Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    -Estrelinha- (26-05-2010)Micaela sabes às vezes precisamos de desenvolver um género de filtro p comentários menos apropriados... pelos vistos somos smp criticados, tu por dares eu por não dar, enfim... kdo as pessoas kerem criticar não precisam de ter motivo p tal



    Agora acho errado dizerem k o LA é prejudicial... discordo completamente... pode ser menos benéfico do k o LM, mas prejudicial? Então se assim é o k dar se a mãe não tem LM ou por algum motivo a amamentação não correu bem ou se devido a uma doença da mãe não se possa dar o LM?


    Para quem não sabe o LA é feito do leite de vaca. E o leite de vaca possui proteínas complexas que não são modificadas no processo de manufacturas dos LAs, à excepção dos leites hidrolisados. Deste modo o LA é particularmente pesado para sistema digestivo do bebé, bem como para fígado, pâncreas, etc. Pois o organismo do bebé não"desmonta" essas proteínas e são essas proteínas que causam alergias severas nos bebés. Por outro lado o LA, porque é feito do leite de vaca possui um teor de lactose (açúcar do leite) muito elevado ainda que este teor seja modificado no caso do LA. Os LAs possuem teores mais baixos de lactose do que o normal leite de vaca mas NÃO deixam de ter um teor muito mais elevado do que o LM.

    fala-se muito da riqueza de ferro do leite de vaca, e que os LAs são mais ricos em ferro do que o LM, no entanto esse ferro é pior absorvido pelo bebé do que o pouco que o LM tem.

    O LA é prejudicial sempre, mas para uns é mais do que para outros. Para uns é fatal para outros é um mal menor.


    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      -Estrelinha- (26-05-2010)Bia ainda bem k a tua menina já está boa e não tens de te sentir culpada, simplesmente seguiste as indicações de kem é suposto saber mais (os médicos)...e os médicos ficaram convencidos k o problema era do teu leite?? Ao menos o k a tua filhota passou sirva p k outras crianças não passem pelo mesmo devido a radicalismos...



      Bem como o menino adormece mm com fome... o meu kdo está com fome não se cala não ihihi.. as enfermeiras kdo ele nao queria comer diziam p ele acordar p a vida... agora tem o instinto de sobrevivência bem apurado
      ~



      Agora quando eu pergunto se realmente nao seria do meu leite, eles dizem:"pode ser...mas não é usual..."

      Eu gostava mesmo de fazer uma analise ao leite...mas nunca me deram essa hipotese


      Madrilhada de parto: Pocaontas

      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        Qual a percentagem de mortes devido ao consumo de LA?



        Sinceramente acho k estas discussões k vejo aki não tem logica nenhuma...

        1º pk todas nós sabemos k o LM é melhor

        2º Pk segundo os testemunhos dados, todas tentaram estabelecer a amamentação

        3º tb acho k todas sabemos k nem smp a amamentação tem sucesso

        4º Sabemos k kdo não se pode/consegue amamentar o recurso é o LA



        Sinceramente ninguém está a dizer k o LA é melhor.

        Eu posso dizer por mim, gostaria muito de ter dado o LM mas não consegui... e sim, há kem não consiga dar... e Às vezes temos de por as coisas na balança e ver qual é o menos prejudicial.



        Bjs

        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          -Estrelinha- (26-05-2010)Qual a percentagem de mortes devido ao consumo de LA?







          Sinceramente acho k estas discussões k vejo aki não tem logica nenhuma...



          1º pk todas nós sabemos k o LM é melhor



          2º Pk segundo os testemunhos dados, todas tentaram estabelecer a amamentação



          3º tb acho k todas sabemos k nem smp a amamentação tem sucesso



          4º Sabemos k kdo não se pode/consegue amamentar o recurso é o LA







          Sinceramente ninguém está a dizer k o LA é melhor.



          Eu posso dizer por mim, gostaria muito de ter dado o LM mas não consegui... e sim, há kem não consiga dar... e Às vezes temos de por as coisas na balança e ver qual é o menos prejudicial.







