Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Casos complicados... Mas de sucesso!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: Casos complicados... Mas de sucesso!

    Olá meninas!



    Eu sou um caso de sucesso e que passou por imensas dificuldades... Tive a preciosa ajuda da Ana Raposeira do SOS amamentação e Patrícia e da Babs.



    Tive mamilos gretados(solucionei com daktarim creme e madecassol), assim como incialmente para a bebé não beber sangue usei mamilos de silicone.



    Tive mastite, curei dando muitas vezes de mamar, custa muito mas tem de ser para o leite escoar.



    Tive qd ela fez 1 ano uma greta enorme por causa da dentição, mas depois de corrigir a pega melhorou.



    Tive falta de produção por diversas vezes (ou má alimentação, falta de liquidos, a bebé dormir muito tempo e por isso n estimular, etc, etc), o que resolvi foi oferecer o maior numero de vezes possível a mama.



    Espero ter ajudado...



    Amamentar é o mais lindo acto de amor!!! Tudo se ultrapassa...



    Beijinhos e boa sorte.

    Comentar


    • #62
      RE: Casos complicados... Mas de sucesso!

      teste

      Comentar


      • #63
        RE: Casos complicados... Mas de sucesso!

        Olá mamas!



        APPM, gostei muito deste post, e algo me diz que a partir de Fevereiro, passarei a vir cá mais vezes

        Sou mãe de uma menina com 3 anos e 10 meses e estou gravida de 21 semanas e muito feliz! A minha experiencia de amamentação não foi muito feliz... Tal como (infelizmente) se tem vindo a verificar nos nossos tempos, não se vê ninguém a amamentar e eu não tive quem me explicasse as coisas na altura... A minha filha nasceu de cesariana após 12h de trabalho de parto, acabando por se verificar incompatibilidade pélvica na altura da explulsão! Eu estava no recobro, meio drogada (talvez exausta???!!) e ouvi as enfermeiras dizerem que iam dar LA à bebé. Lembro-me que nem reagi... Fiquei ali, feito zombie! Quando me levaram para o meu quarto, dormi uns instantes e acordei com elas a levarem-na outra vez a beber LA, mas continuei sem reagir por achar tudo normal... Quando me pude levantar, lá veio uma enfermeira "muito simpática" que me pediu para ver as minhas mamas... Eu lá a mostrei e ela, sem me dizer ou explicar nada, apertou-ma e saiu umas pingas de colostro, que me fizeram muito contente! Trouxeram então a menina para mamar só me deram ordens sobre como devia fazer as coisas, ou seja, não me explicaram nada!! Eu fazia as coisas à toa! Devo dizer que não senti a subida do leite!! Uma enfermeira é que me disse que eu tinha os peitos muito inchados, mas eu não senti nada :w00t:

        Vim para casa e passados 10 dias fui ao centro de saude para a 1ª consulta. A bebé tinha o mesmo peso com que nasceu e a enfermeira disse que eu tinha de dar suplemento!! Vim para casa, muito triste e lá dava meia hora em casa mama, mais o suplemento no fim! Ela sempre foi malandra para mamar, mesmo no biberão!! Aguentei assim até aos 2 meses e meio, mas acabei por desistir!

        O meu post não é uma história de sucesso, mas venho dizer que estou profundamente arrependida por ter desistido, lamento até ao dia de hoje! Na altura não tinha net e os profissionais de saude que encontrei não me orientaram da melhor forma!

        Agora sei que, se em Fevereiro tiver problemas com a amamentação (espero não ter, pois já estou mais bem informada) tenho um cantinho com pessoas que ajudam VOLUNTARIAMENTE quem passa por situações de insegurança, duvidas e falta de informação como eu passei!

        Pf, mantenham-se por aqui....



        Beijinhos a todas!!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #64
          Oi!

          Acho que este é o meu segundo post, neste fórum, e aproveito para deixar aqui o meu caso de sucesso na amamentação. Foi complicado mas tive a ajuda das conselheiras do Mamar ao Peito.org (Que por sinal por cá andam.)
          Aqui vai e desculpem o testamento...

