Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tabaco na gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Na gravidez do Guilherme enjoei o tabaco mesmo logo no inicio e nao podiam fumar perto de mim sequer. Depois dele nnascer deu-me vontade novamente, 1,2 cigarros por dia lá ia fumando, o ano passado pelo verao estava a fumar um na varanda com o maridao que me caiu tao mal que foi até hoje nunca mais consegui pegar num cigarro.~
    Acho que quem fuma deve fazer um esforço pra preservar a saude do bebe e nao fumar

    Mas mais que isso o que me chocou mesmo foi este ano estar num casamento e estar lá uma mae a dar de mamar a uma bebé com semanitas e a fumar ao mesmo tempo, nao sei como é possivel que raio de responsabilidade tem aquela mulher?? toda a gente estava estupida a olhar para o cenário
    [



    img][/img]

    Comentar


    • #47
      RE:

      É por também achar que o tabaco é uma droga que nunca pus um cigarro na boca e nunca tive curiosidade sequer.
      Oh pá, não me atrai minimamente.

      Comentar


      • #48
        RE:

        Eu fumei na gravidez 4 a 5 cigarros por dia, não consegui deixar ficava mt nervosa.
        A minha filha é saudavel nasceu com 3.795 kg, nunca tive problemas durante a gravidez.
        Agora quanto a fazer mal aos bebes e que é poluição então teria de a por numa cupula de acrilico, pois cadavez que sai a rua é coisa que não falta.
        Mas ainda há a parte mais engraçada é que normalmente nós depois do teste dar positivo é que nos lembramos que devemos deixar de fumar mas não seria melhor deixar algum tempo antes de engravidar?
        Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

        Comentar


        • #49
          RE:

          Fumei e muito desde os 15 até aos 29 anos (com 2 pequenos intervalos em que deixei) e parei de fumar completamente assim que comecei os treinos para engravidar. Não tenho o direito de julgar ninguém, mas para mim é completamente inconcebível ser-se fumadora enquanto se carrega um filho na barriga (ou se amamenta). Acho que as pessoas são frequentemente demasiado brandas e transigentes consigo próprias. Eu ADORAVA fumar, era mesmo uma coisa apaixonada (é muito estúpido, eu sei, mas quem fuma a sério sabe do que falo). Mas quando quis engravidar, o meu pensamento foi: se não estiver disposta a deixar de fumar pelo meu filho, que sacrifícios é que estarei disposta a fazer por ele no futuro? Deixar de fumar não é nada, é uma m**** em comparação com aquilo que ainda poderá vir a ser exigido de mim mais à frente. Daria a minha vida por ele, mas não abdico dos meus cigarros?! Não me fazia sentido nenhum, por isso parei e pronto. É feio, sim, ver uma grávida a fumar. Porquê? Porque o corpo da mãe devia ser sempre o porto de abrigo do seu bebé, o ninho que o protege e não deixa que nada lhe faça mal (já bem basta os males que não se poderão evitar cá fora). O tabaco é uma espécie de inimigo que a mãe, de sua livre vontade, deixa entrar.

          Comentar


          • #50
            RE:

            Inserido Inicialmente por Nesha
            antes de engravidar eram aos maços .... um por dia no mínimo... assim q descobri a minha princesa... deixei.. de um instante para o outro e mais, enjoava imenso o cheiro do tabaco...

            e de todas as gravidas q conheci q fumavam na gravidez, nem q fosse um cigarro por dia, todos os bebés nasceram com baixo peso...tudo ali na ronda dos 2100 2500g
            Eu fumei, não era muito mas fumava diariamente.
            O catraio nasceu de termo (38,5 semanas), com 3,5k e placenta rosadinha...
            Enfim, houve uma altura que entrei em stress com a história do tabaco, cheguei a sangrar à conta dos "nervos" e a minha GO despenalizou-me um bocado dizendo que os malefícios da ansiedade eram superiores a 1 ou outro cigarrito por dia. Para compensar, tive uma alimentação super cuidada (embora comesse de tudo inclusivé muitos doces ) e comia e bebia de tudo o que combatesse as toxinas do tabaco, por exemplo muita água, montes de citrinos e legumes de folha verde escura que ajudam imenso a "limpar" o sangue e fazia terapia respiratória aliada a yoga, própria para "renovar" o oxigénio no sangue. Foi o que consegui fazer para atenuar ao máximo o efeito do tacabo e o peso de consciência.
            Não desculpa o quão mau é fumar na gravidez, mas só para dizer que essa história do baixo peso e prematuridade relacionada com grávidas fumadoras não é bem assim... Ou pelo menos não sempre. Se o boneco tivesse nascido de 40 semanas, em principio o peso dele chegaria aos 4k ou mais, segundo a médica que me fez o parto, porque eles crescem em potência nas últimas semanas.
            beijinhos

            PS: não fumo em casa nem em ambientes fechados com crianças. Mesmo na rua, se estou com o meu filho, evito fumar, a não ser que ele não esteja perto de mim. A partir do momento em que ele nasceu, é proibido fumar em casa, seja quem for. Quando ele vai dormir, eu vou à varanda fumar o meu cigarrito...


