Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Piegas??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
    Eu não estou contra o qu escreveste, apenas peguei num post teu.

    E se as autarquias antecipassem os festejos? Porque não o fazem?
    Estou completamente de acordo, mas quando planeado com antecedência.

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
      Estou completamente de acordo, mas quando planeado com antecedência.

      Mas será que quando houve a proposta de redução de feriados, as autarquias festivaleiras não pensaram no assunto? Pensariam que ia deixar intacto o Carnaval?

      Olha, a escola do meu puto mandou para casa uma circular aos pais a infomar que este ano, por decisão do Vereador, o desfile municipal será dia 18.
      Será que em 20 dias as Câmaras não teriam tempo de contactar serviços e afins para anteciparem a festa? Ou não quiseram saber, contado com o ovo no cú da galinha?

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por persiana Ver Mensagem
        Já se sabes que os pais têm de tirar ferias ou arranjar alguem que lhes fique com os filhos.
        Em todas as pausas letivas terão de arranjar uma solução- sempre foi assim!
        Mas não se esqueçam que as escolas (e quem lá trabalha) tb precisam de parar!
        No 1º ciclo muitas escolas tem atl que inclui as pausas letivas, mas que não inclui obviamente tolerâncias ou feriados.
        Obviamente que os pais têm de planear as pausas, mas elas estão geralmente definidas com antecedência.
        Quando são em cima da hora e os pais têm os atl's fechados, faz-se o quê? Pede ao patrão para dar férias em cima da hora? Arranjas alguém? E se não houver ninguém, nem férias, nem hipótese de levar os putos para o trabalho?
        As coisas não são assim tão lineares!!!!
        Susana e Afonso (14/09/2004)
        Nobody is perfect!!!
        I'm nobody.

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
          na minha situação era impensável isso!

          eu não sei como é q há situações em q permitem...eu comecei a meter a 6ª feira santa como férias desde q comecei a ter a "cria" no infantário...
          Referes-te à 5ª feira, não? Porque a 6ª sempre foi feriado.

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Ele que não abra o olho. A sorte dele é os portugueses serem muito calminhos .... mas o desespero anda a chegar a muitas casas.
            Quando alguém se passar a sério, muita gente vai se juntar e aí é que é o catano para o senhor.
            É o catano para o senhor, ou o catano para o país inteiro. Se a Merlkla se lembra de espirrar e abrir o precedente de tirar a Grecia do euro...eu quero ver quanto tempo o Passos aguenta as pontas...
            E se PT sair do euro...minhas queridas...ME-DO!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem


              A mim assusta-me mais o trabalhar ao Sábado.
              Eu sou funcionária pública, trabalhei quase todos os sábados desde Outubro e a recompensa é roubarem-me os ordenados...filhos? ficaram sozinhos em casa...

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Filomena, esotu como tu. Provavelmente o meu filho vem trabalhar comigo nesse dia (ou então meio dia comigo, e meio dia com o pai).
                O problema nesteponto é que Pt sempre esteve habituado a deixar as crianças na escola para ir trabalhar. Ora as escolas nao servem para os pais porem as crianças para irem trabalhar.
                Eu percebo o vosso ponto de vista pq em PT sempre foi assim que funcionou.

                Na belgica e holanda a escola fecha, está fechada. NAo ha ca ALTs nem o camandro.
                Chega a pascoa por exemplo e as escolas fecham duas semanas. O que se faz? Existem campos de ferias que nunca vao alem de 1 semana. Fica uma semana de fora ( pensando que mandam os putos para a colonia de ferias na primeira semana) e que se faz? Pois os pais revezam-se. Tiram ferias. Agora para a escola é que os putos nao vao. Que estao fechadas.
                No verao as escolas fecham de 1 de julho a 1 de setembro. Como se faz? No carnaval 1 semana. E no carnaval nem ha campos de ferias. Tiram ferias e ficam com os miudos em casa.
                Ninguem se pergunta pq raio as escolas nao ficam com as crias...
                Sao os maus habitos de PT...as pieguices!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  É o catano para o senhor, ou o catano para o país inteiro. Se a Merlkla se lembra de espirrar e abrir o precedente de tirar a Grecia do euro...eu quero ver quanto tempo o Passos aguenta as pontas...
                  E se PT sair do euro...minhas queridas...ME-DO!
                  Eu quero ver é quando algúem se lembrar de aplicar a violência contra o governo. Já faltou mais
                  Ultima edição por Clara Sophie; 07-02-2012, 18:09.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #39
                    Os meus filhos têm 2 e 4 anos, não podem ficar sozinhos em casa e trazer para o emprego é impensável.
                    O colégio é privado, mas fecha na segunda e na terça, como tal tenho de pôr 2 dias de férias. Como deixei 4 do ano anterior e se não os gozar até final de Abril perco-os, vou mesmo fazer uma folga de Carnaval.