          Bjs


          Concordo a 100%

          A médica do hospital a mim disse que a única diferença é que o leite materno fornece anticorpos e que o LA nao consegue fornecer, ams que de resto a composição é a mesma

          Mais uma vez digo:

          -nao caiam em extremismos. LM sim, é o melhor, quando pode ser, quando nao pode, os bebés têm é q s alimentar, nem que seja com leite de vaca misturado com água como ja conheci alguns casos!


          Madrilhada de parto: Pocaontas

          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            Bia26 (26-05-2010)
            -Estrelinha- (26-05-2010)Qual a percentagem de mortes devido ao consumo de LA?



            Sinceramente acho k estas discussões k vejo aki não tem logica nenhuma...

            1º pk todas nós sabemos k o LM é melhor

            2º Pk segundo os testemunhos dados, todas tentaram estabelecer a amamentação

            3º tb acho k todas sabemos k nem smp a amamentação tem sucesso

            4º Sabemos k kdo não se pode/consegue amamentar o recurso é o



            Sinceramente ninguém está a dizer k o LA é melhor.

            Eu posso dizer por mim, gostaria muito de ter dado o LM mas não consegui... e sim, há kem não consiga dar... e Às vezes temos de por as coisas na balança e ver qual é o menos prejudicial.

            Bjs
            Concordo a 100%

            A médica do hospital a mim disse que a única diferença é que o leite materno fornece anticorpos e que o LA nao consegue fornecer, ams que de resto a composição é a mesma

            Mais uma vez digo:

            -nao caiam em extremismos. LM sim, é o melhor, quando pode ser, quando nao pode, os bebés têm é q s alimentar, nem que seja com leite de vaca misturado com água como ja conheci alguns casos!


            Para ti Estrelinha:



            Uma pessoa (criança ou adulto podem morrer quando em contacto com um alergénico nos casos mais raros chama-se Choque anafilático



            O choque anafilático é uma reação alérgica aguda que acontece quando um indivíduo entra em contato uma segunda vez com algum agente que promova uma reação alérgica exagerada, a anafilaxia. Os agentes mais comuns promotores do choque anafilático são medicamentos, venenos de insetos, determinados alimentos e injeções de imunoterapia alergênica.

            A anafilaxia ou choque anafilático é fatal a menos que o indivíduo receba o tratamento de emergência imediatamente produzindo convulsões, perda do controle vesical, inconsciência ou acidente vascular cerebral em 1 a 2 minutos. O tratamento inicial para a anafilaxia é uma injeção de adrenalina que pode estar sempre com a pessoa que conhece a gravidade da sua alergia.



            E mais Estrelinha, pelo visto umas das pessoas que postou aqui ainda nem sequer sabe o que é ser mãe quanto mais amamentar ou tentar amamentar.....



            Bia:

            A tua médica está muito mal informada, acontece. Assim deixo-te aqui informação:



            100 ml de Leite Materno Contém:





            Energia - 70 kcal

            Água - 87,1 ml

            Cálcio - 34 mg

            Proteína - 1,1 g

            Carboidrato - 7g

            Caseína:albumina - 40:60

            Lipídios - 4,2g

            Vitamina A - 190 mcg

            Vitamina D - 2,2 mcg

            Vitamina E - 0,18 mg

            Vitamina K - 1,5 mcg

            Vitamina C - 4,3 mg

            Tiamina - 16 mcg

            Riboflavina - 36 mcg

            Niacina - 147 mcg

            Piridoxina - 10 mcg

            Folato - 5,2 mcg

            Vitamina B12 - 0,03 mcg

            Fósforo - 14 mg

            Ferro - 0,05 mg

            Zinco - 0,3 mg

            Sódio - 0,7 mEq

            Cloro - 1,1 mEq

            Potássio - 1,3 mEq



            Em https://<a href="http://amamentacaoe...ITO ABERTO</a>



            Por 100 ml de S-26 GOLD II reconstituído

            S-26 GOLD II

            Por 100 ml

            Valor Energético 281 kJ/67 kcal

            Proteínas 2,2 g

            Glúcidos 7,8 g



            Lípidos

            dos quais:

