Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
    Sugar...
    Não me leves a mal.. mas bolas é triste qd lidas com uma pessoa virtualmente, que depois até entra no teu meio familiar e levas com determinadas frases:"aquela gente do LA está a borrifar-se para os bebés"!!!! "Ponho em causa a nossa amizade" bla bla bla

    Sugar eu sempre dei LA ao Rodrigo e não admito que ela diga que me estou a borrifar!!! Axam k gosto mais da Joana que do Rodrigo!!??! Bolas.. irritou-me mesmo
    Licas, eu BORRIFAVA-ME e borrifo-me para gente assim!! Pseudo-amigas, q não respeitam as opções dos outros? Q têm a mania q são mais q os outros??
    Oh! Meus Deus!! Eu gosto mesmo de gente assim, tenho visto com cada queda a pique... E ainda mais, qd a vida trata de lhes dar boas lições... ai o q eu gosto.

    Isto só demonstra a pequenez das pessoas... Q de tão pequenas q são, não atingem... não chegam lá... Chego até a ter pena (mesmo no verdadeiro significado prejurativo da palavra).

    Por aqui virtualmente, conseguimos chegar mais além, e ver como as pessoas são realmente...

    Qt à minha experiência da retirada dos bibas e chuchas...

    Com a C - a mais velha, qd fez 3 anos só já usava chucha pra dormir, mas resolveu deitá-la pro lixo dizendo q já era crescida e nunca mais pediu . O biberão bebia de manhã e à noite e passados uns 2 meses de deixar a chucha deixou tb o bibas.

    A B - q faz 3 anos daqui a 1 mês, já não usa chucha há uns 2 meses, usava pra dormir em casa e na creche a sestinha, e qd estava mais birrenta pedia tb.
    Um dia não trouxe ao fim do dia a chucha da escolinha (esteve noutra sala e por esquecimento tinha deixado lá). Mesmo tendo em casa outra, não lhe demos, com o argumento de que tinha ficado na escola. Na escola avisamos para não lhe dar, tb dizendo-lhe q não a encontravam... e resultou. Estrabuchou uns 2 dias e nunca mais pediu .
    Com o Biberão, ainda bebe o 1º leitinho da manhã no bibas, ainda na cama. Bebia tb à noite já na cama, mas vomitou 3noites seguidas o leite, nunca mais lhe demos ao deitar e ela tb pouco se importou. Pediu uma ou duas vezes, mas nós explicamos q vomitava e ela deixou de pedir. Qd quer bebe no copo ainda levantada.

    o F - não gosta de chucha, tentei uma meia duzia delas diferentes, mas ele não gosta mesmo. Deixei de me preocupar. Adormece sozinho na cama de grades, sem chucha (ñ gosta de adormecer no colo). Começou por chuchar na falange do dedo indicador, até criou calo. Agora já praticamente não o faz, mas cuida de comer as mãos - anda na fase dos dentes e das mtas babas, a escorrer, anda sempre com os babetes ensopados.
    O Biberão... adorava q ele gostasse mais, aos 5 meses temos sempre uma luta, pois o rapaz não quer nada com o bibas. É um pisco, mas com persistencia lá vai bebendo alguma coisa (metade do q teoricamente deveria beber).

    Portanto, 3 experiências diferentes.
    Eu já era uma mãe descomplicada, e com 3, claro q aprendi mt. E acima de tudo aprendi q somos tds diferentes, q nesta coisa de bebés, não há padrões. Cada bebé é unico, os pais são unicos... e como em td, entra o bom senso e o instinto (paternal e maternal). O correcto nestas situações é mt vago e quem pensa q os bebés são máquinas q se programam, e q são marionetes q correspondem ao q os pais querem... é pq ainda são mt verdinhos enquanto pais e enquanto Homens!!

