Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães oms

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: MÃES OMS

    Jo:



    Já tens as 4 rosas!!!



    A luz de presença é linda.

    Eu tive uma (rasca) em funcionamento durante os primeiros meses, mas entre o 5º e o 6º mês já estava cansada de dormir com a luz e o meu marido também. por isso resolvi retirá-la.

    Também li algures que não se pode abusar das luzes de presença pois criam miopia.

    De qualquer maneira em deixei de usar porque já não aguentava mais, gosto de dormir em completa escuridão.



    Bjs


    Comentar


    • RE: MÃES OMS

      Cá em casa temos a longa metragem "Co-sleeping, a perseguição". O argumento é um plágio de produção barata do Poltergeist: eles vêm ainda no corredor e digo a minha deixa: they're back! O pai, que tem poucas reservas de estoicismo quando está a morrer de sono, escapa-se para a cama de um deles. Eles vão atrás do pai. O pai roda as camas todas e volta para a sua própria. Eles não desistem e vêm atrás. Há um intervalo e passa o spot publicitário "moche no pai - carregamentos grátis até às 8 da manhã!"



      Comentar


      • RE: MÃES OMS


        Cá em casa temos a longa metragem "Co-sleeping, a perseguição". O argumento é um plágio de produção barata do Poltergeist: eles vêm ainda no corredor e digo a minha deixa: they're back! O pai, que tem poucas reservas de estoicismo quando está a morrer de sono, escapa-se para a cama de um deles. Eles vão atrás do pai. O pai roda as camas todas e volta para a sua própria. Eles não desistem e vêm atrás. Há um intervalo e passa o spot publicitário "moche no pai - carregamentos grátis até às 8 da manhã!"






        ahahahahahahhahhahhahahahahahhaahahahhhaahhahahahh ahah



        Tou a fazer um esforço para não rir à gargalhada, acho que o meu chefe não ia entender...



        Olá a todas!



        Querem saber como é que se condiciona fortemente a amamentação logo de raiz?



        Dizendo numa maternidade, às mamãs comos bebés com horas ou dias de vida para amamentar só de 3 dem 3 horas!!!!!!!!!!! Tou mesmo fula!!!!!



        Tá a acontecer com a minha irmã, teve o bebé há 2 dias num hospital publico do distrito de Braga. Foi cesariana com anestesia geral, depois de uma indução de indicação duvidosa às 41 semanas. Três horas depois do inicio da indução com comprimidos, o médico foi lá fazer o toque para "ver como é que estava", e tal não deverá ter feito que ela entrou em pânico, a gritar e a chorar!!!! Como, estranhamente, mesmo assim a diltação não avançou, em 5 min tavam na sala de operações... Enfim, para quem queria um parto sem anestesia...



        E ontem ao falar com ela, saiu-lhe esta da amamentação, com ela a dizer " mas quando ele tá muito agitado, dou-lhe antes das 3 horas..." Felizmente que ela tem uma irmã doida por amamentação, que se encarregou de lhe fazer a devida "lavagem ao cerebro" durante a gravidez... Mas não se faz, com mulheres ainda fragilizadas pelo parto, é mesmo querer estragar logo tudo!! Não me admiro que seja daqueles sitios onde se sai já com receita de LA... Vamos ver...



        Bjs a todas


        29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

        18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


        Sócia nº 28
        CAM UNICEF/OMS

        Comentar


        • RE: MÃES OMS

          Eu também me deixei de luz de presença durante a noite. Às vezes adormeço com a luz de presença acesa mas normalmente só a acendo quando a vou buscar para a minha cama e depois apago-a. Eu estou é a pensar seriamente no desmame nocturno. Estou à espera que chegue o livro dormir sin lágrimas e vou ver se despacho algum trabalho que aqui tenho. Estou a pensar tirar uns dias de férias perto do feriado e ver se lhe tiro de uma vez a mama de noite. Estou pelos cabelos!!! A gaja acorda e quer duas ou 3 mamadelas. Hoje foram umas 4 vezes. Considerando que demorei mais de uma hora para adormecer por causa de dores nas costas e ainda acordei por causa da madame toda atravessada na cama, isto não pode continuar...



