Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bi-Horário = bi-chulo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    A mim não me compensa porque passo o dia em casa.
    Sim, mas repara, se apenas ligares as máquinas durante a noite e ligares mais o forno, aspirador e o ferro ao fds, pode-te compensar, porque o que consume mais energia são as máquinas, aspiradores, ferro, forno, não é a tv, ou o computador, mas claro tb depende se fazes estas tarefas apenas durante o dia, durante a semana, nesse caso certamente não compensa...

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
      Sim, mas repara, se apenas ligares as máquinas durante a noite e ligares mais o forno, aspirador e o ferro ao fds, pode-te compensar, porque o que consume mais energia são as máquinas, aspiradores, ferro, forno, não é a tv, ou o computador, mas claro tb depende se fazes estas tarefas apenas durante o dia, durante a semana, nesse caso certamente não compensa...
      Pois é o caso, durante o dia é que faço as coisas cá em casa...E de semana!

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        e cm é o tri-horário? N é mais confuso?? LOL
        Nem por isso, o tri horário tem 3 horários
        O vazio é mesmo que o bi-horário (noite, domingo e partes de sábado) e é bastante mais barato
        Depois tem um meio termo que é mais caro que o vazio do bi-horário mas é mais barato que a tarifa normal que é o resto do sábado e a hora de almoço e fins de dia da semana (isto depois varia entre verão e inverno)

        A mim compensa-me porque não é tão caro à hora de almoço e jantar mas continuo a pôr só as máquinas a lavar de noite

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Dy, o teu frigorífico está a funcionar bem? Digo isto porque, segundo a DECO, 30% da nossa electricidade é consumida por este electrodoméstico.
          epah, acho q sim. Tem dias!!! ELe faz mt gelo,o q n deveria. E a parte de baixo q era congelador, já n funciona ha alguns anos (serve de armário hehe)

          Pois, n th maq de secar nem de lavar a loiça. E faço o uso das outras coisa,s tal como a Sara,durante o fds é q aspiro e é praticamente sabado de manhã. O passar a ferro é mm domingo,mas isso eu ja tinha hábito mm qd tinha a tarifa normal
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • #35
            vou ver se le lembro de fazer as tais contas da potência..se conseguir,e e ver se isto n terá a ver c o aumento do IVA ou se é mesmo do bi-horário!! É q é uma **** de uma frustração por uma tarifa mais barata para se pagar menos e no final,pagar-se ainda mais :/ baaah
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #36
              Eu tenho bi-horária mas a mim compensa porque tenho sempre aquários e computadores ligados e, no caso dos aquários ligo sempre a iluminação durante a noite. As máquinas também programa para funcionarem no periodo de vazio, etc. É uma questão de organização.

              EDIT: agora de inverno, o aquecimento também só ligo praticamente durante a noite, por isso compensa

              Comentar


              • #37
                Acredita

                Lá em casa aumentou agora do IVA, do aumento das tarifas e porque deixamos de ter gáz
                Eu bem tento poupar mas quando chega a conta ...

                Comentar


                • #38
                  Bem lá em casa sempre foi bi-horário pago conta certa e o ano passado era de 75€ mensais este ano passou para os 85€..claro que tive o " acerto " de 102€..mas também devido a passar a ligar os aquecedores pois tenho caldeira a gasóleo ( e quem é k pode? ) este ano voltamos ás mantas nas camas e aos aquecedores e á lareira que todos os dias acendo logo que chego a casa...as máquinas de lavar a roupa ( k trabalha todos os dias excepto aos domingos..tem k ter algum descanso..lol..) mas sempre de noite e mesmo se passa com a da louça...somente passar a ferro é quando calha porque uma mulher também precisa de descanso e de estar com os filhotes....

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Atenção que a EDP anda a enviar valores "de trás" eu costumo pagar €60 e este mês veio uma factura de €130.

                    Eu não mudo para a bi-horária mesmo porque de dia torna-se muito mais caro....
                    Atenção que a EDP só pode cobrar consumos relativamente aos Últimos 6 meses.
                    Eu descobri recentemente que me estavam a cobrar, de forma camuflada, uma factura de 2008, que alegadamente não tinha sido paga. Se não foi paga, foi por erro deles porque tinha o débito directo activo e nunca fui contactada no sentido de proceder a qualquer pagamento em falta.
                    Só descobri porque houve um mês de acerto em que tive uma factura extraordinariamente baixa e reparei que o valor que tinha sido movimentado da conta era superior. Quando os confrontei com o sucedido, ingenuamente, apenas pedindo o reembolso do valor cobrado em excesso, fui informada de forma arrogante que a diferença era relativa à tal factura de 2008. Claro que reclamei de imediato, alegando a prescrição da suposta divida, com conhecimento para a DECO e rapidamente a EDP procedeu ao reembolso de quase 15€... nem sei há quanto tempo é que eles já estavam a cobrar a mais, porque sinceramente nem tinha o hábito de confirmar se o valor da fcatura enviada era igual ao debitado.

                    Comentar


                    • #40
                      Para quem costuma receber as facturas por estimativa, pode sempre dar a leitura do contador mensalmente para quando for leitura real (da empresa) não ter surpresas desagradáveis. Isso conta tanto para a agua como para a luz.

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                        Isso é onde diz "potência Contratada"?
                        Não é onde diz consumo medido ou consumo já facturado!

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                          digam lá quanto é que pagam por kw, na tarifa normal. Eu tenho bi-horário e pago em horário de vazio 0.0833€ e 0.1551€ em horário de ponta
                          Potência contratada: 3,45 kVa
                          Até 31-12-11: 0,1326
                          A partir de 01-01-12: 0,1393

                          O mais certo é comunicar sempre dentro da data indicada, não há acertos.

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por Miaua Ver Mensagem
                            Potência contratada: 3,45 kVa
                            Até 31-12-11: 0,1326
                            A partir de 01-01-12: 0,1393

                            O mais certo é comunicar sempre dentro da data indicada, não há acertos.

                            Eu tenho por dias e com 2 parcelas:

                            Potência contratada 3,45kVA(dias) 43 0,1813

                            Potência contratada 3,45kVA(dias) 18 0,1748

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              epah, acho q sim. Tem dias!!! ELe faz mt gelo,o q n deveria. E a parte de baixo q era congelador, já n funciona ha alguns anos (serve de armário hehe)

                              Pois, n th maq de secar nem de lavar a loiça. E faço o uso das outras coisa,s tal como a Sara,durante o fds é q aspiro e é praticamente sabado de manhã. O passar a ferro é mm domingo,mas isso eu ja tinha hábito mm qd tinha a tarifa normal
                              Pois mas lá está ao sábado de manhã só até ás 9.30h é que é horário económico, mas tb não será essa a diferença, no entanto tudo ajuda.

                              Comentar


                              • #45
                                Pateta,
                                Isso é o valor dia: valor a dividir por 30 vezes os dias
                                (valor da potência contratada, não da unidade de consumo)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X