Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Carta enviada: Primeiro Ministro (...) - NOVIDADES!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Lusitana Paixão,

    Uso as mesmas palavras da Gz... PALAVRAS SÁBIAS! Não podias ter definido melhor as situações!



    Marita79,

    Eu acho uma excelente ideia... Só não tenho ideias... :think: Vou pensar! :writer:

    Comentar


    • RE:

      Olá, a todas!
      O nome deste tópico despertou a minha atenção porque....também eu enviei um email através do Portal do Governo para o Ministério da Saúde. Adivinhem?? A resposta foi igual...

      Encarrega-me Sua Excelência a Ministra da Saúde de acusar a recepção do E-Mail de V. Exa., e de comunicar que, após análise cuidada foi o mesmo nesta data, remetido para a Direcção-Geral da Saúde.



      Deste modo, caso pretenda qualquer informação complementar sobre o assunto em epígrafe, poderá contactar o referido organismo para a morada seguinte:



      Alameda D. Afonso Henriques, 45

      1049-005 LISBOA



      dgsaude@dgsaude.min-saude.pt





      E pronto... fico a aguardar a resposta..

      Beijinhos e boa sorte a todas!

      PS- Já agora leiam o meu tópico "SPO e Hipertiroidismo" para me darem conselhos!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Marita79
        Após ler estes ultimos posts onde todas falamos que a luta é nossa, lembrei-me:
        Que tal fazer-se um selo que possamos usar na assinatura aqui, em outros fóruns, em blogs, etc... onde a mensagem fosse mais ou menos essa.

        Infertilidade:
        Estou na luta.
        ou
        A luta é minha.
        Sugiram mais coisas...
        Uma frase forte para fazermos uma corrente

        Que tal, gostam da ideia?

        Só posso deixar mesmo esta ideia porque não sei fazer selos!
        Alguma menina que saiba e se disponibilize a fazer um selo que reflita a infertilidade e a luta que esta doença representa?
        Também gostei da ideia, fazer tipo um logotipo com uma frase potente. Mas tb não sei como se faz, uma imagem q possamos usar no e-mail e isso.

        Meninas, quem pode ajudar a criar?



        31 anos
        1ª FIV: Jan / Fev 2010 - POSITIVO
        31 Outubro 2010: Nasce a minha princesa! Sou FELIZ!

        MADRINHAS: mary_jane; Sorodrigues; Tulipabranca
        AFILHADAS: acvm, ines05 e sora21
        MADRILHADA: Pipa
        Sócia N.º 13 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ FINAL DA PRIMAVERA 2009

        Comentar


        • RE:

          Parabéns a todas as Mulheres de muita força que aqui andam.

          Um dia, havemos de conseguir


          Início dos treinos: Novembro de 2007

          A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

          Tratamentos:
          - 2 coitos programados (-)
          - 1 IIU (-)
          * 2ª IIU a decorrer

          Comentar


          • RE:

            Pedro76,

            Todos juntos HAVEMOS de conseguir!

            Comentar


            • RE:

              Venho trazer-vos mais novidades... Recebi hoje uma resposta vinda do Sr. Presidente da Republica (mais propriamente do seu assessor)

              No e-mail apenas escreveu:

              "Junto se anexa of 424"


              No anexo vem o seguinte:

              "Tenho a honra de acusar a recepção do e-mail, datado de 26 de Dezembro de 2008, que V. Exa. dirigiu a Sua Excelência o Presidente da República, e que mereceu a devida consideração.

              Tratando-se de um assunto da competência do Governo, cumpre-me informar V. Exa. que hoje foi enviada uma cópia ao Gabinete do Sua Excelência o Primeiro-Ministro.

              Formulando os melhores votos para 2009, apresento os melhores cumprimentos,

              ASSESSOR PARA OS ASSUNTOS SOCIAIS"




              Tudo isto é de lamentar...


              Eu enviei a seguinte resosta:

              "Boa tarde,

              Venho por este meio expressar a minha tristeza perante as atitudes TODAS vindas deste "governo", por pois o e-mail que enviei para o Sr. Presidente da Republica, foi enviado também para o Sr. Primeiro Ministro que da mesmo forma que V.Exas., despachou-o para outro gabinete...

