Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    newbie (30-01-2010)Eu cheguei a tirar leite completamente vermelho, mas não consegui dar, apesar de ter lido que o leite, na verdade, é sangue sem glóbulos vermelhos...


    Acho que dev ter sido desesperante para ti, imagino nunca passei por isso, mas quando andei no curso elas referiamj qu7e dar leite com sangue, isto quando as maminhas estavam "aleijadas" não fazia mal nenhum...

    Não sei....

    Mas agora como estão as coisas?








    Afilhada: Mamã_Xana

    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

      Um biberão carregado de amor? Não me façam rir.... O biberão não está carregado de amor está carregado de leite tal como as mamas.

      Eu acho este tema uma estupidez, pura e simplesmente porque a maternidade não é nenhum concurso. Se dás de mamar tens nota 10, se não dás, tens 0, de dormes com o bebé tens nota 5, ou 8 , ou 10 depende do pediatra.

      Por isso quando a minha primeira tentativa correu mal, eu fiquei triste, mas não fiquei deprimida, não achei que era pior mãe, nem admito que me avaliem por isso.

      da 2ª vez estava decidida a que desse certo, só isso, e deu. porque muito da amamentação é vontade nada mais. essa é a minha opinião. Por isso mais valia dizerem assim, a minha vontade não foi suficiente. Ponto final. Tal como a minha vontade à 12 anos também não foi. E eu diria, fiz o melhor que pude e o melhor que sabia.

      mas tenho que dizer isto, o meu filho é bem mais feliz do que a minha filha foi, por muitos motivos, não só pela amamentação. Na minha opinião a amamentação não é dar um biberão, dá muito mais que um alimento, e o biberão não consegue substituir isso. Mas quando não é possível paciência. Agora, chorar, dizer que correu muito mal, OH..... o que correu mal, meus deus tinha mais filhos, meu deus estava cansada. O quê? Vocês pensam que as mães que amamentam não ficam cansadas??? Não estão cansadas. Eu às vezes estou exausta, que dou de mamar de noite e de manhã já nem me lembro.

      Por isso quando um sabe de si...e cada um sabe como quer criar os seus filhos e quais são as suas prioridades. mas estar à espera que toda a gente diga: coitada não conseguiu dar de mamar, é dose....

      Eu pelo menos quando me disseram que podia ter feito mais, comi e calei, se calhar até podia ter feito, mas não fiz. E depois?

      Tuso isto para dizer que eu acho que amamentar é um esforço que vale a pena, pelo menos para mim vale. Não é pela alimentação, nem pelo meu filho parecer gostar mais de mim, é por mim, porque eu gosto e porque vou ter esta recordaçºão comigo para o resto dos meus dias. Só isso e por isso dar um biberão não é igual, pelo menos para mim.

      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        Dulsa (09-02-2010)Um biberão carregado de amor? Não me façam rir.... O biberão não está carregado de amor está carregado de leite tal como as mamas.



        Eu acho este tema uma estupidez, pura e simplesmente porque a maternidade não é nenhum concurso. Se dás de mamar tens nota 10, se não dás, tens 0, de dormes com o bebé tens nota 5, ou 8 , ou 10 depende do pediatra.



        Por isso quando a minha primeira tentativa correu mal, eu fiquei triste, mas não fiquei deprimida, não achei que era pior mãe, nem admito que me avaliem por isso.



        da 2ª vez estava decidida a que desse certo, só isso, e deu. porque muito da amamentação é vontade nada mais. essa é a minha opinião. Por isso mais valia dizerem assim, a minha vontade não foi suficiente. Ponto final. Tal como a minha vontade à 12 anos também não foi. E eu diria, fiz o melhor que pude e o melhor que sabia.



        mas tenho que dizer isto, o meu filho é bem mais feliz do que a minha filha foi, por muitos motivos, não só pela amamentação. Na minha opinião a amamentação não é dar um biberão, dá muito mais que um alimento, e o biberão não consegue substituir isso. Mas quando não é possível paciência. Agora, chorar, dizer que correu muito mal, OH..... o que correu mal, meus deus tinha mais filhos, meu deus estava cansada. O quê? Vocês pensam que as mães que amamentam não ficam cansadas??? Não estão cansadas. Eu às vezes estou exausta, que dou de mamar de noite e de manhã já nem me lembro.



