Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lince - conversor para a nova ortografia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    E isto o que quer dizer? A Licenciatura em Educação Básica, resulta da adequação da Licenciatura em Educação de Infância e da Licenciatura em Ensino Básico – 1º Ciclo, destinando-se a todos aqueles que desejam prosseguir estudos no sentido de poderem vir a ser Educadores de Infância, Professores do 1º e/ou do 2º Ciclos do Ensino Básico (Português, História, Matemática e Ciências da Natureza), isto é trabalharem com crianças dos 0 aos 12 anos de idade.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      E isto o que quer dizer? A Licenciatura em Educação Básica, resulta da adequação da Licenciatura em Educação de Infância e da Licenciatura em Ensino Básico – 1º Ciclo, destinando-se a todos aqueles que desejam prosseguir estudos no sentido de poderem vir a ser Educadores de Infância, Professores do 1º e/ou do 2º Ciclos do Ensino Básico (Português, História, Matemática e Ciências da Natureza), isto é trabalharem com crianças dos 0 aos 12 anos de idade.
      Olha, mulher, vendo-te o peixe que compro. Mas conheço uma moça que fez os 3 anos e está a estagiar numa escola aqui da cidade, a dar aulas a meninos da 2ª classe.
      Quanto às saídas profissionais, não olhes muito para isso que no meu curso eles escreveram tanta argolada que, analisando a fundo, acabamos por não fazer nada daquilo que era suposto! LOL
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • #78
        A minha alma esta parva e prefiro acreditar na versao da melguinhas com os nomes trocados!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
          Olha, mulher, vendo-te o peixe que compro. Mas conheço uma moça que fez os 3 anos e está a estagiar numa escola aqui da cidade, a dar aulas a meninos da 2ª classe.
          Quanto às saídas profissionais, não olhes muito para isso que no meu curso eles escreveram tanta argolada que, analisando a fundo, acabamos por não fazer nada daquilo que era suposto! LOL
          E pode ter feito 3 anos em educaçao e nao em educaçao basica. e ai sim esta correcto! Digo eu.
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            E pode ter feito 3 anos em educaçao e nao em educaçao basica. e ai sim esta correcto! Digo eu.
            Não, acabou no ano lectivo passado, a licenciatura em Educação Básica, essa que te mostrei.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              A minha alma esta parva e prefiro acreditar na versao da melguinhas com os nomes trocados!
              Não escrevi nada trocado, eu estou a tirar Licenciatura em Educação e o que nos informam na Univ. é que seremos quando acabarmos técnicos de educação.
              Quem tirar Educação Básica é que fica habilitado como educador ou professor

              Comentar


              • #82
                Aliás, a minha irmã mais velha, em 2001, entrou em Educação de Infância mas, por motivos vários, não concluiu. Há 2 anos, foi informar-se do que devia fazer para ingressar novamente e o que lhe disseram é que tinha de prosseguir neste de Educação Básica e fazer os 3 anos, porque as disciplinas de 2001 já não tinham equivalência (também eram poucas, não fez grande diferença).
                Ela não chegou a ir, mas foram estas as informações que lhe deram.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • #83
                  Embora seja um atentado para mim comparar profissionais que tinham 4 anos de curso em que apenas o 1 era comum e os outros 3 muito especifico e com estagio. E agora sao 3 anos sendo 2 comuns e depois optam no ultimo pelo curso que querem e têm um ano para fazer o que eu fiz em 3!
                  Nao pode sair dali grande coisa...Nao percebo que cadeiras têm num ano...de educaçao de infancia ou num ano de EB...mas pronto sao bolonhices.
                  Agora ainda me dizem que fazem 3 e depois vao trabalhar no que quiserem??? Desculpem la mas nao estou a ver como!
                  é a mesma coisa que um medico tirar 5 anos e no fim decide trabalhar na especialidade que quiser sem fazer especializaçao! Tipo ora agora vou para ginecologista e o da carteira do lado diz olha eu ca abro um consultorio de oftalmologia!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #84
                    Evian não é assim as disciplinas do 3º ano são diferentes para ambas as opções. Só podem optar por um ou são educadores ou são professores não podem andar a saltitar . se escolher ser educador o 3º ano é para educador se escolher ser professor o 3º ano é para professor

