Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães oms

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois, por não conhecerem outra coisa além da maminha é que ontem fartei-me de rir com a minha piolha!

    Estavamos a aquecer o leite do mano e ela só queria tar em frente ao micro-ondas e apontava pra lá. Às tantas eu disse "é o leite do maninho, filha, diz tu, lei-te" e ela responde muito depressa "te-ta". Foi uma risota.

    Ultimamente, quando vê o irmão a beber o biberão, também quer. Aponta pra ele e chora a pedir. Se calha o irmão não o beber todo, ela apressa-se a pegar no biberão e metê-lo à boca acabando o leite todo e no fim fica a chorar a querer mais. Faz isto mesmo que tenha acabado de mamar. Começo a ficar meia insegura em relação ao meu leitinho mas acho que deve ser de ver o irmão e querer fazer tudo o que ele faz.

    O que é que vocês acham?

    Comentar


    • tanya eu acho que é por imitaçao mesmo. Que leite é? Se for algum desses crescimento aromatizado ou entao com açucar deve ser docinho e ela gosta! Mas se ela gosta porque nao das? Das do teu que é o mais importante e depois um miminho no biberao para ela tambem. Para nao se sentir diferente ou excluida. Se os miudos nao tem alergias ou intolerancias que condicionem eu acho que dar lacteos incluindo leite de vaca, desde que nao substitua o LM é como dar outra coisa qualquer.
      beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • É leite simples, Mimosa meio-gordo, sem mais nada.

        Eu deixo-a terminar o leite do irmão mas tenho receio de dar mais e que ela comece a rejeitar a maminha.

        Comentar


        • Bem, também há que ver que o leite do biberon flui mais rapidamente e mais facilmente do que na mama! :P
          Acho que se deres o leite normal depois de dares maminha e só se ela pedir não te deve rejeitar a mama, digo eu que tenho uma viciada na mama!
          Tânia
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

          Comentar


          • O meu filho apartir dos 2 anos passou a beber leite de vaca na escola ao lanche, até ai comia produtos lácteos mas beber leite não.
            Na escola bebe o leite dele pela caneca, por vezes para imitar a mana bebe um pacote de leite pela palhinha, mas nunca recusou a mama ou mostrou menos interesse.




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por LiaRibeiro Ver Mensagem
              olaola mama
              sabes k nesta altura toda a gente ate sao bem intencionadas-ou nao- e dizem d suas experiencias...mas fazes bem em investigar e apresentar videos

              kanto as fraldas d pano....eu usava nas mamas, sim...mas pk os discos d amamentaçao n m serviam pra nada...era tanto leite.....k m molhava toda.

              boa sorte e bjk fofos
              lia, didi & pepe23m
              Hoje dei lá um salto. Deixei-a com as mamas bem mais à larga (sem fralda ) e com um saco de ervilhas congeladas no peito mais incomodativo. Ela diz que é um alívio imenso e já está mais animada. Logo falo com ela com mais tempo.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Hoje dei lá um salto. Deixei-a com as mamas bem mais à larga (sem fralda ) e com um saco de ervilhas congeladas no peito mais incomodativo. Ela diz que é um alívio imenso e já está mais animada. Logo falo com ela com mais tempo.
                Coitada. Se tem muito leite com as mamas apertadas ainda engurgita... ai que mae sofre... e de primeira viagem mais ainda.

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Micaela, até os soutiens com arame estão dados como provocadores de mastite, quanto mais o peito todo apertado. A tua cunhada deve estar a pagar um karma qualquer...
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
                    Pois, por não conhecerem outra coisa além da maminha é que ontem fartei-me de rir com a minha piolha!
                    Estavamos a aquecer o leite do mano e ela só queria tar em frente ao micro-ondas e apontava pra lá. Às tantas eu disse "é o leite do maninho, filha, diz tu, lei-te" e ela responde muito depressa "te-ta". Foi uma risota.
                    Ultimamente, quando vê o irmão a beber o biberão, também quer. Aponta pra ele e chora a pedir. Se calha o irmão não o beber todo, ela apressa-se a pegar no biberão e metê-lo à boca acabando o leite todo e no fim fica a chorar a querer mais. Faz isto mesmo que tenha acabado de mamar. Começo a ficar meia insegura em relação ao meu leitinho mas acho que deve ser de ver o irmão e querer fazer tudo o que ele faz.
                    O que é que vocês acham?
                    A minha filha depois de ter estado a mamar desde as 6:00 am até às 8:00, várias vezes, vem tomar o pequeno almoço com os irmãos, temos que lhe "fazer" um copo de leite """"igualzinho"""", enquanto ela bate com a mão no tampo da cadeira e grita AQUI!!!, pomos-lhe o leite à frente e bebe todo, depois vem enroscar-se nas minhas pernas para comer umas colheradas do meu iogurte com cereais.
                    Se ninguém tomar o pequeno almoço à frente dela, não pede nada. Queres melhor exemplo de macaquinha de imitação?

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • Queridas Mamãs,

                      Obrigada pelas respostas!

