Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Caça à multa - Finanças!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    por cá também ja chegaram esses bonus... este país vai de mal a pior. mais vergonhoso que o IUC é o IMI. quer dizer, pagamos a casa, todas as despesas que isso inclui em todo o lado e depois temos de pagar um balúrdio de renda às camaras por uma coisa que é nossa.
    Fico furiosa




    (tu também, Maria João)


    vai a:
    http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
    e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
      também recebemos, nós e muita gente que conheço. Por um dia de atraso, (dizem eles) temos de pagar 15 euros
      Junta-te a mim..

      Recebemos ontem as 2 multas.. 30€.. toma lá e embrulha.. e tb com 1 dia de atraso!!!

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Zcbarros Ver Mensagem
        por cá também ja chegaram esses bonus... este país vai de mal a pior. mais vergonhoso que o IUC é o IMI. quer dizer, pagamos a casa, todas as despesas que isso inclui em todo o lado e depois temos de pagar um balúrdio de renda às camaras por uma coisa que é nossa.
        Fico furiosa
        IMI.. nem quero ouvir falar..este ano será a 1.ª vez que vou pagar (tive isenção 10 anos)!!!!

        Conta pra aí com pelo menos 600€ :S

        Comentar


        • #34
          Deve ser mesmo a ver onde podem arranjar mais €€ hoje recebi uma carta com uma divida à SS que nem sabia ter. Lá fui eu à praça de londres informar-me donde vinha a dita e agora estou à espera de saber o que tenho mesmo que pagar.





          O meu atelier.

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
            IMI.. nem quero ouvir falar..este ano será a 1.ª vez que vou pagar (tive isenção 10 anos)!!!!

            Conta pra aí com pelo menos 600€ :S
            nós também pagamos 500€. um roubo. pagamos tudo para a ter e agora pagamos por te~la.. cambada de chupões




            (tu também, Maria João)


            vai a:
            http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
            e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
              Eu tb já recebi mesmo em cima dos 15 dias da notificação e para mim esses 15 dias contam apartir da data em que recebo a notificação... portanto estou com a MBprincesa, se me aparecem 55€ para pagar, vamos ter banzé na certa!

              Também nós recebemos a carta, já os 15 dias iam a mais de meio e adiantou? bem nos queixamos, e saimos de lá com a magnifica resposta de que se não quisermos pagar a multa é connosco, mas que depois a "bastonada" será ainda maior :/




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #37
                estou com uma dúvida, será que alguém aqui entende destas coisas e pode ajudar?
                ainda não recebi nenhuma carta, mas é certo que vou receber porque no site das finanças aparece-me um valor como divida, e conheço tbm várias pessoas que já receberam essas cartas.
                a questão é a seguinte: no ano passado, eu comprei um veiculo usado (com matricula de inicio de junho) no mes de agosto e pelo que vejo o imposto de circulação do ano 2010 não foi pago pelo antigo proprietário. o de 2011 paguei, mas no entanto, o outro aparece-me como divida no site. se o veículo não era meu na data de pagamento, sou obrigada a pagar a multa pelo atraso? porque mesmo que queira pagar o valor do imposto (não é o valor que está em causa, mas sim a multa), tecnicamente já vai atrasado, porque eu comprei o veiculo já depois do mês de pagamento...é justo, e legal, que me cobrem multa sendo que adquiri o veiculo depois da data de pagamento?
                o de 2011 foi pago sem nenhum problema, e não se queixaram pela falta do de 2010, mas parece que se foram lembrar disso agora por causa desta caça ás multas, e tenho no site um valor em divida.
                Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                Comentar


                • #38
                  tb recebi ja vão 2, por ter pago o IUC fora do prazo, no meu caso paguei com 1 ano de atraso...
                  mas paguei, estes gajos querem é encher os bolsos...
                  Rita


                  Madrinha: ICA
                  Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                  Faço contabilidade de PME
                  Apoio ao inicio de actividade

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                    Junto-me à festa: 1 dia de atraso em 2009 e em 2011 toma lá 15 € para pagares... Mas ainda conseguiram superar-se: tinha 15 dias para pagar apartir do dia 24 de Novembro... pena que a multa chegou dia 19 de Dezembro............ Agora só estou à espera da multa por atraso no pagamento da multa que vamos ter banzé na certa!
                    a mim aconteceu o mm. recebi a carta depois de terminado o tempo (a dos 15€) e como foi pago fora do prazo levei outra agora de 55.00, que novamente chegou fora do prazo. fui lá reclamar mas tenho de pagar a diferença de qq maneira. os ctt dão a data de entrega e é por essa data que eles se guiam. não interessa se a carta não veio realmente cá parar. por aqui acontece mt troca de moradas e primeiro que chegue á morada correcta ainda demora.

                    agora tenho 40.00 a pagar. isto por ter pago em 2008 o IA 15 dias depois do final do prazo. para já foi só a deste ano que me apareceu.

