Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Treinantes de Janeiro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas! Kelly estamos naquela semana....! não será já os nervos?! torces por todas e todas torcemos por ti! eu sou nova nisto, ando muito calminha até porque não tenho bem a certeza de quando o MR RED dará a sua graça! acho que só ai podemos ver se isto vai regularizar ou nem por isso!

    Eu como te disse também andei ai esquisita, com corrimento e dores nas maminhas também, mas não sei a que altura do mês posso atribuir tudo aquilo, mas pronto para mim é td novo! lol! vamos pensar que está tudo bem, duma forma ou doutra com ou sem RED!

    e que raio de olgas as minhas agarrada aos pacotes de lenços e o creme bepantene no nariz!!! buaaaaahhhh hehe!

    beijinhox e boa semana a todas!!!!


    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
      Olá meninas, bom dia

      Hoje já passou tudo, embora continue com a sensação de que o red vai aparecer a qualquer momento (até pus dois pensos higiénicos na carteira, just in case). Estou com um corrimento amarelado que nunca tenho, mas sem cheiro nem comichão. Estou a ficar cheia de ansiedade para 5.ª feira e a prova de vinhos acaba de ser antecipada...para sexta-feira. Se o red não vier até lá, terei de fazer o teste na 6.ª de manhã ou à tarde. Não me apetecia nada. O mais certo é dar negativo e nem sequer fico com 100% de certeza.

      Agora vocês deviam dizer: mas para que é que estás com isso, se o red até pode aparecer antes de sexta? Pois pode, mas eu tenho de me chatear com estas pequenas coisas, que sempre é mais fácil do que chatear-me com o universo em geral por ainda não ter tido um filho Desculpem a resmunguice. Beijinhos
      Olá Kelly
      ...Corrimento amarelado...hum...
      Em relação à prova de vinhos, tens várias opções: 1ª não vais, 2ª vais e inventas que estás a tomar antibiótico por isso não a podes fazer, 3ª não sei a que horas é a prova mas se não confias no suposto negativo, sempre podes fazer o Beta HCG, tens Seguro?
      Beijinhos Positivos
      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
      3 Gravidezes Bioquimicas:
      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
        Bom dia meninas! Kelly estamos naquela semana....! não será já os nervos?! torces por todas e todas torcemos por ti! eu sou nova nisto, ando muito calminha até porque não tenho bem a certeza de quando o MR RED dará a sua graça! acho que só ai podemos ver se isto vai regularizar ou nem por isso!

        Eu como te disse também andei ai esquisita, com corrimento e dores nas maminhas também, mas não sei a que altura do mês posso atribuir tudo aquilo, mas pronto para mim é td novo! lol! vamos pensar que está tudo bem, duma forma ou doutra com ou sem RED!

        e que raio de olgas as minhas agarrada aos pacotes de lenços e o creme bepantene no nariz!!! buaaaaahhhh hehe!

        beijinhox e boa semana a todas!!!!
        É muito provável que sejam nervos, sim. Era o que eu dizia: nesta altura, não há sintoma que não apareça Espero que o já não te apareça este mês. Mas, se aparecer, que seja na data esperada para teres a certeza de que está a regularizar e assim conseguires fazer melhor as contas no mês que vem. Já que não tens bem a certeza a quantas andas, treina muito, sem parar Nunca se sabe...de qualquer forma, a tua data é 4 de Fevereiro, embora com um ponto de interrogação. Se não vier a partir desta data, devias começar a pensar fazer um teste. Boa sorte!
        KellyPT
        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
        Madrilhada da muito especial Angie

        Comentar


        • Olá Kelly e olá meninas,

          Kelly fico feliz por já te sentires melhor!! uma gripe não vinha nada a calhar!!! Estes dias são tão chatos ficamos rabugentas, inseguras, enfim... mas tudo vai correr bem, se não for desta vai ser para a proxima...Eu estou a torcer muito pelas meninas que tem já a nossa idade... pois as coisas tornam-se mais aflitivas!! mas eu tenho sempre aquele exemplo da minha colega que teve as suas meninas aos 44!! Quando tudo já era desespero... ela nunca perdeu a estrelinha da esperança e assim conseguiu!!!

