Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lá vou eu "levar"...!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
    Claro que estás a julgar os pais, havias de estar a julgar quem? a criança de 2 anos ou 3 anos?
    Estamos num País democrático, és livre de achar que eu deixar a minha filha pintar as unhas não é correcto e eu sou livre de achar milhentas outras coisas incorrectas e não me importar com esta.

    Há muitas coisas que eu explico às minhas filhas e que não cedo: a serem educadas, a respeitarem os outros, a serem honestas.
    Pintar as unhas de vez em quando na brincadeira não me parece que traga nada de mal ao mundo, muito pelo contrário, estou a permitir o jogo de faz de conta que é fundamental para o crescimento saudável deles.

    Pode parecer politicamente correcto mas é o laxismo da sociedade refletida nos pais.

    Luís
    Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

    Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

    Comentar


    • #47
      Eu acho que,como em tudo na vida, há que usar com moderação determinadas coisas... axo que em brincadeira,ao fim-semana em casa, por querer imitar a mãe,não tem mal nenhum andar com as unhas pintadas, com "vernizes de criança"... o que não axo bem,é como algumas meninas já disseram, vestirem as meninas de "mulheres adultas"..isso não axo bem...
      quanto á questão de furar as orelhas, nem critico quem o faça,nem quem não o faça. eu furei as orelhas da minha filhota com poucos meses, mas só usa daqueles brincos pequenitos..sei que ela vai querer andar de brincos mais tarde ou mais cedo,até por uma questão de imitação (e sempre ouvi dizer que quanto mais bebé fosse,menos eles sentiam a dor)..certo é que ela chorou um nadinha quando furou as orelhas,mas pelo susto do disparo da maquina...mas quando saí da farmácia ela já ia como se não tivesse acontecido nada.
      [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

      Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

      Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

      Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

      Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

      Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
        Pode parecer politicamente correcto mas é o laxismo da sociedade refletida nos pais.

        Luís
        Adoro frases vazias e pseudo intelectuais!
        Explica-me lá o que é que isto quer dizer?

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
          MB obviamente que não passa pelas unhas pintadas, passa sim na abordagem precoce que as crianças têm com grande parte das coisas que deviam ter contacto em outro momento das suas vidas.
          Eu não tenho nenhuma teoria para que os vernizes afectem a saúde das crianças, é mais uma questão enquadramento no tempo adequado, que pode ser diferente do teu.

          O caso que relatei aqui é um bebé de dois anos e mais uns meses que vejo regularmente, e fiquei estupefacto ao ver que trazia as unhas pintadas das mãos.

          Luís
          Luís, tudo é diferente do nosso tempo... para o bem e para o mal! sabes quando tive contacto com um pc pela 1ª vez? Tinha 10 anos... e fui uma sortuda porque o meu pai e o meu irmão são cromos da informática! A minha filha desde os 3 anos que mexe no pc como se aquilo fosse uma cena básica (claro que sob a minha vigilância)... é lindo ver aqueles dedinhos no rato do portátil a jogar os seus jogos e fazer os seus "trabalhos"!
          A 1ª vez que tive contacto com qualquer coisa "toutch"... nem sei... para ele é um dado adquirido e nem conhecem o mundo de outra forma!

          O momento de teres contacto com isto ou aquilo é diferente do nosso!
          é óbvio que tudo com descernimento... mas isso é como em tudo na vida: nos doces que come, nos brinquedos que tem, etc... mas sem dúvida que o verniz nas unhas não é mesmo a coisa que mais me preocupa e nem tão pouco acho que essa "descoberta" esteja desadequada à idade... eu passaeava-me pela casa com o sapatos da minha mãe... ela tb o faz..

          Já as pinturas eu tenho mais receio mas é só por causa dos olhinhos... e como eu não me maquilho não gosto de ver e deixo-a brincar em casa ocasionalmente com as suas pinturas (não muito mas é porque depois quem tem que limpar sou eu) mas não a deixo sair a fazer figuras tristes...

          Isto tudo para dizer que situações como a que vemos nos EUA em que as mães fazem das suas meninas desde bébes verdadeiras Barbies é simplesmente inacreditável (eu já vi dentaduras postiças, raparem com gilette as sobrancelhas das miúdas, maquilhagem aos quilos, pestanas postiças, unhas de gel, etc....) e que até merece que se fale no assunto... coisinhas destas parece-me apenas uma opção/ gosto pessoal e que não tem qq influência na formação/ educação/ crescimento de uma criança e estás a fazer uma grande misturada e um perfeito exagero!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Ocorreu-me agora um provérbio que podia deixar no outro tópico das frases oportunas mas como acho que se adequa ao Luis e a este tema deixo aqui: 'Pais intransigentes, filhos desobedientes'.
            Muito bem aplicado!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por paty.d Ver Mensagem
              Eu acho que,como em tudo na vida, há que usar com moderação determinadas coisas... axo que em brincadeira,ao fim-semana em casa, por querer imitar a mãe,não tem mal nenhum andar com as unhas pintadas, com "vernizes de criança"... o que não axo bem,é como algumas meninas já disseram, vestirem as meninas de "mulheres adultas"..isso não axo bem...
              quanto á questão de furar as orelhas, nem critico quem o faça,nem quem não o faça. eu furei as orelhas da minha filhota com poucos meses, mas só usa daqueles brincos pequenitos..sei que ela vai querer andar de brincos mais tarde ou mais cedo,até por uma questão de imitação (e sempre ouvi dizer que quanto mais bebé fosse,menos eles sentiam a dor)..certo é que ela chorou um nadinha quando furou as orelhas,mas pelo susto do disparo da maquina...mas quando saí da farmácia ela já ia como se não tivesse acontecido nada.
              Eu não gosto de me vestir como uma mulher adulta quanto mais ela


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                Adoro frases vazias e pseudo intelectuais!
                Explica-me lá o que é que isto quer dizer?

