correio da manhã? um homem a sair de um PD em maca?????
                  Assustador!

                  Ah e quem ouviu hoje o Ricardo Araujo Pereira na mixordia de tematicas?
                  fartei-me de rir!



                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    E outra coisa...já repararam a publicidade que o PD tem tido de borla estes dias? Essa é que é essa. Até telejornais abriram.
                    estava a dizer isso mesmo! Não se fala noutra coisa - na imprensa, nos cafes, na rua...


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      MAis depressa ficava numa dessas para um bilhete de concerto do que numa loucura destas para ir atirar embalagens de carne para dentro de um carrinho! Carne ha la mais amanha! Carne o continente vai fazer campanha a 70% todo o mes de maio. Aquele chao dos pingo doce parecia cenario de guerra. Onde é que esta o civismo das pessoas?
                      Onde viste que vai haver essa campanha do Continente, evian? Não vi em lado nenhum...
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                        Onde viste que vai haver essa campanha do Continente, evian? Não vi em lado nenhum...
                        eu já ouvi na rádio hoje...
                        não estava bem atenta, mas acho q são 75% desconto

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Agora é que vai ser!!!!
                          A perfeita vai ter de alugar uma casa para transformar em dispensa! O Tio belmiro lançou hoje uma campanha de 70% em todos os produtos em cartao! Vai ser a **** da loucura!
                          Ouvi na comercial!
                          Fujam...ou se calhar nao que como dura 1 mes as pessoas vao se repartir mais...espero...que horror.
                          Duvido que faça tanto sucesso.
                          No PD tinhas logo o desconto mas no Belmiro tens de deixar lá o dinheiro, há muita gente que não tem € suficientes para investir assim.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                            eu ando já há uns tempos p comentar aqui; depois penso melhor e não escrevo

                            hoje resolvi comentar...por trás destas campanhas, há muuuuito marketing associado (logicamente) e minhas caras, eles nunca ficam a perder

                            no meio de tudo isto, embora claro, valha a pena (no caso da campanha de ontem, pq há outras ) foi vendida de certeza mt coisa em fins de prazo, sem estar nas melhores condições, coisas q tinham em stock q interessava despachar, etc

                            essas campanhas de 70% e afins, acho q mts vezes o preço é aumentado, pq depois fazerem desconto

                            eu desconfio mt disso, pronto; essas situações são mt bem pensadas
                            Ora ai esta o que penso!!
                            Para alem disso, ha o factor surpresa que leva as pessoas a agir de impulso e nao ponderar o que vai compar... Como ja disse algures, muita boa gente pagou 200€(de 400 em compra) e daqui a uma semana esta la de novo porque nao comprou algo que efectivamente lhe fazia falta... e como nos bem sabemos, raramente saimos apenas com o artigo que fomos la comprar!

                            O "mal" disto tudo, para mim, passa mesmo por ai... grande maioria das pessoas empatou valores consideraveis (e quase aposto que em cartao de credito) de coisas que efectivamente vao consumir mas a longo prazo! Seria de esperar que o volume de vendas baixasse ao longo do mes, mas isso nao vai acontecer, tenho quase a certeza!! Alias, ainda esta manha la fui e nao notei nada de anormal...

                            Ora, pois compraram skip a 50% desconto, por exemplo, que durara para 4/5 meses... No entanto nos proximos 4/5 meses a probabilidade de essa promoçao aparecer de uma outra forma (vale, cartao...) é enorme!!

                            Nao condeno quem foi, nada disso... acho que fizeram muito bem! Se podiam empatar o € e o tempo OPTIMO!!

                            Creio que o chocante passa mesmo pela falta de civismo de que se fala... e isso sim para mim, é vergonhoso



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Duvido que faça tanto sucesso.
                              No PD tinhas logo o desconto mas no Belmiro tens de deixar lá o dinheiro, há muita gente que não tem € suficientes para investir assim.
                              Nem ontem alguns teríam. Imagino os movimentos dos cartões de crédito...
                              Susana e Afonso (14/09/2004)
                              Nobody is perfect!!!
                              I'm nobody.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por spal Ver Mensagem
                                Quem tem mesmo necessidade praticamente não vai ao supermercado, vivem dos donativos do Banco alimentar.
                                Não tenho a certeza que seja assim... há muita, muita gente que vive com dificuldades e não vai ao banco Alimentar: por vergonha, por achar que há quem precise mais... e se calhar esses vão poder proporcionar aos filhos melhores refeições durante uns tempos... e conseguir pagar alguma conta pendurada com o que pouparam (os que fizeram compras com cabeça, claro)... são parolos? Não, são pessoas que fazem contas todos os meses, que contam os cêntimos, que precisam.

                                Como diz o Pedro Ribeiro da Comercial... se fosse numa loja da Apple ou na FNAC já era grande jogada de marketing... como são bens alimentares, é feio, as pessoas são selvagens, etc... welcome to the real world.
                                Cris

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X