    Beijinhos
    Tripla-Mamã

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
      Confesso que nunca senti necessidade de esterilizar com frequência, até porque, como diz a minha avó, toda a gente tem de comer duas toneladas de m*rda na vida e mais vale começar em bebés. :P
      Adorei, adorei! Os ditos das avós são o máximo! Este está muito bom, Sugarpops, lol...

      Comentar


      • Licas, o que aconteceu entre vocês, não me diz respeito. Só posso falar por mim e desde sempre defendi que cada mãe faz o que acha melhor para os seus filhos. Se dão LM, se dão LA, quero lá saber! Isso não faz de ninguém melhor ou pior mãe. É claro que há coisas que me chateiam, como ser rotulado de fundamentalista louca só porque dou LM e me orgulho de estar a conseguir seguir o caminho que tinha objectivado para o "nós" mas também já li muita coisa sobre as mães que dão LA que acho injusto (como a expressão "falharam", que é horrível).

        Quando perguntei se podia vir cá na boa, foi uma pergunta meia séria, meia a brincar porque, se não quero desrespeitar ninguém, também gostava de participar com as minhas experiências (não como LA propriamente dito mas com as rotinas relacionadas com biberãos, chuchas, etc). No entanto, isto já deu tanta confusão que já nem sei se vou ser interpretada como deveria: alguém que entra numa conversa para isso mesmo: conversar.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
          Adorei, adorei! Os ditos das avós são o máximo! Este está muito bom, Sugarpops, lol...
          A minha avó teve de arranjar algumas filosofias de vida interessantes, para manter a sanidade mental enquanto criava os filhos, sobrinhos e afins. Uma delas foi esta. XD

          Comentar


          • Sempre lavei bem os biberões antes de os esterlizar, com água e sal. Chocalhava muito bem e já estava. Não usava detergentes porque o pediatra dizia que o risco de não ficar bem passado por água era muito grande.
            Quando os deixei de esterlizar comecei a lavá-los na máquina de lavar. Que no fundo fica quase esterlizado. A temperatura que a coisa atinge e não vem residuos de detergente.

            Se o André come tipo às 2 da manhã e eu sei que às 7 vai voltar a comer, guardo o biberão dele no frigorifico, seja cheio ou vazio. O André bebe leite de vaca meio-gordo, a marca é a que calha.
            Só a Patrícia é que gostava de leites com cereais e coisas dessas, os mais novos nem pensar. Acho que principalmente porque eles preferem os leites quentes.

            Agora vou confessar uma coisa que vão me apedrejar: no outro dia fomos ao parque e esquecime do biberão do André (dentro do microondas), uso um saco termico para o manter morno, para as mais velhas levava leite com chocolate (pacotes da mimosa), levo sempre pelo menos 1 a mais pois já me aconteceu estar estragado (dentro da validade).
            Ora quando o pequeno viu as manas a comerem também queria leite, não lhe bastou o pãozinho que tinha para ele e eu dei-lhe um leite com chocolate. Mal não fez. Bebeu super bem pela palhinha e ADOROU!!! depois disso já marchou mais vezes, inclusive sumos.
            Agora, biberão só em casa.
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
              Sempre lavei bem os biberões antes de os esterlizar, com água e sal. Chocalhava muito bem e já estava. Não usava detergentes porque o pediatra dizia que o risco de não ficar bem passado por água era muito grande.
              Quando os deixei de esterlizar comecei a lavá-los na máquina de lavar. Que no fundo fica quase esterlizado. A temperatura que a coisa atinge e não vem residuos de detergente.

              Se o André come tipo às 2 da manhã e eu sei que às 7 vai voltar a comer, guardo o biberão dele no frigorifico, seja cheio ou vazio. O André bebe leite de vaca meio-gordo, a marca é a que calha.
              Só a Patrícia é que gostava de leites com cereais e coisas dessas, os mais novos nem pensar. Acho que principalmente porque eles preferem os leites quentes.