          Olha eu continuo sem nada de vermelho, ontem e hoje ainda nada!! vou fazer outro teste amanhã de manhã. Estive a ver na net e há alguns que são bem mais sensiveis do que outros... conhecem o medismart?? alguem experimentou? vou tentar este... se o resultado for negativo então telefono à medica para saber a opinião dela.

          Beijinhos grandes para todas e muita esperança!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
            Olá Kelly
            ...Corrimento amarelado...hum...
            Em relação à prova de vinhos, tens várias opções: 1ª não vais, 2ª vais e inventas que estás a tomar antibiótico por isso não a podes fazer, 3ª não sei a que horas é a prova mas se não confias no suposto negativo, sempre podes fazer o Beta HCG, tens Seguro?
            Beijinhos Positivos
            Hum...o quê? É bom sinal/mau sinal? Não estou muito preocupada, porque não tenho comichão nem cheiro. Não tenho a sensação de que seja infeccioso, mas claro que se não parar tenho de ir ver o que é.

            Quanto a não ir à prova de vinhos, é um bocado difícil faltar porque é em minha casa Temos um grupo de amigos com quem fazemos regularmente e o meu querido marido decidiu marcar para esse fim-de-semana. Não fez por mal, nem se lembrou dessas contas...eu também não insisti para mudar (se não estiver grávida até é a melhor altura para a fazer, porque provavelmente estou com o período e sei que não estou mesmo...se for mais para o meio do mês já nunca se sabe se terei ficado entretanto...), mas francamente preferia que não houvesse. Detesto a ideia de fazer testes de gravidez nos primeiros dias. Nem tenho conseguido sonhar que vou ter um bebé, não me apetece nada que um teste de gravidez venha logo deitar por terra as minhas esperanças. Isto é ridículo, eu sei, se não estiver grávida vou saber mais cedo ou mais tarde, não é o teste que vai fazer diferença, mas o que é que queres?

            Tenho seguro, sim. Aliás, também tenho ADSE e fiquei preocupada este fim-de-semana porque descobri que a ADSE não cobre tratamentos de fertilidade. Eu estava a contar que cobrisse e, se for necessário recorrer a eles, não sei como vou fazer, porque são muito caros...mais uma para me aumentar a ansiedade, portanto. Enfim...

            Quando é que sabes o resultado das tuas análises? Beijinhos
            KellyPT
            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
            Madrilhada da muito especial Angie

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Francelar Ver Mensagem
              Olá Kelly e olá meninas,

              Kelly fico feliz por já te sentires melhor!! uma gripe não vinha nada a calhar!!! Estes dias são tão chatos ficamos rabugentas, inseguras, enfim... mas tudo vai correr bem, se não for desta vai ser para a proxima...Eu estou a torcer muito pelas meninas que tem já a nossa idade... pois as coisas tornam-se mais aflitivas!! mas eu tenho sempre aquele exemplo da minha colega que teve as suas meninas aos 44!! Quando tudo já era desespero... ela nunca perdeu a estrelinha da esperança e assim conseguiu!!!

              Olha eu continuo sem nada de vermelho, ontem e hoje ainda nada!! vou fazer outro teste amanhã de manhã. Estive a ver na net e há alguns que são bem mais sensiveis do que outros... conhecem o medismart?? alguem experimentou? vou tentar este... se o resultado for negativo então telefono à medica para saber a opinião dela.

              Beijinhos grandes para todas e muita esperança!!
              Eu também tenho um carinho especial pelas meninas com a nossa idade e tenho a certeza de que as outras compreendem bem isso...é sempre bom ouvir exemplos de sucesso como esse que indicas. Às vezes estou mesmo a precisar de ânimo. Que estranho que é o teu caso...mas tens razão que há testes com graus de sensibilidade muito diferentes e isso pode fazer toda a diferença nos primeiros dias. Pergunta ao farmacêutico qual é o melhor. Espero mesmo que em breve tragas boas notícias. Um grande beijinho
              KellyPT
              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
              Madrilhada da muito especial Angie

              Comentar


              • Kelly

                Não te quero dar falsas esperanças pq tb já me tem acontecido em ciclos em que não estou grávida, mas das 1ªs vezes que me aconteceu, assim, mais dias seguidos, foi quando engravidei. Se não tem cheiro nem provoca comichão, em principio, não será infecção.

                Em relação à prova de vinhos, uma vez que serão vocês a ter o poder de adiá-la, eu acho que deviam fazer isso mesmo. Para quê estares a colocar-te numa situação dessas se tu própria podes alterá-la? Ok, podes não adiá-la já, só no caso do Red não aparecer na data prevista.