                    E as disciplinas são adequadas a ambos os cursos sim e fica-se muito bem preparado sim

                    Comentar


                    • #85
                      Ok ja percebi!...SAo os 3 anos e so no 3 é que difere...My god nao consigo imaginar...
                      NAo sao os 3 iguais e depois fazes o que queres...mas pah é quse igual!!
                      A tua faculdade Lotus é que escreve as coisas de uma maneira...que faxavori! Que o que se le do que eu transcrevi...enfim...
                      As saidas profissionais tb eztao lindas. Podiam ter escrito: professor! Mas nao nem uma vez...
                      Isto para mim é a coisa mais estranha dos ultimos tempos!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Ok ja percebi!...SAo os 3 anos e so no 3 é que difere...My god nao consigo imaginar...
                        NAo sao os 3 iguais e depois fazes o que queres...mas pah é quse igual!!
                        A tua faculdade Lotus é que escreve as coisas de uma maneira...que faxavori! Que o que se le do que eu transcrevi...enfim...
                        As saidas profissionais tb eztao lindas. Podiam ter escrito: professor! Mas nao nem uma vez...
                        Isto para mim é a coisa mais estranha dos ultimos tempos!
                        Eu disse! LOL
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
                          Evian não é assim as disciplinas do 3º ano são diferentes para ambas as opções. Só podem optar por um ou são educadores ou são professores não podem andar a saltitar . se escolher ser educador o 3º ano é para educador se escolher ser professor o 3º ano é para professor

                          E as disciplinas são adequadas a ambos os cursos sim e fica-se muito bem preparado sim
                          Pois ja percebi. mas como a lotus escreveu: "Estás a perceber mal. Com os 3 anos, ficas licenciada e tanto podes exercer como professora do 1º ciclo, como educadora de infância" achei que seria ainda pior.

                          E disseste bem...o 3° ano é para educador (ou seja 1)....eu tive 4 anos ( Um era de cadeiras comuns) e 3 para educador...como deves compreeender nao consigo imaginar a boa preparaçao.
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #88
                            A partir do momento em que o ME adoptou o processo de Bolonha e se este é relevante para o mercado de trabalho acho que não faz sentido nenhum o esquema dos 3 anos apenas


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #89
                              Quem tira a licenciatura seja em educação ou educação básica 3 anos não pode exercer a profissão de educador ou professor pois apenas é técnico de educação. Para exercer como professor ou educador tem que optar por um mestrado que pode ser consoante as faculdades de educação de infância, 1º ciclo ou educação de infância e 1º ciclo.
                              Para os pré-bolonha as faculdades estão a fazer equivalências nos mestrados que nos permitem não fazer a parte curricular do mestrado e apenas a tese e a sua apresentação.





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                Quem tira a licenciatura seja em educação ou educação básica 3 anos não pode exercer a profissão de educador ou professor pois apenas é técnico de educação. Para exercer como professor ou educador tem que optar por um mestrado que pode ser consoante as faculdades de educação de infância, 1º ciclo ou educação de infância e 1º ciclo.
                                Para os pré-bolonha as faculdades estão a fazer equivalências nos mestrados que nos permitem não fazer a parte curricular do mestrado e apenas a tese e a sua apresentação.
                                Ai mulher ainda bem que apareceste que eu ja estava pensar que tinha enlouquecido!!
                                Afinal os senhores da faculdade da lotus nao escrevem assim tao mal e eu ate os entendi...depois de um bocadinho a ler, mas entendi LOL!
                                Eu a serio que me estava a dar uma coisa so de pensar que isto agora era como elas estavam a dizer!
                                E tu estas a pensar defender a tese para a equivalencia do mestrado? Eu gostava...mas nao sei....talvez um dia...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X