Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha é para os doces, sumos naturais ou compal essencial, refrigerantes tenta, por nos ver a nós, mas o gás não a atrai mas doçaria topa a milhas e batata frita! (tal e qual a mãe! bem feita para mim:P lololol)

    A manta, não me preocupa que ela durma com ela, preocupa é por ela não a substituir por outra... e então stresso se aquela se pode perder, romper, rasgar.. (panca de mãe); bonecos felizmente, gosta de todos

    Fraldas vou começar o desfralde quando terminar a escola sou professora) e a chucha, vou novamente este ano à dentista para ela ver o desenvolvimento dos dentinhos. Na consulta do ano passado, a pimpolha não deixou ver grande coisa, mas a dentista lá me sossegou (mais outra panca), que os dentes estavam bem, para continuar a lavagem dos mesmos como fazia e que a chucha só se tornaria um problema após os 3 anos, pois aí a chucha passa a ter um efeito semelhante aos aparelhos para o posicionamento dos dentes e o reverter de um posicionamento dos dentes ficar mais comprometido, mas que não seria sinónimo de uso de aparelho. Agora ando na fase do "deitar fora a pasta"... é uma risota, pois ela esguicha a água, mas metade fica na camisola e molha-se toda, o que ela adora!

    Ora os 3 anos da pimpolha estão a chegar, mas confesso não ter coragem para fazer desfralde+retirar chucha... ela tem períodos que anda o dia todo sem ela, e só pede quando o sono chega; outros dias se não tem a chucha parece que a casa cai lol vou tentar que a deixe na caminha e seja só para a "naninha grande", mas a ver como ela aceita; eu e o pai usamos chucha até aos 5/6 anos:P e realmente não andamos por aí de chupeta na rua:P

    A minha ultima panca é a curvatura dos pés dela, pois o pai tem pés chatos e ando a cismar que ela já deveria ter uma curvatura mais visível.... mas o pediatra lá me dirá a sua opinião que temos consulta de rotina dia 20.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
      A minha ultima panca é a curvatura dos pés dela, pois o pai tem pés chatos e ando a cismar que ela já deveria ter uma curvatura mais visível.... mas o pediatra lá me dirá a sua opinião que temos consulta de rotina dia 20.
      fizeste-me lembrar eu

      Igualzinho... o pai tem os pés chatos e eu andei com essa panca. até a levei a um ortopedista que me disse para eu dobrar a ponta dos pés da meninas, se fizer curvatura é porque ela não tem pé chato, experimenta!

      A minha, segundo ele, não tem e aos poucos realmente já se vê bem a curva do pé!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • O Dinis ainda é pequenino portanto ainda não experimentou uma data de coisas mas só há meia dúzia de dias é que começou a comer realmente bem. Mas andamos em guerra de bronquiolites desde o dia do pai (o dia em que iniciou os sólidos), portanto nem sei se foi da recuperação ou se foi porque se lembrou que era fixe comer mais qualquer coisa. Continua a mamar desalmadamente mas gosta muito de água, que eu dou de bom grado, já que ele tem a questão do rim atrófico e a água ajuda sempre, né?

        O meu puto dorme relatyivamente bem, resmungando um pouco quando cai a chucha ou quando quer mamar mas lá por casa há co-sleeping. No entanto, como o tempo está a aquecer e acho que o baby já fica desconfortável com o nosso calor, estou a ponderar tentar uma semanita na caminha de grades a ver se ele prefere. Se sim, muito bem, senão, muito bem na mesma.

        Já agora, deixo aqui uma sugestão. A Posh tem dado imensa informação sobre LA e LV, muita dela que me parece importante para mim também (já que eu bebo LV, p.e.); não haverá forma de concentrar essa info num post fixo? (PS- Amei o nome Maria Miguel, é muito giro)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
          fizeste-me lembrar eu

          Igualzinho... o pai tem os pés chatos e eu andei com essa panca. até a levei a um ortopedista que me disse para eu dobrar a ponta dos pés da meninas, se fizer curvatura é porque ela não tem pé chato, experimenta!

