Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lince - conversor para a nova ortografia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Isso acho que só com defesa de tese, não?
    Pois, só com defesa de tese, sim, tens razão. Mas acho que nesses casos eles facilitam, foi o que ouvi dizer...
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Isso acho que só com defesa de tese, não?
      Claro! 1234567
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
        Pois, só com defesa de tese, sim, tens razão. Mas acho que nesses casos eles facilitam, foi o que ouvi dizer...
        Um dia destes informo-me sobre o assunto, mas a vontade (e o tempo) de voltar a estudar neste momento não é muita.

        Comentar


        • #64
          Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
          Pois, só com defesa de tese, sim, tens razão. Mas acho que nesses casos eles facilitam, foi o que ouvi dizer...
          Facilitar ??? devem de estar a gozar só pode eu estou em bolonha, Licenciatura em Educação e posso garantir que fácil é tudo o que não é, e eu sei comparar pois fiz bacharelato em via normal . Eu nunca tinha estudado tanto na minha vida

          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
            Olá a todas o curso bolonha Licenciatura de Educação Básica tem 2 anos em comum com Educadores e Professores. No 3º ano temos de optar por uma das vias ou educação infancia ou 1º ciclo.
            Pois...mas nao é o que entendo daqui..."Trata-se de uma Licenciatura que aponta para um perfil de formação abrangente, correspondente a um 1º Ciclo de Bolonha (180 ECTS - 3 anos lectivos), que tem em vista, por um lado, a empregabilidade, e, por outro lado, o acesso a diferentes especializações de 2º Ciclo (Educação Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico), formações que variam entre 90 e 120 ECTS (Mestrado).

            Ou sou eu que estou a perceber isto mal?
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Pois...mas nao é o que entendo daqui..."Trata-se de uma Licenciatura que aponta para um perfil de formação abrangente, correspondente a um 1º Ciclo de Bolonha (180 ECTS - 3 anos lectivos), que tem em vista, por um lado, a empregabilidade, e, por outro lado, o acesso a diferentes especializações de 2º Ciclo (Educação Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico), formações que variam entre 90 e 120 ECTS (Mestrado).

              Ou sou eu que estou a perceber isto mal?
              E tiraste isso de onde mesmo ??? é que há diferenças entre Licenciatura em Educação e Licenciatura em Educação Básica

              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
                Facilitar ??? devem de estar a gozar só pode eu estou em bolonha, Licenciatura em Educação e posso garantir que fácil é tudo o que não é, e eu sei comparar pois fiz bacharelato em via normal . Eu nunca tinha estudado tanto na minha vida
                O facilitar era para mim que tenho 5 anos de pré-bolonha, e bastaria apresentar a tese para ficar com o mestrado feito. Era nesse sentido.

                Comentar


                • #68
                  Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
                  E tiraste isso de onde mesmo ??? é que há diferenças entre Licenciatura em Educação e Licenciatura em Educação Básica
                  Tirei daqui http://www.ua.pt/ensino/PageCourse.aspx?id=94&p=2 que foi a lotus que procurou quando me deu o xilique!
                  Pois pelo que estou a perceber ha em educaçao e em educaçao basica....
                  Quem tira o de educaçao basica sao 5 anos se se quer ser educador ou professor e quem tira educaçao sao 3 e ficam uns licenciados( os de ducaçao) e outros mestres (os de educaçao basica)? Qual é o teu caso?
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    O facilitar era para mim que tenho 5 anos de pré-bolonha, e bastaria apresentar a tese para ficar com o mestrado feito. Era nesse sentido.
                    Exacto, era só para a miosotis o "facilitanço"
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • #70
                      A Licenciatura em educação da UAB não forma educadores nem professores para isso tem de tirar depois o mestrado ( ficando assim ao todo 5 anos ) pois só a licenciatura neste caso forma técnicos de educação

                      A Licenciatura Educação Basica ( que só se tira nas escolas da especialidade ex ESE ou Piaget) é que é só licenciatura 3 anos e no ultimo ano tem de se escolher se quer ir para educador ou professor

                      Comentar


                      • #71
                        Mio, mas pede na mesma, porque mesmo sem trabalho final, ficas com uma pós-graduação.
                        Eu não acho que bolonho prejudique assim tantos os anteriores...eu tenho mestrado pós, mas na maioria dos empregos existe: licenciatura pré-bolonho ou mestrado pós-bolonha.

