Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • N.
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Lennita (30-12-2009)Ola N.







    Respondi-te no outro topico, mas aqui vai novamente.







    No meu caso o primeiro ciclo foi apenas de 24 dias e foi um ciclo anovulatorio, sem ovulação.







    Cada caso é um caso, ha meninas cujo 1º ciclo é bem maior (às vezes até chega a ser de vários meses), tudo depende do tempo que o nosso hipotalamo leva a "acordar" e a regularizar.







    Tambem ha casos em que as meninas nao chegam a desregular e conseguem engravidar logo no 1º ciclo.



    Não ha regras infelizmente.







    Vai-se treinando com descontracção, um dia havemos de acertar, umas demoram mais outras demoram menos, o importante é nao stressar e nao andar ansiosa.







    Eu tb tirei temperaturas, se me mostrares o teu grafico talvez consiga ajudar. Vais em que dia do ciclo? Não notas nenhum padrão nos primeiros dias k seja diferente dos ultimos?










    Olá!



    Obrigada pela ajuda!

    Vou deixar o meu grafico...a parte a tracejado é os dias que n tirei temperatura pois dormi muito pouco (3/4 horas no máximo), fiz muitas viagens de empresa e n deu mesmo :ermm:

    E o que está à bolinha sem estar "preenchido" a azul foi porque não tirei à mesma hora mas sim 1 hora depois...



    Agora o gráfico vou tentar anexar...









    Obrigada mais uma vez!

    Escreva um comentário:


  • Lennita
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Ola N.



    Respondi-te no outro topico, mas aqui vai novamente.



    No meu caso o primeiro ciclo foi apenas de 24 dias e foi um ciclo anovulatorio, sem ovulação.



    Cada caso é um caso, ha meninas cujo 1º ciclo é bem maior (às vezes até chega a ser de vários meses), tudo depende do tempo que o nosso hipotalamo leva a "acordar" e a regularizar.



    Tambem ha casos em que as meninas nao chegam a desregular e conseguem engravidar logo no 1º ciclo.

    Não ha regras infelizmente.



    Vai-se treinando com descontracção, um dia havemos de acertar, umas demoram mais outras demoram menos, o importante é nao stressar e nao andar ansiosa.



    Eu tb tirei temperaturas, se me mostrares o teu grafico talvez consiga ajudar. Vais em que dia do ciclo? Não notas nenhum padrão nos primeiros dias k seja diferente dos ultimos?


    Escreva um comentário:


  • N.
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Olá!



    Sou nova por aqui...comecei os treinos neste mês de janeiro, logo a seguir ao Natal, e tenho algumas duvidas será que me podem ajudar?



    Tomei a pilula durante 8 anos e ando a treinar dia sim...dia não...mas como este é o 1º ciclo sem pilula nunca sei o que por ai vem...

    As minhas questões são:

    Alguem que tomou a pilula, assim tantos anos, no 1º ciclo sem pilula atrasou muito o :devilish: a vir? Sabem se ovularam? é normal não ovular neste 1º mês?

    Ainda não notei qualquer muco tipo clara de ovo e inquebravel mas n sei se influencia os treinos serem dia sim, dia não...

    Em relação às temperatura ando a tirar todos os dias de manha mas infelizmente ainda não entendi muito bem o sistema...será que me podem ajudar?





    Desculpem tantas questões mas isto de treinante de 1ª ronda tem muito que se lhe diga :hehe:

    Escreva um comentário:


  • filomenav
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Fui ao GO, que me disse que as TB's variam ao longo do ano, portanto é perfeitamente possivel apresentar TB's pós ovulatórias mais baixas do que anteriormente.

    Fica aqui a informação...

    Escreva um comentário:


  • filomenav
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Obrigada pela resposta

    Nós treinamos imenso, pq eu andava a desconfiar q viesse ai a ovulação

    vamos ver o resultado....

    Escreva um comentário:


  • Lennita
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Ola filomenav.

    Quando se dá a ovulação a temperatura sobe sempre, mesmo que seja pouco.

    Quanto à questão de haver temperaturas mais baixas, posso-te dizer k isso aconteceu-me neste ultimo ciclo. As minhas temperaturas estiveram bem mais baixas que o normal, talvez por causa do frio :confusd2: mas isso nao impediu k o meu grafico detectasse a ovulação, por a baixa de temperatura deu-se durante o ciclo todo.



    Se no dia 8 sentiste as dores da ovulação é pk provavelmente ovulaste nesse dia (coincide com o muco, por isso deve estar certo).



    Boa sorte

    Escreva um comentário:


  • filomenav
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Olá

    Já agora aproveito a deixa para pedir a vossa opinião:

    - por volta do dia 8 tive as dores tipicas da ovulação (tenho ovulações bem dolorosas) e o muco passou de aguado (daquele q molha as cuequinhas) para algo mais grosso. Detectei muco elástico em pequena quantidade e somente introduzindo o dedo na vagina;

    - Este ciclo não medi as TB, pq a minha filhota anda a dormir mt mal, mas após a suposta ovulação consegui medir alguns dias, sempre 36,4, que, nos anteriores ciclos, era a minha TB pré-ovulatória.



    A questão é, será possivel a TB não subir com a ovulação? Ou termos ciclos em q as TB são mais baxas?

