Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tabaco na gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE:

    Inserido Inicialmente por Clauz
    Já sei que vai gerar polémica, mas vou-me confessar. Na gravidez da minha filha que hoje tem 9 anos, eu sempre fumei. Quando suspeitei que possivelmente estava grávida, entrei num stresse total e ainda comecei a fumar mais. Já tinha tido uma gravidez sem embrião e tinha muito medo que se voltasse a repetir. Estava a fumar quase 3 maços de tabaco por dia e tinha um peso de consciência bem grande. Quando fui à medica, ela foi a primeira a dizer que em circunstância alguma deixasse de fumar pois já estava com quase 3 meses de gestação e o bébé já estava viciado. Aconselhou a reduzir para metade e foi o que fiz. a minha filha nasceu um dia antes da data prevista com 3080g e com 48 cm. Posso dizer que sempre foi uma criança saudável.

    O meu filho que tem 16 meses, também nasceu de uma mãe fumadora. tentei mas nunca consegui reduzir para menos de 20 a 30 cigarros por dia. Nasceu após 40 semanas e 3 dias com 3500g e 50 cm. Posso dizer que até ver é uma criança sem problemas respiratórios. Não me orgulho do que fiz e na altura pesou na conciência
    Sem querer moralizar porque eu própria fumei na gravidez, 20 a 30 cigarros parece-me um exagero!!!!!!! Só por sorte os teus meninos não tiveram problemas... E ainda bem que não.

    Eu fumava 2 a 3, havia semanas em que fumava 1 ou 2 e nem eram inteiros, outras em que fumava 4 ou 5 por aí...
    O meu normal (não grávida) é entre 10 a 20, mas já fumei mais e também ja´fumei menos... É mesmo conforme as oportunidades... Se sair à noite fumo mais, é óbvio. Se andar mais por casa, simplesmente não fumo ou então dou umas escapadelas à varanda quando o puto está na "jaula" (cadeira de comer).

    Espero que pelo menos não fumes ao pé dos meninos...

    E espero que não leves isto como uma condenação, eu própria, como já disse, também "pequei".


    Comentar


    • #62
      RE:

      Inserido Inicialmente por Dekinhas
      Inserido Inicialmente por maezinha
      Inserido Inicialmente por rdeville
      Inserido Inicialmente por ANAGUTO
      EMAS SONHO MTAS VEZES QUE ESTOU A FUMAR E FICO SUPER FRUSTRADA,PQ ME SINTO COMO UM DROGADO QUE VAI FAZER REABILITAÇÃO E DPS N AGUENTA E CAI NA DROGA DE NOVO:bedsick: ACHO Q É MAIS UM PESADELO!!!:banghead:
      Um fumador é um "drogado", é dependente duma droga menos má que a heroína (ou outra) e que é aceite socialmente mas a nicotina é uma droga. Mas é horrível quando se sonha que se está a fumar, eu senti-me também uma espécie de "carocha" quando tinha esses sonhos.
      Tal como o café, o álcool "social", o próprio cha verde, ah pois é, tem teína aos montes, é nefasta, é equivalente à cafeína e causa dependência, e outras "drogas leves" como sendo - pasme-se - os descongestionadores nasais e oculares, de que muita gente é dependente sem saber e que vão comendo umas célulazitas do cérebro aqui e ali, lançando uns químicos para o leite materno... enfim, o tabaco é sem dúvida a "droga" mais estigmatizada, não percebo porquê... Sem falar nas pessoas que ostracizam os fumadores mas depois entopem-se de ansiolíticos e anti-depressivos todos os dias, ou bebem litradas de coca-cola que tb é uma bela droga para a saúde...beijinhos
      Concordo a 100%. Há drogas bem piores do que as ilegais...
      Sim mas quem é dependente da heroína, do alcool e da nicotina tem sonhos/pesadelos recorrentes. Eu nunca imaginei que deixar de fumar provocasse sonhos sobre cigarros. Não sei se as outras dogras, legais ou ilegais, provocam o mesmo tipo de reacção no desmame, sei que nunca sonhei com o Seroxat, por exemplo, depois de ter deixado de tomar. Para além da nicotina sou dependente da cafeína. E do açúcar que também provoca dependência.

