Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tabaco na gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por Nesha
    Inserido Inicialmente por maefeliz
    olá ...bem já vi que vim aqui eu pa levar porradaops: eu fumei durante a gravidez...fumava um maço por dia a meio da gravidez reduzi para metade e perto do fim da gravidez voltei ao mesmo...felizmente o meu filho nasceu as 40 semanas e meia por parto induzido ou seja não nasceu prematuro como dizem que pode acontecer e nasceu com 3.420kg também não nasceu com baixo peso...:roll: por isso pergunto agora eu:

    onde é que a teoria de nascer prematuro e com baixo peso por fumar se encaixa no meu caso?ops:

    não pensem que me orgulho de ter fumado ...nadinha mesmo muito pelo contrario mas tentei deixar e não consegui há gente que consegue outras que não.... isso é um facto.....,e depois as circunstancias da vida, não me permitiram tudo psicologico claro...ms antes isto do que me ter entupido de medicamentos...digo eu:roll: bem já disse já me confessei também me arrependi na altura e tudo mas o que está feito...está feito e felizmente o meu filho até hoje tem sido saudável....e relembro que além do tabaco há outras coisa que fazem tanto mal ou talvez mais que o tabaco....bem já disseops: agora batam-me!!!:lol: :lol: :lol:
    lol

    dou-te c'um pau!!

    ahahah

    nah agr a serio... voces comprovam que os casos a que assisti dos bebés nascerem com baixo peso realmente possa nao ser justificado pelo tabaco... mas uma coisa é certa, bem não faz com certeza :roll:


    bem???!!!claro k não nem a saúde nem a carteira!!!:badgrin: :lol: :lol: :lol: :lol: mas antes prefiro este vicio do que o do vinho e do jogo!!!este ultimo ainda é pior:lol: :lol:
    __________________________________________________ __________________________________________________ __







    procuram prendas originais e decoradas a vosso gosto para oferecer? ou então algo para vocês e/ou para os filhotes?! visitem o meu blog...lá encontram diversos artigos artesanais que podem ser decorados a vosso gosto:









    http://miminhosdaju.blogspot.com/







    para encomendas ou informações: rui_daniel_2007@hotmail.com

    Comentar


    • #17
      RE:

      Eu, neste momento, estou a fumar uma média de 5 cigarros...até estou admirada comigo, uma vez que não dou de mamar há mais de 1 mês...

      Comentar


      • #18
        RE:

        Nesha mas e agr fumas ou nao??


        Hey you,
        Don\'t tell me there\'s no hope at all.
        Together we stand, divided we fall.

        Comentar


        • #19
          RE:

          No meu caso tb fumava +/- 1 maço por dia...
          Kando soube que estava grávida kis logo parar, mas entre o stress do trabalho e dos exames da faculdade não consegui deixar logo, só reduzi.... no dia do meu último exame do 1º semestre fumei o meu último cigarro... já lá vai 1mesito e sinto-me bem...ok às vezes apetece, mas não vou arriscar...prefiro.... mesmo que isso me custe uma serie de kilos já ganhos..... o GO mata-me....lol
          Jks
          A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...







          Madrinha: Juliana Gagliardi

          Afilhada: carladelca



          Passo a passo:

          1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)

          2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d

          3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S

          4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)

          5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d

          6º mês: 31-05-08 - 26 s

          7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d

          8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d

          9º mês: 30-08-08 - 39 s

          DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr





          Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008

          Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

          Comentar


          • #20
            RE:


            No minha opinião acho de uma grande imaturidade, inconsiencia e egoísmo qualquer mulher fumar na gravidez. Sejam qual forem os pesos á nascença, seja qual for o grau da placenta, o bébé tem todo o direito (mesmo dentro da barriga) a um ambiente sem poluição e saudável. POis claro está comprovado que o tabaco faz mal , porque é q as gravidas insistem em fumar??? Isto é como tomar drogas, sabem que lhes faz mal mas fazem na mesma. às mães fumadoras façam um favor aos vossos filhos, não fumem.
            Eles não tem outra opcção, vocês sim...








            Comentar


            • #21
              RE:

              Eu fumava muito antes de engravidar!

              Deixei quando soube que estava grávida, a minha filha nasceu com 3.600 e saudável!

              Não quero pegar em mais cigarro nenhum, porque sei que fico viciada facilmente!

              E sabem que mais? Sinto-me mais saudável, mais livre, sem dependências (ok, e mais gorda :doubt: )

              Espero nunca mais pegar num cigarro, até porque o namorido também deixou (até antes de mim) e assim ajudámo-nos!

              Acredito que seja muito difícil para as mães cujos maridos fumam....

              Não critico ninguém ... para mim é tão grave uma grávida fumar como uma mãe/pai fumar ao pé do filho pequeno!