            Saturados





            3,0 g



            1,3g

            AA (ácido araquidónico) 5,3 mg

            DHA (ácido docosahexanoíco) 3,5 mg

            Ácido Linoleico 480 mg

            Ácido Linolénico 45 mg

            Fibras -

            5´- monofosfato de citidina 1,3 mg

            5´- monofosfato de uridina dissódico 0,50 mg

            5´- monofosfato de adenosina 0,40 mg

            5´-monofosfato de guanosina dissódico 0,20 mg

            5´-monofosfato de inosina dissódico 0,20 mg

            Vitamina A 78 µg



            da qual

            ß-caroteno



            2,5 µg

            Vitamina D 1,5 mg

            Vitamina E 0,74 mg

            Vitamina K 6,7 µg

            Tiamina 0,1 mg

            Riboflavina 0,15 mg

            Vitamina B6 0,06 mg

            Vitamina B12 0,2 µg

            Vitamina C 14,0 mg

            Niacina 0,9 mg

            Ácido fólico 8,0 µg

            Ácido pantoténico 0,3 mg

            Biotina 2,0 µg

            Cálcio 90 mg

            Fósforo 62 mg

            Ferro 1,3 mg

            Cobre 60 µg

            Zinco 0,9 mg

            Iodo 12 µg

            Magnésio 8,0 mg

            Potássio 107 mg

            Sódio 33 mg

            Cloro 71 mg

            Selénio 1,5 µg



            Leite em pó desnatado, Lactose, Óleos vegetais [Palma, Côco, Soja e Oleico (Açafrão ou Girassol)], Emulsionantes (lecitina de soja e monoglicéridos), Hidróxido de cálcio, Vitamina C (ácido ascórbico), Bicarbonato de potássio, Bicarbonato de sódio, Polinsaturados de cadeia longa (AA, DHA), Sulfato ferroso, Sulfato de zinco, Carbonato de magnésio, Citidina-5´-monofosfato, Vitamina E (acetato de dl-alfa tocoferilo), Antioxidante (extracto rico em tocoferol, palmitato de ascorbilo), Uridina-5´-monofosfato dissódico, Adenosina-5´- monofosfato, Niacina (nicotinamida), Inosina-5´-monofosfato dissódico, Sulfato cúprico, Guanosina- 5´-monofosfato dissódico, Vitamina A (palmitato de retinilo), Tiamina (cloridrato de tiamina), Ácido pantoténico (pantotenato de cálcio), Vitamina B6, ß-caroteno, Riboflavina, Ácido fólico, Vitamina K (fitomenadiona), Iodeto de potássio, Selanato de sódio, Vitamina D (colecalciferol), Biotina, Vitamina B12 (cianocobalamina).



            Em https://<a href="http://www.bebegold...">BEBEGOLD</a>



            __________________________________________________



            A mim parece-me que não são bem a mesma coisa, nem mesmo a composição é igual. Para não falar que a composição deve mudar de marca para marca. E só não pus aqui o do Gold I porque não encontrei.



            Quanto a ti Bia, só tenho a dizer que se me acontecesse o que te aconteceu a ti, eu não descansava enquanto não soubesse a razão da minha falta de produção. Porque convenhamos não é muito normal produzir "água" em vez de leite. E podes ter um porblema grave de saúde, como já foi referido aqui, por exemplo da tiróide.



            E assim me despeço.

            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              Clara Sophie (26-05-2010)Em relação a amamentar até tarde, eu vou amamentar até aos 3 anos, uma opção que só me diz respeito a mim e ao meu marido.


              esquecese-te de incluir o elemento mais importante para conseguires atingir o teu objectivo - os teus filhos.