          Ah, e quanto ao "veneno" que é o leite de vaca, estou a pensar comprar leite biológico para ela. E se vamos a pensar em tudo o que está ou pode estar contaminado, acho que não comemos nada. Os legumes têm pesticidas (nem vos conto o que sei sobre as senhoras que vendem os legumes na praça), o frango tem nitrofuranos, o peixe tem mercúrio, e fora o que não é divulgado... A minha teoria é que devemos variar ao máximo a comida, incluindo em termos de marcas. Ao menos se alguma coisa estiver contaminada, sempre comemos menos quantidade. Imaginem que a nossa marca preferida de bolachas tem uma coisa qualquer que faz mal e a comemos há anos?
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • RE: MÃES OMS

            Qt à luz de presença eu recentemente comprei uma da Philips que tem um sensor e so se acende qd se passa perto dela. Faz de lanterna (sai do carregador e tem uma pegazinha) e qd falta a luz acende-se automaticamente!!Foi uma descoberta pois estava farta do candeeiro dele sempre aceso e esta esta na mesinha dele e se ele se levanta nao vai às escuras pq aquilo acende por uns segundos e depois apaga-se logo!!



            Foi cerca de 19€ e acho que é Philips Guide light.



            Qt ao co-sleeping....o je nunca ia fazer!Nunca!!![-X



            Mas confesso que....



            acabo por fazer uma vez ou ot, sobretudo pela manha pq o miudo levanta-se 1º que as galinhas e fica logo pronto para a festa!!!Os pais é que nem por isso!!E uma vez ou outra dormi com ele em bebé mas com medo do tal vicio (que nao passa de um mito!) não o fiz muitas vezes e acabei por me render agora, ja depois de grande ao co-sleeping, embora em part-time!!

            Relativamente ao 2º filho e a este tema...o meu marido apaixonou-se pela BabyBay e reconhece que é a melhor forma de descansarmos todos, pois com o nosso filhote era so na caminha dele, nao se embala, aos 6 meses para o quarto pq supostamente nao estranham, etc, tudo by the book e nao serve de nada: entramos em stress, eles entram em stress e nao usufruimos deles como queremos com medo de represalias!!

            Por isso acho que a Babybay, ou algum parente ou construção do papá, vao fazer parte do enxoval do nosso segundo filhote, assim como a amamentação em livre demanda e claro, o co-sleeping!!



            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • RE: MÃES OMS

              Dulsa (14-09-2010)Caalex:



              Pois o que eu acho é que parte do medo de esmagarmos os bebés na nossa cama é cultural, porque eu não conheço ninguém que acorde de manhã em cima do marido ou vice versa, salvando as excepções devidas :P:P

              Por isso não se justifica todo este medo de esmagar o pobre bebé....



              Claro que concordo que se durma melhor sem eles agora quando eles acordam não sei quantas vezes durante a noite, temos que dar de mamar e adormecer, mais vale fazer o trabalho todo na nossa cama. Eu nem abro os olhos e muito menos a luz, cheguei a mudar a fralda completamente às escuras (suponho que as mães cegas tenham que o fazer por isso eu também posso conseguir....) e ficou direita.

              Mas o pessoal tem que vender berços e mobiles, e coisas fófinhas para por na cama e etc e tal.... comigo é que não ficam ricos....



              Bjs


              Olha, o meu queixa-se que eu as vezes não o deixo dormir que estou sempre a ir para cima dele (as miúdas têm a quem sair), acho que só não vou para cima dela, porque ele é maior do que eu

              Pode ser cultural, inconsciente, whatever, mas eu não consigo dormir sossegada. Além disso uma vez adormeci a dar de mamar a I. deitada quando acordei a miúda estava tapada com os lençois; desde aí passei a dar de mamar deitada mas completamente descoberta.



              Pois, como a I. chegava a acordar 4/5 ou mais vezes por noite, acabava por ir para a nossa cama mais vezes do q a irmã, mas eu não dormia lá muito sossegada.



