Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Carta enviada: Primeiro Ministro (...) - NOVIDADES!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Pelikana
    miriam yohanan,

    Infelizmente não posso deixar de concordar contigo! De qualquer das formas o caso "Infertilidade" também mexe com muita gente (500.000 casais)... O aborto foi mais mediático pelo facto de ser considerado CRIME, por morrerem muitas mulheres! Já no nosso caso... Ninguém morre... Será assim que eles pensam?! :?
    Parece que sim, é assim que eles pensam.
    Não me parece que seja uma medida do governo subir a taxa de natalidade no país.

    Força


    Bjs
    Gz
    "Nada é pesado demais, para quem tem asas"
    Desde Março/04 à espera da cegonha... Sócia API n.º 376 ** 3 IIU(-) IVI Sevilha
    6 anos depois chegou - 28/04/10 - Teste de farmácia POSITIVO; Gravidez Natural*29/04 - ECO (5 semanas e 3 dias);beta hcg -10 012.52*DPP - 26/12/2010** (14/07)*DPP pela Eco - 20/12 http://195.23.11.54/Topic2380787-13-1.aspx

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miriam yohanan
      Inserido Inicialmente por ADCCS
      Inserido Inicialmente por Marita79
      Após ler estes ultimos posts onde todas falamos que a luta é nossa, lembrei-me:
      Que tal fazer-se um selo que possamos usar na assinatura aqui, em outros fóruns, em blogs, etc... onde a mensagem fosse mais ou menos essa.

      Infertilidade:
      Estou na luta.
      ou
      A luta é minha.
      Sugiram mais coisas...
      Uma frase forte para fazermos uma corrente

      Que tal, gostam da ideia?

      Só posso deixar mesmo esta ideia porque não sei fazer selos!
      Alguma menina que saiba e se disponibilize a fazer um selo que reflita a infertilidade e a luta que esta doença representa?
      Também gostei da ideia, fazer tipo um logotipo com uma frase potente. Mas tb não sei como se faz, uma imagem q possamos usar no e-mail e isso.

      Meninas, quem pode ajudar a criar?
      Olá amigas,

      Sou designer gráfica. Se quiserem farei com todo o gosto um logótipo para esta causa. Digam-me exactamente o que pretendem que eu faço uns estudos e envio para todas para que todas possamos votar e escolher um
      Tudo o que eu puder fazer para ajudar digam-me!
      Beijinhs,
      MY
      Eu sou péssima para estas coisas. Ideias e criatividade não é comigo . Mas adorava poder votar um.
      Talvez o melhor é a "nossa" designer dar algumas sugestões e depois escolhemos (Logo + frase).

      MY, obrigada desde já pela ajuda disponibilizada e parabéns pela barriguinha. :smooch:


      31 anos
      1ª FIV: Jan / Fev 2010 - POSITIVO
      31 Outubro 2010: Nasce a minha princesa! Sou FELIZ!

      MADRINHAS: mary_jane; Sorodrigues; Tulipabranca
      AFILHADAS: acvm, ines05 e sora21
      MADRILHADA: Pipa
      Sócia N.º 13 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ FINAL DA PRIMAVERA 2009

      Comentar


      • RE:

        Entao, aqui vai mais novidades...

        Lembram-se do Ofício que recebi do Sr. Presidente da Republica (pág.6)?

        Pois é... Recebi o seguinte do Gabinete do Sr. Primeiro Ministro:

        "Exma. Senhora
        Tendo presente o e-mail de V. Exa., de 26 de Dezembro, dirigido a Sua Excelência o Presidente da República e posteriormente recebido neste Gabinete, sobre comparticipação do Serviço Nacional de Saúde em tratamentos na área da Reprodução Medicamente Assistida, encarrega-me o Senhor Primeiro Ministro de informar que o assunto foi transmitido ao Ministério da Saúde.