              Assim sendo estamos neste pé:

              Gabinete do Presidente da Republica enviou para o Gabinete do Primeiro Ministro
              Gabinete do Primeiro Ministro enviou para o Gabinete da Sra. Ministra da Saúde
              Gabinete da Sra. Ministra da Saúde encaminhou para a Direcção Geral de Saúde.

              Até quando é que vai durar este jogo todo do empurra? Será que neste Governo não temos nenhum SER HUMANO que agarre o "touro pelos cornos"???

              Na altura das eleições é tudo muito bonito, mas quando chega a altura do "vamos ver" são todos uma cambada de inúteis! É de facto de lamentar toda esta situação!"

              Comentar


              • RE:

                Aguarda-mos então que esses ditos, Excelêntissimos Sr.(s), percam 2 minutos da sua precisosa agenda diária, para uma resposta com cabeça, tronco e membros.

                Gz
                "Nada é pesado demais, para quem tem asas"
                Desde Março/04 à espera da cegonha... Sócia API n.º 376 ** 3 IIU(-) IVI Sevilha
                6 anos depois chegou - 28/04/10 - Teste de farmácia POSITIVO; Gravidez Natural*29/04 - ECO (5 semanas e 3 dias);beta hcg -10 012.52*DPP - 26/12/2010** (14/07)*DPP pela Eco - 20/12 http://195.23.11.54/Topic2380787-13-1.aspx

                Comentar


                • RE:

                  Caras meninas lutadoras,

                  É com prazer que vejo que alguém está a erguer os punhos e lutar, em vez de se lamentar constantemente.
                  Ainda não sou mãe e sinceramente não sei se sou infértil , mas nem que tivesse 500 filhos deixaria de dizer: ESTA LUTA TAMBÉM É MINHA!
                  Não é uma luta fácil, como uma menina, embora de maneira ineficaz, tentou salientar, mas também não se trata de platonismo.
                  AQUI FICA UMA DOSE DE REALISMO: Num mundo onde os negros eram mão-de-obra, e à força de sangue derramado, ABOLIU-SE A ESCRAVATURA.
                  Numa civilização em que a mulher não tinha voz, ELA CONQUISTOU O DIREITO AO VOTO.
                  E até podemos ser mães e bastante férteis, e até podemos baixar as mãos porque o governo não anda, mas acima de tudo somos MULHERES... E como temos direito ao voto (imaginem o que seria se se dissesse que era irrealista pedir o direito à opinião, que seria das meninas "realistas" passados tantos anos?) também temos direito a sermos MÃES. É algo que deveria ser dado adquirido de nascença, mas como não é, vamos lutar por esse direito!
                  Um grande abraço às lutadoras, contem comigo para o que for preciso, CONTEM COMIGO!

                  ESTA LUTA É MINHA E DE TODAS AS MULHERES!

                  Um beijo
                  Lauzita (POSITIVO A 23/02/2009)
                  Mãe orgulhosa da Raquel (29/10/09)

                  Agora a vaporar com um cigarro electrónico... Bem melhor que a fumarada que fazia antigamente.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ADCCS
                    Inserido Inicialmente por Marita79
                    Após ler estes ultimos posts onde todas falamos que a luta é nossa, lembrei-me:
                    Que tal fazer-se um selo que possamos usar na assinatura aqui, em outros fóruns, em blogs, etc... onde a mensagem fosse mais ou menos essa.

                    Infertilidade:
                    Estou na luta.
                    ou
                    A luta é minha.
                    Sugiram mais coisas...
                    Uma frase forte para fazermos uma corrente

                    Que tal, gostam da ideia?

                    Só posso deixar mesmo esta ideia porque não sei fazer selos!
                    Alguma menina que saiba e se disponibilize a fazer um selo que reflita a infertilidade e a luta que esta doença representa?
                    Também gostei da ideia, fazer tipo um logotipo com uma frase potente. Mas tb não sei como se faz, uma imagem q possamos usar no e-mail e isso.