              Agora vou confessar uma coisa que vão me apedrejar: no outro dia fomos ao parque e esquecime do biberão do André (dentro do microondas), uso um saco termico para o manter morno, para as mais velhas levava leite com chocolate (pacotes da mimosa), levo sempre pelo menos 1 a mais pois já me aconteceu estar estragado (dentro da validade).
              Ora quando o pequeno viu as manas a comerem também queria leite, não lhe bastou o pãozinho que tinha para ele e eu dei-lhe um leite com chocolate. Mal não fez. Bebeu super bem pela palhinha e ADOROU!!! depois disso já marchou mais vezes, inclusive sumos.
              Agora, biberão só em casa.
              Vais levar tau tau lol.. Desde que seja de longe a longe não vejo maldade nisso..

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                Vais levar tau tau lol.. Desde que seja de longe a longe não vejo maldade nisso..
                É de longe a longe sim, mas está sempre a tentar. Sabe onde estão guardados e lá vai ele buscá-los quando estamos em casa, mas digo sempre que não pode ser, em casa não se bebem daqueles leitinhos, só na rua.

                Como bebem sempre leite de manhã, é uma regra! Quando estamos em casa ao lanche dou-lhes sumo de laranja natural (na bimby é rápido), preferem de longe ao leite.
                A Mariana (a do meio) desde que largou o biberão, por ela não bebia leite nenhum, está sempre a tentar. Ela seria um caso preocupantes em certas familias. Deixou a chucha com 4 anos e 1 mês, porque deixou a chucha na arvore de natal em troca de um presente e a chucha desapareceu. Chegou a tentar trocar a casa dos pin e pons pela chucha de novo, mas o pai natal não voltou lá a casa
                O biberão deixou na altura do carnaval, achei que estava na altura. Agora a fralda.... Estamos numa de fazer sorrisos num calendário, ao 3º sorriso seguido dorme sem fralda, mas está a ser complicado. Ela quer muito e fica muito triste quando acorda com a fralda cheia. E todos os dias pergunta: não faz mal pois não. Claro que não meu amor. Não faz mal nenhum.
                É que ela não acorda e faz muito chichi de noite. Tenho mais 6 meses, depois disso vou ficar muito preocupada. É que eu não sou nada apologista de acordar de noite para a por a fazer chichi.

                E pronto já estou a desvirtualizar o tema.
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • Leite com chocolate... hmmm... quem não gosta? :-P

                  Eu conto aqui que coloco sempre Nesquick no leite do meu filho. Muito pouco, mas coloco. Ou cevada Pensal. Não bebe leite branco, desde que deixou o biberão. Como contei ali no topico ao lado, na noite em que experimentei leite de vaca no biberão (altura da transição), mandou-mo beber a mim! Leite de vaca só com "cor"! LOL
                  Em contrapartida, o meu filho não gosta de sumos. Sejam naturais ou dos "compais"... só bebe água ( e mtoooo leite) . Já ofereci, e ele nem quis provar. Por piada, uma vez encostou a boca a um sumo de laranja natural, e achou horrivel! Fez uma careta!!!
                  Também não insisto.

                  Comentar


                  • Eu coloco SEMPRE nesquick no leite das miudas, então da mais velha... diz logo que leite branco não quer, mas no caso dela estou a ficar muito preocupada, ela está aumentar de peso de dia para dia e queria acabar com estas coisas, mas é tão dificil.
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

                    Comentar


                    • Sugar claro k és muito bem vinda aqui

                      O meu filho nunca quis chucha... as primeiras semanas não dei pois não queria prejudicar mais a amamentação. Dps dei mas ele cuspia a logo...comprei umas ktas diferentes p ver se pegava, achava k se usa se chucha acalmava mais de noite. Mas nada e deixei de tentar. Kdo ele tinha uns 6 meses resolveu tirar a chucha de uma bebé e colocar na boca dele lolol achei k devia dar lhe de novo a chucha e durante uns tempos usou a até por volta dos 8 meses, mas pouco só kdo estava mais aflito dos dentes, e dps não a kis mais. Só gosta de tirar as chuchas aos outros bebés ehehe

                      Até tenho receio de perguntar isto, não vá causar polémicas, mas existe alguma correlação entre os bebés alimentos a LA e fazerem melhores noites? É k no outro dia uma amiga disse me isso e fiquei a pensar pois o meu filho até nem deu muitas más noites, deu mais por volta dos 11/12 meses. Agora felizmente já voltou a dar melhores noites. Pensava k isso teria haver mais com cada
                      bebé.