      O problema dos fumadores é pensarem que a nicotina não faz assim tanto mal como isso até porque há a poluição e tal assim como coisas piores para se ser dependente. Eu não ostracizo os fumadores mas há que assumir que certos argumentos não estão assim tão correctos tipo "fumo mas pelo menos não tomo Valium". De qualquer forma, consigo compreender que muitas mulheres não consigam deixar de fumar durante a gravidez e acho que há coisas bem piores do que fumar durante a gravidez, tais como fumar durante a amamentação, aqui acho que ou se amamenta ou se fuma mas as duas coisas juntas não.

      De resto, partilho da mesma opinião que a SaraF e eu também adoro fumar (o que é muito chato).


      Comentar


      • #63
        RE:

        Boas
        O que eu vou contar não me orgulha nada,mas eu tmb fumei durante a gravides.E posso vos dizer que não era pouco!Mas a minha gravides não foi como qualquer mulher daqui,por isso os medicos sempre me aconcelharam a fumar,mas tentar acender um cigarro e não o fumar ate ao fim!Mas sempre que sentisse essa necessidade para o fazer!Claro que a minha conciencia ficou muito pessada,tinha noites de ter pessadelos horriveis!O meu filho nasceu as 40semanas com 53cm e 3750klg.E sem qualquer problema Graças a deus!
        sara miriam e miguel

        Comentar


        • #64
          RE:

          Inserido Inicialmente por maezinha
          Inserido Inicialmente por Clauz
          Já sei que vai gerar polémica, mas vou-me confessar. Na gravidez da minha filha que hoje tem 9 anos, eu sempre fumei. Quando suspeitei que possivelmente estava grávida, entrei num stresse total e ainda comecei a fumar mais. Já tinha tido uma gravidez sem embrião e tinha muito medo que se voltasse a repetir. Estava a fumar quase 3 maços de tabaco por dia e tinha um peso de consciência bem grande. Quando fui à medica, ela foi a primeira a dizer que em circunstância alguma deixasse de fumar pois já estava com quase 3 meses de gestação e o bébé já estava viciado. Aconselhou a reduzir para metade e foi o que fiz. a minha filha nasceu um dia antes da data prevista com 3080g e com 48 cm. Posso dizer que sempre foi uma criança saudável.

          O meu filho que tem 16 meses, também nasceu de uma mãe fumadora. tentei mas nunca consegui reduzir para menos de 20 a 30 cigarros por dia. Nasceu após 40 semanas e 3 dias com 3500g e 50 cm. Posso dizer que até ver é uma criança sem problemas respiratórios. Não me orgulho do que fiz e na altura pesou na conciência
          Sem querer moralizar porque eu própria fumei na gravidez, 20 a 30 cigarros parece-me um exagero!!!!!!! Só por sorte os teus meninos não tiveram problemas... E ainda bem que não.

          Eu fumava 2 a 3, havia semanas em que fumava 1 ou 2 e nem eram inteiros, outras em que fumava 4 ou 5 por aí...
          O meu normal (não grávida) é entre 10 a 20, mas já fumei mais e também ja´fumei menos... É mesmo conforme as oportunidades... Se sair à noite fumo mais, é óbvio. Se andar mais por casa, simplesmente não fumo ou então dou umas escapadelas à varanda quando o puto está na "jaula" (cadeira de comer).

          Espero que pelo menos não fumes ao pé dos meninos...

          E espero que não leves isto como uma condenação, eu própria, como já disse, também "pequei".


          Claro que não fumo perto dos meus filhos. Eu e o meu marido fumamos unicamente na sala, divisão à qual o mais pequeno não tem acesso. Fumamos com as janelas abertas, mesmo apesar do frio. Quando estou sozinha com o pequeno, opto por ir fumar na varanda da cozinha, pois acho que já foi exposto demais ao fumo passivo e que já chega.






