Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lá vou eu "levar"...!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    É isso tudo! Só são crianças uma vez... nós tb já fomos e aproveitáos o que podíamos!

    ó prudente... deixa-te de moralismos pá!
    Um grande like para ti!!!

    Comentar


    • #32
      Furaram-me as orelhas tinha eu 3 ou 4 meses, disse a minha mãe que eu estava a dormir e assim continuei. Não acho nada demais furar as orelhas a bebés, talvez porque é super habitual na minha familia, a maior parte meninas e todas com orelhas furadas em bebés.
      No Brasil usava-se furar as orelhas em farmacias, não sei se continua assim, mas sempre parece-me mais credivel que numa ourivesaria ou loja de bijuteria qualquer.




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #33
        Pois cada um sabe dos seus :-) Pessoalmente, não gosto nem de unhas pintadas, nem de orelhas furadas, nem de sapatos de salto, nem de lip glosses e afins, em meninas da idade da minha. Na minha opinião, a altura dessas coisas chegará, por enquanto como ainda sou eu que mando, lol, gosto de a ver de carinha lavada a ser só uma menina com coisas de criança. Em casa, pode brincar com as maquilhagens dela e esborratar-se à vontade, calçar os meus sapatos e por as minhas echarpes, porque isso é o impulso saudável de imitação e de querer ser crescida, o brincar ao faz de conta, mas para a rua não. Só no Carnaval! E essa é uma das piadas do carnaval, lol, já quando eu era miúda era assim, o dia em que podiamos ir pintadas para a rua! Mas não há lei nenhuma que proíba cada uma de vestir/adornar as suas filhas como muito bem quiser, que ainda estamos num país livre, e como a mim não me incomoda nem prejudica em nada, longe de mim fazer julgamentos de quem não conheço...

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
          mais uma vez concordo; alguns, mesmo q os brincos sejam uma bolinha, parecem enoooormes, de tão pequenino q o bébé é
          tb concordo com a opinião de q me deixa mais chocada ver meninas já vestidas como mulheres e pior, bem provocantes, sem terem noção das implicações, ou do q andam a parecer
          Para mim o problema não é este, é o facto de furarem as orelhas às bebés sem elas serem vistas nem achadas. Já lhes bastam as vacinas. Quando vão levar as vacinas é um "ai jesus" e coitadinha da menina minha rica filha, mas depois toca de lhes disparar um brinco pela orelha como se não doesse nada.

          Unhas pintadas não me choca, até acho amoroso confesso. Seguem a Cocó na Fralda? Há umas semanas postou uma das fotos do "Bom dia, Mada" e a pequena tinha as unhas cor de rosa. Achei o máximo!

          Comentar


          • #35
            Entendo o que o Luís quer dizer. Aliás, isso foi um dos temas abordados num Conselho de Turma na escola onde lecciono, muito embora não se falasse em meninas de 4 mas de 11/12 anos.

            Dizia uma colega que, considerando os tempos que vivemos, é má ideia permitir utilização de produtos que possa levar as meninas a ser um maior alvo de interesse por parte de pessoas menos bem intencionadas. Não são só as unhas, como o baton, o tipo de roupa , etc.

            Na altura fiquei a pensar se ela tinha razão e acabei por me lembrar de ter sido abordada, talvez por volta dos 6 anos, por um vizinho mais velho que me agarrou as mãos sem largar e as beijava, beijava...pelo facto de ter as unhas pintadas...lembro-me de ter ficado assustada e de passar a ter medo dele. Ficou por aí, mas foi um susto e pêras.


            Acho que pintaria as unhas de uma filha, mas só em casa.

            PS- nas escolas acabamos por conhecer casos de crianças tão complicados, que nos fazem ficar mais cautelosos e receosos...
            Ultima edição por newbie; 08-05-2012, 22:01.

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
              Pois cada um sabe dos seus :-) Pessoalmente, não gosto nem de unhas pintadas, nem de orelhas furadas, nem de sapatos de salto, nem de lip glosses e afins, em meninas da idade da minha. Na minha opinião, a altura dessas coisas chegará, por enquanto como ainda sou eu que mando, lol, gosto de a ver de carinha lavada a ser só uma menina com coisas de criança. Em casa, pode brincar com as maquilhagens dela e esborratar-se à vontade, calçar os meus sapatos e por as minhas echarpes, porque isso é o impulso saudável de imitação e de querer ser crescida, o brincar ao faz de conta, mas para a rua não. Só no Carnaval! E essa é uma das piadas do carnaval, lol, já quando eu era miúda era assim, o dia em que podiamos ir pintadas para a rua! Mas não há lei nenhuma que proíba cada uma de vestir/adornar as suas filhas como muito bem quiser, que ainda estamos num país livre, e como a mim não me incomoda nem prejudica em nada, longe de mim fazer julgamentos de quem não conheço...
              faço minhas as palavras da Elsa. Sou um bocado "conservadora" nessas matérias...mas para já tenho um rapaz (e ainda bem! pois embora me pinte e use colares e aneis e etc por vezes nem paciência para mim tenho.).Comecei a pintar-me aos 22 ou 23. Até à adolescência nunca tal me teria sido permitido. Actualmente os meus pais acham bem q me pinte e gostam de ver, mas em crianças torcem/torcemos um bocado o nariz.
              Se vier algum dia a ter mais filhos se calhar uma menina..olha, logo se vê.

