Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Treinantes de Janeiro de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas acham que um pequeno valor alterado na tiroude pode influenciar a gravidez na minha familia do aldo materno, o meu falecido avó, a minha mãe e o meu irmão de 21 anos já têm valores alterados (hipotiroidismo), o meu irmão já tem elevado mas a médica ainda não passou medicação, eu nas ultimas análises deu só um dos valores um bocadinho acima do normal mas os meus periodos até tÊm sido regulares. Agora tou a ficar apreensiva, mas dia 15 de fevereiro tenho consulta e falo com a médica e mostro as análises.
    Educadora Perinatal

    Conselheira em aleitamento materno





    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

    Comentar


    • Tenho aqui os valores e todas as análises estão dentro dos parametros mas sempre quase no limite tirando a FT3 que deu 4.22. É só um bocadinho acima mas as análises de 2 anos atrás tinham valores muito mais baixos.

      Aiiiiii
      Educadora Perinatal

      Conselheira em aleitamento materno





      Madrinha orgulhosa da querida Pocas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por secret_wish Ver Mensagem
        Bom dia,

        antes de mais muitos parabéns à Axtrid. No fundo já se estava à espera mas é sempre bom ter a certeza.

        Telma, o mister red apareceu ontem por isso agradecia que atualizasses a tabela. Em relação à duração dos ciclos, este foi de 23 dias mas não sei se será regra futura.

        No princípio do mês coloquei uma questão sobre o período fértil ser muito cedo, por volta do dia 9 do ciclo.
        Muito provavelmente estava certa porque se somar os 14 da fase lútea dá um ciclo de 23 dias.
        Estou a fazer bem as contas ou a dizer um grande disparate?

        Muitos beijinhos a todas.
        Estas a fazer bem as contas, se bem que não é obrigatário o que a fase lutea seja de 14 dias, a minha por exemplo era de 12 dias, e só fiquei ciente disso porque media as temp. Vou actualizar e muita sorte para este novo ciclo!



        O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
        Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


        Orgulhosamente afilhada da KellyPT
        Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
        Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

        Comentar


        • Olá meninas!!!

          Sei que este é o fórum das treinantes mas como vivi aqui quase 4 meses todos os dias acho que merecem que vos diga o que aconteceu ontém na minha 1ª consulta.

          Em primeiro lugar foi a primeira vez com a GO e ADOREI, é fantástica. Fez-me a citologia, porque não tinha feito antes e fez-me 1 eco na consulta.

          O que se passa é que na eco endovaginal a médica viu, e eu também, 2 saquinhos... O que significa que estou grávida de gémeos. Um dos saquinhos é maior que o outro, ela disse-me que é normal e que pode não querer dizer nada, assim como pode querer dizer que 1 não está a desenvolver-se como devia e pode mesmo parar por aqui e só seguir em frente a gravidez de 1. Mostrou-me que ovulei dos 2 ovários no ciclo em que engravidei.

          Depois do meu choque inicial disse-me para contar só ao meu companheiro e a mais ninguém até dia 04, que é quando vou ter com ela à urgência do hospital para confirmarmos ou não...

          Confesso que fiquei ao mesmo tempo a explodir de felicidade e de medo. Não esperava. Não tenho 1 único gémeo na minha familia e não sei se estou preparada para isto.

          Ainda não sei o que vai acontecer, ela foi bem clara quanto a isso.

          Sinto 1 misto de medo com felicidade... Agora é esperar pelo dia 04 e ver o que a vida me reserva, seja o que for aceitarei de bom grado.