        Com os melhores cumprimentos

        P'lo Chefe de Gabinete (Pedro Lourtie)

        Fernando Soto Almeida"



        Eu enviei o seguinte e-mail (para o PM e PR):

        "Bom dia,

        Gostaria de ser informada de quando é que este jogo do empurra vai terminar!

        Enviei para aí uma exposição quanto a situações de Infertilidade, a qual foi remetida para o Sr. Primeiro-ministro, este por sua vez, como pode ver em anexo, remeteu para o Ministério da Saúde. Mas não vai ficar por aqui, pois deste último ainda vai para a DGSaúde. Quando é que começam a respeitar as pessoas como elas merecem? Não sabem o que andam a fazer? Ou já é estratégia o famoso jogo do empurra? Realmente… Pelo menos assim ninguém se compromete! Haja paciência!!!


        Atentamente,

        Inês Pinho"

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Pelikana
          Entao, aqui vai mais novidades...

          Lembram-se do Ofício que recebi do Sr. Presidente da Republica (pág.6)?

          Pois é... Recebi o seguinte do Gabinete do Sr. Primeiro Ministro:

          "Exma. Senhora
          Tendo presente o e-mail de V. Exa., de 26 de Dezembro, dirigido a Sua Excelência o Presidente da República e posteriormente recebido neste Gabinete, sobre comparticipação do Serviço Nacional de Saúde em tratamentos na área da Reprodução Medicamente Assistida, encarrega-me o Senhor Primeiro Ministro de informar que o assunto foi transmitido ao Ministério da Saúde.

          Com os melhores cumprimentos

          P'lo Chefe de Gabinete (Pedro Lourtie)

          Fernando Soto Almeida"



          Eu enviei o seguinte e-mail (para o PM e PR):

          "Bom dia,

          Gostaria de ser informada de quando é que este jogo do empurra vai terminar!

          Enviei para aí uma exposição quanto a situações de Infertilidade, a qual foi remetida para o Sr. Primeiro-ministro, este por sua vez, como pode ver em anexo, remeteu para o Ministério da Saúde. Mas não vai ficar por aqui, pois deste último ainda vai para a DGSaúde. Quando é que começam a respeitar as pessoas como elas merecem? Não sabem o que andam a fazer? Ou já é estratégia o famoso jogo do empurra? Realmente… Pelo menos assim ninguém se compromete! Haja paciência!!!


          Atentamente,

          Inês Pinho"

          Realmente haja paciência, pq quem sofre desta doença tem que ter muita paciência.
          A luta é dificil, não sei se algum dia chegaremos aos pés da maioria dos paises da União Europeia, tenho muitas duvidas.

          Força
          Bjs
          Gz
          "Nada é pesado demais, para quem tem asas"
          Desde Março/04 à espera da cegonha... Sócia API n.º 376 ** 3 IIU(-) IVI Sevilha
          6 anos depois chegou - 28/04/10 - Teste de farmácia POSITIVO; Gravidez Natural*29/04 - ECO (5 semanas e 3 dias);beta hcg -10 012.52*DPP - 26/12/2010** (14/07)*DPP pela Eco - 20/12 http://195.23.11.54/Topic2380787-13-1.aspx

          Comentar


          • RE:

            Sabem qual foi a resposta do Gabinete do Primeiro Ministro referente à resposta que dei ao Oficio que recebi hoje de manhã?

            "Exma. Senhora

            Cumpre-me acusar a recepção do e-mail de V. Exa., dirigido ao Senhor Primeiro Ministro.

            Com os melhores cumprimentos

            Fernando Soto Almeida
            Assessor Administrativo
            (por delegação)

            Gabinete do Primeiro Ministro
            Rua da Imprensa à Estrela, 4 – 1200-888 Lisboa – Portugal
            Tel.: (+351) 21 392 35 00 Fax: (+351) 21 395 16 16
            pm@pm.gov.pt"




            Original a resposta, não vos parece?!? É fora do normal! (ironia)

            Comentar


            • RE:

              É o que se chama uma resposta com MUITO CONTEXTO, sim senhora, só visto.