          No dia 2 de Março a Carolina nasceu de parto natural em meio hospitalar, às 39 semanas e 6 dias com 3,400. Durante o tempo em que estive grávida li tudo o que encontrei acerca da gravidez e parto mas pouco ou nada sobre a amamentação. Julgava que fosse algo fácil e instintivo. Os meses que se seguiram ao parto demonstraram o contrário.
          Ainda no hospital fui gabada por ter muito colostro. Pensei que estava tudo bem. Uma semana depois do parto fomos ao Centro de Saúde. A Carolina tinha 3,100. Nada fora do normal, pensei. Durante as semanas seguintes ela mamava imenso. Na consulta do final do primeiro mês ela estava com 3,050. A enfermeira disse-me que o meu leite devia ser fraco e a médica de família mandou-me dar suplemento. O meu marido e eu decidimos que tal coisa não fazia sentido e, por isso, decidimos que iria dar de mamar mais vezes ao longo do dia. Cheguei a andar com ela agarrada à mama quase todo o dia. Ela continuava a não engordar e a minha mãe e a minha sogra só me diziam que o meu leite era fraco e “que não prestava para nada”. Além disso adicionou-se o facto de a minha mãe, avó e bisavó nunca terem amamentado. “É problema de família” ouvi muitas vezes. Também do lado da família do meu só marido não havia casos de sucesso: “ Não tinha leite suficiente”, “Chorava de fome e tive de dar biberão.”
          No final do segundo mês a Carolina não tinha engordado uma grama e estava magrinha. Estava com 3,050 e andávamos assustados. Sabiamos que não podia ser do meu leite. Ela tinha algum problema e não sabiamos qual. Todas as noites agarrava-me a ela, aquecendo-a com o meu corpo porque ela arrefecia imenso. A meio da noite acordava só para me certificar se respirava.
          A médica de família assustou-se e marcou análises. Análises essas que deveriam ter sido feitas logo no primeiro mês! Corremos no dia seguinte para o laboratório e só iríamos receber os resultados dali a três dias. Recorremos a um pediatra que passou logo um antibiótico. Se fosse uma infecção ela iria começar a aumentar de peso. De facto, assim o era. A Carolina, que tinha nascido com uns fantásticos 3,400 só tinha 3 quilos aos 3 meses por causa de uma infecção urinária. Mantivemos a amamentação e numa semana aumentou 200 gramas. Ficámos aliviados. Contudo, com medo de que não estivesse a produzir leite em quantidade suficiente complementei com LA durante um mês. Engordava a olhos vistos e, nessa altura, pedi ajuda às conselheiras para retirar o LA. Fui bem sucedida mas, duas semanas depois disso a Carolina só tinha aumentado cerca de 90 gramas. Era pouco para o coração de uma mãe que tinha visto a sua filha a desaparecer aos poucos. Acabei por introduzir sólidos pensando que ela iria engordar dessa forma. Tinha 4,700 aos 4 meses. Como é óbvio não resultou. Entrei em angústia e em guerras desnecessárias com a Carolina. Queria que ela comesse porque estava magra. Foi com a leitura de “Mi nino no me come” do pediatra Carlos Gonzalez que compreendi que o meu leite era mais completo do que papas, sopas ou bananas. Que a introdução dos sólidos não serve para substituir o leite materno mas, sim, para dar a conhecer ao bebé novos sabores e texturas. Os bebés têm o resto da sua vida para comerem sólidos e poucos meses ou anos para consumirem o melhor alimento que existe para o ser humano: o leite materno.
          Neste momento a Carolina tem 8 meses e meio e cerca de 6 quilos e meio. É uma bebé linda, brincalhona e feliz. Usa roupa para 9 meses e 1 ano porque é comprida embora não seja gorda. Ter uma bebé com baixo peso tem sido uma aventura. Reconforta-nos o facto de termos arranjado uma pediatra sensível que aceitou o baixo peso como normal, tendo em conta todo o historial. Mas o melhor tem sido ver que o meu leite a alimenta e que ela tem vindo a engordar todos os meses e a desenvolver-se normalmente. Vivemos, eu e o meu marido, momentos muito difíceis mas, graças ao apoio das conselheiras e aos livros a que tive acesso, mantenho a amamentação em livre demanda. Finalmente, posso dizer que agora desfrutamos do prazer de sermos pais.

