Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bi-Horário = bi-chulo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Eu agora tenho tri horário, já tive bi horário, já tive tarifa simples
    Passamos para tri horário porque eu almoço em casa e às vezes passo a ferro mas não sei bem como a factura aumenta sempre.
    Ou é porque causa dos AC, ou porque aumentou o IVA, ou porque agora são chineses que lá andam

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      como é possível?
      Acertos. Umas contas sao por estimativa e outras por leitura. Isso veem na factura. Assim como podes verificar se o consumo em energia mudou ou se foi so o custo.

      Oha que os termoventiladores gastam bastante. Mas se so um um bocadinho... Os que comem mais energia costumam mesmo ser os cilindros de agua e o forno. Tambem tens de ver que ha 2 tipo de bihorario (semanal e diario) com horas de inicio de energia barata diferente.

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #18
        Para as meninas que dizem que durante o dia se paga muito mais no bi-horário digam lá quanto é que pagam por kw, na tarifa normal. Eu tenho bi-horário e pago em horário de vazio 0.0833€ e 0.1551€ em horário de ponta....e atenção estes são os preços já com o aumento de janeiro!

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Acertos!

          123456789
          tens a conta certa então!?
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
            Dy se fazes como dizes o aumento certamente deve-se aos aumentos que a edp tem feito, em outubro aumentou o IVA e aumentaram as tarifas, e agora aumentaram outra vez em janeiro, eu já tenho bi-horário há uns 9 meses e agora com estes aumentos notei um aumento na factura de cerca de 10€, a tarifa durante o dia é mais cara do que o normal, mas não é muita diferença paga-se neste momento à volta de 0.15€, acaba por compensar e muito em relação à tarifa normal, isto para aproveita para ligar as máquinas em horário vazio. Desde que aderi consegui poupar cerca de 15€ por mês, agora com o aumento da luz a conta também subiu claro, mas subiu tb para quem tem tarifa normal! Tens semanal ou diário? Também pode fazer diferença dependendo da luz que gastas ao fds!
            semanal sem feriados,acho q é assim q diz
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #21
              Dytocas,

              Para saberes se compensa ou não porque é que não pegas na última factura e fazes o cálculo para os valores da tarifa normal?
              Eu de vez em quando faço essa simulação e até agora o bi-horário compensa.
              Susana e Afonso (14/09/2004)
              Nobody is perfect!!!
              I'm nobody.

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                Eu agora tenho tri horário, já tive bi horário, já tive tarifa simples
                Passamos para tri horário porque eu almoço em casa e às vezes passo a ferro mas não sei bem como a factura aumenta sempre.
                Ou é porque causa dos AC, ou porque aumentou o IVA, ou porque agora são chineses que lá andam
                e cm é o tri-horário? N é mais confuso?? LOL
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por spal Ver Mensagem
                  Dytocas,

                  Para saberes se compensa ou não porque é que não pegas na última factura e fazes o cálculo para os valores da tarifa normal?
                  Eu de vez em quando faço essa simulação e até agora o bi-horário compensa.
                  ai que se come os ticos e tecos. CM se faz essa conta?
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                    tens a conta certa então!?
                    Não! Mas eles não vêm contar a luz todos os meses, fazem uma estimativa e ficam valores para trás, assim como disse a Rute.

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                      Para as meninas que dizem que durante o dia se paga muito mais no bi-horário digam lá quanto é que pagam por kw, na tarifa normal. Eu tenho bi-horário e pago em horário de vazio 0.0833€ e 0.1551€ em horário de ponta....e atenção estes são os preços já com o aumento de janeiro!
                      Isso é onde diz "potência Contratada"?

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                        Para as meninas que dizem que durante o dia se paga muito mais no bi-horário digam lá quanto é que pagam por kw, na tarifa normal. Eu tenho bi-horário e pago em horário de vazio 0.0833€ e 0.1551€ em horário de ponta....e atenção estes são os preços já com o aumento de janeiro!
                        A mim não me compensa porque passo o dia em casa.

                        Comentar


                        • #27
                          Eu tenho bi-horário há dois meses e estou a pagar o mesmo que antes. Ou seja, a mim compensa porque não senti o aumento do IVA.
                          E este mês foi contagem.
                          O meu gás é que também foi contagem e subiu muito.
                          Eu tenho horário vazio das 00h às 7h00 todos os dias. Ao sábado das 00h às 9h30, da 13h às 18h e das 22h até segunda às 7h00.

                          Comentar


                          • #28
                            Dy, o teu frigorífico está a funcionar bem? Digo isto porque, segundo a DECO, 30% da nossa electricidade é consumida por este electrodoméstico.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              semanal sem feriados,acho q é assim q diz
                              É isso é como eu tenho, eu faço assim durante a semana faço tudo como faria na tarifa simples, ou seja ligo as coisas da mesma forma que ligava antes, a máquina da loiça como não tem programador ligo mesmo em horário de ponta, a máquina da roupa programo para o horário económico, ao fds aproveito bem as horas do sábado em vazio, para aspirar, ligar o forno, e a máquina da roupa, ao domingo passo a ferro e é assim que me organizo e compensa! Vê se efectivamente gastás-te mais luz (em quantidade de kws em relação aos meses anteriores, normalmente no inverno os consumos de luz aumentam)! Pega na quantidade de kws que te vem na factura e faz as contas a quanto gastarias na tarifa normal e quanto gastás-te no bi-horário, e fácil de ver se te compensa ou não!

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                e provavelmente é mesmo isso!N me deve compensar pq n tenho cilindro e sim esquentador, o fogão e o forno são a gás(exceto a parte de cima de gratinar é q é elétrica mas raramente usada)..

                                n me deve compensar mesmo!! Vou ter mesmo de tratar de mudar isso

                                usoi mt mais o gás, e a conta vem de 2 em 2 meses e nem sequer chega aos 30€
                                a conta q veio deste mês é de 24€
                                Se é assim provavelmente não te compensa mesmo pois não tens forno nem cilindro. E máquina de secar?
                                Tudo o resto gasta muito menos e para se poupar verdadeiramente é preciso cumprir os horários sobretudo nas máquinas, de lavar loiça, roupa , de secar roupa.
                                Ao contrário do que se pensa a televisão, o computador e o ferro de engomar sem caldeira gastam pouco. pode-se perfeitamente usar fora da hora do vazio.
                                O importante são as máquinas "aquecedoras", essas sim são as gastadoras.
                                se não ligas aquecedores, não tens máquina de secar, nem forno, nem cilibndro, a diferença no contador não te vei compensar. Porque a diferença grande está no contador e não na electricidade do dia.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X