              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                Dulsa:

                Suponho que o choque anafilático não seja comum em relação a um dos componentes do LA. Se formos a pensar sempre nessa possibilidade temos de passar a vida a recear tudo o que pusermos na boca.










                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Caalex (27-05-2010)Dulsa:

                  Suponho que o choque anafilático não seja comum em relação a um dos componentes do LA. Se formos a pensar sempre nessa possibilidade temos de passar a vida a recear tudo o que pusermos na boca.


                  Há uns anos morreu um miúdo de 13 anos porque comeu uma goma que levava leite. Ele era alérgico ao leite. Eu sei por experiência própria que a pior idade é a partir dos 10 anos porque já não controlas em absoluto o que eles comem.



                  Eu estive para contar o que me aconteceu a mim, tanto com a minha filha como com o meu filho (quando ele ainda tinha um mês de idade). Posso dizer-te que entrei em pânico das duas vezes, quem quase morria de ataque cardíaco era eu. :w00t:

                  Mas depois pensei que se calhar não vale a pena estar a contar momentos tão pessoais a pessoas que lhes custa a entender.



                  Bjs

                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!



                    [/quote]



                    Para quem não sabe o LA é feito do leite de vaca. E o leite de vaca possui proteínas complexas que não são modificadas no processo de manufacturas dos LAs, à excepção dos leites hidrolisados. Deste modo o LA é particularmente pesado para sistema digestivo do bebé, bem como para fígado, pâncreas, etc. Pois o organismo do bebé não"desmonta" essas proteínas e são essas proteínas que causam alergias severas nos bebés. Por outro lado o LA, porque é feito do leite de vaca possui um teor de lactose (açúcar do leite) muito elevado ainda que este teor seja modificado no caso do LA. Os LAs possuem teores mais baixos de lactose do que o normal leite de vaca mas NÃO deixam de ter um teor muito mais elevado do que o LM.



                    fala-se muito da riqueza de ferro do leite de vaca, e que os LAs são mais ricos em ferro do que o LM, no entanto esse ferro é pior absorvido pelo bebé do que o pouco que o LM tem.



                    O LA é prejudicial sempre, mas para uns é mais do que para outros. Para uns é fatal para outros é um mal menor.





                    [/quote]



                    Bem pelo menos este post tem a vantagem de clarificar que, para a Dulsa, quem dá LA ao seu filho está a pôr a vida do bebé em risco e, portanto, é uma péssima mãe, porque uma mãe que prejudica a saúde do seu filho não pode, obviamente, ser uma boa mãe (nem sequer uma boa pessoa).

                    Continuo à espera que alguém cite uma intervenção neste tópico onde alguém tenha defendido que o LA é melhor que o LM. Não percebo tanto empenho em comparar a fórmula nutricional dos leites quando ainda ninguém põs em causa que o LM seja o mais adequado para os bebés.

                    Mas já agora, como afirma tão peremptoriamente que o LA é fatal certos bebés, agradeço que nos informe quando e onde é que isso aconteceu. Eu já passei essa fase, mas certamente que as mães que neste momento, por não terem leite materno, estão prestes a pôr um biberão de LA na boca dos seus filhos, terão interesse em conhecer a história dos bebés que morreram por beber LA.

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      Dulsa (27-05-2010)
                      Caalex (27-05-2010)Dulsa:



                      Suponho que o choque anafilático não seja comum em relação a um dos componentes do LA. Se formos a pensar sempre nessa possibilidade temos de passar a vida a recear tudo o que pusermos na boca.








                      Há uns anos morreu um miúdo de 13 anos porque comeu uma goma que levava leite. Ele era alérgico ao leite. Eu sei por experiência própria que a pior idade é a partir dos 10 anos porque já não controlas em absoluto o que eles comem.







                      Eu estive para contar o que me aconteceu a mim, tanto com a minha filha como com o meu filho (quando ele ainda tinha um mês de idade). Posso dizer-te que entrei em pânico das duas vezes, quem quase morria de ataque cardíaco era eu. :w00t:



                      Mas depois pensei que se calhar não vale a pena estar a contar momentos tão pessoais a pessoas que lhes custa a entender.