        Por isso quando um sabe de si...e cada um sabe como quer criar os seus filhos e quais são as suas prioridades. mas estar à espera que toda a gente diga: coitada não conseguiu dar de mamar, é dose....



        Eu pelo menos quando me disseram que podia ter feito mais, comi e calei, se calhar até podia ter feito, mas não fiz. E depois?



        Tuso isto para dizer que eu acho que amamentar é um esforço que vale a pena, pelo menos para mim vale. Não é pela alimentação, nem pelo meu filho parecer gostar mais de mim, é por mim, porque eu gosto e porque vou ter esta recordaçºão comigo para o resto dos meus dias. Só isso e por isso dar um biberão não é igual, pelo menos para mim.


        Contributos como este deixam-me boquiaberta...



        Ao contrário de ti, acho este tema tão pertinente como outros aqui neste forum.



        Podes ler o meu testemunho neste tema, é logo o segundo post.

        O meu filho recusou a mama e recusou o leite em biberão (meu ou artificial). Ninguém lhe conseguiu dar leite, nem enfermeiras, nem pediatras, nem ninguém da família. Sabes como teve que ser alimentado durante 5 semanas? Com uma sonda nasogástrica. Tinha ele 2 meses de vida. E o Afonso não é caso único. O pedi dele tinha na altura mais três bebé a sonda, por recusa alimentar. Hoje pura e simplesmente não bebe leite de nenhuma espécie.



        Chamas a este insucesso na amamentação falta de vontade?



        E dispenso o rótulo de coitadinha, porque tenho um menino feliz e enérgico, que me alegra os dias e me enche de amor.



        Às vezes nem toda a vontade do mundo é suficiente, sabes? Talvez se vivêssemos num mundo perfeito com mães e bebés perfeitos e onde tudo seria possível com esforço e dedicação... Mas não é bem assim.


        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

          veneza (10-02-2010)
          Dulsa (09-02-2010)Um biberão carregado de amor? Não me façam rir.... O biberão não está carregado de amor está carregado de leite tal como as mamas.







          Eu acho este tema uma estupidez, pura e simplesmente porque a maternidade não é nenhum concurso. Se dás de mamar tens nota 10, se não dás, tens 0, de dormes com o bebé tens nota 5, ou 8 , ou 10 depende do pediatra.







          Por isso quando a minha primeira tentativa correu mal, eu fiquei triste, mas não fiquei deprimida, não achei que era pior mãe, nem admito que me avaliem por isso.







          da 2ª vez estava decidida a que desse certo, só isso, e deu. porque muito da amamentação é vontade nada mais. essa é a minha opinião. Por isso mais valia dizerem assim, a minha vontade não foi suficiente. Ponto final. Tal como a minha vontade à 12 anos também não foi. E eu diria, fiz o melhor que pude e o melhor que sabia.







          mas tenho que dizer isto, o meu filho é bem mais feliz do que a minha filha foi, por muitos motivos, não só pela amamentação. Na minha opinião a amamentação não é dar um biberão, dá muito mais que um alimento, e o biberão não consegue substituir isso. Mas quando não é possível paciência. Agora, chorar, dizer que correu muito mal, OH..... o que correu mal, meus deus tinha mais filhos, meu deus estava cansada. O quê? Vocês pensam que as mães que amamentam não ficam cansadas??? Não estão cansadas. Eu às vezes estou exausta, que dou de mamar de noite e de manhã já nem me lembro.







          Por isso quando um sabe de si...e cada um sabe como quer criar os seus filhos e quais são as suas prioridades. mas estar à espera que toda a gente diga: coitada não conseguiu dar de mamar, é dose....







          Eu pelo menos quando me disseram que podia ter feito mais, comi e calei, se calhar até podia ter feito, mas não fiz. E depois?







          Tuso isto para dizer que eu acho que amamentar é um esforço que vale a pena, pelo menos para mim vale. Não é pela alimentação, nem pelo meu filho parecer gostar mais de mim, é por mim, porque eu gosto e porque vou ter esta recordaçºão comigo para o resto dos meus dias. Só isso e por isso dar um biberão não é igual, pelo menos para mim.






          Contributos como este deixam-me boquiaberta...







          Ao contrário de ti, acho este tema tão pertinente como outros aqui neste forum.







