Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Caça à multa - Finanças!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    No caso do IUC, o meu carro é de dia 7 e eu geralmente pago logo no dia 1. Se receber o aviso antes, até sou capaz de pagar logo para não me esquecer.
    No caso da entrega do IRS, entrego pela net logo no 1º dia possível. Gosto de despachar essas tretas quanto antes.

    Comentar


    • #17
      Também já recebemos na empresa de 2008 e 2009. Agora estou à espera de ver se vamos receber de 2010.

      A multa por não pagamento dessa coima de 15€ dentro do prazo acho que é de 40€ (pelo menos foi o que ouvi uma senhora dizer que tinha que pagar numa reportagem na rtp no outro dia por causa de um dia de atraso).

      Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
      E porque é que nós (portugueses)m de uma maneira geral temos a mania de deixar tudo para a última da hora? E cumprir prazos não é connosco?

      Felizmente, não me apareceu nenhuma multa.
      Se eventualmente aparecer, será mesmo por algo, que me terá "escapado" pois costumo ser mto atenta nessas coisas
      Creio que é a mentalidade do "não é o meu dinheiro que vão andar a aplicar". Pensando nisso, se temos um prazo limite de pagamento, para quê pagar antes do tempo? É dinheiro que vão ter disponível e com o qual não era suposto contarem (e não falo apenas em finanças, falo também em água, luz,...). E claro que depois há sempre alguma coisa que pode acontecer e uma pessoa acaba por se esquecer.

      Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
      E quem tenha despesas de hospital para pagar, aquelas urgencias e etc, que nem sempre se pagam na altura, mesmo já de há mtos anos, é bom que se informem e as paguem pq tb vão comecar a ser solicitados os pagamentos, com multa incluída
      Até mandam despesas para quem é isento. No ano passado recebi uma nota de débito do hospital para pagar um exame quando estava isenta por causa da gravidez. O mesmo voltou a acontecer este ano por causa do exame bioquímico. Claro que liguei para lá e a resposta do senhor foi: "pode rasgar isso". Ou seja, se é alguém que não está informado paga e são mais uns trocos para os cofres do Estado.





      Sócia n.º 85

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        Junto-me à festa: 1 dia de atraso em 2009 e em 2011 toma lá 15 € para pagares... Mas ainda conseguiram superar-se: tinha 15 dias para pagar apartir do dia 24 de Novembro... pena que a multa chegou dia 19 de Dezembro............ Agora só estou à espera da multa por atraso no pagamento da multa que vamos ter banzé na certa!
        Como não pagamos a multa dos 15 € nos 15 dias, a multa passou para 55€, mas como entretanto ja tinhamos pago (antes da multa chegar a casa) descontaram-nos os 15€ nos 55€.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
          Como não pagamos a multa dos 15 € nos 15 dias, a multa passou para 55€, mas como entretanto ja tinhamos pago (antes da multa chegar a casa) descontaram-nos os 15€ nos 55€.
          Então vai haver festa... não pago nem mais um tostão. A multa chegou à minha mão fora do prazo... isto não é um banco!
          Lá vou eu pegar-me de caras com as finanças...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #20
            bandada de chulice, é o que é

            agr, n perdoam!!!ANdam à caça de €€€ à qualquer custa!!!
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
              Como não pagamos a multa dos 15 € nos 15 dias, a multa passou para 55€, mas como entretanto ja tinhamos pago (antes da multa chegar a casa) descontaram-nos os 15€ nos 55€.
              Eu tb já recebi mesmo em cima dos 15 dias da notificação e para mim esses 15 dias contam apartir da data em que recebo a notificação... portanto estou com a MBprincesa, se me aparecem 55€ para pagar, vamos ter banzé na certa!

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                No caso do IUC, o meu carro é de dia 7 e eu geralmente pago logo no dia 1. Se receber o aviso antes, até sou capaz de pagar logo para não me esquecer.
                No caso da entrega do IRS, entrego pela net logo no 1º dia possível. Gosto de despachar essas tretas quanto antes.
                O problema é que eu não recebo aviso nenhum!São as finanças que enviam?