          A minha, segundo ele, não tem e aos poucos realmente já se vê bem a curva do pé!
          Pois.. o problema é mesmo não ter outro par de pés da mesma idade para comparar:P Eu acho que ela tem uma ligeira curvatura, mas temo estar a ver a mais para descanso meu; dia 20 tiro as teimas:P Por ora deixo-a andar o maior tempo possível descalça ou com meias antiderrapantes, para ela dobrar o pé enquanto anda.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem

            O meu puto dorme relatyivamente bem, resmungando um pouco quando cai a chucha ou quando quer mamar mas lá por casa há co-sleeping. No entanto, como o tempo está a aquecer e acho que o baby já fica desconfortável com o nosso calor, estou a ponderar tentar uma semanita na caminha de grades a ver se ele prefere. Se sim, muito bem, senão, muito bem na mesma.
            Aqui em casa também se praticava o co-sleeping e até aos dois anos, a pimpolha dormiu no nosso quarto na cama de grades (depois aqui a mãe deixou-a ir para o quarto dela.... mãe-galinha:P) O que notava, quando chegava o tempo mais quente, era que ela demorava mais tempo a arranjar posição... pudera dois corpos ao lado dela a aquecê-la:P e aí se a mudava para a caminha dela era vê-la a sossegar e dormir... Verão passado, como era maior, esticava-se toda para nos afastar... chegava a colocar-se atravessada para ter espaço:P

            Curiosamente, ainda hoje não sabe dormir com o corpo tapado; mas seja Inverno ou Verão o raio da manta fica a tapar-lhe a cabeça até transpirar.... manias:P

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
              Aqui em casa também se praticava o co-sleeping e até aos dois anos, a pimpolha dormiu no nosso quarto na cama de grades (depois aqui a mãe deixou-a ir para o quarto dela.... mãe-galinha:P) O que notava, quando chegava o tempo mais quente, era que ela demorava mais tempo a arranjar posição... pudera dois corpos ao lado dela a aquecê-la:P e aí se a mudava para a caminha dela era vê-la a sossegar e dormir... Verão passado, como era maior, esticava-se toda para nos afastar... chegava a colocar-se atravessada para ter espaço:P

              Curiosamente, ainda hoje não sabe dormir com o corpo tapado; mas seja Inverno ou Verão o raio da manta fica a tapar-lhe a cabeça até transpirar.... manias:P
              O Dinis também se atravessa na cama quando já está na fase do sono leve quase para despertar. Levamos cada biqueirada... LOL! É por isso que vou tentar ver se ele prefere a caminha dele. Fico com a sensação que ele já não gosta tanto do aconchego como antes.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                O Dinis também se atravessa na cama quando já está na fase do sono leve quase para despertar. Levamos cada biqueirada... LOL! É por isso que vou tentar ver se ele prefere a caminha dele. Fico com a sensação que ele já não gosta tanto do aconchego como antes.
                É biqueiradas e lapadas lol mas era mais para o lado do pai que do meu hihihihih e quando estava em sono profundo, gostava de encaixar as pernas no pescoço do pai lolololol quanto mais ele se afastava dela, mas ela se chegava a ele a procurar o pescoço ;P

                Comentar


                • O pequeno quando acorda no meio da noite e o trago para a nossa cama tb gosta de marcar o território, é cada lambada.... depois quando acorda e nos vê a dormir vem me meter a chupeta na boca depois senta-se na minha cabeça, do pai tem pena e deixa-o sempre dormir descansado :/




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                    Pois.. o problema é mesmo não ter outro par de pés da mesma idade para comparar:P Eu acho que ela tem uma ligeira curvatura, mas temo estar a ver a mais para descanso meu; dia 20 tiro as teimas:P Por ora deixo-a andar o maior tempo possível descalça ou com meias antiderrapantes, para ela dobrar o pé enquanto anda.
                    Fazes bem. Mas vais ver que vão te dizer o mesmo que a mim "ó mãe deixe lá isso que ela vai ter uns pés lindos e perfeitinhos"


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • olha que topico fixe! a mais velha passou a LA aos 3 meses e meio. mas foi tudo sobre rodas e sem percalços...

                      Comentar


                      • Ui leite com chocolate... Eu bem preferia que o meu filho bebesse o leite simples mas é mentira. uma colher de nesquik é indispensavel. Alguem me sugeriu usar farinha de alfarroba e eu comprei para ver. Provei e nem eu consegui beber aquilo. Mas o pai gostou e eolhem vai bebe-la ele.

                        Eu apesar de ter amamentado bastante fui trabalhar cedo (4 meses e meio) logo a saga dos biberoes começou por ai. O mais velho depois de perceber o esquema acho que topava qualquer biberao, mesmo um de 1 euro marca branca que eu tinha comprado num hiper. Ma so normal era usar as tetinas da Avent T1 com os copos. Aos 8 meses teve a primeira bronquiolite e nao conseguia mamar no biberao por nao poder respirar. Nunca mais lhe pegou e pronto passou a comer papas quando eu nao estava. Este segundo esta a ser mais dificil. Restiu-se sagazmente ao biberao mais de 1 mes. E os unicos que ainda tolera sao os da Nuk.
                        A diferença tambem pode estar na chupeta, ou melhor no facto do mais velho usar (ainda usa aos 3 anos) e o mais novo nunca ter gostado.
                        Esterilizar a norma por ca foi ate aos 6 meses.