          Podes ler o meu testemunho neste tema, é logo o segundo post.



          O meu filho recusou a mama e recusou o leite em biberão (meu ou artificial). Ninguém lhe conseguiu dar leite, nem enfermeiras, nem pediatras, nem ninguém da família. Sabes como teve que ser alimentado durante 5 semanas? Com uma sonda nasogástrica. Tinha ele 2 meses de vida. E o Afonso não é caso único. O pedi dele tinha na altura mais três bebé a sonda, por recusa alimentar. Hoje pura e simplesmente não bebe leite de nenhuma espécie.







          Chamas a este insucesso na amamentação falta de vontade?







          E dispenso o rótulo de coitadinha, porque tenho um menino feliz e enérgico, que me alegra os dias e me enche de amor.







          Às vezes nem toda a vontade do mundo é suficiente, sabes? Talvez se vivêssemos num mundo perfeito com mães e bebés perfeitos e onde tudo seria possível com esforço e dedicação... Mas não é bem assim.






          Vamos lá ver se a gente se entende.

          Quando 80 % das mães portuguesas não dão de mamar, quando apenas 20 % ultrapassa a barreira dos 6 meses, e a grande maioria desiste nos primeiros dois meses, sim é uma questão de vontade.

          Não estou aqui a falar de este ou aquele caso, estou a falar da grande maioria de mães que não dá de mamar.

          A raridade em Portugal é dar de mamar e não o contrário.

          Posto isto, é óbvio que quem teve problemas e não deu de mamar adiante. não tem que sentir culpa ou seja lá o que fôr.

          No entanto este tópico cheira a: ai e tal não dei de mamar, por esta e por outras razões mas não faz mal porque o LA é quase igual ao LM e dar LA não faz de mim má mãe.

          Pois claro que não faz, eu não gosto é do tom de menosprezo pelo LM e pela a amentação, que exige muito esforço, muito mais do que dar LA (obviamente em casos normais que felizmente são a maioria).

          Se segues este tópico então já viste que é a quarta vez que tenho aqui um post, sendo que o primeiro era bastante simples mas aqui as mães que não deram LM ficaram muito aborrecidas.... Coisa que eu não percebi, ainda estou para perceber.

          Dar LM ou LA não é por si só importante, mas para mim o que é importante é não menosprezarmos quem dá LM, porque damos LA e quem dá LA porque damos LM.

          Se vires no meu primeiro post eu vivi as duas situações, portanto sei do que falo. Não falo por falar.

          Só para finalizar, continuo a dizer que dar LM não é a mesma coisa que dar LA, e isto não quer dizer que quem dá LM é melhor do que quem dá LA.

          mas já agora faz uma pesquisa na net e procura blogues que falem de amamentação. Há alguns escritos por mães a menosprezar totalmente a amamentação e quem amamenta. portanto há de tudo neste mundo.


          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            Se há tema que me aborrece é este....

            É sempre a mesma coisa, mães que amamentam a LM contra as que amamentam a LA e vice versa. Que cada mãe faça como achar melhor, ou sim o que lhe der mais jeito todas sabemos como o começo da relação mãe e filho, pode não ser o mar de rosas que todas gostaríamos que fosse, portanto, sim acho que se ajudar o LA não mata ninguém.

            Amamentei até às 3 semanas ( leite tirado à bomba) pq ele na mama bolsava imensoooooo e adormecia muito, devido a uma grande alergia que tive o meu leite secou, nem com promil a coisa melhorou e foi tudo de 1 dia para o outro. O meu filho aumentou mais rápido de peso, do que com o meu leite ( apesar de ainda hoje ter problemas de peso) e é o bebé mais sossegado que conheci até hoje, dorme todo o dia, de noite são 9h de sono seguidas, que eu interrompo para dar de comer, adormece sozinho e quando o "apanho" acordado ri-se muiiiito, se a vida facilitou desde que está só a LA? sim, muito mesmo, e choquem-se quanto quiserem, mas para mim foi um alivio, as primeiras noites do Éric não têm nada haver com agora, era o oposto sempre a chorar, a torcer-se e só se calava no colo, dava-me tanto jeito um descanso extra, mesmo assim, no inicio fiz força para o amamentar e quando desisti a pediatra dele insistiu muito, chegou a fazer com que lhe desse o peito no consultório para ver o que se passava de errado, quando soube que o leite secou foi a primeira a me dizer que não era o fim do mundo e o LA hoje em dia substitui perfeitamente o LM.