          Comentar


          • #65
            RE:

            Inserido Inicialmente por Foquinha
            Inserido Inicialmente por evjsil
            Inserido Inicialmente por Foquinha
            Eu fumei na gravidez 4 a 5 cigarros por dia, não consegui deixar ficava mt nervosa.
            A minha filha é saudavel nasceu com 3.795 kg, nunca tive problemas durante a gravidez.
            Agora quanto a fazer mal aos bebes e que é poluição então teria de a por numa cupula de acrilico, pois cadavez que sai a rua é coisa que não falta.
            Mas ainda há a parte mais engraçada é que normalmente nós depois do teste dar positivo é que nos lembramos que devemos deixar de fumar mas não seria melhor deixar algum tempo antes de engravidar?
            ta a reinar não tá?

            Ora pois claro agora o tabaco lá faz mal aos putos? Exagerados é o que é...agora um cigarro afzer mal,é logo Kentucki na maternidade para ficarem rijos.
            Alias eu vejo por aí os recem nascidos de cigarro na mão...desde que não vão à rua apanhar com a poluição ambiente, podem fumar à vontadinha...
            É com cada disparate que se lê. Tem bom remédio, vá fazer o jantar e não leia
            :banana: :banana: :banana:
            Oh coisinha em vez de escrevinhar dentro do meu post, vá escrever a vermelho ali para a esquina.
            aproveite e meta um cigarrito no buxo dos putos que afinal não lhes faz mal, ja agora meta umas ganzas que sempre tem menos quimicos.

            Comentar


            • #66
              RE:

              Olá mamãs...

              Mais uma mamã com a consciência muito pesada...
              E eu não posso, infelizmente, coicidência ou não, dizer que correu tudo muito bem...
              Eu mal soube que estava grávida, reduzi de 2 maços de tabaco por dia para 3, 4 cigarros por dia e ás vezes nem fumava...
              Aos 5 meses de gravidez e como já quase não fumava parei de vez...
              Não me fez confusão, não senti necessidade...Até aqui uma gravidez 5 estrelas...
              Nunca tinha nada e estava sempre tudo bem.
              A partir do 6 mês engordei 10kg(diga-se que até ao 6ºmes de gravidez engordei apenas 5 kg e nem se notava que estava grávida) até que aconteceu o pior, ás 33 semanas comecei a sentir dores no fundo da barriga, nas costas, enjoada enfim estava mesmo muito mal.
              Fui internada de urgência dia 22 de Junho e dia 23 de Junho o meu filhote nasceu...Com 33 semanas e 3 dias, 41cm e 1,720Kg...
              Tinha as minhas tensões no limite e muita proteina na urina, que foi o que provocou a pré-eclampsia...
              O meu filho nasceu a respirar sozinho, chorou mal nasceu sem ajuda, nunca precisou de suporte de vida para respirar e para vos ser 100% sincera eu considero-me uma pessoa com muita muita sorte mesmo....Podia ter sido muito pior...
              Infelizmente (e quase parece castigo)o meu leitinho foi-se á cerca de uma semana, e acreditem que forcei de todas as maneiras possiveis pa ter leite...
              Acho que devo ter comido uma frota de bacalhau, bebi litros de leite, água enfim tudo o que me diziam para fazer para ter leite...mas infelizmente comecei a dar suplemento ao pequeno(teve mesmo de ser com muita pena minha) e ele começou a não querer mama...
              Eu cheguei ao ponto de não lhe dar uma das mamadas pa ele ficar mesmo com muita foma, para ver se ele pegava no peito...Não me orgulho mas estava a pensar no melhor para o meu filhote...
              Não fumei um unico cigarro desde os 5 meses até... á semana passada quando o meu leite se foi...
              Chorei tanto e estava tão frustrada e zangada que literalmente "roubei"um cigarro ao marido sem ele saber...
              Estou muito triste não sei se foi por eu ter fumado que me aconteceram todas estas coisas...mas não consigo deixar de pensar que foi.
              Agora apetece-me fumar sempre muito, e tenho-me mantido calma para não ter mais uma desaire...
              Mas vamos ver como corre...
              A todas as mamãs que fumam ou fumaram, eu mais do que ninguem vos entendo...
              Não é fácil...
              O meu filho é tudo para mim, assim como acredito que os vossos também...mas exstem coisas que não são tão fáceis de fazer quanto nós desejariamos...
              Oxalá assim fosse.