              Comentar


              • #37
                MB não faço ideia o que fazem com as miúdas nos States, sei que as miúdas desfilam e as arranjam todas, se fazem isso é desequilibro total.
                Quanto ao pintar as unhas, depende um pouco, um bebé com 2 a 3 anos acho um exagero os pais não contornarem a situação, depois mais tarde começam a querer imitar a mãe, mas isso na minha opinião devia unicamente acontecer num contexto, dentro de casa, num momento, não concordo que usem diariamente.

                Podem me achar antiquado, não estou a julgar os pais, sei que dá mais trabalho explicar e contornar a situação do que ceder, nisto, como em tudo.

                E ando de bem com a vida, não posso concordar com tudo o que vejo e observo, cada um sabe de si, mas todos nós temos grandes responsabilidades na forma de estar das próximas gerações.

                Luís


                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                Ó Luís! Mas o que é que se passa contigo? Tu andas bem?

                A minha filha pinta as unhas desde os 2 anos... qual é o teu problema com isso? e que raio de comparação é essa com o programa dos estates onde rapam miúdas, põe cabelo, pestanas e afins postiços?????

                Ai o homem que não deve andar bem com a vida que leva.....
                Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                  faço minhas as palavras da Elsa. Sou um bocado "conservadora" nessas matérias...mas para já tenho um rapaz (e ainda bem! pois embora me pinte e use colares e aneis e etc por vezes nem paciência para mim tenho.).Comecei a pintar-me aos 22 ou 23. Até à adolescência nunca tal me teria sido permitido. Actualmente os meus pais acham bem q me pinte e gostam de ver, mas em crianças torcem/torcemos um bocado o nariz.
                  Se vier algum dia a ter mais filhos se calhar uma menina..olha, logo se vê.
                  O curiosos disto tudo é que quem me conhece sabe que eu não uso uma pinga de maquilhagem (nem um batom sequer...) só gosto de andar sempre com as unhas arranjadas
                  brincos só uso uns que o meu namorado me deu e que têm um significado especial. Anel, idem. Fios nem ver....

                  e a MB é uma piorosa super feminina que adora tudo o que é de gaja!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                    Podem me achar antiquado, não estou a julgar os pais, sei que dá mais trabalho explicar e contornar a situação do que ceder, nisto, como em tudo.


                    Luís
                    Claro que estás a julgar os pais, havias de estar a julgar quem? a criança de 2 anos ou 3 anos?
                    Estamos num País democrático, és livre de achar que eu deixar a minha filha pintar as unhas não é correcto e eu sou livre de achar milhentas outras coisas incorrectas e não me importar com esta.

                    Há muitas coisas que eu explico às minhas filhas e que não cedo: a serem educadas, a respeitarem os outros, a serem honestas.
                    Pintar as unhas de vez em quando na brincadeira não me parece que traga nada de mal ao mundo, muito pelo contrário, estou a permitir o jogo de faz de conta que é fundamental para o crescimento saudável deles.

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                      MB não faço ideia o que fazem com as miúdas nos States, sei que as miúdas desfilam e as arranjam todas, se fazem isso é desequilibro total.
                      eu já vi várias vezes esse programa e concordo que aquilo é uma anormalidade que não tem explicação... mas estás sem dúvida a comparar coisas incomparáveis....

                      Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                      Quanto ao pintar as unhas, depende um pouco, um bebé com 2 a 3 anos acho um exagero os pais não contornarem a situação, depois mais tarde começam a querer imitar a mãe, mas isso na minha opinião devia unicamente acontecer num contexto, dentro de casa, num momento, não concordo que usem diariamente.

                      Podem me achar antiquado, não estou a julgar os pais, sei que dá mais trabalho explicar e contornar a situação do que ceder, nisto, como em tudo.
                      A minha filha começou a fazê-lo por imitação, claro! Mas olha que vem no adn porque se visses a maneira como ela pinta as suas unhas... é um espetáculo!

                      e não vejo qq motivo para contrariar isso... Não se trata tão ouco de ceder... isso que dizes é absurdo! não é nocivo para a sua saúde... não é nocivo para a sua formação enquanto pessoa... não é nocivo para a sua formação cívica... e quem disser que é deve ter uma teoria altamente. Agora, cada um opta como quer e é livre de o fazer... não é mau nem bom é pura e simplesmente uma opção e nem consigo perceber como é que alguém (tu) se dá ao trabalho de apontar dedo a uma coisa tão... sem importância????