                Olha, não sei quando vou buscar as minhas análises, não perguntei. Acho que só lá irei na 4ª feira, se tiver alguma infecção urinária ou ginecológica, calculo que nem me darão o resultado mais cedo do que isso.
                Beijinhos Positivos
                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                3 Gravidezes Bioquimicas:
                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                Comentar


                • Francelar
                  Nunca ouvi falar dessa marca de testes de gravidez.
                  Beijinhos
                  Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                  3 Gravidezes Bioquimicas:
                  Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                  Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                  Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                    Kelly

                    Não te quero dar falsas esperanças pq tb já me tem acontecido em ciclos em que não estou grávida, mas das 1ªs vezes que me aconteceu, assim, mais dias seguidos, foi quando engravidei. Se não tem cheiro nem provoca comichão, em principio, não será infecção.

                    Em relação à prova de vinhos, uma vez que serão vocês a ter o poder de adiá-la, eu acho que deviam fazer isso mesmo. Para quê estares a colocar-te numa situação dessas se tu própria podes alterá-la? Ok, podes não adiá-la já, só no caso do Red não aparecer na data prevista.

                    Olha, não sei quando vou buscar as minhas análises, não perguntei. Acho que só lá irei na 4ª feira, se tiver alguma infecção urinária ou ginecológica, calculo que nem me darão o resultado mais cedo do que isso.
                    Beijinhos Positivos
                    Mas porque é que hás-de ter alguma infecção?! Estás a fazer o teste para ter a certeza de que os níveis hormonais estão de volta ao normal antes da gravidez, verdade?

                    Quanto a adiar a prova de vinhos, não vai dar. Ela foi antecipada precisamente porque um dos casais tem sempre uma agenda muito preenchida e não podia dia nenhum...vão fazer um malabarismo qualquer para conseguirem estar na 6.ª feira e eu não vou decepcionar 12 pessoas. Se porventura estivesse grávida, não participava mesmo e nem me importava nada (era até pouco provável que me conseguisse sentar à mesa, tal devia ser a excitação)... inventava uma desculpa qualquer...obrigada pela ideia do antibiótico! Mas isso é tão improvável que não vejo motivo para estar agora a insistir para mudar um jantar que foi tão difícil de marcar.

                    Isto não é problema nenhum...são só macaquinhos da minha cabeça
                    KellyPT
                    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                    Madrilhada da muito especial Angie

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                      Olá meninas, bom dia

                      Hoje já passou tudo, embora continue com a sensação de que o red vai aparecer a qualquer momento (até pus dois pensos higiénicos na carteira, just in case). Estou com um corrimento amarelado que nunca tenho, mas sem cheiro nem comichão. Estou a ficar cheia de ansiedade para 5.ª feira e a prova de vinhos acaba de ser antecipada...para sexta-feira. Se o red não vier até lá, terei de fazer o teste na 6.ª de manhã ou à tarde. Não me apetecia nada. O mais certo é dar negativo e nem sequer fico com 100% de certeza.

                      Agora vocês deviam dizer: mas para que é que estás com isso, se o red até pode aparecer antes de sexta? Pois pode, mas eu tenho de me chatear com estas pequenas coisas, que sempre é mais fácil do que chatear-me com o universo em geral por ainda não ter tido um filho Desculpem a resmunguice. Beijinhos
                      Kelly, Kelly sossega mulher!... Eu sei q tem sido uma espera interminavel mas este é o 1º ciclo pós pilula, querida... Pode acontecer e Deus queira q sim mas pode ser o teu corpo a regularizar. E sintomas bem...é mesmo como dizes, todas temos, vários e diferentes e nem sempre querem dizer o mesmo.

                      Continuo e torcer muito por ti e por todas as meninas mas os meus poderes paranormais este mês apontam para a Francelar

                      Francelar informa-te em vários laboratórios de análises acerca do beta hcg. Há alguns q fazem sem requisição médica e pagas 20 e tal euros. Tenho um aqui ao pé de casa q faz isso, infelizmente n é em Gaia senão dava-te o contacto. Boa sorte

                      Bjocas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                        Mas porque é que hás-de ter alguma infecção?! Estás a fazer o teste para ter a certeza de que os níveis hormonais estão de volta ao normal antes da gravidez, verdade?