            E dizerem que quem amamenta a LA é pior mãe porque nem se quis dar ao trabalho, e daquele tipo de coisa que só uma mente muito retrógrada, é capaz de pensar.




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              Tabita para ti: =D>


              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                A todas,

                epá que tal ler o primeiro post, é que os tópicos são feitos por pessoas reais com problemas que as afligem, ou duvidas muito pertinentes porque são as delas, e é para isso que existe este forum no pinkblue, estas mães, que iniciam os tópicos realmente precisam de opiniões de outras mães para as ajudarem a tirar as suas duvidas e não de batalhas, já houve tópicos a serem eliminados por causa destas batalhas campais!!! que são um pouco como este boneco que segue ](*,)



                Vamos lá responder quem quiser falar com a mamã que iniciou o tópico, quem quiser fazer dissertações que não contribuem em nada para o bem estar da mesma, epá há outros tópicos, porque vamos fazer o favor de respeitar as mamas que iniciaram o tópico sim ?

                (sim há aqui redundancias no meu post, mas é para ver se gravam a mensagem)



                Obrigada a todas as que alimentam os filhos com mama ou biberom, ou biberom de mama, ou mama e bibirom, e tudo e tudo e tudo!!!!!



                Bjs

                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  =D>

                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    Eu digo isto muitas vezes: "Perfeito, perfeito, é mamar ao peito.... mas infelizmente a vida não é perfeita! Desde que seja "apenas" boa eu fico muito muito feliz!!!"

                    O André só bebeu do meu leite, no bib, 15 dias, e tb mto suplemento, até eu deixar de ter leite. Tem agora 9 meses e Graças a Deus as únicas "doenças" que teve até hoje fora simples constipações, e está num berçário com 12 bebés desde os 5 meses e meio!!! Anda em centros comerciais, sai à rua mesmo com mto frio (que remédio!) e só teve no total 2/3 episódios de febre que nem sequer fui ao médico, pois nunca ultrapassaram os 3 dias!

                    A parte da amamentação não foi de todo perfeita, mas a vida tem sido ÓPTIMA para mim e para o meu bebé! Está mesmo mesmo a roçar o PERFEITO!!!!

                    Da parte que me toca, se calhar podia ter arranjado esquemas para tentar prevalecer a amamentação, como ter um tubinho fino junto ao mamilo para ele ter leite a mamar na minha mama e fortalecer a sucção (sugeriram-me isto), mas sim, eu rendi-me ao biberon e fui mto mto mais feliz e tranquila desde que acabaram as noites ora a dar-lhe biberon (30 min), ora a deitá-lo e estar + 45min a 1h a bombar 40ml das mamas, dormir 1h e volta tudo ao mesmo! E só tinha um filho!!

                    Estou grávida novamente, vou tentar dar mama, assim o meu bebé queira e mame! Mas se começar a ficar mto cansada por ter um bebé sempre na mama e outro de 16 meses ainda para dar atenção, meninas, que se lixe a mama!!! E que se lixe que me condenar por me render + uma vez ao LA!!

                    Só quero ser feliz e dar melhor aos meus 2 filhos, mesmo que isso passe por dar LA + uma vez!!! Cada biberon que dou ao André, que só é apenas 1, pela meia noite e já a dormir, pois não é mesmo fã de leite, é dado com muito mto amor, carinho e calor do meu corpo, onde ele se aninha!

                    Sejam todas todas muito felizes!!!

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      martassm~.



                      Para ti o simile a bater palmas (não consigo por o raio do boneco!!!!)



                      Assim sim, mães felizes e bebés felizes!



                      Agora reforço nada como o LM, mas isso já todas sabemos,certo!?



                      Bjs a todas

                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        =D>

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          Dulsa, há coisas no teu discurso que me escapam. As mães que não deram de mamar, gostam que lhe passem a mão pelo pêlo? Haverá de tudo imagino. Como imagino que algumas mães que amamentaram até tarde gostam de ser elogiadas por todo o esforço, por todos os seus sacrifícios, e que o fazem para mostrarem que são super-mulheres, mais preocupadas com o mostrar da sua vitória do que com as vantagens do LM para o bebé, e haverá aquelas que se esforçam ao máximo pensando apenas no bem do bebé.