              Gz
              "Nada é pesado demais, para quem tem asas"
              Desde Março/04 à espera da cegonha... Sócia API n.º 376 ** 3 IIU(-) IVI Sevilha
              6 anos depois chegou - 28/04/10 - Teste de farmácia POSITIVO; Gravidez Natural*29/04 - ECO (5 semanas e 3 dias);beta hcg -10 012.52*DPP - 26/12/2010** (14/07)*DPP pela Eco - 20/12 http://195.23.11.54/Topic2380787-13-1.aspx

              Comentar


              • RE:

                Acabei de ouvir na radio que a Ministra da Saúde pretende fazer um protocolo com os hospitais e clinicas privadas para diminuir as listas de espera de casais inferteis!!!!!

                POSITIVO: 12/01/2009
                É um AFONSO!!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por catarina2
                  Acabei de ouvir na radio que a Ministra da Saúde pretende fazer um protocolo com os hospitais e clinicas privadas para diminuir as listas de espera de casais inferteis!!!!!
                  na rádio?

                  Vou já espreitar o site da APF a ver se há novidades
                  __________________________________________________ _



                  Em treinos desde Junho de 2005

                  Problemas na ovulação e Muco hostil

                  Vários meses com Dufine



                  Mar/2008 1ª IIU (-)

                  Ago/2008 2ª IIU (-)

                  Dez/2008 3ª IIU (-)



                  01/Out/2009 Doença de Graves diagnosticada

                  21/Jan/2010 Doença de Graves controlada



                  1ª FIV: POSITIVO (1º beta: 36 / 2º beta 170)






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ADCCS
                    Inserido Inicialmente por miriam yohanan
                    Inserido Inicialmente por ADCCS
                    Inserido Inicialmente por Marita79
                    Após ler estes ultimos posts onde todas falamos que a luta é nossa, lembrei-me:
                    Que tal fazer-se um selo que possamos usar na assinatura aqui, em outros fóruns, em blogs, etc... onde a mensagem fosse mais ou menos essa.

                    Infertilidade:
                    Estou na luta.
                    ou
                    A luta é minha.
                    Sugiram mais coisas...
                    Uma frase forte para fazermos uma corrente

                    Que tal, gostam da ideia?

                    Só posso deixar mesmo esta ideia porque não sei fazer selos!
                    Alguma menina que saiba e se disponibilize a fazer um selo que reflita a infertilidade e a luta que esta doença representa?
                    Também gostei da ideia, fazer tipo um logotipo com uma frase potente. Mas tb não sei como se faz, uma imagem q possamos usar no e-mail e isso.

                    Meninas, quem pode ajudar a criar?
                    Olá amigas,

                    Sou designer gráfica. Se quiserem farei com todo o gosto um logótipo para esta causa. Digam-me exactamente o que pretendem que eu faço uns estudos e envio para todas para que todas possamos votar e escolher um
                    Tudo o que eu puder fazer para ajudar digam-me!
                    Beijinhs,
                    MY
                    Eu sou péssima para estas coisas. Ideias e criatividade não é comigo . Mas adorava poder votar um.
                    Talvez o melhor é a "nossa" designer dar algumas sugestões e depois escolhemos (Logo + frase).

                    MY, obrigada desde já pela ajuda disponibilizada e parabéns pela barriguinha. :smooch:

                    Olá a todas,

                    Vou então começara pensar nisto e quando tiver alguma propotsa coloco aqui um post. Se tiverem ideias são bem-vindas. Pode ser só de frases, isso já ajuda muito!
                    Beijos grandes a todas,
                    Miriam


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ADCCS
                      Inserido Inicialmente por miriam yohanan
                      Inserido Inicialmente por ADCCS
                      Inserido Inicialmente por Marita79
                      Após ler estes ultimos posts onde todas falamos que a luta é nossa, lembrei-me:
                      Que tal fazer-se um selo que possamos usar na assinatura aqui, em outros fóruns, em blogs, etc... onde a mensagem fosse mais ou menos essa.