          Ultima edição por Flor de Lima; 16-11-2010, 23:22.
          http://condicaofeminina.blogspot.com

          Comentar


          • #65
            Flor de Lima:

            Adorei ler o teu relato. Foi preciso muita coragem para conseguires amamentar. Ver o bebé magrinho sem engordar é um dos factores que maior peso tem para o desmame.... mas tu soubeste continuar segura e confiante.

            Muitos parabéns!!!!!

            Comentar


            • #66
              Dulsa,

              Obrigada pelas tuas palavras. Valeu-me o apoio do meu marido e a sua racionalidade acima de tudo. Mas foi muito difícil. Muita angústia, choro e medo... Depois do que passei não aceito que digam que não deram de mamar porque o leite era fraco ou porque o bebé chorava muito. Tirando pegas erradas e outros problemas menores, facilmente solucionáveis, um bebé só não engorda se estiver doente ou se, de facto, a mulher sofrer de uma condição raríssima que faz com que não tenha leite. Mas, infelizmente ainda há muita crendice à volta do LM. Os senhores que vendem as latas agradecem...

              Beijinhos!
              http://condicaofeminina.blogspot.com

              Comentar


              • #67
                Olá! Há já mt tempo q aqui não venho, mas posso dizer que passei horas colada ao tópico da amamentação e a pedir ajuda pessoalmente às nossas conselheiras (BABS e Patrícia paiva). Foi há 18 meses qd nasceu a Isabelinha, uma bebé linda, um parto mt fácil e rápido. Quando puseram a Isabelinha na minha mama pela primeira vez começou uma longa história com um fim semi-feliz: A Isabel só veio à minha mama já estava eu no quarto (não sei porque é q demorou tanto...) e depois tentou-se uma vez, ela não pegou, espremeram os meus mamilos e acharam que eu tinha pouco colosto e que deveria fazer suplemento para posteriormente, qd estivesse mais activa, voltar a tentar. Depois disto tentou-se SEMPRE pô-la na mama (as enfermeiras estiveram comigo horas a tentar que ela pegasse - foram incansáveis) e não se sabe bem porquê, a minha filha não tiha qualquer tipode reflexo de sucção na mama, nem era um questão de pegar mal, ela não pegava. após uma hora de tentativa (de vez em qd ela lá esboçava uma sucção eficaz) lá tinha de vir sempre o suplemento no malfadado biberão que ela bebia e ficava horas a dormir. Eu e o pai ficamos mt preocupados porque tinhamos medo que se estivesse a passar algo de errado com ela. Quando chegamos a casa o martírio piorou, ela não pegava nunca, berrava nas tentativas, estava a ser um massacre! Fui a uma conselheira com ela que nos disse que ia ser um grande desafio e deu-nos umas sondinhas para tentar dar-lhe leite pelo meu mamilo. Nós tentamos TUDO! Chegou a uma fase que já estava e ser quase doentio e decidi descomplicar e assumir que ia pô-la ao lado da maminha um bocadinho sp antes do biberão para ver se ela pegava. Começou a pegar com mamilo de silicone, mas era insuficiente e no fim lá tinha de vir o biberão (que eu dava sp com o meu leite, pq estimulava sp com bomba e tinha suficiente leite para ela).
                Ao fim de 2 meses desisti de lhe dar a mama porque ela berrava só de a pôr na posição de mamar, parecia que era a pior coisa para ela. Achei que aos 2 meses a amaentação já devia estar estabelecida e realmente perdi aquela luta. Mas se a minha filha foi casmurra em não pegar na mama, eu fui ainda mais e pelo menos tirei sempre leite com a bomba. Resultado: consegui dar apenas do meu leite até aos 9 meses. Isto foi à custa de sacrifícos imensos, horas à bomba, feridas nos mamilos, acordar às 6h da manhã para tirar leite qd comecei a trabalhar... ah! e ainda por cima, como era alérgica às PLV, eu não podia comer qq alimento com leite ou derivados... Foi sempre uma menina difícil para comer, mesmo qd era com o biberão e ainda hoje, para conseguir que beba leite, tem de estar a dormir...