                          Como em tudo, cada caso é único e haverá sempre opções que pessoalmente considero mais válidas ou menos válidas para amamentar ou dar biberão; e o que eu considero mais ou menos válida, será com certeza diferente do que qualquer outra pessoa considerará.

                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            Caalex (18-02-2010)Dulsa, há coisas no teu discurso que me escapam. As mães que não deram de mamar, gostam que lhe passem a mão pelo pêlo? Haverá de tudo imagino. Como imagino que algumas mães que amamentaram até tarde gostam de ser elogiadas por todo o esforço, por todos os seus sacrifícios, e que o fazem para mostrarem que são super-mulheres, mais preocupadas com o mostrar da sua vitória do que com as vantagens do LM para o bebé, e haverá aquelas que se esforçam ao máximo pensando apenas no bem do bebé.



                            Como em tudo, cada caso é único e haverá sempre opções que pessoalmente considero mais válidas ou menos válidas para amamentar ou dar biberão; e o que eu considero mais ou menos válida, será com certeza diferente do que qualquer outra pessoa considerará.


                            Ou eu me expresso mal (é possível) ou entendem mal o que eu digo, tu inclusivé.

                            Eu nunca disse que não há de tudo, pois há de tudo, concordo plenamente. Onde é que eu no meu discurso digo algo contra esta ideia? Onde é que eu disse que todas as mães que dão LA querem que se lhes passe a mãe pelo pêlo?

                            E onde é que eu disse que não há boas razões para não dar LM?

                            Sinceramente... eu é que não percebo.



                            E mais se pensas que me serve a carapuça (esta carapuça: algumas mães que amamentaram até tarde gostam de ser elogiadas por todo o esforço, por todos os seus sacrifícios, e que o fazem para mostrarem que são super-mulheres) estás muito enganada. Ouvi tanta coisa quando fui mãe com 17 anos que estas frases só me fazem rir. Como eu costumava pensar na altura, só quero sobreviver mais um dia, tudo o resto é paisagem.



                            Quem quer faz sacrifícios sendo que estes mesmos são há medida de cada uma , por esta lógica (que não digo que seja a minha) se há mulheres que conseguem sacrifícios maiores é porque são melhores. É a lógica da batata.... Eu posso não acreditar nesta premissa mas sinceramente o teu post mereceu-a.

                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              Eu sou a favor do LM em exclusivo, ja referi várias vezes que a minha filha é uma bebe de baixo peso e sempre lutei para lhe dar LM. Cada mãe faz o que quer e o que bem entende em relção ao filho.



                              Agora, isto é um sub forum de aleitamento, embora este topico esteja na parte do LA, muitas grávidas sao capazes de ler como tal as respostas devem ser dadas correctamente e não é isso de todo o que tenho visto aqui.


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                Ola!



                                Eu ainda estou para encontra alguem que seja contra o LM Ha quem seja mais e quem seja menos adepto, quem faça mais ou menos questao, quem goste e quem nao goste de dar mama e apenas isso. Eu acho que mesmo quem opta por nao amamentar (por opçao apenas e nao por dificuldades) nao é contra o LM, simplesmente nao quer seja pela razao que seja amamentar. Se o LM se pudesse "autotransportar-se" para o biberao, nao estragar as mamocas, permitir que descansassem o que precisam e tudo mais que o possa estar na base dessa decisao mesmo essas maes amamentariam, porque o seu problema nao esta no leite mas no amamentar...



                                E claro que o LA é uma rica invençao e devemos estar todas gratas por ele. Porque se nao pudermos amamentar os nosso filhos tem alternativa! Mesmo eu que sou das maniacas pela amamentaçao, que a levei a ferro e fogo no inicio, contra tudo e todos e o que mais houvesse, que me orgulho de ter conseguido vencer cada barreira e dificuldade e que precisei de amamentar para me sentir mais mae (é uma questao muito pessoal que teve a ver como decorreu o meu parto) lhe estou muito agradecida. Que seria do meu bebe prematuro nos primeiros dias de vida quando ainda era alimentado por sonda, nao podia vir a mama e eu sem conseguir tirar leite suficiente para lhe dar? Por isso viva o LA, sim senhor! Que quando é preciso esta lá!



                                Beijinhos



                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X