                      Infertilidade:
                      Estou na luta.
                      ou
                      A luta é minha.
                      Sugiram mais coisas...
                      Uma frase forte para fazermos uma corrente

                      Que tal, gostam da ideia?

                      Só posso deixar mesmo esta ideia porque não sei fazer selos!
                      Alguma menina que saiba e se disponibilize a fazer um selo que reflita a infertilidade e a luta que esta doença representa?
                      Também gostei da ideia, fazer tipo um logotipo com uma frase potente. Mas tb não sei como se faz, uma imagem q possamos usar no e-mail e isso.

                      Meninas, quem pode ajudar a criar?
                      Olá amigas,

                      Sou designer gráfica. Se quiserem farei com todo o gosto um logótipo para esta causa. Digam-me exactamente o que pretendem que eu faço uns estudos e envio para todas para que todas possamos votar e escolher um
                      Tudo o que eu puder fazer para ajudar digam-me!
                      Beijinhs,
                      MY
                      Eu sou péssima para estas coisas. Ideias e criatividade não é comigo . Mas adorava poder votar um.
                      Talvez o melhor é a "nossa" designer dar algumas sugestões e depois escolhemos (Logo + frase).

                      MY, obrigada desde já pela ajuda disponibilizada e parabéns pela barriguinha. :smooch:
                      ADCCS obrigada! :smooch:


                      Comentar


                      • RE:

                        Vamos juntar-nos todas para vencermos ....
                        PELIKANA já sabes amiga eu tou para o que der e vier

                        beijos
                        Ana Andrade / Sandro Andrade
                        26 anos / 26 anos

                        Inicio dos treinos 12-05-2002
                        30/05/03 1ºconsulta no medico de familia infertelidade exames hormonais-OK
                        Treinos intensivos ate 30-09-2004
                        Farta de treinos e negativos descanço psicologico
                        09/05/07 1ºconsulta no particular DR.Sacramento
                        29/05/07 novamente exames hormonais- OK
                        05/06/07 Dufine e Duphaston
                        1/10/07 Histerossalpingografia-OK
                        Treinos + Treinos = Negativos
                        5/12/08 1ºconsulta no HSM
                        17/01/09 espera do RED
                        22/01/09 5 dias de atraso Teste negativo
                        Espero pelo RED para ligar ao HSM marcar exame pos- coital
                        24/01/09 Inicio do RED
                        05/01/09 exame pos-coital HSM(o meu muco ñ é formidavel, mas tambem nao é mau,os Zoides estavam parados, na ECO visualisaram Quisto dermoide, repetir a ECO.
                        18/02/2009 Inicio do RED.
                        18/02/2009 Inicio do OLEO GERMEN de TRIGO e do OLEO ONAGRA.
                        05/03/2009 Consulta no HSM confirmaram quisto.

                        http://www.fertilityfriend.com/home/25e253

                        DEEM UMA OLHADELA NO MEU BLOG http://www.ptshot.com/lux/profile

                        Nao deixes para amanha o k podes fazer hoje clica e ve ----> http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=lux

