Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Piegas??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Peço desculpa mas se nós estamos assim é devido ao povo que por algum motivo não luta pelas suas ideologias e continua aceitar o que se está a passar em Portugal. Vejo muita gente insatisfeita e com razão mas não fazem nada. Estamos cada vez mais conformistas.
    Eles estão literalmente a gozar com a cara das pessoas. Algumas medidas são necessárias outras é mesmo para irem ao cu do português. O problema é que eles pagam mas não construem nada.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      O problema nesteponto é que Pt sempre esteve habituado a deixar as crianças na escola para ir trabalhar. Ora as escolas nao servem para os pais porem as crianças para irem trabalhar.
      Eu percebo o vosso ponto de vista pq em PT sempre foi assim que funcionou.

      Na belgica e holanda a escola fecha, está fechada. NAo ha ca ALTs nem o camandro.
      Chega a pascoa por exemplo e as escolas fecham duas semanas. O que se faz? Existem campos de ferias que nunca vao alem de 1 semana. Fica uma semana de fora ( pensando que mandam os putos para a colonia de ferias na primeira semana) e que se faz? Pois os pais revezam-se. Tiram ferias. Agora para a escola é que os putos nao vao. Que estao fechadas.
      No verao as escolas fecham de 1 de julho a 1 de setembro. Como se faz? No carnaval 1 semana. E no carnaval nem ha campos de ferias. Tiram ferias e ficam com os miudos em casa.
      Ninguem se pergunta pq raio as escolas nao ficam com as crias...
      Sao os maus habitos de PT...as pieguices!
      Se calhar na Bélgica e na Holanda os pais não trabalham, na sua maioria, até às 18.00-19.00 horas. Se calhar os pais com filhos com idades inferiores a 2 anos têm possibilidade, se o desejarem, de tirar licenças parentais. Se calhar os governos não estão, neste momento, a retirar dias de férias, aumentar horários de trabalho e baixar ordenados. Se calhar as pessoas não sentem que têm que se calar perante tudo o que lhes é imposto porque se se queixam vão para a rua e venha o próximo.
      Quando se comparam deveres, tb é bom comparar direitos.
      Não me queixo pessoalmente, porque para mim o carnaval tanto se me dá (é bem pior trabalhar aos sábados e faço-o), mas pergunto-me qual a produtividade que se vai ganhar neste dia extra. A mim isto parece-me mais um show off do idiota do PPC, para troika ver. E basta reparar na proliferação de tolerâncias de ponto concedidas por câmaras (inclusive do PSD) para desmontar a palhaçada da pieguice.

      Comentar


      • #48
        Eu não tenho espirito revolucionário e pelo que temos visto na Grécia não lhes tem adiantado de muito. Se é para fazer é para fazer a sério, tipo golpe de estado e depois viver na miséria uns anos...

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
          Olha a mim preocupa-me muita coisa, mas trabalhar num dia que nem é feriado não é uma delas.

          A escola de palavras dele pode nem ter sido a melhor, e o tempo com que foi anunciado não foi certamente mas o país inteiro parar para to Carnaval? Façam ao Domingo ora bolas
          Nem mais! Este PM nao tem de facto uma escolha de palavras muito boa. Deve ser imagem de marca do homem ou entao quis poupar num assessor de imprensa...mas que ele diz verdades que incomodam diz...
          Ultima edição por evian; 07-02-2012, 18:22.
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            (...).
            Ninguem se pergunta pq raio as escolas nao ficam com as crias...
            Sao os maus habitos de PT...as pieguices!
            Esta não percebi!!!
            Fazendo as contas, mesmo que eu e o meu marido nunca tirássemos férias juntos, nunca iríamos cobrir todas as pausas letivas e as alternativas são caríssimas para a maior parte dos pais!!!
            Óbvio que temos de contar com as escolas e com os atl's e etc...
            Não me parece uma questão de pieguice de todo!!!
            Susana e Afonso (14/09/2004)
            Nobody is perfect!!!
            I'm nobody.

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
              Se calhar na Bélgica e na Holanda os pais não trabalham, na sua maioria, até às 18.00-19.00 horas. Se calhar os pais com filhos com idades inferiores a 2 anos têm possibilidade, se o desejarem, de tirar licenças parentais. Se calhar os governos não estão, neste momento, a retirar dias de férias, aumentar horários de trabalho e baixar ordenados. Se calhar as pessoas não sentem que têm que se calar perante tudo o que lhes é imposto porque se se queixam vão para a rua e venha o próximo.
              Quando se comparam deveres, tb é bom comparar direitos.
              Não me queixo pessoalmente, porque para mim o carnaval tanto se me dá (é bem pior trabalhar aos sábados e faço-o), mas pergunto-me qual a produtividade que se vai ganhar neste dia extra. A mim isto parece-me mais um show off do idiota do PPC, para troika ver. E basta reparar na proliferação de tolerâncias de ponto concedidas por câmaras (inclusive do PSD) para desmontar a palhaçada da pieguice.
              Ora bem. Não há comparação, sequer.

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                O problema nesteponto é que Pt sempre esteve habituado a deixar as crianças na escola para ir trabalhar. Ora as escolas nao servem para os pais porem as crianças para irem trabalhar.
                Eu percebo o vosso ponto de vista pq em PT sempre foi assim que funcionou.