    Estou com 30 dias de ciclo e nos meses em q medi bem as tb ovulei entre o 20 e 28 dias... é que dadas as dores e alterações de muco (agora está bem mais seco), tudo indica q a ovulação tivesse acontecido nessa data...



    Não sei se conhecem este site para os gráficos http://www.mamanandco.com.ptl, é o q utilizo e considero-o bastante acessivel, para além de ser em portugues, q para mim facilita.



    bjus e obrigada

    Escreva um comentário:


  • Bitata
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Olá meninas!!



    Lennita, de facto é mesmo possível... Gostaria que me ajudasses (desculpa a burrice), mas é o primeiro mês que estou a usar o fertility friend e gostava que visses o meu gráfico... só que não consigo tirar o link... (sou mesmo burra burra...se calhar é de ser 2ªfeira)..



    Ajudas-me?



    *Faltam 3 dias para começar os sintomas do costume...tá quase (ansiedade aperta





    Beijinhos

    Escreva um comentário:


  • Lennita
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Bitata (04-12-2009)Como é possível??? :w00t: O gráfico dessa menina tem um decréscimo de temperatura nos últimos dias do ciclo o que previa a chegada do Red...ou estarei enganada? o nosso corpo ainda tem muito para conhecer...



    Desculpa as perguntas e dúvidas mas isto de ser treinante de 1ª viagem e querer tanto este bebecas deixa-me assim...:crybaby:
    É possivel acredita, a filhota dela é prova disso, já tem dois mesinhos

    Tb podes ver k a temperatura dela subiu no dia em k o red supostamente devia ter aparecido.

    Mas se reparares o grafico mostra uma descida de temperatura acentuada no 7ºDPO, tudo indica k tenha sido a nidação.



    Por isso nada está perdido linda, acredita. Como eu sempre digo às meninas "até ao red vir ha sempre esperança"



    Tás à vontade para perguntar o k quiseres, estamos todas aqui para nos apoiarmos umas às outras.

    Eu tb sou treinante de 1ª viagem e tb ha dias k estou mais em baixo, mas isso passa, sao fases.

    Escreva um comentário:


  • Bitata
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Lennita (04-12-2009)Ola Bitata







    A temperatura nao tem que estar acima dos 37º, apenas tem de ser manter alta consoante a tua media de temperaturas.



    Esta menina, por exemplo, tinha a temperatura a 36,5º http://www.fertilityfriend.com/home/23614d e no entanto teve o seu positivo




    Como é possível??? :w00t: O gráfico dessa menina tem um decréscimo de temperatura nos últimos dias do ciclo o que previa a chegada do Red...ou estarei enganada? o nosso corpo ainda tem muito para conhecer...



    Desculpa as perguntas e dúvidas mas isto de ser treinante de 1ª viagem e querer tanto este bebecas deixa-me assim...:crybaby:

    Escreva um comentário:


  • Lennita
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Ola Bitata



    A temperatura nao tem que estar acima dos 37º, apenas tem de ser manter alta consoante a tua media de temperaturas.

    Esta menina, por exemplo, tinha a temperatura a 36,5º http://www.fertilityfriend.com/home/23614d e no entanto teve o seu positivo




    Escreva um comentário:


  • Bitata
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Meninas... uf...



    Neste tópico tão útil preciso de vos colocar uma questão...



    A temperatura basal caso tenha ocorrido fecundação é obrigatória estar acima dos 37ºc? A minha temperatura está nos 36.9 desde ontem, tal como no mês passado. Vou no 9º DPO... acho que mais uma vez não deu...



    Beijinhos

    Escreva um comentário:


  • Mãe Lara
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Badaninha (10-11-2009)Pergunta ( já me perdi com tudo isto ) :







    Podemos ter o muco fértil e todas essas fases e não ovular?







    Quando estamos completamente secas a seguir ao muco fértil ainda estamos no periodo fértil ou já não vale a pena tentar???











    Isto é confuso LOL




    Parabéns! Muitos parabéns pela tua estrelinha.



    Agora vou responder só porque pode interessar a certas meninas: vale a pena tentar nos 3 dias secos após o período de muco que conideramos fértil.



    Beijinhos a todas,



    Lara

    Escreva um comentário:


  • Is@bel
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Lennita (20-11-2009)
    Badaninha (10-11-2009)Pergunta ( já me perdi com tudo isto ) :



    Podemos ter o muco fértil e todas essas fases e não ovular?



    Quando estamos completamente secas a seguir ao muco fértil ainda estamos no periodo fértil ou já não vale a pena tentar???



    Isto é confuso LOL


    Bem, tu agora ja nao precisas de te preocupar com esse pormenores :hehe:



    Parabens!! :cloud9: Mais uma estrelinha a caminho :banana:
    A próxima és tu madrinha, já começo a não gostar de te ver nestas bandas! :hehe:

    Escreva um comentário:


  • Lennita
    respondeu
    RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Badaninha (10-11-2009)Pergunta ( já me perdi com tudo isto ) :

    Podemos ter o muco fértil e todas essas fases e não ovular?

    Quando estamos completamente secas a seguir ao muco fértil ainda estamos no periodo fértil ou já não vale a pena tentar???

    Isto é confuso LOL
    Bem, tu agora ja nao precisas de te preocupar com esse pormenores :hehe:

    Parabens!! :cloud9: Mais uma estrelinha a caminho :banana:

    Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X