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                      Qual assembleia?

                      Aquela que quando filmam nunca tem nem metade das pessoas? Aquela em que os deputados podem justificar as faltas apenas com a palavra deles e são remuneradas?
                      Essa sim é uma questao de fundo que devia ser revista e contra isso sim as pessoas deviam lutar. Isso nao é pieguice.
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                        Vai estar vazia, claro!

                        Trabalhar é mesmo só Pós ursos! Os chico espertos vão passear!

                        E qual é a logica de as crianças ficarem em casa? E quem toma conta das crianças!

                        Cambada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                        A logica de ficarem em casa...é que estao de ferias.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          O problema nesteponto é que Pt sempre esteve habituado a deixar as crianças na escola para ir trabalhar. Ora as escolas nao servem para os pais porem as crianças para irem trabalhar.
                          Eu percebo o vosso ponto de vista pq em PT sempre foi assim que funcionou.

                          Na belgica e holanda a escola fecha, está fechada. NAo ha ca ALTs nem o camandro.
                          Chega a pascoa por exemplo e as escolas fecham duas semanas. O que se faz? Existem campos de ferias que nunca vao alem de 1 semana. Fica uma semana de fora ( pensando que mandam os putos para a colonia de ferias na primeira semana) e que se faz? Pois os pais revezam-se. Tiram ferias. Agora para a escola é que os putos nao vao. Que estao fechadas.
                          No verao as escolas fecham de 1 de julho a 1 de setembro. Como se faz? No carnaval 1 semana. E no carnaval nem ha campos de ferias. Tiram ferias e ficam com os miudos em casa.
                          Ninguem se pergunta pq raio as escolas nao ficam com as crias...
                          Sao os maus habitos de PT...as pieguices!
                          Agora a sério, como é que fazem? Pai e mãe juntos não têm férias suficientes para as dos miudos.

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por persiana Ver Mensagem
                            Qt às escolas: o calendario escolar é definido em Agosto.
                            A pausa letiva do carnaval sempre existiu e ao longo dos anos tem vindo a diminuir a sua duração. As escolas sempre estiveram abertas e funcionar, mas sem aulas, como pelo natal, pascoa e verão... não há aulas, mas garanto-vos que ha mt trabalho a ser desenvolvido.
                            Nada de novo!
                            Nada de novo para quem sabe o que la se faz...pq para o resto do people a coisa serve é mesmo para la ficarem o os putos enquanto se trabalha. É uma falha basica de conceito.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              O problema nesteponto é que Pt sempre esteve habituado a deixar as crianças na escola para ir trabalhar. Ora as escolas nao servem para os pais porem as crianças para irem trabalhar.
                              Eu percebo o vosso ponto de vista pq em PT sempre foi assim que funcionou.
                              Isso é muito bonito, Evian, mas eu tenho que trabalhar. COmo faço? Deixo o puto em casa sozinho? Em PT muito poucas familias podem ter um dos conjuges em casa sem trabalhar. Não se pode comparar com Belgicas e Holandas.

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                Não é um 'feriado' obrigatório e perante tanta austeridade, esses festejos já deveriam ter sido postos em causa, mas ála pá frente que ele (governo) que não se atreva. Afinal, atreveu.
                                Feitas as contas, vi ontem num telejornal qq, 1 dia de trabalho ao país rende qq coisa como 600etal milhões de euros (não tenho a certeza mas posso procurar a reportagem). Desculpem lá, mas a mim parece-me ridiculo andar-se a gastar fundos publicos para sambar e deitar serpentinas janela fora.
                                Pois!!! Mas ha malta zangada!! E que se o povo se ajunta ai ai ai que o passos ta tramado! Eu acho que o pessoal anda a leste da realidade...anda, anda...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X