                Agora tenho uma outra experiência para contar, o Duarte nasceu há 15 dias, mais um parto que correu mt bem e que foi mt rápido! Nasceu pequenino e com 2600 mas veio esfomeado! Mal nasceu puseram-no na minha mama (eu confesso que até estava com medo de descobrir como é q ele ia ser...) e ele instintivamente encontrou-a e agarrou-se a ele com tudo o que podia! Pegou logo muito bem! Ao longo do primeiro dia fez hipoglicemias, ficou mt mole e fomos obrigados a dar-lhe leite suplementar. Tentámos o copinho, mas como ele estava mt mole não bebia e mesmo o biberão, foi com a enfermeira e mexer-lhe o queixo para o leite ir para a boca. Após essa vez, o neonatologista disse que era importante oferecer-lhe suplemento sempre pq ele era mt pequenino e com pouca margem e estava amarelito, tudo para evitar a desidratação. O que é engraçado é q o Duarte manteve uma sucção espectacular, a nossa ligação foi indiscritível, sp que abria a boquita para esboçar um choro lá estava eu com a mama e ele sp pronto a aceitar! Depois qd vinha o suplemento, ou não bebia, ou se bebia passava a vida a bolçar. Até que decidimos a partir do 2º dia deixá-lo livremente só com mama. Ainda teve de ser reinternado para fazer fototerapia, mas os neonatologistas acharam que a perda de peso dele era pouco significativa e a verem as fraldas a saírem encharcadas disseram-me para manter a mama em regime livre, mas para não deixar intervalos superiores a 3h(eu já não deixava). Ao fim de 7 dias já tinha recuperado o peso ao nascimento e na consulta do 10º dia pesava já 2805g. Mantemo-nos só os dois, a mama e a boquita dele, sem biberões, sem bombas, sem mais nada. Simples! Estou felicíssima com esta experiência e com isto só quero dar 2 testemunhos opostos e mostrar que devemos tentar sp de tudo porque atingir isto que consegui com o Duarte é indescritível!

                Por outro lado deixo alguns pontos que me parecem ser essenciais e que podem ter feito a diferença com a Isabel: lutem para ter os vossos bebés na mama logo logo mal nasçam! Passado algum tempo eles ficam mt moles, sonolentos e é mais difícil! Existem uns copinho de amamentação da medela que podem substituir os biberões e que interferem com a aprendizagem do bebé, principalmente em casos de bebés que ainda não estabaleceram mt bem a pega e são mais preguiçosos...(eu levei comigo para o hospital Cuf desta vez, mas eles tinham lá!) Por último, se mesmo assim, não se conseguir, penso que o importante é termos a noção que tentámos de tudo. Também aprendi que para se conseguir são precisas 2 partes: a mãe e o bebé, e decididamente a Isabelinha nunca esteve virada para a mama...

                Boa sorte para todas as mães que encontram adversidades, muita coragem para que as consigam ultrapassar.
                Muito obrigada por todo o apoio e informação que nos por aqui!
                Dani