                      Relativamente às papas, falaram de papas lácteas. Até agora o meu pequeno sempre comeu papa não láctea com LM. Continuo a tirar cerca de 60/80 ml por dia e vou congelando. Consigo que ele coma 2x por semana papa não láctea com LM, mas o meu stock está a reduzir, claro. Ele bebe 250 ml de LM com papa ou seja, dentro em breve vai ter apenas para 1 x por semana.

                      Quando isto acontecer estava a pensar dar-lhe papa não láctea com leitinho da mimosa, o que acham? Ou aconselham a que passe para as papas lácteas?

                      Obrigada.

                      Beijinhos


                      Comentar


                      • Olá!

                        Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
                        Queridas Mamãs,

                        Obrigada pelas respostas!

                        Relativamente às papas, falaram de papas lácteas. Até agora o meu pequeno sempre comeu papa não láctea com LM. Continuo a tirar cerca de 60/80 ml por dia e vou congelando. Consigo que ele coma 2x por semana papa não láctea com LM, mas o meu stock está a reduzir, claro. Ele bebe 250 ml de LM com papa ou seja, dentro em breve vai ter apenas para 1 x por semana.

                        Quando isto acontecer estava a pensar dar-lhe papa não láctea com leitinho da mimosa, o que acham? Ou aconselham a que passe para as papas lácteas?

                        Obrigada.

                        Beijinhos
                        Eu optaria pela papa láctea feita com água. O leite da papa láctea está mais tratado penso eu de que.... mas eu não tenho experiência neste campo.... :P

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
                          Queridas Mamãs,

                          Obrigada pelas respostas!

                          Relativamente às papas, falaram de papas lácteas. Até agora o meu pequeno sempre comeu papa não láctea com LM. Continuo a tirar cerca de 60/80 ml por dia e vou congelando. Consigo que ele coma 2x por semana papa não láctea com LM, mas o meu stock está a reduzir, claro. Ele bebe 250 ml de LM com papa ou seja, dentro em breve vai ter apenas para 1 x por semana.

                          Quando isto acontecer estava a pensar dar-lhe papa não láctea com leitinho da mimosa, o que acham? Ou aconselham a que passe para as papas lácteas?

                          Obrigada.

                          Beijinhos

                          Ola!

                          Isso depende da tua decisao. Com mais de 12 meses e nao havendo alergias podes dar leite de vaca em natureza e por isso podes fazer o que dizes de dar papa com o leite que voces bebem normalmente. Dar em vez disso um apap lactea é so uma opçao tua. O tratamneto que o leite adaptado tem é essencialmente retirar proteinas e adicionar minerais/vitaminas. Depois do ano é irrelevante. mas tambem nao lhe faz mal. Quantos adultas nao deliram com um prato de cerelac, ou seja papa lactea com leite adaptado!

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                            Micaela, até os soutiens com arame estão dados como provocadores de mastite, quanto mais o peito todo apertado. A tua cunhada deve estar a pagar um karma qualquer...
                            Vocês nem fazem ideia do karma... a sério! Ontem voltei lá à noite e a coisa vai bem melhor, com as ervilhas congeladas e tirando a fralda. Aconselhei-a a beber menos água, porque o peito dela mais dorido enche a uma velocidade louca. É claro que ouvi o "mas mandaram beber muita água" mas depois expliquei que leite já tem ela, até demais. Tem massajado o peito antes de dar a mama e não tem caroços nem nada vermelho.
                            Eu nem vou tentar descrever o karma que aquela desgraçada atura, porque senão ficava aqui a escrever até de manhã... Pelo menos o piolho mama cada vez melhor e aumenta muito bem de peso. Em 4 dias, aumentou 120 g!!! (outra que não percebo é a pesagem semanal ordenada pelo médico de família, mas pronto, ao menos serve para a rapariga ganhar confiança no leite. ontem vi-a a tirar uma gota para espalhar no mamilo e até lhe gabei o leite ser tão branquinho e gordo, para ela ganhar cada vez mais motivação)
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                              Ola!

                              Isso depende da tua decisao. Com mais de 12 meses e nao havendo alergias podes dar leite de vaca em natureza e por isso podes fazer o que dizes de dar papa com o leite que voces bebem normalmente. Dar em vez disso um apap lactea é so uma opçao tua. O tratamneto que o leite adaptado tem é essencialmente retirar proteinas e adicionar minerais/vitaminas. Depois do ano é irrelevante. mas tambem nao lhe faz mal. Quantos adultas nao deliram com um prato de cerelac, ou seja papa lactea com leite adaptado!

                              Beijinhos
                              Rute
                              Ocasionalmente, a minha filhota toma papa não láctea com leite meio gordo, que introduzi aos 16 meses para introduzir mais um alimento, mas ainda mantém a mama e a maior parte das vezes come papas lácteas com leite adaptado. Aliás, alterno as papas com glúten com as sem glúten, para ter o máximo de variedade possível
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                                Ola!Quantos adultas nao deliram com um prato de cerelac, ou seja papa lactea com leite adaptado!
                                Adoro cerelac! Nem me fales que só de pensar engordo!

                                Obrigada Rute pela tua resposta! Vamos ver também de acordo com o gosto dele, experimento as 2 versões e logo se vê. Até lá é papa com LM!

                                Beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X