          Beijinhos a todas


          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

          Comentar


          • Minha querida muitos parabéns, é uma noticia maravilhosa! acompanhei a minha cunhada que teve gemeos de perto e é maravilhoso, tem coragem e fé que tudo vaic orrer bem. Tenta levar a vida com calma e sem stress e aguentar essa ansiedade no coração até o dia 4. Vais ver que vai tudo correr bem, temos de pensar positivo

            Os meus sobrinhos gêmeos têm agora 18 meses e são maravilhosos, é uma alegria, andam á bulha , ihihihi e passado um bocado estão a dar beijinhos um ao outro, é lindo é cansativo e trabalhoso mas as alegrias são a dobrar

            conta connosco! estou a torcer muito muito por ti minha querida. Força! beijocas grandes
            Educadora Perinatal

            Conselheira em aleitamento materno





            Madrinha orgulhosa da querida Pocas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por secret_wish Ver Mensagem
              Bom dia,

              antes de mais muitos parabéns à Axtrid. No fundo já se estava à espera mas é sempre bom ter a certeza.

              Telma, o mister red apareceu ontem por isso agradecia que atualizasses a tabela. Em relação à duração dos ciclos, este foi de 23 dias mas não sei se será regra futura.

              No princípio do mês coloquei uma questão sobre o período fértil ser muito cedo, por volta do dia 9 do ciclo.
              Muito provavelmente estava certa porque se somar os 14 da fase lútea dá um ciclo de 23 dias.
              Estou a fazer bem as contas ou a dizer um grande disparate?

              Muitos beijinhos a todas.
              Sim, acho que fizeste bem as contas, o que pode alterar com mais frequencias são os dias antes da ovulação. Depois é (quase sempre, no meu caso às vezes também varia) 14 dias e pimba... ou red ou não red... (aqui para nós o objetivo é não red)...
              Boa sorte no próximo ciclo, pode ser que eu te passe a azul já no próximo mês!


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                Olá meninas!!!

                Sei que este é o fórum das treinantes mas como vivi aqui quase 4 meses todos os dias acho que merecem que vos diga o que aconteceu ontém na minha 1ª consulta.

                Em primeiro lugar foi a primeira vez com a GO e ADOREI, é fantástica. Fez-me a citologia, porque não tinha feito antes e fez-me 1 eco na consulta.

                O que se passa é que na eco endovaginal a médica viu, e eu também, 2 saquinhos... O que significa que estou grávida de gémeos. Um dos saquinhos é maior que o outro, ela disse-me que é normal e que pode não querer dizer nada, assim como pode querer dizer que 1 não está a desenvolver-se como devia e pode mesmo parar por aqui e só seguir em frente a gravidez de 1. Mostrou-me que ovulei dos 2 ovários no ciclo em que engravidei.

                Depois do meu choque inicial disse-me para contar só ao meu companheiro e a mais ninguém até dia 04, que é quando vou ter com ela à urgência do hospital para confirmarmos ou não...

                Confesso que fiquei ao mesmo tempo a explodir de felicidade e de medo. Não esperava. Não tenho 1 único gémeo na minha familia e não sei se estou preparada para isto.

                Ainda não sei o que vai acontecer, ela foi bem clara quanto a isso.

                Sinto 1 misto de medo com felicidade... Agora é esperar pelo dia 04 e ver o que a vida me reserva, seja o que for aceitarei de bom grado.

                Beijinhos a todas
                Já te dei os parabéns lá do outro lado.... mas sabes, gémeos era o que eu mais queria... apesar de saber que lá em casa alguém ia ficar doido só de imaginar! hihihi... Jocas grandes


                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Axtrid Ver Mensagem
                  Bom dia!

                  Não que o céu hoje acordou cinzento? Mas eu só o consigo ver AZUL! \0/\0/\0/\0/
                  Que dia azul tão bonito! muitos, muitos Parabéns!!!!!
                  Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
                    Minha querida muitos parabéns, é uma noticia maravilhosa! acompanhei a minha cunhada que teve gemeos de perto e é maravilhoso, tem coragem e fé que tudo vaic orrer bem. Tenta levar a vida com calma e sem stress e aguentar essa ansiedade no coração até o dia 4. Vais ver que vai tudo correr bem, temos de pensar positivo

                    Os meus sobrinhos gêmeos têm agora 18 meses e são maravilhosos, é uma alegria, andam á bulha , ihihihi e passado um bocado estão a dar beijinhos um ao outro, é lindo é cansativo e trabalhoso mas as alegrias são a dobrar

                    conta connosco! estou a torcer muito muito por ti minha querida. Força! beijocas grandes
                    Obrigada pelo miminho. É tão bom poder contar com o apoio de quem não conhecemos. Também sou Raquel.


