Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tabaco na gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Bem, ainda bem que em 2008, quando este tópico foi criado, eu estava demasiado ocupada a aprender a ser mãe, e não me meti ao barulho. Porque há aqui coisas de bradar aos céus!
    Fui fumadora. Bastante fumadora. Deixei de fumar durante as duas primeiras semanas de gravidez, sem saber que estava, porque enjoei o tabaco. Nunca mais voltei a tocar em cigarros, desde essa altura. Se me apeteceu? Claro. Mas amamentei durante alguns meses, e aguentei-me, e depois de parar de amamentar achei que se tinha conseguido aguentar até aí era estupidez voltar a fumar.
    Eu percebo as mulheres que fumam na gravidez. Eu também fui viciada. Mas espero que pelo menos tenham consciência do mau que isso é. Agora escudar-se com desculpas, do género "ai fumei muito e o meu filho nasceu com um bom peso" ou "a minha placenta estava intacta"??? É pá, mas tá tudo doido? Comparar cigarros a chá verde? Nãooo... é demasiado mau.
    Estou grávida outra vez... ninguém fuma ao pé de mim, que eu não deixo. Nem ao pé do meu filho. O meu marido fuma... na rua... e lava as mãos antes de cuidar do miudo. É consciente.
    Passa também por nós pedir às pessoas que nos rodeiam respeito por nós e pelo nosso bebé.
    [hr]



    \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por eclaudia Ver Mensagem
      Passa também por nós pedir às pessoas que nos rodeiam respeito por nós e pelo nosso bebé.

      Nem mais! Vai de encontro ao que eu disse.

      Comentar


      • #78
        Fui fumadora alguns anos. Não é novidade para ninguém as dificuldades que tive até o Dinis "aparecer". E o meu filhote veio numa altura extremamente complicada... Nem imaginam a culpa que sentia de cada vez que puxava de um cigarro e consegui diminuir de 1 maço e meio p/2 cigarros. Foi assim que deixei de fumar e nunca mais peguei em tabaco. O marido também deixou de fumar e ninguém fumava à minha beira (e é um lote grande de gente: mãe, marido, irmão, cunhada, cunhado, melhor amiga). Hoje em dia, ainda há mais rigor!!! Eu sou super paranóica com essa tralha porque tenho perfeita e completa noção de quão perigoso é. Tenho certeza que se o meu filho tiver problemas respiratórios vou-me culpar porque fumei no inicio da gravidez.

        (eclaudia e In_AND_OUT: YAY!!!!!!!!!!! Que maravilha!!! Parabéns a ambas!!! )

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem

          (eclaudia e In_AND_OUT: YAY!!!!!!!!!!! Que maravilha!!! Parabéns a ambas!!! )

          Obrigada!

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
            (eclaudia e In_AND_OUT: YAY!!!!!!!!!!! Que maravilha!!! Parabéns a ambas!!! )
            Obrigada Sugar! Beijocas para ti e para o teu piqueno. (Já deve estar um homem... um homem pequenino, o tempo passa a correr...é um cliché, mas mesmo verdadeiro!)
            [hr]



            \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X