              O pessoal que vende berços e mobiles, também vende slings, bombas de amamentação,.... não é por aí.






              Comentar


              • RE: MÃES OMS

                Maria Verde (15-09-2010)

                Cá em casa temos a longa metragem "Co-sleeping, a perseguição". O argumento é um plágio de produção barata do Poltergeist: eles vêm ainda no corredor e digo a minha deixa: they're back! O pai, que tem poucas reservas de estoicismo quando está a morrer de sono, escapa-se para a cama de um deles. Eles vão atrás do pai. O pai roda as camas todas e volta para a sua própria. Eles não desistem e vêm atrás. Há um intervalo e passa o spot publicitário "moche no pai - carregamentos grátis até às 8 da manhã!"






                Só tu!! (quantos filhos tens? 3 ou 4?)

                Comentar


                • RE: MÃES OMS

                  santi&mami:



                  Adorei essa luz, acho que vou comprar uma dessas para quando mudar o meu de quarto. Tenho receio que ele se deita aos tombos.... :P



                  Caalex:



                  Se calhar falo assim porque onde eu adormeço é onde acordo.

                  De qualquer maneira eu percebo, da minha filha tinha muito medooooo..... e por isso até adormecia a dar de mamar sentada... enfim, mas foi tão cansativo que desta vez perdi o medo todo. :P



                  Bjs

                  Comentar


                  • RE: MÃES OMS

                    Maria Verde (15-09-2010)
                    Mimocas (14-09-2010)
                    Caalex (14-09-2010)Co-slepping, sempre que as miúdas vieram (vêm) dormir para a nossa cama eu e o pai dormimos muito mal. Em bebés, tinha um medo terrível de adormecer e ir parar em cima delas, por isso dormia muito mal; já maiorzitas, eram elas q com os pontapés e rebolanços não nos deixam dormir.



                    Acho que não é para mim.


                    Estou ou estive na mesma



                    O meu mamava quase de hora a hora e nunca consegui dormir com ele na cama. As vezes que tentei não conseguia dormir, nem pela posição, nem pelo receio de de o magoar.



                    O que fiz foi mante-lo na cama de grades até tarde no nosso quarto.



                    Agora quando ele quer dormir connosco, por mimo, não dá mesmo. Somos agredidos toda a noite






                    Cá em casa temos a longa metragem "Co-sleeping, a perseguição". O argumento é um plágio de produção barata do Poltergeist: eles vêm ainda no corredor e digo a minha deixa: they're back! O pai, que tem poucas reservas de estoicismo quando está a morrer de sono, escapa-se para a cama de um deles. Eles vão atrás do pai. O pai roda as camas todas e volta para a sua própria. Eles não desistem e vêm atrás. Há um intervalo e passa o spot publicitário "moche no pai - carregamentos grátis até às 8 da manhã!"














                    LOOOOOOOOOOOL.. eu confesso q o co-sleeping é ainda ambiguo para mim. Quando vou visitar a minha mãe a Lisboa, o baby dorme cmg mas ca em casa dorme no seu cantinho. Sei q às vezes facilita pq é so sacar da mama e adormecemos os dois mas, eu nc durmo bem pk fico sp em posiçoes estranhas e mtas dores dps.. na nossa cama, nas vezes q o ponho la, ninguém dorme bem: nós a tentar posiçoes mais ou menos confortaveis e q n o incomodem, e ele q sua e mexe bastante..



                    eu e o co-sleeping temos uma relação de amor-ódio :hehe::hehe:
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • RE: MÃES OMS

                      Faltam 45minutos!!! :P :P :P :P :P :P :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:



                      Quero a minha prendinhaaaaa!!!!

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • RE: MÃES OMS

                        Caalex (15-09-2010)
                        Maria Verde (15-09-2010)
                        Só tu!! (quantos filhos tens? 3 ou 4?)


                        São 3.

                        1,5A rapariga, 3,5A rapaz, 5,5A rapariga.



                        Passámos a mais nova para cama de solteiro há pouco tempo, como acorda os outros 2, houve este descambar na tranquilidade.


