Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    celirita (23-01-2010)Olá,







    Eu amamento em exclusivo o meu filho que tem 5 meses.



    Não entendam a minha pergunta como uma provocação, mas porque raio é que se sentem mais exaustas por amamentar?



    O Dani ainda acorda 5-6 x de noite para mamar, e é muito mais fácil sacar da maminha ainda às escuras do que me levantar, preparar biberon... Está sempre prontinho!



    Felicidades a todas as mamãs







    Obg,



    Celina


    ..Porque secalhar nenhum bebe alimentado com LA acorda 5/6 vezes para comer durante a noite...

    Mas concordo contigo, a mim custou me bem mais quando passei a dar suplemento e ter de me levantar com o frio para ir faze lo do que quando dava mama, mesmo que fosse só uma vez ou duas...
    [hr]





    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

    Comentar


    • #92
      RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      JOana.. (24-01-2010)
      celirita (23-01-2010)Olá,



      Eu amamento em exclusivo o meu filho que tem 5 meses.



      Não entendam a minha pergunta como uma provocação, mas porque raio é que se sentem mais exaustas por amamentar?



      O Dani ainda acorda 5-6 x de noite para mamar, e é muito mais fácil sacar da maminha ainda às escuras do que me levantar, preparar biberon... Está sempre prontinho!



      Felicidades a todas as mamãs































      Obg,















      Celina














      ..Porque secalhar nenhum bebe alimentado com LA acorda 5/6 vezes para comer durante a noite...



      Mas concordo contigo, a mim custou me bem mais quando passei a dar suplemento e ter de me levantar com o frio para ir faze lo do que quando dava mama, mesmo que fosse só uma vez ou duas...
      Ora isto é totalmente falso, sabes?Os meus três sobrinhos passaram a beber LA porque as mamãs acharam que iam dormir melhor...e posso dizer-te que ainda hoje elas acordam de noite 3/4vezes para lhes fazer biberons







      Portanto isto não é da alimentação que nós lhes fazemos...tem que ver com os bébés, com o seu feitio e com as suas necessidades.



      Senti-me só na necessidade de esclarecer isto, para que percebam que bébés a LA não dormem melhor por causa disso, d mesma forma que temos muitos bébés a LM que dormem noites seguidinhas.



      As noites mal dormidas são um mal que afectam os bébés alimentados das duas maneiras. Compreendo que haja muitas razões que se opte por dar LA a um bébé (uma delas pode ser simplesmente "porque sim, porque é a vossa escolha" ) mas noites mal dormidas não é decididamente uma delas. Porque os bébés não passam a dormir melhor por estarem melhor alimentados a LA.







      Beijinho a todas.

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #93
        RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        [quote]Jo&Xande (24-01-2010)[quote]JOana.. (24-01-2010)
        celirita (23-01-2010)[size=1]

        Não entendam a minha pergunta como uma provocação, mas porque raio é que se sentem mais exaustas por amamentar?



        O Dani ainda acorda 5-6 x de noite para mamar, e é muito mais fácil sacar da maminha ainda às escuras do que me levantar, preparar biberon... Está sempre prontinho!





        ..Porque secalhar nenhum bebe alimentado com LA acorda 5/6 vezes para comer durante a noite...





        Ora isto é totalmente falso, sabes?Os meus três sobrinhos passaram a beber LA porque as mamãs acharam que iam dormir melhor...e posso dizer-te que ainda hoje elas acordam de noite 3/4vezes para lhes fazer biberons



        Porque os bébés não passam a dormir melhor por estarem melhor alimentados a LA.


        Olá Joe. OLha, deixa-me só dizer que concordo e discordo contigo. Mas vou-te explicar "djireitxinho"!!!



        Da minha própria experiência um bebé que beba LA desde cedo (menos de um mês de idade), passa a dormir a noite toda antes dos 2 meses de idade sem acordar para comer. Um bebé que seja exclusivamente amamentado até aos 4 meses ou 6 meses e que a partir daí lhe dêem LA, vai acordar as mesmas vezes para comer durante a noite porque já segue esse ritmo (esta não é a minha experiência, mas de outras mamãs que conheço).



        Não digo que estejam melhor alimentados com LA, já todas sabemos é que o LA é mais forte , mais espesso, não sei bem explicar e ficam saciados para mais horas. Mas qualitativamente não há sequer comparação.



        Beijocas



        PS - eu volto a dizer que não aguentava despertar de noite essas vezes todas, ir buscar a criança ao quarto, meter a mamar, eu dava em pirulas em menos de nada:w00t::w00t::w00t: gabo-vos a vossas preserverança e admiro-vos, muito a sério.