                      Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                      E ando de bem com a vida, não posso concordar com tudo o que vejo e observo, cada um sabe de si, mas todos nós temos grandes responsabilidades na forma de estar das próximas gerações.

                      Luís
                      1º a frase que disse é uma brincadeira com o intuito de te dizer que gostas de vir aqui apanhar na cabeça... obviamente não percebeste...
                      2º A minha responsabilidade na formação das próximas gerações não passa, com toda a certeza, pela problematica das unhas pintadas.... todo o problema fosse esse! Admira-me tb que tu, como pai, não saibas isso e te preocupes com merdices dessas em vez de com o que realmente é importante!

                      Tenho dito!


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Para mim o problema não é este, é o facto de furarem as orelhas às bebés sem elas serem vistas nem achadas. Já lhes bastam as vacinas. Quando vão levar as vacinas é um "ai jesus" e coitadinha da menina minha rica filha, mas depois toca de lhes disparar um brinco pela orelha como se não doesse nada.

                        Unhas pintadas não me choca, até acho amoroso confesso. Seguem a Cocó na Fralda? Há umas semanas postou uma das fotos do "Bom dia, Mada" e a pequena tinha as unhas cor de rosa. Achei o máximo!
                        Eu furei as minhas orelhas já adolescente (talvez com 13 anos, não me recordo bem) e a minha irmã também. Fomos as duas no mesmo dia e ela é mais velha do que eu 4 anos.
                        Tenho uma afilhada com 8 anos e aos 6 ofereci-lhe um estojo de maquilhagem da Barbie. Encheu-me de beijinhos e adorou. Acho que é preciso controlo por parte dos pais, para que as meninas não fiquem com um ar excessivo mas não acho mal. Acho fofo elas quererem usar as coisas da mãe. É por imitação. É a fase da imitação, minha gente. Proibir será pior, penso eu.
                        Eu brincava com as joias da minha mãe, com os saltos altos, com os lenços de seda... faziamos desfiles e tudo. Que mal tem isso?
                        Acho que se agora há mais quiquilharia para crianças, porque não usar com moderação?
                        Não estou a falar em penteados xpto's, nem pestanas e dentaduras falsas, como há nesse programa do TLC, mas um pouquinho de 'cô rosa' não faz mal e elas sentem-se princesas!

                        Comentar


                        • #42
                          A minha filha ainda nem 10 meses portanto ainda não sei para o que estou guardada mas devo dizer que à primeira vista também não acho piada a ver crianças tão pequenas com unhas pintadas. No colégio do meu filho é proibido que as crianças usem maquilhagem, vernizes ou jóias mas já reparei que há cada vez mais meninas com as unhas pintadas, extensões de cor ou madeixas (uma tira ou duas) pintadas no cabeloe mesmo os tais saltos também já tenho visto. Concordo totalmente com a ElsaTS e luisa78.

                          Comentar


                          • #43
                            Olha que as minhas filhas não pinta as unhas com verniz verniz
                            é com aquelas pinturas de unhas para crianças que sai se esfregares, também não pinta os cabelos nem nada que se pareça

                            Pirosa mas em segurança

                            Comentar


                            • #44
                              1º a frase que disse é uma brincadeira com o intuito de te dizer que gostas de vir aqui apanhar na cabeça... obviamente não percebeste...
                              2º A minha responsabilidade na formação das próximas gerações não passa, com toda a certeza, pela problematica das unhas pintadas.... todo o problema fosse esse! Admira-me tb que tu, como pai, não saibas isso e te preocupes com merdices dessas em vez de com o que realmente é importante!

                              Tenho dito!
                              MB obviamente que não passa pelas unhas pintadas, passa sim na abordagem precoce que as crianças têm com grande parte das coisas que deviam ter contacto em outro momento das suas vidas.
                              Eu não tenho nenhuma teoria para que os vernizes afectem a saúde das crianças, é mais uma questão enquadramento no tempo adequado, que pode ser diferente do teu.

                              O caso que relatei aqui é um bebé de dois anos e mais uns meses que vejo regularmente, e fiquei estupefacto ao ver que trazia as unhas pintadas das mãos.

                              Luís
                              Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                              Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                              Comentar


                              • #45
                                Ocorreu-me agora um provérbio que podia deixar no outro tópico das frases oportunas mas como acho que se adequa ao Luis e a este tema deixo aqui: 'Pais intransigentes, filhos desobedientes'.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X