                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • RE: MÃES OMS



                          PARABÉNS Joana Mafalda!


                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • RE: MÃES OMS

                            micaela24 (15-09-2010)nem vos conto o que sei sobre as senhoras que vendem os legumes na praça




                            Os legumes e a fruta! A maioria das pessoas não sabe que a legislação de segurança alimentar deixou uma lacuna absurda para os pequenos produtores que escoam nos mercados locais. Eles não têm HACCP, não têm sistema de produção integrada (nem sabem o que é) e acho que a ASAE nem lhes pode pegar. Então, quando o mal é muito grande, dão umas curas mais fortes, com uns frasquinhos que sobraram lá no barracão, que por acaso até já não se vendem porque foram proibidos, mas mata qualquer mal bem morto, que é o que se quer. E porque não? Ninguém vai pedir análises toxicológicas dos produtos comercializados... Nos anos em que chove pouco ainda me custa mais porque não há uma primeira lavagem.



                            Mas é pena. Quantas avós não vão à praça abastecer-se de alimentos "fresquinhos" para fazer um delicioso almoço para os netos.





                            Concordo com a Micaela, o importante é mudar de "veneno" todos os dias. E comprar nacional que temos bem implementado o controlo de segurança alimentar, comparativamente a outros países europeus que exportam para cá.



                            Dulsa, ias-me estragando o arroz doce, que é das poucas iguarias que aprecio com leite. De resto, só derivados. Abomino o sabor do leite desde miúda.

                            Mas olha, hás-de ter muitos amigos assim...


                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • RE: MÃES OMS

                              Maria Verde (16-09-2010)



                              PARABÉNS Joana Mafalda!




                              LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL



                              Mulher, só porque és tu Oubistes??? Mafalda é só para a Elite :P



                              Hoje a ementa do dia vai ser :

                              - self service de mamoca durante a madrugada até às 8h00.



                              - maçã a meio da manhã



                              - mama ao almoço e sopa



                              - papa de leite com fruta ao lanche...e uma bolachita para dar côr aquilo tudo. A bolacha ainda vou ter que levar e não sei quais hei-de comprar...



                              E mama o resto do dia senão "arrebento" !



                              Um beijo para vocês!



                              Dulsa!!! cucu!!!! quero a minha prenda!

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • RE: MÃES OMS

                                Maria Verde (16-09-2010)
                                micaela24 (15-09-2010)nem vos conto o que sei sobre as senhoras que vendem os legumes na praça










                                Os legumes e a fruta! A maioria das pessoas não sabe que a legislação de segurança alimentar deixou uma lacuna absurda para os pequenos produtores que escoam nos mercados locais. Eles não têm HACCP, não têm sistema de produção integrada (nem sabem o que é) e acho que a ASAE nem lhes pode pegar. Então, quando o mal é muito grande, dão umas curas mais fortes, com uns frasquinhos que sobraram lá no barracão, que por acaso até já não se vendem porque foram proibidos, mas mata qualquer mal bem morto, que é o que se quer. E porque não? Ninguém vai pedir análises toxicológicas dos produtos comercializados... Nos anos em que chove pouco ainda me custa mais porque não há uma primeira lavagem.







                                Mas é pena. Quantas avós não vão à praça abastecer-se de alimentos "fresquinhos" para fazer um delicioso almoço para os netos.











                                Concordo com a Micaela, o importante é mudar de "veneno" todos os dias. E comprar nacional que temos bem implementado o controlo de segurança alimentar, comparativamente a outros países europeus que exportam para cá.







                                Dulsa, ias-me estragando o arroz doce, que é das poucas iguarias que aprecio com leite. De resto, só derivados. Abomino o sabor do leite desde miúda.



                                Mas olha, hás-de ter muitos amigos assim...




                                O que é Nacional é booooooooooom !!! E cá nós compramos essas coisas na mercearia da esquina exactamente por causa disso. E também tenho a "santa terrinha" que me vai dando batata e fruta e alfaces e mais umas coisas :P

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X