                Na belgica e holanda a escola fecha, está fechada. NAo ha ca ALTs nem o camandro.
                Chega a pascoa por exemplo e as escolas fecham duas semanas. O que se faz? Existem campos de ferias que nunca vao alem de 1 semana. Fica uma semana de fora ( pensando que mandam os putos para a colonia de ferias na primeira semana) e que se faz? Pois os pais revezam-se. Tiram ferias. Agora para a escola é que os putos nao vao. Que estao fechadas.
                No verao as escolas fecham de 1 de julho a 1 de setembro. Como se faz? No carnaval 1 semana. E no carnaval nem ha campos de ferias. Tiram ferias e ficam com os miudos em casa.
                Ninguem se pergunta pq raio as escolas nao ficam com as crias...
                Sao os maus habitos de PT...as pieguices!
                Mas Evian, entao ajuda-me la com as contas. 1 semana no Carnaval, 1 semana na Pascoa, 2 meses no Verao e mais pelo menso 1 semana no Natal. Isso da 12 semanas. Mesmo que os pais nunca tirem ferias juntos somas menos de 10 semanas de ferias, certo? Ou ai teem mais ferias?

                De qualquer forma eu diria que pelo menos 15 dias de ferias em familia os miudo teem direito ou seja cerca de 6 semanas de ferias a repartir pelos pais em separado para cubrir 10 semanas de ferias escolares?

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  Eu quero ver é quando algúem se lembrar de aplicar a violência contra o governo. Já faltou mais
                  Ahh sim pois com volencia é que as coisas se resolvem...TA bonito.
                  Eu acho que a trabalhar seria mais inteligente.
                  MAs olha de qualquer maneira é com pensamentos destes que nunca se ha-de ir longe...
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                    Eu não tenho espirito revolucionário e pelo que temos visto na Grécia não lhes tem adiantado de muito. Se é para fazer é para fazer a sério, tipo golpe de estado e depois viver na miséria uns anos...
                    Acho que já não é uma questão de ser revolucionário ou não, acho que é importante lutarmos pelo o que acreditamos, pelo nosso futuro e pelo futuro dos nossos filhos. Não tem adiantado de muito mas chegou para abrandar o governo. Eu prefiro lutar do que aceitar e desistir.


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Ahh sim pois com volencia é que as coisas se resolvem...TA bonito.
                      Eu acho que a trabalhar seria mais inteligente.
                      MAs olha de qualquer maneira é com pensamentos destes que nunca se ha-de ir longe...
                      Trabalhar? Muitas pessoas não conseguem arranjar emprego o que podem fazer?
                      Não estou a dizer que a violência é a solução mas anda muita gente desesperada para meter comer na mesa. O desespero leva a muita coisa.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                        Agora a sério, como é que fazem? Pai e mãe juntos não têm férias suficientes para as dos miudos.
                        Fazem como expliquei ali em cima. NO carnaval os pais tiram ferias a meias. NA pascoa normalmente vao uma semana para um campo de ferias e a outra os pais voltam a tirar ferias. No verao ha campos de ferias de 3 semanas e ha escuteiros e o camandro e as ferias dos pais. Em novembro é uma semana e os pais revezam-se.
                        Alguns podem contar com avós, outros nao.
                        Aqui ha é mais dias de ferias. Acho que sao 30 ou coisa parecida...
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Isso é muito bonito, Evian, mas eu tenho que trabalhar. COmo faço? Deixo o puto em casa sozinho? Em PT muito poucas familias podem ter um dos conjuges em casa sem trabalhar. Não se pode comparar com Belgicas e Holandas.
                          Ai compara compara. Que eles ca tiram ferias e pronto. Podes é dizer que têm mais ferias, que têm sim senhora.
                          Mas de resto te digo que eles tb se vêm e desejam para organizar a logistica familiar em tempo de ferias escolares.
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #58
                            Evian aqui em Espanha nas interrupçoes grandes (Natal, Pascoa parte do Verao) ha colonias de dia organizadas pela escola. Juntam os miudos todos e fazem coisas diferentes. Algumas creches tambem oferecem esse tipo de coisas para os miudos mais velhos (de infantario e primaria) em dias nao lectivos. Mas isso é assim tao diferente dos ATLs?

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Ai compara compara. Que eles ca tiram ferias e pronto. Podes é dizer que têm mais ferias, que têm sim senhora.
                              Mas de resto te digo que eles tb se vêm e desejam para organizar a logistica familiar em tempo de ferias escolares.
                              Pois mas cá em Portugal, numa boa parte das empresas, não se tira férias e pronto. No PD, por exemplo, as férias têm de ser tiradas sempre aos 15 dias, ou seja, vamos de férias duas vezes num ano e uma semana caso se tenha direito à majoração.
                              Se eu precisar de um dia de férias, não o posso meter. E as minhas colegas não podem pedir férias para quando lhes convem tomar conta dos filhos.
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                Pois mas cá em Portugal, numa boa parte das empresas, não se tira férias e pronto. No PD, por exemplo, as férias têm de ser tiradas sempre aos 15 dias, ou seja, vamos de férias duas vezes num ano e uma semana caso se tenha direito à majoração.
                                Se eu precisar de um dia de férias, não o posso meter. E as minhas colegas não podem pedir férias para quando lhes convem.
                                E as empresas com fecho obrigatorio em Agosto?

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X