                        Sugar por a cama de grades em sidecar nao da para ti? É uma forma diferente de co-sleeping porque o bebe esta ali mas na cama/cochao dele, com a roupa de cama dele, nao calores e o espaço aumenta. Eu fiquei fa!

                        Beijinhos

                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • A minha bebe tudo o que é leite... até soja ela gosta lol... mas claro, o preferido é o de chocolate. Há um da mimosa que tem pouco chocolate (é mesmo para os pirralhos). é esse que eu dou.

                          A Mb dormiu na minha cama entre os 5,5 meses (altura dos primeiros dentes) até há 3 meses. Já era insuportável dormir com ela... levava pontapés, cotoveladas... uma vez abriu-me um lábio.
                          A passagem para a cama dela coincidiu com o tirar da chucha... um mês de conversas e alguma paciência. agora adormece sozinha na caminha dela, dorme a noite toda e vem me chamar às 7 da matina......


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Ser melhor ou pior Mãe não depende de se amamentar ou não. Da minha filha mais velha tive bastante leite. Só tive mesmo que dar LA porque nasceu com 35 semanas e no centro de saúde aconselharam-no, tendo recorrido ao mesmo durante cerca de mês e meio. No entanto, a partir de certa altura, quando lhe dava o adaptado, rejeitava-o e esteve só a peito durante mais de ano. Com a mais nova tem sido totalmente diferente. Dou do meu mas bebe principalmente adaptado (S26 como a irmã). Estar a perder tempo com "terei sido melhor Mãe com a irmã do que estou a ser com esta" apenas porque a amamentação não funciona como da primeira vez é mesmo isso: perda de tempo.


                            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                            Comentar


                            • Olá meninas....

                              Bem se somos piores mães por dar-mos LA aos nossos filhos, eu sou a pior mãe que pode existir, ora vejamos.....
                              o meu filho mamou durante sete dias certinhos, ficava sempre com fome, o meu leite era muito fraco....o pedi mandou começar com LA, experimentámos todas as marcas que havia para experimentar...não se deu bem com nenhuma...todas lhe causavam algum efeito secundário...resultado, com dois meses e meio o pedi disse-me: mãe assim não pode ser, temos que fazer alguma coisa porque ele não tá a ganhar peso....a única soluçao que nos resta é o leite de vaca....não imaginam a minha cara a olhar para o pediatra...mas e isso não vai fazer mal ao meu filho????resposta:mal faz-lhe ele andar a passar fome, vamos experimentar...leite meio-gordo fervido...resultado o rapaz numa semana engordou 625 gramas....até fazer um ano bebeu sempre leite do dia vigor meio-gordo, quando fez um ano passámos para o Néstle crescimento +1, hoje com quatro anos, bebe qualquer tipo de leite, vaca, soja, arroz....o que lhe derem ele bebe. E sabem o melhor? nunca teve nenhuma doença que não aquelas próprias da idade, nada de cólicas, gastroentrites, nada de nada.

                              Pronto vá, crucifiquem-me...venham lá as 500000000 chibatadas.
                              Não me importo, sabem porquê? Porque fiz o que o pedi do meu filho e principalmente o que o meu coração de Mãe me disseram ser o melhor para o meu filho.

                              Adorava ter amamentado o meu filho mas não ia deixar o meu filho passar fome só porque o meu leite era supostamente o melhor para ele.

                              Bjs. e façam o que o vosso coração de Mãe vos diz ser o melhor.


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por MMargarida Ver Mensagem
                                Ser melhor ou pior Mãe não depende de se amamentar ou não. Da minha filha mais velha tive bastante leite. Só tive mesmo que dar LA porque nasceu com 35 semanas e no centro de saúde aconselharam-no, tendo recorrido ao mesmo durante cerca de mês e meio. No entanto, a partir de certa altura, quando lhe dava o adaptado, rejeitava-o e esteve só a peito durante mais de ano. Com a mais nova tem sido totalmente diferente. Dou do meu mas bebe principalmente adaptado (S26 como a irmã). Estar a perder tempo com "terei sido melhor Mãe com a irmã do que estou a ser com esta" apenas porque a amamentação não funciona como da primeira vez é mesmo isso: perda de tempo.
                                Nao resisti a vir cá dar-te um beijinho!!!!
                                espero que esteja tudo bem contigo e com as meninas!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X