        Comentar


        • #94
          RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          As minhas 2 filhas foram alimentadas exlusivamente a LM, uma até aos 5 meses e outra até aos 6 meses.



          A mais velhinha desde cedo começou a dormir a noite toda (ainda antes de completar 1 mês dormia 6 horas seguidas) e não acordava para mamar. A mais novinha (e mais gorda) acordava 3/4 vezes para mamar (ás vezes acordava por acordar). Continuou a acordar qdo. passou para o LA.







          Creio que dormir ou não a noite toda depende mais do bebé pelos mais diversos motivos do que propriamente se é LA ou LM.

          Comentar


          • #95
            RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            Jo&Xande (24-01-2010)
            JOana.. (24-01-2010)
            celirita (23-01-2010)Olá,

            Eu amamento em exclusivo o meu filho que tem 5 meses.



            Não entendam a minha pergunta como uma provocação, mas porque raio é que se sentem mais exaustas por amamentar?



            O Dani ainda acorda 5-6 x de noite para mamar, e é muito mais fácil sacar da maminha ainda às escuras do que me levantar, preparar biberon... Está sempre prontinho!



            Felicidades a todas as mamãs



            Obg,



            Celina


            ..Porque secalhar nenhum bebe alimentado com LA acorda 5/6 vezes para comer durante a noite...



            Mas concordo contigo, a mim custou me bem mais quando passei a dar suplemento e ter de me levantar com o frio para ir faze lo do que quando dava mama, mesmo que fosse só uma vez ou duas...
            Ora isto é totalmente falso, sabes?Os meus três sobrinhos passaram a beber LA porque as mamãs acharam que iam dormir melhor...e posso dizer-te que ainda hoje elas acordam de noite 3/4vezes para lhes fazer biberons



            Portanto isto não é da alimentação que nós lhes fazemos...tem que ver com os bébés, com o seu feitio e com as suas necessidades.



            Senti-me só na necessidade de esclarecer isto, para que percebam que bébés a LA não dormem melhor por causa disso, d mesma forma que temos muitos bébés a LM que dormem noites seguidinhas.



            As noites mal dormidas são um mal que afectam os bébés alimentados das duas maneiras. Compreendo que haja muitas razões que se opte por dar LA a um bébé (uma delas pode ser simplesmente "porque sim, porque é a vossa escolha" ) mas noites mal dormidas não é decididamente uma delas. Porque os bébés não passam a dormir melhor por estarem melhor alimentados a LA.



            Beijinho a todas.


            Nao disse o contrario... Apenas falei em relação aos bebes q conheço nenhum deles acorda essas vezes todas... ate porque 3/4 vezes é diferente que 5/6 vezes..

            E eu nem digo que seja por ser LA ou LM, podem acordar mais vezes por ser vicio/mimo, ou mesmo nao usarem chucha e precisarem da mama para os acalmar..
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • #96
              RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              Susofia (31-12-2009)Pois menias cada uma defende o que é melhor para si, muitas sente culpadas outras não, depende muito de pessoa para pessoa e cada uma faz o juizo a sua maneira, amamentar não é facil, o leite LA é mas também depende do bebé até uma mãe acertar no leite.



              Acho que cada uma deve pensar por si...



              Cabe a conciência de cada uma...



              Quando decidimos engravidar sabiamos que iamos assumir uma nova responsabilidade, e estando ele ou ela cá fora temos que assumir essa responsabilidade com cabeça tronco e menbros, um bebé não é um boneco é um ser... não pedui para nascer...



              Por isso antes de estar aqui a julgar alguém, limito só a referir isto.




              Nem sempre. Eu não tive qualquer problema com a amamentação até ao momento em que introduzi os sólidos. Desde que nasceram mamavam bem, nunca tive dores, nem gretas, ...

              Comentar


              • #97
                RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                celirita (23-01-2010)



                Não entendam a minha pergunta como uma provocação, mas porque raio é que se sentem mais exaustas por amamentar?



                O Dani ainda acorda 5-6 x de noite para mamar, e é muito mais fácil sacar da maminha ainda às escuras do que me levantar, preparar biberon... Está sempre prontinho!




                Olá, no meu caso a exaustão era mais psicológica do que física.