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
                          A Licenciatura em educação da UAB não forma educadores nem professores para isso tem de tirar depois o mestrado ( ficando assim ao todo 5 anos ) pois só a licenciatura neste caso forma técnicos de educação

                          A Licenciatura Educação Basica ( que só se tira nas escolas da especialidade ex ESE ou Piaget) é que é só licenciatura 3 anos e no ultimo ano tem de se escolher se quer ir para educador ou professor
                          Percebi...mas nao estara trocado isso? Pq o link que coloquei http://www.ua.pt/ensino/PageCourse.aspx?id=94&p=2 é a descriçao de curso de educaçao basica que de facto nao forma educadores nem professores, apenas o faz se se tirar mestrado,

                          O segundo que descreves calculo que seja o de educaçao que com bolonha passou a ser uma licenciatura de 3 anos que se tira apenas nas ESES e nas privadas como a Piaget ou Maria ulrich ou ISCE...

                          estou certa?
                          Ultima edição por evian; 16-01-2012, 18:36.
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Pois...mas nao é o que entendo daqui..."Trata-se de uma Licenciatura que aponta para um perfil de formação abrangente, correspondente a um 1º Ciclo de Bolonha (180 ECTS - 3 anos lectivos), que tem em vista, por um lado, a empregabilidade, e, por outro lado, o acesso a diferentes especializações de 2º Ciclo (Educação Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico), formações que variam entre 90 e 120 ECTS (Mestrado).

                            Ou sou eu que estou a perceber isto mal?
                            Estás a perceber mal. Com os 3 anos, ficas licenciada e tanto podes exercer como professora do 1º ciclo, como educadora de infância (disto tenho certeza porque tenho colegas em algumas disciplinas desta licenciatura que me explicaram).
                            Isso que colocaste a "king size" quer dizer que, depois, podes tirar mestrados e especializações, que são facultativos mas sempre importantes para aumentar o teu curriculum, no entando sem eles podes exercer na mesma as duas profissões sem prejuízo.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              Estás a perceber mal. Com os 3 anos, ficas licenciada e tanto podes exercer como professora do 1º ciclo, como educadora de infância (disto tenho certeza porque tenho colegas em algumas disciplinas desta licenciatura que me explicaram).
                              Isso que colocaste a "king size" quer dizer que, depois, podes tirar mestrados e especializações, que são facultativos mas sempre importantes para aumentar o teu curriculum, no entando sem eles podes exercer na mesma as duas profissões sem prejuízo.
                              Desculpa la lotus mas nao me parece mesmo nada nem é o que diz aqui

                              saídas profissionais

                              * Participação em projectos educativos em situações formais e não-formais
                              * Acompanhamento de actividades educativas (ex: estudo acompanhado)
                              * Apoio a bibliotecas
                              * Apoio a projectos de inovação pedagógica e de investigação
                              * Identificação, elaboração e avaliação de recursos didácticos
                              * Elaboração de recursos de divulgação e formação cultural- Divulgação de recursos didácticos
                              * Secretariado em contextos educativos
                              * Promoção de actividades de salvaguarda do ambiente, património, saúde, identidade cultural e linguística
                              * Apoio a imigrantes na sua inserção, tendo em conta, nomeadamente, a aprendizagem da língua e da cultura
                              * Ensino à Distância para populações em mobilidade
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • #75
                                Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                Estás a perceber mal. Com os 3 anos, ficas licenciada e tanto podes exercer como professora do 1º ciclo, como educadora de infância (disto tenho certeza porque tenho colegas em algumas disciplinas desta licenciatura que me explicaram).
                                Isso que colocaste a "king size" quer dizer que, depois, podes tirar mestrados e especializações, que são facultativos mas sempre importantes para aumentar o teu curriculum, no entando sem eles podes exercer na mesma as duas profissões sem prejuízo.
                                Essas pessoas no fim sao tecnicos de eduacao e nao professores nem educadores como disse a melguinhas...mas acho que ela trocou os nomes ....digo eu.
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X