              Fica aqui um beijinho para TODAS as mamãs, as que fumam e as que não fumam...
              Porque todas somos mães e isso sempre vamos ter em comum sejam qual forem as nossas opiniões.

              Bjokas

              Comentar


              • #67
                RE:

                Inserido Inicialmente por evjsil
                Inserido Inicialmente por Foquinha
                Inserido Inicialmente por evjsil
                Inserido Inicialmente por Foquinha
                Eu fumei na gravidez 4 a 5 cigarros por dia, não consegui deixar ficava mt nervosa.
                A minha filha é saudavel nasceu com 3.795 kg, nunca tive problemas durante a gravidez.
                Agora quanto a fazer mal aos bebes e que é poluição então teria de a por numa cupula de acrilico, pois cadavez que sai a rua é coisa que não falta.
                Mas ainda há a parte mais engraçada é que normalmente nós depois do teste dar positivo é que nos lembramos que devemos deixar de fumar mas não seria melhor deixar algum tempo antes de engravidar?
                ta a reinar não tá?

                Ora pois claro agora o tabaco lá faz mal aos putos? Exagerados é o que é...agora um cigarro afzer mal,é logo Kentucki na maternidade para ficarem rijos.
                Alias eu vejo por aí os recem nascidos de cigarro na mão...desde que não vão à rua apanhar com a poluição ambiente, podem fumar à vontadinha...
                É com cada disparate que se lê. Tem bom remédio, vá fazer o jantar e não leia
                :banana: :banana: :banana:
                Oh coisinha em vez de escrevinhar dentro do meu post, vá escrever a vermelho ali para a esquina.
                aproveite e meta um cigarrito no buxo dos putos que afinal não lhes faz mal, ja agora meta umas ganzas que sempre tem menos quimicos.
                :banana: :banana: :banana:
                Não fui mal educada consigo, para estar a ser comigo, é triste certas pessoas não terem nível.
                Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

                Comentar


                • #68
                  RE:

                  Acho graça quando leio "fumei na gravidez mas o meu filho nasceu gordo e grande, por isso..."
                  Meninas, as consequências são para toda a vida. Não é porque nascem gordos e grandes que é garantido que o que andaram a fumar no utero materno não seja prejudicial um dia! Há uma série de consequências, o baixo peso à nascença é apenas um deles...
                  Acho que todas deviam fazer um esforço, estamos a falar de um filho... Mas pronto, cada um sabe de si.


                  Só se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos.

                  Comentar


                  • #69
                    RE:

                    Sou fumadora... fumo média 5 cigarros por dia.

                    Na gravidez do João deixei de fumar mesmo antes de saber que estava grávida, simplesmente porque só o cheiro do tabaco me dava vómitos.

                    Desta vez, não enjoei o tabaco. Mas consegui não fumar mais. De 5 cigarros reduzi para 3, depois para dois, até não fumar mais.

                    Confesso que me choca ver mulheres grávidas a fumar... choca-me tanto como ver uma mulher grávida a não comer para não engordar...
                    Andrea e João



































                    Madrilhada: Isaferr JÁ NASCEU O AFONSO!!

                    Comentar


                    • #70
                      Ola mamas...sou novinha aqui, penso que este problema passa por muitas mulheres, sou fumadora e um dia fui ao Ginecologista e disse-me que estava gravida, sempre fumei muito e antes de saber que estava gravida fumava mais de um maco por dia... reduzi para 2/3 cigarros, mas ultimamente tenho uma vontade de fumar enorme, normalmente substituo o cigarro por uma maca, uma laranja, dependo da fruta apesar de nao ter muito a ver...mas o facto de ir comer distrai me e acabo por esquecer a vontade e agora ataco os chocolates tb.... mas tem dias que vou e fumo, pesa me a consciencia quero mesmo muito deixar.. mas o meu namorado fuma, a minha mae, tia etc..tb sao as pessoas que passo grande parte do tempo quando nao trabalho...quando estou sozinha nao tenho vontade de fumar, mas basta o meu namorado chegar ou ir a minha mae etc..... a ela vem.... que fazer nao posso manda-lo embora, nem deixar de ver a minha familia...