                Quando trabalhava, o meu filho mais velho ficava com a minha mãe. O bebé nasceu em julho e nessa altura a minha avó adoeceu e como a minha mãe toma conta dela, não a quis sobrecarregar. Achei que por dois meses, já que em setembro começava a pré, não valia a pena ir para um infantário ou ama. Isto foi um dos factores.



                O outro, foi o facto do bebé, por mais que o estimulasse, só dormia quando estava a mamar, ficava mais de uma hora. Quando o tirava da mama acordava, só berrava, não dormia, só estava bem ao colo e a mamar. Não fazia outra vida. Eu era apenas mãe, mas só daquele bebé. Para mim não dava, por mais que conhecesse os benefícios da amamentação exclusiva e gostasse de amamentar, o resto da minha vida não tinha desaparecido. Angustiava-me o facto de não conseguir tratar bem do meu outro filho, da minha casa, do meu marido e de mim própria. Tinha-me anulado enquanto mulher. O meu marido tentava ajudar, mas os horários dele não davam. Não tenho empregada doméstica.



                Introduzi o LA aos três meses como suplemento, não houve confusão de mama e biberão e continua a mamar na maminha até hoje.



                À noite só acordava uma a duas vezes para mamar, mais do que isso tinha ficado com uma depressão. Lá está, não somos todas iguais. Ele dormir na minha cama não dava porque eu não conseguia dormir. Quando lhe dava de mamar deitada de lado, verificava que ele adormecia rapidamente, não mamava o suficiente e acordava mais vezes. Por isso preferia levantar-me, ir buscá-lo à caminha, dar-lhe de mamar sentada e colocá-lo a dormir novamente na caminha dele. Aos quatro meses e meio já dormia a noite toda. Não sei se o LA ajudou, embora eu ache que sim, não acorda para ter consolo na maminha e também não usa chupeta.



                Com quase sete meses, ainda amamento e, como já disse noutro post, acho que o LA ajudou nisso. Mas este é o meu caso.



                Tudo de bom, beijinhos.

                Comentar


                • #98
                  RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Tive a minha filha no dia 09/09/09. Dde sempre tive o desejo de amamentar e te-lo-ia feito se tivesse conseguido pelo menos até aos 6 meses. No entanto isso n aconteceu. Dde o momento em k nasceu e todo o tempo k estive no hospital,( felizmente n foi mto, só cerca de 48 horas) que assisti a uma luta constante entre a minha filha e o meu peito. Notava-se perfeitamente k o desejo dela era mamar e de cada vez k a punha na mama, nos primeiros minutos ela parecia estar a "pegar bem" mas depressa começava a chorar a pô-la e a tira-la da boca e não conseguia k a mamada continuasse. As enfermeiras tentavam a judar e como os testes de açúcar davam sempre bem só dizima k o choror desesperado dela eram colicas. Massajavam-na, kuase k a viravam do avesso e ela continuava aos berros e só adormecia de exaustão. Doia-me o coração kdo tinha k a acordar pra mamar pk sabia k ela ao acordar ia começar num berreiro k ia durar horas. As duas noites k passei no hospita foraml em pé, de um lado para o outro, com ela aos berros e eu a já n saber k lhe fazer. Já li aki em mais do k um post que as mães n conseguem amamentarr nem conseguem k o leite suba pela ansiedade e pelo stress. Gostava de saber como é k se controlam esses sentimentos kuando somos mães de 1ª viagem e vemos a nossa filha a berrar desesperada, com a cara toda arranhada do desespero e completamente rouca, kuase sem voz.



                  A minha saida do hospital e chegada a casa, foi a antitese de tudo kto tinha sonhado.

                  só me preocupei em encontrar um pediatra k me pudesse atender nakele proprio dia e me ajudasse, com as benditas "colicas".



                  Felizmente encontrei uma pediatra super carinhosa e atenciosa, k com a agenda super preenchida nakele dia, me conseguiu atender ja eram 23h00. Meteu-lhe a mão na boca: estava seca. Viu-lhe o xixi da fralda: era escuro. meteu-a na balança: tinha perdido kuase meio kilo em 48 horas. apalpou-me o peito e espremeu: kuase nada saia. Virou-se para mim e disse: a sua filha n tem colicas nenhumas, a sua filha tem é fome!!!

                  nem keria acreditar no k estava a ouvir! Eu só lhe disse k ela tinha feito varias vezes a analise da glicose e estavam sempre bem os niveis. Ela respondeu que n é só pelo teste da glicose k se vê se um bebé esta saciado ou n. ha outro factores k se tem k analisar. La fui a correr à farmacia buscar uma lata de leite. E k consolo k foi ver a minha menina agarrada ao biberao a mamar consoladinha, trankila, e sem lutas. Adormeceu calmamente e só acordou 3 horas depois para pedir mais leitinho. Continuei a tentar dar peito, atirar à bomba durante uma semana mas estava horas pra conseguir um fundinho no biberao.



