Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tabaco na gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tabaco na gravidez

    É muito polemico e como pode dar confusão achei que aqui é o local ideal para colocar este topico.

    Quem é que fumou na gravidez? Nunca vos pesou na consciência?????


    Sabiam que quando uma grávida fuma um cigarro o bebé fuma QUATRO?????????


    Está aberto o debate...:lol:



  • #2
    RE:

    antes de engravidar eram aos maços .... um por dia no mínimo... assim q descobri a minha princesa... deixei.. de um instante para o outro e mais, enjoava imenso o cheiro do tabaco...

    e de todas as gravidas q conheci q fumavam na gravidez, nem q fosse um cigarro por dia, todos os bebés nasceram com baixo peso...tudo ali na ronda dos 2100 2500g

    Comentar


    • #3
      RE:

      quando descobri que estava gravida, fumava quase dois maços por dia...
      comecei a reduzir e por volta dos 4 meses ainda fumava 5 a 6 cigarros por dia... tinha tantos remorsos!!! mas o vicio e forte!
      aos 5 meses deixei de fumar por completo!!!!!!!!!!!

      ja fez um ano!!!!!:d :d :d

      Nao quero voltar a fumar.....:? :? e claro que ainda me apetece... mas ja nao me lembrava o que e ser realmente livre... nao quero voltar a perder a minha liberdade...

      Mais uma coisa que de agradecer ao meu pirolito...!

      Apesar de ter fumado ate tao tarde o Pedro nasceu com 3 300Kg as 38 semanas... por parto induzido!!!!!:d :d

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu sou fumadora...mas deixei de fumar na gravidez da minha filha e do meu filho...com bastante facilidade, não porque enjoei mas sim porque tentei e não tinha grande vontade de fumar...
        Voltei a fumar após o término da amamentação (já tinha acontecido o mesmo depois de deixar de amamentar a Margarida)...
        Não critico as grávidas que fumam...porque, certamente, ninguém se sentirá tão mal quanto elas a cada cigarro que acendem...
        Se fosse tão fácil deixar...metade ou mais dos fumadores não fumavam...

        E nem todas as mulheres que fumam têm bebés com baixo peso...uma prima minha fumava 1 maço:roll: e a filha nasceu com 3.500kgs e hoje, com 5 anos, felizmente é super saudável...

        Claro que o ideial é não fumar...mas conheço casos de mulheres que, por muito que tivessem tentado, simplesmente, não conseguiram...

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Nesha
          antes de engravidar eram aos maços .... um por dia no mínimo... assim q descobri a minha princesa... deixei.. de um instante para o outro e mais, enjoava imenso o cheiro do tabaco...

          e de todas as gravidas q conheci q fumavam na gravidez, nem q fosse um cigarro por dia, todos os bebés nasceram com baixo peso...tudo ali na ronda dos 2100 2500g
          Olá a todas

          Nesha desculpa discordar, eu fumei na gravidez ( não é coisa que me orgulhe) 1 no máximo 2 cigarros por dia, e o meu filho nasceu com 3280gr!!! e às 39 semanas e com a placenta de grau 0, o meu obstetra disse-me que podia continuar gravida que a placenta estava novinha...e mais que era preferivel fumar um cigarro que tomar anti depressivosops: ops:


          Beijos

          Rita

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por ritasferreira@netcabo.pt
            Inserido Inicialmente por Nesha
            antes de engravidar eram aos maços .... um por dia no mínimo... assim q descobri a minha princesa... deixei.. de um instante para o outro e mais, enjoava imenso o cheiro do tabaco...

            e de todas as gravidas q conheci q fumavam na gravidez, nem q fosse um cigarro por dia, todos os bebés nasceram com baixo peso...tudo ali na ronda dos 2100 2500g
            Olá a todas

            Nesha desculpa discordar, eu fumei na gravidez ( não é coisa que me orgulhe) 1 no máximo 2 cigarros por dia, e o meu filho nasceu com 3280gr!!! e às 39 semanas e com a placenta de grau 0, o meu obstetra disse-me que podia continuar gravida que a placenta estava novinha...e mais que era preferivel fumar um cigarro que tomar anti depressivosops: ops:


            Beijos

            Rita
            olha... é a 1ª vez que me relatam algo do género acredita!!

            e tipo, eu que deixei de fumar, a minha placenta estava velha e preta.. tanto q perguntaram lg qts cigarros ainda fumava por dia...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Nesha
              Inserido Inicialmente por ritasferreira@netcabo.pt
              Inserido Inicialmente por Nesha
              antes de engravidar eram aos maços .... um por dia no mínimo... assim q descobri a minha princesa... deixei.. de um instante para o outro e mais, enjoava imenso o cheiro do tabaco...

              e de todas as gravidas q conheci q fumavam na gravidez, nem q fosse um cigarro por dia, todos os bebés nasceram com baixo peso...tudo ali na ronda dos 2100 2500g
              Olá a todas