                      E quando é k se deve começar a tirar o biberão?

                      Comentar


                      • Olá o Rodrigo sempre alimentado a LA só começou a dormir melhor perto dos 2 anitos!!! A Joana sempre a LM começou a dormir noites inteiras com 1 mes e meio!!!

                        Por isso lá está.. mais uma das muitas teorias!!! :P

                        Comentar


                        • ah e tirar o biberon.. já tentei imensas vezes.. mas o meu filho é um pisco a comer..!!

                          Além disso super esquisito.. leite branco ou outro tipo de leite nem pensar.. só bebe Cerelac Liquida!!! A pois é 500ml 1,65€ é de boca fina!!!

                          Tirar ainda n tenho coragem.. mas deste verão não passa!! Ah a noite antes de dormir teve mesmo de ser pk era certinho e fazia xixi na cama.. só falta de manhã!!! :S

                          Comentar


                          • Os meus filhos são ambos amamentados a LM
                            A Maria sempre dormiu a noite toda, até hoje
                            O Salvador acorda de duas em duas horas ou menos até


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • A Maria Miguel, tem várias noites que já dorme da meia noite ás 7:30, outras pede para mamar o LA dela.. Acho q isso depende muito de bebe para bebe, a minha sobrinha com LM até aos 4 meses smp fez más noites..

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por lua.sol Ver Mensagem
                                Sugar claro k és muito bem vinda aqui

                                O meu filho nunca quis chucha... as primeiras semanas não dei pois não queria prejudicar mais a amamentação. Dps dei mas ele cuspia a logo...comprei umas ktas diferentes p ver se pegava, achava k se usa se chucha acalmava mais de noite. Mas nada e deixei de tentar. Kdo ele tinha uns 6 meses resolveu tirar a chucha de uma bebé e colocar na boca dele lolol achei k devia dar lhe de novo a chucha e durante uns tempos usou a até por volta dos 8 meses, mas pouco só kdo estava mais aflito dos dentes, e dps não a kis mais. Só gosta de tirar as chuchas aos outros bebés ehehe

                                Até tenho receio de perguntar isto, não vá causar polémicas, mas existe alguma correlação entre os bebés alimentos a LA e fazerem melhores noites? É k no outro dia uma amiga disse me isso e fiquei a pensar pois o meu filho até nem deu muitas más noites, deu mais por volta dos 11/12 meses. Agora felizmente já voltou a dar melhores noites. Pensava k isso teria haver mais com cada
                                bebé.

                                E quando é k se deve começar a tirar o biberão?
                                Mais uma teoria:
                                A Patrícia alimentada a LA desde a 1ª semana começou a dormir a noite toda por volta dos 3 meses.
                                A Mariana alimentada a LA a partir do 1 mes começou a dormir a noite 2 semanas depois disso, tinha mes e meio.
                                O André alimentado a LM até aos 9 meses, tem 2 anos, 5 meses e uns pozinhos e ainda esta noite acordou a pedir leitinho.

                                No meu caso à primeira vista diria que sim que tem a ver, ele habitou-se que sempre que acordava tinha a mamoca disponivel, enquanto que elas só se fosse altura, caso contrário um colinho, um miminho e continua a dormir, ou então é mesmo por ser gajo, o mais novo e muito chatinho
                                Patrícia - 7 anos
                                Mariana - 5 anos
                                André - 3 anos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X