                .........................


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #53
                  Sinceramente acho que há coisas bem piores para nos preocuparmos!!!! Parece-me conversa de quem não tem mais nada de útil para dizer e quer agitar um bocado as águas!lolol
                  a minha filhota mais velha furou as orelhas com quase 3 anos, a pedido dela porque ia ser menina das aliaças da madrinha dela! e adora que lhe pintemos as unhas e adora pintar as minhas e as do pai! coitado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:-)


                  Comentar


                  • #54
                    A mim não me choca ver uma menina seja de que idade for com as unhas pintadas, compreendo que elas adoram e os pais permitem porque realmente não é nada lesivo para a criança. Contudo, não gosto de ver! Para já só tenho um menino e ele nem por me ver a fazer nunca pediu, é muito macho LOL! Mas a princesa vem a caminho e logo se verá porque há também uma frase muito sábia: "Nunca digas nunca!" Acho óptimo deixar as meninas brincar por imitação em casa, com as amiguinhas, em casa de amiguinhas com maquiagem, saltos altos, roupa etc, faz parte, eu era igual, adorava! Na rua, acho que precisamente por serem crianças há que ser criança! Detesto ver mini senhoritas, é uma panca minha Mas é claro que isto sem intransigências, não vem mal ao mundo se a criança foi um dia com as unhas pintadas! Brincos em bebés detesto, mesmo!



                    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
                      Sinceramente acho que há coisas bem piores para nos preocuparmos!!!! Parece-me conversa de quem não tem mais nada de útil para dizer e quer agitar um bocado as águas!lolol
                      a minha filhota mais velha furou as orelhas com quase 3 anos, a pedido dela porque ia ser menina das aliaças da madrinha dela! e adora que lhe pintemos as unhas e adora pintar as minhas e as do pai! coitado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:-)
                      LOL... o pai deve ficar delirante....lol


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #56
                        Na escola da minha também proíbiram as meninas de levar maquilhagem. Isto porque houve queixa dos pais, eu inclusivé, por causa de alergias e contágios e o camandro. A minha apanhou um ****** de um fungo que lhe espatifou os lábios e as pálpebras inferiores dos olhos! Antibióticos e pomadinhas à base de hidrocorticoides pra cima que é para ela aprender!
                        Agora só pinta as unhacas, mas sou eu que lhas pinto, e agora só as das mãos, uma vez ouvi uma dermatologista avisar que nem nós adultas devíamos pintar a unhaca dos pés, estão muito mais vulneráveis a fungos e outras bichesas! As orelhas permanecem intactas! Eu furei as minhas orelhas com 12 anos, e preferia que ela as furasse mais velhinha também, o pai é da mesma opinião, mas por vontade da minha sogra já a miúda andava com as orelhas furadas desde que nasceu! Pessoalmente não gosto, nem gosto de ver meninas bebés com as orelhas já furadas, a minha já pediu para furar, mas pedi para esperar lá para os 10/11 anos. Por enquanto vai andando com as argolas dos cortinados da banheira dela pendurados nas orelhas :P

                        edit: os ******** querem dizer c a b r ã o que foi censurado!
                        Ultima edição por pateta; 09-05-2012, 10:34.

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
                          Sinceramente acho que há coisas bem piores para nos preocuparmos!!!! Parece-me conversa de quem não tem mais nada de útil para dizer e quer agitar um bocado as águas!lolol
                          a minha filhota mais velha furou as orelhas com quase 3 anos, a pedido dela porque ia ser menina das aliaças da madrinha dela! e adora que lhe pintemos as unhas e adora pintar as minhas e as do pai! coitado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:-)
                          Se formos por aí, já viste a quantidade de tópicos que se abrem aqui sem interesse nenhum?

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            LOL... o pai deve ficar delirante....lol
                            fica fica!lol


                            Comentar


                            • #59
                              ah e esqueci de dizer que a filhta me chateou a cabeça porque queria um soutien como a mama. porque já tem comido muitos legumes e as maminha vão começar a crescer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ainda vou para o inferno!!!lol e lá vai a avó comprar um daqueles primeiros tops e a garota ficou toda contente! andou com ele em casa vestido, tirou-o e está arrumado, à espera que elas cresçam mesmo!:-)


                              Comentar


                              • #60
                                Pois realmente os fóruns, e este não é diferente, é feito disso mesmo: de tópicos, interessantes ou não. Os que não me "dizem grande coisa" simplesmente não comento mas cada um é livre de postar o que quiser. Já li aqui coisas bem ridiculas ( a meu ver ) mas se não gosto simplesmente não comento. Acho este tipo de tópicos engraçado porque se lê muitos pontos de vista diferentes sobre as mais variadas coisas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X