                        Quanto a adiar a prova de vinhos, não vai dar. Ela foi antecipada precisamente porque um dos casais tem sempre uma agenda muito preenchida e não podia dia nenhum...vão fazer um malabarismo qualquer para conseguirem estar na 6.ª feira e eu não vou decepcionar 12 pessoas. Se porventura estivesse grávida, não participava mesmo e nem me importava nada (era até pouco provável que me conseguisse sentar à mesa, tal devia ser a excitação)... inventava uma desculpa qualquer...obrigada pela ideia do antibiótico! Mas isso é tão improvável que não vejo motivo para estar agora a insistir para mudar um jantar que foi tão difícil de marcar.

                        Isto não é problema nenhum...são só macaquinhos da minha cabeça
                        Kelly
                        Eu não fiz apenas o Beta HCG, tb fiz um hemograma com plaquetas para ver se estava com anemia pois como perdi muito sangue, quero prevenir-me. Tb fiz uma urina asséptica pq sou muito propensa a infecções urinárias, um exsudado vaginal, as análises da praxe à tiróide e a GO achou por bem tb fazer à Glicémia e as do figado.

                        No que toca à prova dos vinhos, pode não ser um problema mas tens de pensar em todas as possibilidades e isso chama-se responsabilidade.
                        Que tudo corra pelo melhor.
                        Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                        3 Gravidezes Bioquimicas:
                        Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                        Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                        Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ervilhinha Ver Mensagem
                          Kelly, Kelly sossega mulher!... Eu sei q tem sido uma espera interminavel mas este é o 1º ciclo pós pilula, querida... Pode acontecer e Deus queira q sim mas pode ser o teu corpo a regularizar. E sintomas bem...é mesmo como dizes, todas temos, vários e diferentes e nem sempre querem dizer o mesmo.

                          Continuo e torcer muito por ti e por todas as meninas mas os meus poderes paranormais este mês apontam para a Francelar

                          Francelar informa-te em vários laboratórios de análises acerca do beta hcg. Há alguns q fazem sem requisição médica e pagas 20 e tal euros. Tenho um aqui ao pé de casa q faz isso, infelizmente n é em Gaia senão dava-te o contacto. Boa sorte

                          Bjocas
                          Estás cheínha de razão, baby Eu não dou importância nenhuma aos sintomas, já ando há demasiado tempo nisto para perceber que podem querer dizer uma coisa ou o seu contrário. Sossegar é que é pior.

                          Olha, mas e tu já tens data para o teu exame? Também estás na zona rosa, já viste, não já? Espero bem que a Francelar se despache este mês. Aliás, em todos os outros meses desde que participo nestes fórums, houve sempre pelo menos 4 positivos. Este mês só há três e as únicas que ainda poderiam ter boas notícias este mês (dadas as datas) seriam a Francelar ou a a LaraM. Por isso, ainda tenho esperança de que a média se mantenha. Não tenho poderes paranormais, mas tenho uma paixão por estatística, que é matemática pura e nunca se costuma enganar.

                          Estou a torcer muito por ti também
                          KellyPT
                          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                          Madrilhada da muito especial Angie

                          Comentar


                          • Francelar
                            E se telefonasses para a GO? Pode ser que ela te passe a credencial para ires fazer o Beta HCG.
                            Ficava logo o assunto resolvido.
                            Beijinhos Positivos
                            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                            3 Gravidezes Bioquimicas:
                            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                              Kelly
                              No que toca à prova dos vinhos, pode não ser um problema mas tens de pensar em todas as possibilidades e isso chama-se responsabilidade.
                              Mas é por isso mesmo é que eu não participarei sem antes fazer um teste. Não é drama nenhum, tomara eu que desse positivo e eu não pudesse participar. Mas não vou condicionar o programa de 12 pessoas por uma hipótese que é francamente improvável quando o pior que me pode acontecer é beber água. Não me sinto irresponsável por causa disso...
                              KellyPT
                              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                              Madrilhada da muito especial Angie

                              Comentar


                              • Eu sei que não, Kelly.
                                Só falei nisso da responsabilidade pq estavas a dizer que essa situação à volta da prova dos vinhos são macaquinhos da tua cabeça e eu acho que não, não são mesmo.
                                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                                3 Gravidezes Bioquimicas:
                                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X