                    Comentar


                    • #40
                      eu recebi em tempos uma conta do IPO, de uma consulta de estomatologia (que nem sabiam que tinham). liguei para lá e expliquei que não fui a essa consulta. fui a uma de ginecologia e noutro ano diferente. tiveram de ir á ficha de cliente ver a diferença de dados pessoais e lá viram que não era minha. não que o valor fosse alto mas bolas já pagamos tanto a torto e direito, ainda tar a pagar as despesas dos outros...

                      Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                      Não digo que todas as situações sejam as mais correctas. Também não digo que se tenha que pagar com não sei quanto tempo de antecedencia, mas pelo menos na data limite.

                      Claro que há situações completamente descabidas em que as pessoas não são notificadas.

                      Por exemplo, no final de Abril mais ou menos tive que ir ao hospital. Enquanto fazia lá a inscrição ou lá o que é, a sra disse -me que tinha uma despesa de 6€ e qualquer coisa por pagar, referente a um raio x de 1996...

                      Como não gosto de confusões paguei e nem disse mais nada. No entanto e por mais que tente não me recordo de ter lá ido nessa altura nem feito qq raio x.Até aos meus pais perguntei e ninguem se recorda de nada

                      Comentar


                      • #41
                        Já recebemos uma referente a 2008 de 15€ q nao foi paga logo pq nao estávamos em casa e levamos +55€ de multa pelo atraso de pagamento!!!! Entretanto já chegou outra de 2010 de 15€

                        Gggrrrrrr tou fula!
                        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                        Comentar


                        • #42
                          Eu recebi 2 em casa e o meu pai até agora já recebeu 6. Bem bom.
                          Isto cheira-me a vigarice da grossa.

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por Suzy M Ver Mensagem
                            Pois, é mesmo moda a caça às multas e aos tostões por parte dos serviços públicos. A minha cunhada anda no 3º ano da faculdade e já foi bolseira nos 2 anos anteriores. Este ano, para renovação, decidiram pedir um comprovativo de situação contributiva quer das finanças, quer da segurança social. Recebeu uma comunicação este mês a dizer que a situação contributiva de um dos membros do agregado familiar não estava regularizada. Como a mãe deixou de trabalhar desde que ela nasceu (há 21 anos), pensou que fosse alguma coisa nas finanças e lá foi o pai gastar 6€ e tal por uma declaração onde constava que estava tudo regularizado. Chegou aos serviços de acção social e disseram-lhe que afinal não era finanças mas sim segurança social e era da mãe. Lá foi a minha sogra com o coração nas mãos para saber que dívida lá tinha e qual não é o seu espanto, era uma DÍVIDA de 4,79€ (ou qualquer coisa assim) que foi um valor que lhe pagaram a mais do subsídio de maternidade nessa altura.

                            Claro que já está prescrito mas para não empatar mais as coisas ela lá pagou. Mais uma vez as nossas instituições no seu melhor!
                            Aconteceu o mesmo comigo há umas semanas. A nossa dívida era de 5.16€ e referente a 2001, da qual nunca recebemos qualquer comunicação.
                            Agora, tenho o meu processo indefeido e ando com requerimentos para cá e para lá para voltarem a abrir o meu processo.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • #44
                              tábita: não é como o senhor das finanças disse, pagas e não bufas! Nem pensar nisso!!! Lê bem os documentos para ver se o prazo começa a contar desde a data da notificação. As cartas vêm registadas? Se sim, pega-se nos envelopes, vai-se ao site dos CTT e introduz-se o nº que tem no selo (costuma ser qualquer coisa do género RT 9875 2584 7 PT) na opção "pesquisa de objectos" e depois vês a data da entrega. O prazo começa a ser contado no dia a seguir da entrega. Se ainda estiveres em prazo e te quiserem obrigar a pagar a multa, exiges que te facultem os meios para procederes à respectiva reclamação. Se for em correio simples, já não tenho certeza como se faz, mas é uma questão de perguntar á big boss (aqui trabalha-se muito com d. administrativo e d. fiscal).

                              Odeio a mania que as Finanças t~em de fazerem com que os contribuintes paguem o que devem e o que não devem. :|

                              Vou aproveitar a onda e vou verificar como está a n/situação, nunca se sabe, né? Eu acho que ficou tudo em prazo mas pronto...

                              Comentar


                              • #45
                                Sugar, A minha veio em correio normal e não tem qq carimbo de correios... nem nenhuma data que identifique quando foi enviada e/ou rececionada.


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X