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por Nesha
                antes de engravidar eram aos maços .... um por dia no mínimo... assim q descobri a minha princesa... deixei.. de um instante para o outro e mais, enjoava imenso o cheiro do tabaco...

                e de todas as gravidas q conheci q fumavam na gravidez, nem q fosse um cigarro por dia, todos os bebés nasceram com baixo peso...tudo ali na ronda dos 2100 2500g
                Eu fumei durante a gravidez, 1 a 2 cigarros, não me orgulho! O meu filho nasceu com 4.300Kg ops: e a placenta tava "intacta"...

                Bjos
                FELIZ NATAL!
                )

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Antes de engravidar nao era grande fumadora, 1 a 2 cigarros por dia.
                  Quando engravidei, enjoei completamnente o tabaco, nao podia entrar onde houvesse o cheiro
                  ate o maridao teve que parar de fumar perto de mim lol
                  depois do gui nascer so me apetece 1 cigarro quando ha farra
                  [



                  img][/img]

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por MartaN
                    Nesha mas e agr fumas ou nao??

                    fumo aos fins de semana depois de almoço ou se saio À noite para café

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por xanalen
                      Antes de engravidar nao era grande fumadora, 1 a 2 cigarros por dia.
                      Quando engravidei, enjoei completamnente o tabaco, nao podia entrar onde houvesse o cheiro
                      ate o maridao teve que parar de fumar perto de mim lol
                      depois do gui nascer so me apetece 1 cigarro quando ha farra
                      Eu tambem era como tu 2 3 cigarros por dia. Os medicos nunca me consideravam fumadora. Quando pensei em engravidar deixei de fumar. Não me fez diferença nenhuma ...

                      Acho que já está provado que mais vale uma mamã fumar um cigarrito ou dois do que ficar toda stressada por não fumar. Mas que me faz confusão faz!!
                      É claro que como não fumadora penso como cmedinas ... mas sei que não tenho razão. Deixar de fumar pode não ser tão facil ... se fosse quero acreditar que todas as mamãs o fariam.

                      Agora o que faz MESMO muito mal é fumar durante a amamentação!!!

                      PES

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ritasferreira@netcabo.pt
                        Inserido Inicialmente por Nesha
                        antes de engravidar eram aos maços .... um por dia no mínimo... assim q descobri a minha princesa... deixei.. de um instante para o outro e mais, enjoava imenso o cheiro do tabaco...

                        e de todas as gravidas q conheci q fumavam na gravidez, nem q fosse um cigarro por dia, todos os bebés nasceram com baixo peso...tudo ali na ronda dos 2100 2500g
                        Olá a todas

                        Nesha desculpa discordar, eu fumei na gravidez ( não é coisa que me orgulhe) 1 no máximo 2 cigarros por dia, e o meu filho nasceu com 3280gr!!! e às 39 semanas e com a placenta de grau 0, o meu obstetra disse-me que podia continuar gravida que a placenta estava novinha...e mais que era preferivel fumar um cigarro que tomar anti depressivosops: ops:


                        Beijos

                        Rita
                        Olha com a minha cunhada aconteceu exactamente o mesmo. O meu sobrinho nasceu com esse peso e de 40 semanas, o médico também lhe dizia que mais valia fumar um cigarro do que andar ansiosa.

                        Sinceramente faz-me confusão, mas também acredito que a maioria das mamãs não consegue mesmo deixar de fumar. Pior que isso para mim, são os pais que fumam para cima dos filhos sem se ralarem com isso.


                        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                        Johann Wolfgang Von Goeth

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Bidusha
                          Inserido Inicialmente por ritasferreira@netcabo.pt
                          Inserido Inicialmente por Nesha
                          antes de engravidar eram aos maços .... um por dia no mínimo... assim q descobri a minha princesa... deixei.. de um instante para o outro e mais, enjoava imenso o cheiro do tabaco...

                          e de todas as gravidas q conheci q fumavam na gravidez, nem q fosse um cigarro por dia, todos os bebés nasceram com baixo peso...tudo ali na ronda dos 2100 2500g
                          Olá a todas

                          Nesha desculpa discordar, eu fumei na gravidez ( não é coisa que me orgulhe) 1 no máximo 2 cigarros por dia, e o meu filho nasceu com 3280gr!!! e às 39 semanas e com a placenta de grau 0, o meu obstetra disse-me que podia continuar gravida que a placenta estava novinha...e mais que era preferivel fumar um cigarro que tomar anti depressivosops: ops:


                          Beijos

                          Rita
                          Olha com a minha cunhada aconteceu exactamente o mesmo. O meu sobrinho nasceu com esse peso e de 40 semanas, o médico também lhe dizia que mais valia fumar um cigarro do que andar ansiosa.