            Comentar


            • #51
              RE:

              Inserido Inicialmente por rdeville
              Inserido Inicialmente por ANAGUTO
              EU ENJOEI DO TABACO QUANDO ESTAVA DE 15DIAS,E AGORA ELE TEM 12MESES E CONTINUO

              ENJOADA! MAS SONHO MTAS VEZES QUE ESTOU A FUMAR E FICO SUPER FRUSTRADA,PQ ME SINTO

              COMO UM DROGADO QUE VAI FAZER REABILITAÇÃO E DPS N AGUENTA E CAI NA DROGA DE

              NOVO:bedsick: ACHO Q É MAIS UM PESADELO!!!:banghead:
              Um fumador é um "drogado", é dependente duma droga menos má que a heroína (ou outra) e que é aceite socialmente mas a nicotina é uma droga. Mas é horrível quando se sonha que se está a fumar, eu senti-me também uma espécie de "carocha" quando tinha esses sonhos.

              Sempre fumei imenso, uns três maços por dia. Antes de engravidar tentei deixar de fumar mas sempre com um método errado que é o método de reduzir, nunca consegui deixar. Engravidei, não enjoei o fumo mas deixei de fumar e teve que ser um corte radical. Custou mas não custou tanto como estava à espera, ou seja, é possível deixar de fumar e não é uma tortura como reduzir o número de cigarros. Quando deixei de amamentar tive a brilhante ideia de fumar um cigarrito aqui um cigarrito ali e voltei a fumar. Nunca fumo dentro de casa nem perto da minha filha nem à vista dela, como pastilhas ou rebuçados para não cheirar tão mal perto dela, sinto-me culpada por fumar mas ainda não consegui parar...
              Tal como o café, o álcool "social", o próprio cha verde, ah pois é, tem teína aos montes, é nefasta, é equivalente à cafeína e causa dependência, e outras "drogas leves" como sendo - pasme-se - os descongestionadores nasais e oculares, de que muita gente é dependente sem saber e que vão comendo umas célulazitas do cérebro aqui e ali, lançando uns químicos para o leite materno... enfim, o tabaco é sem dúvida a "droga" mais estigmatizada, não percebo porquê... Sem falar nas pessoas que ostracizam os fumadores mas depois entopem-se de ansiolíticos e anti-depressivos todos os dias, ou bebem litradas de coca-cola que tb é uma bela droga para a saúde...
              beijinhos


              Comentar


              • #52
                RE:

                Inserido Inicialmente por Foquinha
                Eu fumei na gravidez 4 a 5 cigarros por dia, não consegui deixar ficava mt nervosa.
                A minha filha é saudavel nasceu com 3.795 kg, nunca tive problemas durante a gravidez.
                Agora quanto a fazer mal aos bebes e que é poluição então teria de a por numa cupula de acrilico, pois cadavez que sai a rua é coisa que não falta.
                Mas ainda há a parte mais engraçada é que normalmente nós depois do teste dar positivo é que nos lembramos que devemos deixar de fumar mas não seria melhor deixar algum tempo antes de engravidar?

                A grande diferença é que neste caso há poucas coisas que se possam fazer, já deixar de fumar está ao alcance (ou não) da mãe. A poluição é prejudicial sim, mais um motivo para evitar de acrescentar mais um mal. (Ao ler esta frase lembrei-me do meu pai há uns tempos atrás: "porquê deixar de fumar se há tanta outra coisa que faz mal e que eu não dependem de mim" - um argumento que quanto a mim nunca teve qualquer lógica)

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Então como mãe os teus filhos estão enclausurados em casa?
                  Sim porque não deves ir a espaços publicos onde há fumadores a fumar(esplanadas) nem a centros comerciais pois há imensos microbios principalmente agora que vem as gripes e constipações.
                  Tb está ao alcançe das mães não leva-los a esses sitios.:-#
                  Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Foquinha
                    Então como mãe os teus filhos estão enclausurados em casa?
                    Sim porque não deves ir a espaços publicos onde há fumadores a fumar(esplanadas) nem a centros comerciais pois há imensos microbios principalmente agora que vem as gripes e constipações.
                    Tb está ao alcançe das mães não leva-los a esses sitios.:-#

                    Não, não ficam enclausurados em casa, ar livre faz bem...mesmo que com um pouco de poluição à mistura. Quanto aos centros comerciais, é raro lá irem...