              Nesha desculpa discordar, eu fumei na gravidez ( não é coisa que me orgulhe) 1 no máximo 2 cigarros por dia, e o meu filho nasceu com 3280gr!!! e às 39 semanas e com a placenta de grau 0, o meu obstetra disse-me que podia continuar gravida que a placenta estava novinha...e mais que era preferivel fumar um cigarro que tomar anti depressivosops: ops:


              Beijos

              Rita
              olha... é a 1ª vez que me relatam algo do género acredita!!

              e tipo, eu que deixei de fumar, a minha placenta estava velha e preta.. tanto q perguntaram lg qts cigarros ainda fumava por dia...
              Deixa lá sou eu que filtro tudo e não passou nada para o meu baby, como diz o meu médico todas as pessoas são diferentes e todos os organismos reagem de maneira diferente.

              Beijos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Antes de engravidar fumava um maço, maço e meio por dia e quando saía há noite era mais um maço, fumei durante 15 anos. Quando descobri que estava grávida já tinha 7 semanas de gravidez e fiquei em pânico, não consegui logo deixar de fumar, ainda demorei uns 8 dias, dava duas passas num cigarro e apagava-o. Cada vez que fumava, pensava que era a mesma coisa que ter um bebé ao colo e estar a fumar para cima dele, impressionava-me tanto que o apagava imediatamente e só assim é que consegui deixar de fumar. Algumas pessoas diziam que era melhor não parar porque ficava ansiosa, outras diziam para parar. O meu GO disse-me: “comigo você não fuma durante a gravidez” e passados oito dias de descobrir que estava grávida deixei de fumar e não fiquei nada ansiosa nem nervosa, fiquei muito contente porque os meus dois bebés iam-se desenvolver sem fumo e químicos, já chegava ter os meus pulmões numa lástima. Só pensava que dois seres inofensivos não tinham que levar com os erros irresponsáveis da mãe.
                E digo que sinceramente impressiona-me ver uma grávida a fumar, não crítico, mas impressiona-me.
                Passado pouco tempo de eles nascerem, como não amamentava e andava mais nervosa voltei a fumar. :cry: :cry:

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu fumava quase 1 maço antes de engravidar dos meus filhos (só comecei a reduzir quando desconfiei da gravidez) e os meus filhos eram uns texuguinhos...a Margarida, com 3.885 às 41s e o Guilherme, com 4.050kgs às 39s+5d

                  Conheço casos de mulheres que nunca fumaram e os filhos nasceram bem pequeninos e magritos e outros em que as mães fumavam e tiveram uns belos bebés...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Lieber
                    Antes de engravidar fumava um maço, maço e meio por dia e quando saía há noite era mais um maço, fumei durante 15 anos. Quando descobri que estava grávida já tinha 7 semanas de gravidez e fiquei em pânico, não consegui logo deixar de fumar, ainda demorei uns 8 dias, dava duas passas num cigarro e apagava-o. Cada vez que fumava, pensava que era a mesma coisa que ter um bebé ao colo e estar a fumar para cima dele, impressionava-me tanto que o apagava imediatamente e só assim é que consegui deixar de fumar. Algumas pessoas diziam que era melhor não parar porque ficava ansiosa, outras diziam para parar. O meu GO disse-me: “comigo você não fuma durante a gravidez” e passados oito dias de descobrir que estava grávida deixei de fumar e não fiquei nada ansiosa nem nervosa, fiquei muito contente porque os meus dois bebés iam-se desenvolver sem fumo e químicos, já chegava ter os meus pulmões numa lástima. Só pensava que dois seres inofensivos não tinham que levar com os erros irresponsáveis da mãe.
                    E digo que sinceramente impressiona-me ver uma grávida a fumar, não crítico, mas impressiona-me.
                    Passado pouco tempo de eles nascerem, como não amamentava e andava mais nervosa voltei a fumar
                    . :cry: :cry:
                    A mim também me impressiona...mas, como fumadora, coloco me na "pele" dela e penso que tb eu seria assim se não tivesse conseguido deixar de fumar...
                    Eu, após a amamentação, também voltei...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá ,

                      EU fumei durante a gravidez... mas havia dias em que nao fumava.. dp deixei e tive 4 meses sem fumar... mas quando me apetecia fumava.. as vezes 1 cigarro em uma semana... a amamentar nao fumei... dp voltei a fumar e fumava sempre dp de o meu baby ir dormir... e eu so lhe dava mama 10h depois... hoje nao amamento.. e fumo o mesmo que fumava antes de engravidar ops:


                      Hey you,
                      Don\'t tell me there\'s no hope at all.
                      Together we stand, divided we fall.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                        Inserido Inicialmente por Lieber
                        Antes de engravidar fumava um maço, maço e meio por dia e quando saía há noite era mais um maço, fumei durante 15 anos. Quando descobri que estava grávida já tinha 7 semanas de gravidez e fiquei em pânico, não consegui logo deixar de fumar, ainda demorei uns 8 dias, dava duas passas num cigarro e apagava-o. Cada vez que fumava, pensava que era a mesma coisa que ter um bebé ao colo e estar a fumar para cima dele, impressionava-me tanto que o apagava imediatamente e só assim é que consegui deixar de fumar. Algumas pessoas diziam que era melhor não parar porque ficava ansiosa, outras diziam para parar. O meu GO disse-me: “comigo você não fuma durante a gravidez” e passados oito dias de descobrir que estava grávida deixei de fumar e não fiquei nada ansiosa nem nervosa, fiquei muito contente porque os meus dois bebés iam-se desenvolver sem fumo e químicos, já chegava ter os meus pulmões numa lástima. Só pensava que dois seres inofensivos não tinham que levar com os erros irresponsáveis da mãe.
                        E digo que sinceramente impressiona-me ver uma grávida a fumar, não crítico, mas impressiona-me.
                        Passado pouco tempo de eles nascerem, como não amamentava e andava mais nervosa voltei a fumar
                        . :cry: :cry:
                        A mim também me impressiona...mas, como fumadora, coloco me na "pele" dela e penso que tb eu seria assim se não tivesse conseguido deixar de fumar...
                        Eu, após a amamentação, também voltei...
                        por acaso é algo que tb me choca um bocadinho... e tb voltei a fumar na amamentação... menos de 2 cigarrospor semana, mas voltei

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ah .. os meus pais nao sabem que eu fumo... e por isso quando vou a casa deles...estou 2 3 dias sem fumar..n é vicio.. ou é? bem nao sei... o que eu sei é mal saiu da casa deles.. acendo logo o cigarro LOL


                          Hey you,
                          Don\'t tell me there\'s no hope at all.
                          Together we stand, divided we fall.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            olá ...bem já vi que vim aqui eu pa levar porradaops: eu fumei durante a gravidez...fumava um maço por dia a meio da gravidez reduzi para metade e perto do fim da gravidez voltei ao mesmo...felizmente o meu filho nasceu as 40 semanas e meia por parto induzido ou seja não nasceu prematuro como dizem que pode acontecer e nasceu com 3.420kg também não nasceu com baixo peso...:roll: por isso pergunto agora eu:

                            onde é que a teoria de nascer prematuro e com baixo peso por fumar se encaixa no meu caso?ops:

                            não pensem que me orgulho de ter fumado ...nadinha mesmo muito pelo contrario mas tentei deixar e não consegui há gente que consegue outras que não.... isso é um facto.....,e depois as circunstancias da vida, não me permitiram tudo psicologico claro...ms antes isto do que me ter entupido de medicamentos...digo eu:roll: bem já disse já me confessei também me arrependi na altura e tudo mas o que está feito...está feito e felizmente o meu filho até hoje tem sido saudável....e relembro que além do tabaco há outras coisa que fazem tanto mal ou talvez mais que o tabaco....bem já disseops: agora batam-me!!!:lol: :lol: :lol:
                            __________________________________________________ __________________________________________________ __







                            procuram prendas originais e decoradas a vosso gosto para oferecer? ou então algo para vocês e/ou para os filhotes?! visitem o meu blog...lá encontram diversos artigos artesanais que podem ser decorados a vosso gosto:









                            http://miminhosdaju.blogspot.com/







                            para encomendas ou informações: rui_daniel_2007@hotmail.com

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por maefeliz
                              olá ...bem já vi que vim aqui eu pa levar porradaops: eu fumei durante a gravidez...fumava um maço por dia a meio da gravidez reduzi para metade e perto do fim da gravidez voltei ao mesmo...felizmente o meu filho nasceu as 40 semanas e meia por parto induzido ou seja não nasceu prematuro como dizem que pode acontecer e nasceu com 3.420kg também não nasceu com baixo peso...:roll: por isso pergunto agora eu:

                              onde é que a teoria de nascer prematuro e com baixo peso por fumar se encaixa no meu caso?ops:

                              não pensem que me orgulho de ter fumado ...nadinha mesmo muito pelo contrario mas tentei deixar e não consegui há gente que consegue outras que não.... isso é um facto.....,e depois as circunstancias da vida, não me permitiram tudo psicologico claro...ms antes isto do que me ter entupido de medicamentos...digo eu:roll: bem já disse já me confessei também me arrependi na altura e tudo mas o que está feito...está feito e felizmente o meu filho até hoje tem sido saudável....e relembro que além do tabaco há outras coisa que fazem tanto mal ou talvez mais que o tabaco....bem já disseops: agora batam-me!!!:lol: :lol: :lol:
                              lol

                              dou-te c'um pau!!

                              ahahah

                              nah agr a serio... voces comprovam que os casos a que assisti dos bebés nascerem com baixo peso realmente possa nao ser justificado pelo tabaco... mas uma coisa é certa, bem não faz com certeza :roll:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X