                          Sinceramente faz-me confusão, mas também acredito que a maioria das mamãs não consegue mesmo deixar de fumar. Pior que isso para mim, são os pais que fumam para cima dos filhos sem se ralarem com isso.
                          Eu ia abrir um tópico precisamente com este tema.
                          Sinceramente eu fico indignada, já vi duas vezes, uma no parque da cidade, um casal com um bebé da idade dos meus, com 12 ou 13 meses, sentados na esplanada e cada um a fumar o seu cigarro, nem queria acreditar, fiquei mesmo chocada, ainda por cima o parque é enorme. Caramba! Podiam fumar um de cada vez e iam para longe da criança. Pelo menos eu e o meu marido costumamos fazer isso, um fica com eles e o que vai fumar sai dali e dá uma certa distância para que o fumo não vá para o lado onde eles estejam. Já vi também uma mãe com dois filhos um devia ter 5 anos e o outro 7 anos, a fumar dentro do carro, acho inaceitável e sem perdão possível, não consigo ser compreensiva com quem faz este tipo de aberrações. Eu nunca fumaria para cima dos meus filhos e choca-me ver quem o faça, mesmo que não sejam os meus filhos.

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Lieber
                            Inserido Inicialmente por Bidusha
                            Inserido Inicialmente por ritasferreira@netcabo.pt
                            Inserido Inicialmente por Nesha
                            antes de engravidar eram aos maços .... um por dia no mínimo... assim q descobri a minha princesa... deixei.. de um instante para o outro e mais, enjoava imenso o cheiro do tabaco...

                            e de todas as gravidas q conheci q fumavam na gravidez, nem q fosse um cigarro por dia, todos os bebés nasceram com baixo peso...tudo ali na ronda dos 2100 2500g
                            Olá a todas

                            Nesha desculpa discordar, eu fumei na gravidez ( não é coisa que me orgulhe) 1 no máximo 2 cigarros por dia, e o meu filho nasceu com 3280gr!!! e às 39 semanas e com a placenta de grau 0, o meu obstetra disse-me que podia continuar gravida que a placenta estava novinha...e mais que era preferivel fumar um cigarro que tomar anti depressivosops: ops:


                            Beijos

                            Rita
                            Olha com a minha cunhada aconteceu exactamente o mesmo. O meu sobrinho nasceu com esse peso e de 40 semanas, o médico também lhe dizia que mais valia fumar um cigarro do que andar ansiosa.

                            Sinceramente faz-me confusão, mas também acredito que a maioria das mamãs não consegue mesmo deixar de fumar. Pior que isso para mim, são os pais que fumam para cima dos filhos sem se ralarem com isso.
                            Eu ia abrir um tópico precisamente com este tema.
                            Sinceramente eu fico indignada, já vi duas vezes, uma no parque da cidade, um casal com um bebé da idade dos meus, com 12 ou 13 meses, sentados na esplanada e cada um a fumar o seu cigarro, nem queria acreditar, fiquei mesmo chocada, ainda por cima o parque é enorme. Caramba! Podiam fumar um de cada vez e iam para longe da criança. Pelo menos eu e o meu marido costumamos fazer isso, um fica com eles e o que vai fumar sai dali e dá uma certa distância para que o fumo não vá para o lado onde eles estejam. Já vi também uma mãe com dois filhos um devia ter 5 anos e o outro 7 anos, a fumar dentro do carro, acho inaceitável e sem perdão possível, não consigo ser compreensiva com quem faz este tipo de aberrações. Eu nunca fumaria para cima dos meus filhos e choca-me ver quem o faça, mesmo que não sejam os meus filhos.
                            Pois por isso mesmo é que não me admira minimamente que as pessoas não tenham o cuidado de não fumar para cima dos outros, porque as primeiras vítimas são os próprios filhos. A lei do tabaco pode proteger a população em geral, mas não há lei que proteja essas crianças...:doubt: é que mesmo num parque quem está mal sempre se pode mudar, pode se não for filho de um fumador...


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Eu acho que o tabaco é simplesmente um horror, seja lá em que situação for. Nunca fumei e o meu marido deixou de fumar faz já uns anos. Por outro lado também vejo que é um hábito muito difícil de quebrar, tenho colegas que já tentaram deixar muitas vezes e não conseguem.

                              Concordo que se uma mãe fumadora vai entrar em depressão por não fumar, então do mal o menos e que fume um cigarrinho. Mas atenção que é mesmo "do mal o menos" porque quer com a depressão quer com o cigarrinho está-se a fazer mal ao bebé na mesma.

                              O ideal é mesmo não fumar, e a melhor maneira é não começar, por isso não podia estar mais de acordo com a nova lei do tabaco. Pode ser que ao tornar-se o acto de fumar numa coisa menos omnipresente a geração das nossas crianças venha a ser mais saudável e menos fumadora.

                              Beijinhos!

                              Sarah


                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                ola,

                                sempre fumei na gravidez claro reduzi para uns 5cigarros por dia (nao e coisa que me orgulhe)continuei a fumar enquanto amamentava e o meu filho nasceu de quase 42semanas com 53cm e 3.810kg e muito bem...

                                sabia que podia tar a fz mal ao meu bebe mas so consegui reduzir.
                                bjs



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X