                Comentar


                • #68
                  olá a todas... realmente precisava de ler este post para ganhar força.
                  A minha Bia nasceu faz hoje uma semana e devido a complicações pós parto tive de ficar em recobro e nao a pude amamentar logo.
                  Uma vez que lhe deram suplemento e que eu nao conseguia fazer a boa pega fiquei com o peito numa desgraça. Fui ao pediatra do cs ontem e ela perdeu mais peso do que o normal. Disseram-me para lhe dar mamadas de 2 em 2h para ela recuperar e explicaram-me a boa pega.
                  O que é certo é que ela apesar de pequenina aprendeu logo que com o biberao nao fazia esforço e depois da estadia no hospital em que lhe enfiavam o mamilo na boca e forçavam a cabeça ela associou a uma coisa má e se ate agr ela ainda tentava pegar na mama agr empurra com uma força...
                  então decici tirar com a bomba e dar-lhe no biberao porque faço questao de lhe dar do meu leite até aos 6 meses, pelo menos.
                  Comecei hoje e a minha filha já nao chora feita condenada e dorme tranquilamente..
                  estou preocupada se o meu corpo vai entender que precisa de produzir mais, até que desse para sobrar para eu nao estar a extrair de 2 em 2h.. Mas aqui encontrei a força que preciso...
                  Tenho passado dias e noites a chorar porque toda a gente tece comentarios do genero, desde que ela coma interessa lá, ou tás é preocupada com o dinheiro... ninguem percebe que a maior riqueza que lhe posso deixar para futuro é a saude que ela vai ganhar...
                  obrigadas por me "lerem".

                  3 meses
                  Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                  positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                  Comentar


                  • #69
                    Lua Roxita, antes de mais Parabéns pela tua Bia
                    Vou resumir-te a minha experiência para que não desistas:
                    Eu fui mãe em Novembro de 2 meninas gémeas prematuras. A maior começou a mamar com 5 dias e a mais pequena há 2 semanas com 2 meses e meio
                    Insisti muitas vezes com ela para ver se pegava, e um dia em que, já por brincadeira a coloquei ao peito (há umas 2 semanas) ela pegou!!! Pegou tão bem que agora atrapalha-se com o biberão!!!
                    Moral da história, todos os dias podes tentar colocar a Bia ao peito uns minutinhos, quem sabe se um dia ela pega como pegou a minha Inês? No entretanto, vais tirando leite com a bomba e dás-lhe. Dá trabalho, mas vale a pena
                    Não fiques triste e tenta estar sozinha enquanto tiras leite, para não ouvires "bocas tristes"...
                    Beijinhos


                    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                    Madrilhada: Sara Carvalho

                    Comentar


                    • #70
                      Nem mais rae-n! E a Lua sabe que nos tem aqui no PB para incentivar e apoiar! Ha pessoas que fazem comentários de qualquer maneira! Se mama, é porque mama e se não mama é porque não mama!! Com o passar do tempo vai-se ganhando "calo" para aprender a "desouvir" e ignorar comentários desnecessários!
                      Lua, sê forte e embora estes dias te pareçam dificeis, vão passar!! Olha o caso da rae-n!! Tem 2 bebés e 2 filhotes grandes e conseguiu! TU E A BEATRIZ TAMBÉM CONSEGUEM!!!
                      Beijocas!!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #71
                        lua_roxita estou segura que a tua bebe ainda vai pegar na mama! Em vez do biberao era melhor dares com copinho ou com seringa (que desperdiça menos) mas nesta fase em que interessa que recupere o peso vale tudo menos dar LA! Pode e deves ir tentando que pegue, d epreferencia ja com ela menos esfaimada e por isso intervalos curtos entre mamadas é o ideal. Podem ser menos de 2 horas se ela pedir! Depois daqui a uns 15 dias ela ja vai estar com p eso de nascença recuperadoe ultrapassado e entao concentraste em tirar o biberao e conguir uma boa pega!

                        Eu nao estou a dizer que nao possas desde ja faze-lo, porque sim era o ideal, nao ter biberaoes que possam dificultar a coisa mais tarde. O que te estou a dizer é que mesmo que nao consigas agora, numa fase em que a prioridade é logicamente outra, vais conseguir mais tarde. Pode é dar mais trabalho!

                        Se leste o meu testemunho de ha 3 anos sabes que o meu filho so veio â mama com 11 dias! Tomou biberoes e suplemento e com um semana nao so ainda nao tinha recuperado o peso como ainda estava no hospital. E ainda assim foi amamentado em exclusivo dos 15 dias aos 6 meses. Desmamou sozinho com 26 meses. Por isso la esta, consegues sim!

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #72
                          meninas, a Bia já só come da mama
                          Fui procurar ajuda no centro de saude, corrigiram-me a postura e a minha menina só se alimentou da mama ontem todo o dia e noite. Estou tão feliz por poder calar quem me chateava o juizo para dar LA.
                          O segredo do sucesso é não desistir !