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá Pelikana!
                          Sou nova aki, mas apenas quanto à escrita, pq já há mais de um ano q venho dar umas espreitadelas...
                          Eu também tenho problemas de infertilidade e já um longo caminho (desde 2001) de decepções.
                          Acho q és uma mulher com muita força e coragem, e tb acho q se a maioria das pessoas fossem como tu as coisas andavam mais direitinhas...
                          Agora eis o q te quero perguntar-- Já pediste uma outra opinião acerca dos teus "ovários com falência precoce"??
                          Acho q foi este o diagnóstico da MAC!!??
                          Pergunto apenas, pq conheci ´na minha até agora primeira tentativa de I.C.S.I uma amiga q tb estava em tratamento (fomos fazer punção no mesmo dia) e tinha sido "despachada"
                          da MAC com o mesmo diagnóstico: ovários q não respondiam às picas...
                          Pois é...ela, não desistiu e procurou solução no HSM e, depois de um ou dois tratamentos (não posso precisar) os ovários responderam e em Novembro do ano passado
                          fiquei feliz qd recebi uma mensagem dela q dizia q já tinha tido os seus bébés, foram 2 meninos
                          Não sei se o teu caso será idêntico, mas a conversa na MAC, com ela foi a mesma. Espero que isto te dê outra esperança.
                          Beijos e boa sorte para todas nós!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por lux
                            Vamos juntar-nos todas para vencermos ....
                            PELIKANA já sabes amiga eu tou para o que der e vier

                            beijos
                            Bigada amiga! Sabes que também podes contar comigo para o que for preciso!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por amcaaat
                              Agora eis o q te quero perguntar-- Já pediste uma outra opinião acerca dos teus "ovários com falência precoce"??
                              Olá amcaaat! Sê bem vinda (à escrita)!!!

                              Sim, fui a uma ginecologista em Lisboa, na 5 de Outubro. Falaram-me super bem dela quanto a tratamentos de fertilidade, é uma excelente médica e uma EXCELENTE mulher! É a Dra. Maria Augusta Rebordão (filha)... Esta médica por sua vez disse que o meu caso era um pouco melindroso e que não me queria estar a prender com tratamentos, então encaminhou-me para o Prof. Dr. Pereira Coelho da Cliffer. Fui à consulta com ele em Agosto e ouvi o que não queria... Fez-me uma eco, viu o relatório da MAC e indicou que não seria mesmo possível engravidar sem recorrer à Doação de Ovócitos... Tenho ausência de Folículos... Enfim...

                              Mas ainda não esgotei as minhas hipóteses... Trabalho na TAP e temos aqui um centro médico que é a UCS. Não sei se sabem mas a maior taxa de mulheres a sofrerem de infertilidade são hospedeiras de bordo, derivado aos constantes voos... Então falaram-me de uma ginecologista aqui na UCS que tem feito "milagres"... Como tenho Multicare pela TAP e a UCS "pertence" à TAP as consultas ficam muito mais baratas... Hoje vou ligar para lá para marcar a consulta! Não quer dizer que comece já um tratamento, mas pelo menos quero regular o meu "interior" pois já estou a tomar o Nuvelle há imenso tempo e penso que já não ando muito bem com ele... Estava a ser seguida na MAC também na consulta de Endocrinologia com o Dr. Tiago... Mas para ser sincera já não confio muito... Então vou começar o meu caminho por este lado (UCS)...

                              Beijokax!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá pelikana, mais uma vez...
                                Agradeço desde já a tua resposta, mas o teu caso (diferente da maioria das meninas) desperta-me alguma curiosidade!
                                E esta é mais uma pergunta q te queria fazer: -Nunca te tentaram fazer uma estimulação hormonal?
                                Para ver se os teus ovários respondiam... pouco ou muito?
                                Desculpa-me esta minha curiosidade!!!
                                Mas para começar esta história da infertilidade, para mim é ....de dar em doida....
                                Tanta injustiça..... umas querem e não conseguem, ou então sofrem com o tempo a passar até conseguirem (acredito q vai ser assim para todas nós, passamos uns maus bocaditos, mas se Deus quiser havemos de ser contempladas e felizes com um ou mais filhotes nos braços) outras tem a dádiva de Deus de ter um filho e metem-no no lixo.... enfim.... isto dói
                                Sempre tive ligada ao ramo da saúde e do qual gosto muito, procuro sempre informação, principalmente atravéz da net e principalmente nos sites brasileiros q explicam tintim por tintim.....
                                Mas enfim, fico à espera de boas noticias tuas...

                                Beijocas
                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X