                      Bjs


                      Não tinha lido este post antes de publicar o anterior. Eu sei que somos burras, obrigada pela informação, mas mesmo assim, se puder mostrar os números de bebés que morreram por beber LA, a gente agradece.

                      E quando a choques anafilácticos, ainda não percebi onde quer chegar. Embora eu saiba que defendem a amamentação até aos 7, 8 ou mais anos, chegará um dia em que a criança terá contacto com leite de vaca...e com muitas outras coisas que podem provocar choques anafilácticos.

                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        Dulsa (27-05-2010)
                        Caalex (27-05-2010)Dulsa:

                        Suponho que o choque anafilático não seja comum em relação a um dos componentes do LA. Se formos a pensar sempre nessa possibilidade temos de passar a vida a recear tudo o que pusermos na boca.


                        Há uns anos morreu um miúdo de 13 anos porque comeu uma goma que levava leite. Ele era alérgico ao leite. Eu sei por experiência própria que a pior idade é a partir dos 10 anos porque já não controlas em absoluto o que eles comem.



                        Eu estive para contar o que me aconteceu a mim, tanto com a minha filha como com o meu filho (quando ele ainda tinha um mês de idade). Posso dizer-te que entrei em pânico das duas vezes, quem quase morria de ataque cardíaco era eu. :w00t:



                        Mas depois pensei que se calhar não vale a pena estar a contar momentos tão pessoais a pessoas que lhes custa a entender.

                        Bjs


                        Ok, Dulsa, entendo-te. mas essa não é a realidade da maioria. Por exemplo, na minha família não há registo de alergias, muito menos de choques anafiláticos.

                        Uma pessoa com 1 história familiar de registos de alergias, terá muito mais cuidado do que as outras q raramente ouviram falar disso.



                        Pode acontecer com o leite pode acontecer com outra coisa. Tenho 1 amiga que em criança descobriu da pior forma (choque anafilático) que era alérgica ao sésamo.

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          Dulsa (26-05-2010)



                          Dalila:







                          O teu post só demonstra a tua ignorância para não dizer mesmo a tua estupidez. Poderia responder-te como respondi á fprista que pela primeira vez foi buscar esta minha citação e que eu mandei passear. mas já que estás grávida se calhar é melhor não te mandar plantar batatas.



                          Não consigo compreender como é que uma mulher que nunca teve um filho, nem amamentou nenhum possa ter opiniões "tão cheias de verdade". Só demonstra que percebes muito pouco de amamentação e do que ela acarreta. E do que muitas vezes somos obrigadas a fazer , a viver e a escolher.



                          Não me conheces de todo, nem os meus filhos, nem as suas necessidades, nem os seus problemas.



                          Aqui gosta-se muito de encher o peito com o LA e dizer: eu dou LA! Não deixo os meus filhos passar fome!



                          Não se questiona se se pode ou não dar LA, não se questiona se o LA é benéfico ou não. Não se questiona se a longo o prazo o LA vai simplesmente tornar aquela criança em particular doente, obesa, ou o que fôr.



                          Parece-me que como mulher grávida estás no bom caminho para não amamentares. mas se calhar essa nem é a tua vontade, se calhar não te interessas muito senão não estavas a postar num tópico de mulheres que teve o seus filhos e que não os amamentaram. Não pareces preocupada em saber o que fazer se surgirem certos obstáculos. mas pareces muito preocupada em criticar a escolha de mulheres que superaram os obstáculos e quer conseguiram amamentar. Gostava de perceber. Podes explicar?



                          E mais não digo. Se calhar nem devia ter dito nada para não alimentar mais polémicas. mas que não se sente não é filho de boa gente.



                          Obrigada Clara e Maria pelo apoio



                          Bjs




                          Posso explicar sim.