                          3 meses
                          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por lua_roxita Ver Mensagem
                            meninas, a Bia já só come da mama
                            Fui procurar ajuda no centro de saude, corrigiram-me a postura e a minha menina só se alimentou da mama ontem todo o dia e noite. Estou tão feliz por poder calar quem me chateava o juizo para dar LA.
                            O segredo do sucesso é não desistir !
                            Parabéns! A maioria dos problemas da amamentação resolvem-se amamentando! Com apoio e informações correctas, tudo é possível!

                            Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • #74
                              Obrigado a todas que mantém este tópico actualizado! É uma inspiração ler os vossos testemunhos!
                              Quem quiser poderá enviar para mamaraopeito@hotmail.com e teremos todo o gosto em publicar no nosso site, na zona dos testemunhos.


                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • #75
                                Olá a todas!

                                Embora o Duarte só tenha 3 semaninhas, já considero o meu caso de sucesso! Mesmo que para a semana eu tivesse, por algum motivo de deixar de amamentar, continuaria a achar o meu caso de sucesso!! Vou explicar porquê...
                                Entrei no dia 16 de Fevereiro nas urgencias com as aguas rebentadas e sem contrações. Internaram-me e puseram-me a ocitocina... Eu tinha uma cesariana anterior e, infelizmente, com as contrações super fortes (por causa da ocitocina), o meu utero rasgou, o Duarte saiu do utero, foi para a cavidade abdominal e "caiu" em cima da bexiga, rasgando-a também! Tive muita sorte na prontidão e rapidez da equipa que me operou de imediato e salvou a vida do meu bebé e a minha também!! Eu estive 3 dias sem ver o meu menino e sem amamentar nem tirar leite, pois embora eu tivesse pedido uma bomba, todos se fizeram de esquecidos!! Ao fim de 3 dias, finalmente sai dos cuidados intermédios e subi para a maternidade e pude levantar-me! Fui directa à casa de banho com uma toalha com agua quente para tirar o excesso de leite... Escusado será dizer que ele estava habituado ao biberão e chupeta desde que nasceu (ele esteve na neonatologia porque eu não podia estar com ele) e ao 4º dia é que tive autorização para o pôr na mama mas ele nem sequer abria a boca para mamar... Com bico de silicone ele já pegou na maminha e lá começámos a amamentação... Passados 15 dias de amamentação exclusiva, fomos ao pediatra e O Duarte recuperou o peso de nascença e ganhou mais 80grs. Não foi nada de excepcional, mas o pedi disse para continuar com a maminha que estava bem!! Agora, após 3 semanas e meia do nascimento, ainda não fui ver o peso novamente... O pedi só marcou consulta para dia 31 e eu estou a tentar continuar confiante, pois o meu menino faz cocós em praticamente todas as mamadas e xixi tem sempre
                                Espero efectivamente que o meu campeão esteja a ganhar peso e que continue no percentil...
                                Por tudo isto, digo que o meu caso, embora recente, é de sucesso, pois apesar de ter o utero todo cosido, a bexiga toda cosida, andei 15 dias com algalia, tomava antibiotico, protector para o estomago, 6 ben u ons e 3 clonix por dia,posso dizer que ultrapassei tudo isso já consegui que o meu menino pegasse na mama sem bicos !!
                                Mesmo que amanha ou daqui a algum tempo, tenha de dar LA por algum motivo alheio à minha vontade, ja fico feliz, pois pelo menos 3 semanas e meia já amamentei em exclusivo!! Para mim, cada dia que passa, é mais uma vitória, mais um dia de amamentação!!! Não vou fazer planos e dizer que quero amamentar até X meses, pois tenho por experiencia que a natureza nos prega partidas e hoje estamos bem, mas amanha podemos estar a apanhar transfusões de sangue e estar nos cuidados intensivos, portanto, vou vivendo e agradecendo por um dia de cada vez!!!
                                Amanha será um novo dia...
                                Beijinhos a todas!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X