                    Mas olha, depois de me teres elucidado estou a pensar barricar-me em casa com as minhas filhas, e nem pensar em sair para ir trabalhar ou fazer compras.

                    Como eu digo, o meu pai tb. pensava assim, até que apanhou um grande susto quanto à sua saúde e deixou de fumar, apesar de toda a poluição em seu redor continuar a existir.

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Caalex
                      Inserido Inicialmente por Foquinha
                      Então como mãe os teus filhos estão enclausurados em casa?
                      Sim porque não deves ir a espaços publicos onde há fumadores a fumar(esplanadas) nem a centros comerciais pois há imensos microbios principalmente agora que vem as gripes e constipações.
                      Tb está ao alcançe das mães não leva-los a esses sitios.:-#

                      Não, não ficam enclausurados em casa, ar livre faz bem...mesmo que com um pouco de poluição à mistura. Quanto aos centros comerciais, é raro lá irem...

                      Mas olha, depois de me teres elucidado estou a pensar barricar-me em casa com as minhas filhas, e nem pensar em sair para ir trabalhar ou fazer compras.

                      Como eu digo, o meu pai tb. pensava assim, até que apanhou um grande susto quanto à sua saúde e deixou de fumar, apesar de toda a poluição em seu redor continuar a existir.
                      Se fosse a pensar em tudo o que me faz mal, não comia para não cagar.
                      Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Foquinha
                        Eu fumei na gravidez 4 a 5 cigarros por dia, não consegui deixar ficava mt nervosa.
                        A minha filha é saudavel nasceu com 3.795 kg, nunca tive problemas durante a gravidez.
                        Agora quanto a fazer mal aos bebes e que é poluição então teria de a por numa cupula de acrilico, pois cadavez que sai a rua é coisa que não falta.
                        Mas ainda há a parte mais engraçada é que normalmente nós depois do teste dar positivo é que nos lembramos que devemos deixar de fumar mas não seria melhor deixar algum tempo antes de engravidar?
                        ta a reinar não tá?

                        Ora pois claro agora o tabaco lá faz mal aos putos? Exagerados é o que é...agora um cigarro afzer mal,é logo Kentucki na maternidade para ficarem rijos.
                        Alias eu vejo por aí os recem nascidos de cigarro na mão...desde que não vão à rua apanhar com a poluição ambiente, podem fumar à vontadinha...
                        É com cada disparate que se lê.

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por maezinha
                          Inserido Inicialmente por rdeville
                          Inserido Inicialmente por ANAGUTO
                          EU ENJOEI DO TABACO QUANDO ESTAVA DE 15DIAS,E AGORA ELE TEM 12MESES E CONTINUO

                          ENJOADA! MAS SONHO MTAS VEZES QUE ESTOU A FUMAR E FICO SUPER FRUSTRADA,PQ ME SINTO

                          COMO UM DROGADO QUE VAI FAZER REABILITAÇÃO E DPS N AGUENTA E CAI NA DROGA DE

                          NOVO:bedsick: ACHO Q É MAIS UM PESADELO!!!:banghead:
                          Um fumador é um "drogado", é dependente duma droga menos má que a heroína (ou outra) e que é aceite socialmente mas a nicotina é uma droga. Mas é horrível quando se sonha que se está a fumar, eu senti-me também uma espécie de "carocha" quando tinha esses sonhos.