                  digam-me sinceramente, era preciso ter passado por isto? era preciso a minha filha ter ficado sem voz a pedir alimento? eu estava la com profissonais, experientes. n me podiam ter dado um pouco de suplemento pra ver se eram colicas ou fome? não, claro k n. ha k insistir na amamentaçao ao peito! Nem k para isso se deixe um bebé chegar kuase à desidratação.



                  O caricato é k a minha mãe passou pela mesma experiência há 35 anos atrás kdo eu nasci. Pensei k estas histórias já n se repetissem...



                  Ainda me lembro de um panfleto k estava na mesa de cabeceira ao lado da minha cama que falava de amamentaçao e k dizia k estava provado k as crianças alimentadas a leite materno eram mais inteligentes e tinham mais sucesso escolar. Poupemmm-meee!!!



                  Desculpem o testamento mas esta iniciação como mãe marcou-me tanto k gostaria de partilhar esta historia e sublinhar k abominooooo os fundamentalismos, abomino mulheres k dizem k todas as mulheres podem produzir leite suficiente pra poder amamentar só k se enervam e ficam ansiosas e sei la bem mais o k!!!!



                  Viva o LM e viva o LA. Viva sobretudo o bem estar dos nossos filhos, que nós graças a deus, se n tivermos leite nosso, temos dinheiro pra ir comprar. Infelizmente mtas mulheres n podem dizer o mmo!



                  Que nguém se sinta menos mãe por n poder amamentar.


                  Comentar


                  • #99
                    RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    Bravo Maria Lucas,



                    do coração parabéns por teres conseguido superar esta situação tão dramática e sabes em Portugal infelismente há uma grande pressão sobre as mães para amamentar mas a verdade é que há mães que não têm leite, e o pior é que esses profissionais ainda pressionam a novas mamãs. A mim aconteceu quase o mesmo, o meu bebé não chegou ao extremo do teu, a chorar de fome e é colicas!!!!, sabes é tipico!!!!

                    Sabes o pior é que depois surgem os problemas psicológicos, por favor não quero criticar outras foristas mas já les-te outros topicos? Há mulheres que chegam a amamentar sangue e não desistem. Mas também dou os parabéns a essas.

                    Olha amar ´que é obrigatório e ´tão fácil n ão é????

                    bjs a todas

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      celirita (23-01-2010)Olá,







                      Eu amamento em exclusivo o meu filho que tem 5 meses.



                      Não entendam a minha pergunta como uma provocação, mas porque raio é que se sentem mais exaustas por amamentar?



                      O Dani ainda acorda 5-6 x de noite para mamar, e é muito mais fácil sacar da maminha ainda às escuras do que me levantar, preparar biberon... Está sempre prontinho!



                      Felicidades a todas as mamãs







                      Obg,



                      Celina


                      Ola!



                      Acho que o cansaço referido parte sobretudo de quem tem mais do que um filho.



                      Vendo bem as coisas enquanto so ha um filho a coisa vai bem mas depois pode mesmo descambar e nunca nos podemos esquecer que o filho que esta cá veio primeiro e precisa tanto ou mais de nós do que o 2º e tentar seguir a "regra" da livre demanda e do co-sleeping pode ser muito complicado para as mães e muito dificil de entender pelos filhotes mais velhinhos (isto falando em idades como os 2,3,4,5 e ate uma idade como os 8-9 anos, mas nunca esquecendo do factor que seja em que idade for necessitam de nós bem, calmas e com tempo para lhes dar).

                      Tudo isto associado a noites mal dormidas, cansaço normal da gravidez e pós-parto e cansaço da vida quotidiana pode levar as mulheres a ficarem esgotadas...como a minha mãe...que por ter 3 filhos com intervalos de 3 anos e ao ter o ultimo que so queria mamar e mamar não aguentou a pressão de ter um filho que so queria mama, duas filhas com 3 e 6 anos (pequenas, idades "criticas"), casa, marido e depois o trabalho (sim, naquela altura as licenças eram de 3 meses apenas) e acabou com um enorme esgotamento e de um dia para o outro, tinha o meu irmão 9 meses a "casa caiu" e por muito que ela quisesse amamentar o medico encostou-a e lemboru-lhe de nós as duas e que por mais benefico que fosse era preferivel uma mãe sâ e feliz do que uma mae maluquinha...