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                  O problema é que eu não recebo aviso nenhum!São as finanças que enviam?
                  Sim, eu recebo e-mail do site das Finanças com o aviso de pagamento.

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                    E porque é que nós (portugueses)m de uma maneira geral temos a mania de deixar tudo para a última da hora? E cumprir prazos não é connosco?

                    Felizmente, não me apareceu nenhuma multa.
                    Se eventualmente aparecer, será mesmo por algo, que me terá "escapado" pois costumo ser mto atenta nessas coisas
                    Eu digo-te porquê!!!! Porque os patrões tb não são muito certos a pagar! Conheço muita gente que tem de deixar as contas passarem de prazo uns dias ou mesmo meses para poderem ter comida em casa!

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Sim, eu recebo e-mail do site das Finanças com o aviso de pagamento.
                      Tenho de ir lá cuscar para ver onde é que se activa esse serviço! É que qd pagavamos todos na mesma altura era mais fácil... agora fácilmente escapa a data se não me avisarem!

                      Comentar


                      • #26
                        Não digo que todas as situações sejam as mais correctas. Também não digo que se tenha que pagar com não sei quanto tempo de antecedencia, mas pelo menos na data limite.

                        Claro que há situações completamente descabidas em que as pessoas não são notificadas.

                        Por exemplo, no final de Abril mais ou menos tive que ir ao hospital. Enquanto fazia lá a inscrição ou lá o que é, a sra disse -me que tinha uma despesa de 6€ e qualquer coisa por pagar, referente a um raio x de 1996...

                        Como não gosto de confusões paguei e nem disse mais nada. No entanto e por mais que tente não me recordo de ter lá ido nessa altura nem feito qq raio x.Até aos meus pais perguntei e ninguem se recorda de nada

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                          Por exemplo, no final de Abril mais ou menos tive que ir ao hospital. Enquanto fazia lá a inscrição ou lá o que é, a sra disse -me que tinha uma despesa de 6€ e qualquer coisa por pagar, referente a um raio x de 1996...
                          1996? E não prescreveu? lol

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            1996? E não prescreveu? lol
                            realmente!!!
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              1996? E não prescreveu? lol

                              não faço ideia, de como funcionam as prescrições nessas coisas. a sra por acaso até me disse que não era preciso pagar naquele momento mas como não me quis chatear paguei e pronto.

                              O que é certo é que nunca tinha sequer recebido qq carta a solicitar o pagamento do tal raio x. A morada entretanto foi alterada, mas mesmo que fossem pela antiga ia pra casa dos meus pais e logico que me chegaria sempre as mãos.

                              Segundo me constou, numa conversa que tive recentemente, os hospitais vão solicitar pagamentos que ficaram por regularizar e vão cruzar as moradas com a informação de residencia que consta nas finanças

                              Comentar


                              • #30
                                Pois, é mesmo moda a caça às multas e aos tostões por parte dos serviços públicos. A minha cunhada anda no 3º ano da faculdade e já foi bolseira nos 2 anos anteriores. Este ano, para renovação, decidiram pedir um comprovativo de situação contributiva quer das finanças, quer da segurança social. Recebeu uma comunicação este mês a dizer que a situação contributiva de um dos membros do agregado familiar não estava regularizada. Como a mãe deixou de trabalhar desde que ela nasceu (há 21 anos), pensou que fosse alguma coisa nas finanças e lá foi o pai gastar 6€ e tal por uma declaração onde constava que estava tudo regularizado. Chegou aos serviços de acção social e disseram-lhe que afinal não era finanças mas sim segurança social e era da mãe. Lá foi a minha sogra com o coração nas mãos para saber que dívida lá tinha e qual não é o seu espanto, era uma DÍVIDA de 4,79€ (ou qualquer coisa assim) que foi um valor que lhe pagaram a mais do subsídio de maternidade nessa altura.

                                Claro que já está prescrito mas para não empatar mais as coisas ela lá pagou. Mais uma vez as nossas instituições no seu melhor!





                                Sócia n.º 85

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X