                          Sempre fumei imenso, uns três maços por dia. Antes de engravidar tentei deixar de fumar mas sempre com um método errado que é o método de reduzir, nunca consegui deixar. Engravidei, não enjoei o fumo mas deixei de fumar e teve que ser um corte radical. Custou mas não custou tanto como estava à espera, ou seja, é possível deixar de fumar e não é uma tortura como reduzir o número de cigarros. Quando deixei de amamentar tive a brilhante ideia de fumar um cigarrito aqui um cigarrito ali e voltei a fumar. Nunca fumo dentro de casa nem perto da minha filha nem à vista dela, como pastilhas ou rebuçados para não cheirar tão mal perto dela, sinto-me culpada por fumar mas ainda não consegui parar...
                          Tal como o café, o álcool "social", o próprio cha verde, ah pois é, tem teína aos montes, é nefasta, é equivalente à cafeína e causa dependência, e outras "drogas leves" como sendo - pasme-se - os descongestionadores nasais e oculares, de que muita gente é dependente sem saber e que vão comendo umas célulazitas do cérebro aqui e ali, lançando uns químicos para o leite materno... enfim, o tabaco é sem dúvida a "droga" mais estigmatizada, não percebo porquê... Sem falar nas pessoas que ostracizam os fumadores mas depois entopem-se de ansiolíticos e anti-depressivos todos os dias, ou bebem litradas de coca-cola que tb é uma bela droga para a saúde...beijinhos
                          Concordo a 100%. Há drogas bem piores do que as ilegais...

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por evjsil
                            Inserido Inicialmente por Foquinha
                            Eu fumei na gravidez 4 a 5 cigarros por dia, não consegui deixar ficava mt nervosa.
                            A minha filha é saudavel nasceu com 3.795 kg, nunca tive problemas durante a gravidez.
                            Agora quanto a fazer mal aos bebes e que é poluição então teria de a por numa cupula de acrilico, pois cadavez que sai a rua é coisa que não falta.
                            Mas ainda há a parte mais engraçada é que normalmente nós depois do teste dar positivo é que nos lembramos que devemos deixar de fumar mas não seria melhor deixar algum tempo antes de engravidar?
                            ta a reinar não tá?

                            Ora pois claro agora o tabaco lá faz mal aos putos? Exagerados é o que é...agora um cigarro afzer mal,é logo Kentucki na maternidade para ficarem rijos.
                            Alias eu vejo por aí os recem nascidos de cigarro na mão...desde que não vão à rua apanhar com a poluição ambiente, podem fumar à vontadinha...
                            É com cada disparate que se lê. Tem bom remédio, vá fazer o jantar e não leia
                            :banana: :banana: :banana:
                            Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Já sei que vai gerar polémica, mas vou-me confessar. Na gravidez da minha filha que hoje tem 9 anos, eu sempre fumei. Quando suspeitei que possivelmente estava grávida, entrei num stresse total e ainda comecei a fumar mais. Já tinha tido uma gravidez sem embrião e tinha muito medo que se voltasse a repetir. Estava a fumar quase 3 maços de tabaco por dia e tinha um peso de consciência bem grande. Quando fui à medica, ela foi a primeira a dizer que em circunstância alguma deixasse de fumar pois já estava com quase 3 meses de gestação e o bébé já estava viciado. Aconselhou a reduzir para metade e foi o que fiz. a minha filha nasceu um dia antes da data prevista com 3080g e com 48 cm. Posso dizer que sempre foi uma criança saudável.

                              O meu filho que tem 16 meses, também nasceu de uma mãe fumadora. tentei mas nunca consegui reduzir para menos de 20 a 30 cigarros por dia. Nasceu após 40 semanas e 3 dias com 3500g e 50 cm. Posso dizer que até ver é uma criança sem problemas respiratórios. Não me orgulho do que fiz e na altura pesou na conciência






                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por evjsil
                                A mim faz-me muita confusão...alias tanta que a minha primeira decisão de planeamento de gravidez foi deixar de fumar, e não estou a pensar engravidar para já, mas quero limpar o organismo, o marido foi solidario e deixou também.

                                Faz-me muita, mas muita confusão mesmo ver gravidas a fumar.Uma coisa é engravidar sem querer e ser complicado deixar, outra totalmente diferente são gravidezes devidamente planeadas.
                                Se planeia a gravidez , tem mais é que deixar o fumo, dizer que não consegue, desculpem mas é treta, só não consegue quem não quer, tem é que ter vontade.

                                Conheço uma pessoa que fez questão de fumar na gravidez para e cito" não engordar aínda mais" e esta alminha doida não deve ser caso isolado.

                                =d> =d> Ora aí está um bom concelho de planeamento de gravidez...Tal como tu,não critico quem acidentalmente engravidou e não consegue deixar de fumar repentinamente.Agora,fumar para não engordar!!Fala a sério,isso só pode ser brincadeira...pois se não é,não tenho palavras para descrever o que penso acerca disso para além de uma pura irresponsabilidade,...prefiro nem falar... :-#
                                Marta - Grupo de Música PBGIRLS-Pianista


                                Madrinha: Pimenta Rosa-Bidusha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X