                      Comentar


                      • #71
                        tema polémico e já mto falado. Não sou fumadora mas é coisa que não aceito. Sim, podem dizer que penso assim porque como não fumo não sei como é e etc.
                        Tenho outro ex. O café. Sou mesmo adepta do café. Bebia café antes do pequeno almoço, que por vezes nem tomava. E bebia muitos. Quando soube que estava grávida e a médica disse Stop ao café. assim foi. Conforme recomendado 1 a 2 no máximo. E mesmo assim mtos dias não bebia.

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por carlita86 Ver Mensagem
                          Ola mamas...sou novinha aqui, penso que este problema passa por muitas mulheres, sou fumadora e um dia fui ao Ginecologista e disse-me que estava gravida, sempre fumei muito e antes de saber que estava gravida fumava mais de um maco por dia... reduzi para 2/3 cigarros, mas ultimamente tenho uma vontade de fumar enorme, normalmente substituo o cigarro por uma maca, uma laranja, dependo da fruta apesar de nao ter muito a ver...mas o facto de ir comer distrai me e acabo por esquecer a vontade e agora ataco os chocolates tb.... mas tem dias que vou e fumo, pesa me a consciencia quero mesmo muito deixar.. mas o meu namorado fuma, a minha mae, tia etc..tb sao as pessoas que passo grande parte do tempo quando nao trabalho...quando estou sozinha nao tenho vontade de fumar, mas basta o meu namorado chegar ou ir a minha mae etc..... a ela vem.... que fazer nao posso manda-lo embora, nem deixar de ver a minha familia...

                          Querida mas isso também tem a ver com o respeito que as pessoas à tua volta têm.
                          Eu não fumo, nunca fumei, não tenho interesse mas o meu marido fuma, assim como a minha mãe e os meus colegas e desde que estou grávida deixaram de fumar ao pé de mim. Nem precisei de dizer nada! Tem a ver com a consciência. Ainda por cima se tens esse vício as pessoas deveriam saber que não convém fumarem perto de ti pois 1º faz mal e 2º dão-te essa vontade.

                          É a minha opinião.

                          Comentar


                          • #73
                            Olá

                            Não é coisa de que me orgulhe mas também fumei durante a gravidez e amamentação.
                            Felizmente, a minha filha nasceu com 3,820 às 40 semanas e mamou até aos 13 meses.
                            Já tem seis anos e (lagarto, lagarto) nunca teve problemas respiratórios.
                            A minha GO não era "fundamentalista", também dizia que todos os organismos são diferentes. Para além disso separei-me no início da gravidez e isso também não ajudou a que deixasse o tabaco.
                            Apesar de ter reduzido bastante ainda não consegui acabar com o vício.

                            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                            Comentar


                            • #74
                              Eu nunca fumei , e desculpem-me o que já cheguei a pensar, quando via uma gravida a fumar apetecia-me bater-lhe. Ate conhecer alguem proximo que é fumadora e esta gravida e infelizmente está com graves problemas na vida dela e não consegue deixar de fumar, reduziu bastante, fuma cerca de 4/5 por dia, fumava um maço. Agora entendo e respeito desde que moderadamente tenham a necessidade de fumar.

                              Comentar


                              • #75
                                Eu fumava dois maços por dia antes de engravidar. Quando soube que estava grávida, tentei deixar mas não consegui. As circunstãncias não ajudaram; o pai da minha filha desapareceu assim que soube que eu estava grávida. No entanto, desde o primeiro dia em que soube até ao fim da gravidez fumei religiosamente apenas 3 cigarros por dia, depois das refeições. Com um grande peso na consciência, mas fumava há 23 anos e confesso que pelos vistos sou fraca :-( Hoje fumo meio maço por dia e nunca em casa, portanto pelo menos serviu para eu reduzir muito...

                                Elsa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X