                          Para começar, não acho que aqui se encha mais o peito para se dizer "Eu dou LA, não deixo o meu filho passar fome" do que as fanáticas do LM enchem o peito para dizer "Eu dou LM nem que me caia o mundo em cima do meu filho por causa disso".



                          Acho que ninguém aqui põe em causa que o LM seja mais benéfico do que o LA. Todas sabesmos que o é, que inclui anti corpos, etc, etc. O que se questiona aqui é que NEM SEMPRE É POSSÍVEL dar LM e como tal, LA é uma alternativa. É a isso que a questão se resume.

                          Eu estou no bom caminho para cuidar do meu filho com a calma e a descontracção que me caracterizam. Tenciono amamentar sim, tanto que já tenho subidas de leite desde as 25 semanas de gravidez - mas tenciono amamentar enquanto isso me for possível e for a melhor solução para o meu filho. Se um dia me aperceber que o meu leite não alimenta o meu filho, se um dia o pediatra me recomendar que dê outro género de alimentação, se um dia me aperceber que há outra solução em relação ao LM, adoptá-la-ei, de acordo com as instruções do pediatra e fazendo jus ao título deste tópico: NÃO HÁ DRAMA!



                          Tal como me disseste, e bem, eu não te conheço de lado nenhum. O inverso também é verdade. Não me conheces e não sabes que eu tenho lido e acompanhado os tópicos do LM com atenção, que tenho aprendido muito, tanto nesses como nestes do LA, e que me tenho preparado para amamentar o meu filho a partir do seu nascimento. Neste fórum aprendi técnicas e soluções para problemas de amamentação que me serão sem dúvida muito úteis dentro de pouco tempo. O que não concordo é com as posições extremistas de "LM a todo o custo e durante o máximo de tempo possível", até porque tenho lido nesses mesmo tópicos que muitas vezes chega-se a fases em que os pediatras DESACONSELHAM a continuação do LM!



                          Isto tudo para dizer que tenho muitas intenções de conseguir amamentar sim senhora.



                          Expero ter-me conseguido explicar convenientemente.



                          Não te queria atacar pessoalmente, simplesmente citei o que escreveste porque era um exemplo do que ue estava a falar. No entanto, reconheço que a o modo como alimentas os teus filhos é uma escolha tua, do mesmo modo que a maneira como eu alimento o meu é uma escolha minha. Mas insisto que me limitei a pegar num post em que dizias o que dizias e a citá-lo, acrescentando um comentário sobre a postura, na minha opinião infeliz, de que as mulheres existem para amamentar. Não fiz mais que isto.
                          O sorriso do Tomás:



                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            Uma questão em relação às alergias. É verdade que as pessoas podem morrer devido ao contacto com agentes alergénicos sim senhora. Mas também é verdade que há pessoas, crianças incluidas, que são simplesmente alérgicas a leite, seja ele qual for, não? Gostava de saber se é possível um bebé ser alérgico ao leite materno, alguém sabe? Se o bebé em questão for apenas alérgico a leite de vaca e não ao leite materno, poderá desenvolver a mesma alergia se a mãe tiver na sua alimentação leite de vaca ou derivados, certo?

                            Outra coisa que gostaria de perguntar é: o que acontece num caso em que um bebé seja alérgico ao LA e a mãe não consiga produzir LM?
                            O sorriso do Tomás:



                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              Dulsa (26-05-2010)
                              Bia26 (26-05-2010)
                              -Estrelinha- (26-05-2010)Qual a percentagem de mortes devido ao consumo de LA?







                              Sinceramente acho k estas discussões k vejo aki não tem logica nenhuma...



                              1º pk todas nós sabemos k o LM é melhor



                              2º Pk segundo os testemunhos dados, todas tentaram estabelecer a amamentação



                              3º tb acho k todas sabemos k nem smp a amamentação tem sucesso



                              4º Sabemos k kdo não se pode/consegue amamentar o recurso é o







                              Sinceramente ninguém está a dizer k o LA é melhor.