                    Meninas, quem pode ajudar a criar?
                    Olá amigas,

                    Sou designer gráfica. Se quiserem farei com todo o gosto um logótipo para esta causa. Digam-me exactamente o que pretendem que eu faço uns estudos e envio para todas para que todas possamos votar e escolher um
                    Tudo o que eu puder fazer para ajudar digam-me!
                    Beijinhs,
                    MY


                    Comentar


                    • RE:

                      Cinanina:

                      Não poderia deixar de te perguntar: Porque é que tens a mania de entrar em discussões e começar a criticar tudo e tdas? Estás de mal com a vida? É que nós não temos culpa dos teus problemas e se quiseres ajuda pede, não venhas criticar e aborrecer as outras pessoas.


                      Comentar


                      • RE:

                        miriam yohanan,

                        Obrigada pela tua prontidão em nos ajudar!!!


                        Marita79,

                        Dá lá a tua ideia!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas!! Venho trazer mais novidades…

                          Não sei se se recordam de um e-mail que recebi aqui à tempos, da Secretaria SPMR… Vou fazer um breve resumo:

                          Eu enviei a dita carta para eles e um tal Prof. Dr. João Luís Silva Carvalho respondeu-me o seguinte:

                          “Exma Sra
                          .
                          Verifique se realizou um exame chamado cariótipo. Isso é muito importante.
                          Lamento informar que não é provável que o Estado venha a financiar a doação de ovócitos.

                          Cumprimentos.

                          ( Prof. Dr. João Luis Silva Carvalho )”



                          Perante isto verifiquei que esta informação ia contra à informação que nos foi dada pela APF. E respondi o seguinte:

                          “Bom dia,

                          Fiz um cariótipo na MAC quando inicialmente fui vista na consulta de Ginecologia de Adolescentes. Esse mesmo cariótipo foi considerado perfeitamente normal.
                          Permita-me que o questione, não estava planeado isso acontecer? Ser criado um banco público de Gâmetas? Verifique por favor a informação que a APF (Associação Portuguesa de Fertilidade) me disponibilizou: (copiei por aqui o que consta no tópico)”


                          Hoje passados mais de 20 dias recebi o seguinte:

                          “Bom dia

                          Estava, mas para já não passam de intenções. Não sei como evoluirá no futuro.

                          Cumprimentos.

                          ( Prof.Dr. João Luis Silva Carvalho )”



                          Eu respondi:

                          “Bom dia,

                          É sempre bom ouvir que a solução para o nosso problema não passa de uma simples miragem! Principalmente quando tal noticia é dada com tamanha frieza! Como por exemplo: "Não vai poder comprar uns ténis!" Enfim... É a porcaria de governo que temos e que elegemos, espero que este ano acabe toda esta vergonha com as novas eleições!

                          Atentamente,

                          Inês Pinho”



                          Pode não estar politicamente correcto, mas disse o que sentia! Mas que raiva!!!!!!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Infelizmente é assim o noso governo!!!
                            Mas não desistas, a luta continua...
                            Beijokas gandonas
                            ][/URL]

                            1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                            2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                            TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                            NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                            *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                            Comentar


                            • RE:

                              Força Pelikana!
                              Todas juntas havemos de conseguir chegar mais além. O problema nem é este governo e não me acredito muito que se fosse outro governo isto mudava. Enfim... Este não é um problema mediático, não move massas. Já o aborto isso sim, apesar de o estado gastar mais dinheiro com ele é muito mais mediático e, infelizmente, o mundo move-se por problemas que mexem mais gente, independentemente de serem importantes ou não

                              Eu, honestamente, acredito que na geração dos nossos filhos e filhas este problema esteja já resolvido. Nós vamos ter muito que chorar e muito que lutar, mas acreditando que eles vão estar melhor do que nós é já uma força muito grande.

                              Beijinhos grandes a todas e um especial para ti Pelikana.
                              Miriam


                              Comentar


                              • RE:

                                miriam yohanan,

                                Infelizmente não posso deixar de concordar contigo! De qualquer das formas o caso "Infertilidade" também mexe com muita gente (500.000 casais)... O aborto foi mais mediático pelo facto de ser considerado CRIME, por morrerem muitas mulheres! Já no nosso caso... Ninguém morre... Será assim que eles pensam?! :?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X