                    Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                      Já te dei os parabéns lá do outro lado.... mas sabes, gémeos era o que eu mais queria... apesar de saber que lá em casa alguém ia ficar doido só de imaginar! hihihi... Jocas grandes
                      Vizinha, eu então nunca imaginei tal coisa. Juro. A mim nunca me passou pela cabeça a possibilidade de gémeos... Gosto de ver mas não me imagino a ter.


                      Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por secret_wish Ver Mensagem
                        Bom dia,

                        No princípio do mês coloquei uma questão sobre o período fértil ser muito cedo, por volta do dia 9 do ciclo.
                        Muito provavelmente estava certa porque se somar os 14 da fase lútea dá um ciclo de 23 dias.
                        Estou a fazer bem as contas ou a dizer um grande disparate?

                        Muitos beijinhos a todas.
                        Neste ciclo tb devo ter ovulado ao 9º ou 10º dia... no meu caso, a fase lútea é de 13 dias (tenho já o registo no FF).
                        Vamos ver se este período fértil cedo nos trará boas notícias!
                        Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                          Olá meninas!!!

                          O que se passa é que na eco endovaginal a médica viu, e eu também, 2 saquinhos... O que significa que estou grávida de gémeos. Um dos saquinhos é maior que o outro, ela disse-me que é normal e que pode não querer dizer nada, assim como pode querer dizer que 1 não está a desenvolver-se como devia e pode mesmo parar por aqui e só seguir em frente a gravidez de 1. Mostrou-me que ovulei dos 2 ovários no ciclo em que engravidei.
                          O que fôr será, mas gémeos é lindo!!
                          Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
                            Meninas acham que um pequeno valor alterado na tiroude pode influenciar a gravidez na minha familia do aldo materno, o meu falecido avó, a minha mãe e o meu irmão de 21 anos já têm valores alterados (hipotiroidismo), o meu irmão já tem elevado mas a médica ainda não passou medicação, eu nas ultimas análises deu só um dos valores um bocadinho acima do normal mas os meus periodos até tÊm sido regulares. Agora tou a ficar apreensiva, mas dia 15 de fevereiro tenho consulta e falo com a médica e mostro as análises.
                            Olá linda. Um pequeno valor alterado na tiroide pode sim influenciar a gravidez. Os valor máximo normal da TSH é 4. No entanto quem quer engravidar deve ter este valor abaixo de 2. Durante o primeiro trimestre o máximo é 2,5 e no 2ª e 3º trimestre é 3. Isto é muito importante, um valor elevado pode evitar a gravidez, pode ser causa de aborto, ou de atrazos no desenvolvimento do feto. Infelizmente muitos médicos, quer obstetras, quer clinicos gerais, ainda não estão sensibilizados para esta questão. O ideal é consultares um endocrinologista, de preferencia um que esteja atualizado e focado nas questões da gravidez.
                            No teu post só falas na T3 Livre, que não influencia muito a gravidez. Como está a TSH?
                            No meu caso tenho hipotiroidismo, mas não tenho antecedentes na familia.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                              O que fôr será, mas gémeos é lindo!!
                              É lindo sim!


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                                Neste ciclo tb devo ter ovulado ao 9º ou 10º dia... no meu caso, a fase lútea é de 13 dias (tenho já o registo no FF).
                                Vamos ver se este período fértil cedo nos trará boas notícias!
                                No teu caso até podes ter ovulado no 11º dia, tendo em conta que a temperatura não foi tirada na hora habitual e por vezes pode fazer a diferença... e tiveste o TO positivo até ai 11º dia... Agora é esperar...

                                O meu PF afinal ainda não foi... pode ser que esteja mesmo à espera do FDS... vai ser festa de manhã à noite... afinal de contas o aniversário ainda não foi festejado à grande...


                                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X