                              Eu posso dizer por mim, gostaria muito de ter dado o LM mas não consegui... e sim, há kem não consiga dar... e Às vezes temos de por as coisas na balança e ver qual é o menos prejudicial.



                              Bjs


                              Concordo a 100%



                              A médica do hospital a mim disse que a única diferença é que o leite materno fornece anticorpos e que o LA nao consegue fornecer, ams que de resto a composição é a mesma



                              Mais uma vez digo:



                              -nao caiam em extremismos. LM sim, é o melhor, quando pode ser, quando nao pode, os bebés têm é q s alimentar, nem que seja com leite de vaca misturado com água como ja conheci alguns casos!






                              Para ti Estrelinha:







                              Uma pessoa (criança ou adulto podem morrer quando em contacto com um alergénico nos casos mais raros chama-se Choque anafilático







                              O choque anafilático é uma reação alérgica aguda que acontece quando um indivíduo entra em contato uma segunda vez com algum agente que promova uma reação alérgica exagerada, a anafilaxia. Os agentes mais comuns promotores do choque anafilático são medicamentos, venenos de insetos, determinados alimentos e injeções de imunoterapia alergênica.



                              A anafilaxia ou choque anafilático é fatal a menos que o indivíduo receba o tratamento de emergência imediatamente produzindo convulsões, perda do controle vesical, inconsciência ou acidente vascular cerebral em 1 a 2 minutos. O tratamento inicial para a anafilaxia é uma injeção de adrenalina que pode estar sempre com a pessoa que conhece a gravidade da sua alergia.







                              E mais Estrelinha, pelo visto umas das pessoas que postou aqui ainda nem sequer sabe o que é ser mãe quanto mais amamentar ou tentar amamentar.....







                              Bia:



                              A tua médica está muito mal informada, acontece. Assim deixo-te aqui informação:







                              100 ml de Leite Materno Contém:











                              Energia - 70 kcal



                              Água - 87,1 ml



                              Cálcio - 34 mg



                              Proteína - 1,1 g



                              Carboidrato - 7g



                              Caseína:albumina - 40:60



                              Lipídios - 4,2g



                              Vitamina A - 190 mcg



                              Vitamina D - 2,2 mcg



                              Vitamina E - 0,18 mg



                              Vitamina K - 1,5 mcg



                              Vitamina C - 4,3 mg



                              Tiamina - 16 mcg



                              Riboflavina - 36 mcg



                              Niacina - 147 mcg



                              Piridoxina - 10 mcg



                              Folato - 5,2 mcg



                              Vitamina B12 - 0,03 mcg



                              Fósforo - 14 mg



                              Ferro - 0,05 mg



                              Zinco - 0,3 mg



                              Sódio - 0,7 mEq



                              Cloro - 1,1 mEq



                              Potássio - 1,3 mEq







                              Em https://<a href="http://amamentacaoe...ITO ABERTO</a>







                              Por 100 ml de S-26 GOLD II reconstituído



                              S-26 GOLD II



                              Por 100 ml



                              Valor Energético 281 kJ/67 kcal



                              Proteínas 2,2 g



                              Glúcidos 7,8 g







                              Lípidos



                              dos quais:



                              Saturados











                              3,0 g







                              1,3g



                              AA (ácido araquidónico) 5,3 mg



                              DHA (ácido docosahexanoíco) 3,5 mg



                              Ácido Linoleico 480 mg



                              Ácido Linolénico 45 mg



                              Fibras -



                              5´- monofosfato de citidina 1,3 mg



                              5´- monofosfato de uridina dissódico 0,50 mg



                              5´- monofosfato de adenosina 0,40 mg



                              5´-monofosfato de guanosina dissódico 0,20 mg



                              5´-monofosfato de inosina dissódico 0,20 mg



                              Vitamina A 78 µg







                              da qual



                              ß-caroteno







                              2,5 µg



                              Vitamina D 1,5 mg



                              Vitamina E 0,74 mg



                              Vitamina K 6,7 µg



                              Tiamina 0,1 mg



                              Riboflavina 0,15 mg



                              Vitamina B6 0,06 mg



                              Vitamina B12 0,2 µg



                              Vitamina C 14,0 mg



                              Niacina 0,9 mg



                              Ácido fólico 8,0 µg



                              Ácido pantoténico 0,3 mg



                              Biotina 2,0 µg



                              Cálcio 90 mg



                              Fósforo 62 mg



                              Ferro 1,3 mg



                              Cobre 60 µg



                              Zinco 0,9 mg



                              Iodo 12 µg



                              Magnésio 8,0 mg



                              Potássio 107 mg



                              Sódio 33 mg



                              Cloro 71 mg



                              Selénio 1,5 µg







                              Leite em pó desnatado, Lactose, Óleos vegetais [Palma, Côco, Soja e Oleico (Açafrão ou Girassol)], Emulsionantes (lecitina de soja e monoglicéridos), Hidróxido de cálcio, Vitamina C (ácido ascórbico), Bicarbonato de potássio, Bicarbonato de sódio, Polinsaturados de cadeia longa (AA, DHA), Sulfato ferroso, Sulfato de zinco, Carbonato de magnésio, Citidina-5´-monofosfato, Vitamina E (acetato de dl-alfa tocoferilo), Antioxidante (extracto rico em tocoferol, palmitato de ascorbilo), Uridina-5´-monofosfato dissódico, Adenosina-5´- monofosfato, Niacina (nicotinamida), Inosina-5´-monofosfato dissódico, Sulfato cúprico, Guanosina- 5´-monofosfato dissódico, Vitamina A (palmitato de retinilo), Tiamina (cloridrato de tiamina), Ácido pantoténico (pantotenato de cálcio), Vitamina B6, ß-caroteno, Riboflavina, Ácido fólico, Vitamina K (fitomenadiona), Iodeto de potássio, Selanato de sódio, Vitamina D (colecalciferol), Biotina, Vitamina B12 (cianocobalamina).







                              Em https://<a href="http://www.bebegold...">BEBEGOLD</a>







                              __________________________________________________







                              A mim parece-me que não são bem a mesma coisa, nem mesmo a composição é igual. Para não falar que a composição deve mudar de marca para marca. E só não pus aqui o do Gold I porque não encontrei.







                              Quanto a ti Bia, só tenho a dizer que se me acontecesse o que te aconteceu a ti, eu não descansava enquanto não soubesse a razão da minha falta de produção. Porque convenhamos não é muito normal produzir "água" em vez de leite. E podes ter um porblema grave de saúde, como já foi referido aqui, por exemplo da tiróide.







                              E assim me despeço.


                              Bem agora desisto. Nao vou voltar a explicar que nao foi falta de produção, que eu tinha e tenho muito leite. e que é leite, nao água, é espesso, branquinho, e que quando tirado e colocado no frigorifico apresenta as 3 camadas devidas.

                              Quanto ao resto, quem quiser aprender, e aproveitar o meu erro para que nao haja mais situaçoes como esta, que aproveite, foi com essa intenção que eu postei aqui, quem nao quiser, so desejo que nunca aconteça nada de semelhante, caso contrario é um bebé que tal como a minha fica a sofrer horrores devido a extremismos.

                              Em relaçao a eu ter algum problema de saude, nao fales sem perguntar. Claro que ando em estudos, a nivel particular, mas entretanto a minha filha nao ia ficar assim.

                              no entanto posso dizer que dos resultados que ja vieram, nao tenho problema de saude nenhum, está descansada


                              Madrilhada de parto: Pocaontas

                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                Bia, eu por mim agradeço muito a tua intervenção e teres contado a tua história. Para mim valeu de muito e talvez um dia sirva para eu ou alguém que eu conheça prevenirmos uma situação semelhante.
                                O sorriso do Tomás:



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X