                      Maria Lucas:



                      Adorei ler o teu testemunho. Muita coragem!



                      jinhos





                      Dulsa:



                      Andei dias em saber se comentava ou não a tua frase, que no meu ver foi infeliz...mas aqui vai:



                      Não sei o que pretendes com o teu testemunho...queres que te coloquemos num altar por agora estares a amamentar e ser o melhor que há?

                      Queres apontar o dedo dizendo que nós arranjamos desculpas para não amamentar porque so pensamos em nós e não nos nossos filhos?

                      Tiveste 2 experiencias, a 1ª nao foi boa mas a segunda está a ser excelente...a tua 1ª filha é menos feliz ou menos tua filha só pq nao foi amamentada?Quais foram as desculpas que arranjaste para nao dar de mamar à 1ª??



                      Acho que deverias repensar a forma de escrever as coisas relativas a este tema, que deixa muitas mulheres deprimidas pois ha sempre uma senhora que lhes aponta o dedo e lhes diz delicadamente: "para de arranjar desculpas!Não sabes que o LM é o melhor?Esforça-te nem que para isso caias num esgotamento mas dar LA é que não!És uma péssima mae se deres a afamada latinha!" (eu sou uma dessas mulheres...infelizmente...graças a Deus não cai em depressao mas qd senti que nao tinha sido mãe o suficiente neste campo até obrigar o meu filho a mamar eu tentei e relactar tb...mas só consegui mais stress...e quem sofria mais era o meu filho e ele nao merece isso...nenhum bebé merece isso...por isso dou o valor a quem como eu teve dificuldades e o dedo apontado por ter falhado neste campo tão fundamental para o desenvovlmiento da criança mas que só por si não serve de nada pois dar de mamar so por dar nao cria laços nenhuns nem transmite amor!Antes dar um biberon carregado de amor do que mama por obrigação ou pq a sociadade assim o impos!!



                      jinhos




                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        Santi,



                        gostei muito de ler o teu post, aliás eu fui uma das que sofreu com essa "imposição", mas lá consegui dar a volta por cima a bem ou mal, amar, dar amor é o que os nossos filhos kerem, e isso é tão fácil!!!

                        Bjs a todas

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          [b]
                          santi&mami (28-01-2010)[/b!Antes dar um biberon carregado de amor do que mama por obrigação ou pq a sociadade assim o impos!!







                          Palavras certas que disses-te.

                          Eu ainda dou a maminha, e enquanto tiver vou dar, mas infelizmente á mães que só dão a mama para calar a boca aos filhos e tenho conheçimento disso...

                          Eu acho e já refri aqui isto independentemente do leite que se dá o mais importante é o amor que chega a criança acho que isto é o que realmente importa








                          Afilhada: Mamã_Xana

                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            Caalex (25-01-2010)
                            Susofia (31-12-2009)Pois menias cada uma defende o que é melhor para si, muitas sente culpadas outras não, depende muito de pessoa para pessoa e cada uma faz o juizo a sua maneira, amamentar não é facil, o leite LA é mas também depende do bebé até uma mãe acertar no leite.







                            Acho que cada uma deve pensar por si...







                            Cabe a conciência de cada uma...







                            Quando decidimos engravidar sabiamos que iamos assumir uma nova responsabilidade, e estando ele ou ela cá fora temos que assumir essa responsabilidade com cabeça tronco e menbros, um bebé não é um boneco é um ser... não pedui para nascer...







                            Por isso antes de estar aqui a julgar alguém, limito só a referir isto.










                            Nem sempre. Eu não tive qualquer problema com a amamentação até ao momento em que introduzi os sólidos. Desde que nasceram mamavam bem, nunca tive dores, nem gretas, ...


                            Eu também melhor para já, mas há muitas mães que a adaptação do bebé á mama é complicado e precisam ali um bocado de tempo, e depois enquanto não te habituares a acordares durante a noite. Falei numa forma geral mas depois cada uma tem a sua propria experiência








                            Afilhada: Mamã_Xana

                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              Eu cheguei a tirar leite completamente vermelho, mas não consegui dar, apesar de ter lido que o leite, na verdade, é sangue sem glóbulos vermelhos...

                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                VERMELHO!!!

                                Epá ainda bem que não destes!!!

                                Não sei mas o leite é branquinho e calma com o sacrificio.



                                bjs grandes

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X