Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães oms

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: MÃES OMS

    Olha e por falar em iniciativas solitárias, parece que sou a única a ter afilhadas de amamentação... :crying:

    Vá meninas, vocês estão tão informadas quanto eu nesta matéria e podem também chegar-se à frente para dar a mão de forma mais pessoal umas às outras...



    Às mamãs que acham que até dava jeito procurarem alguma "amamentadora" mais experiente, não hesitem !

    Eu propria estou a pensar em pedir uma madrinha que me ajude de forma mais pessoal e directa na questão da introdução da alimentação complementar. É só nós escolhermos alguém que mostre ter soluções com as quais nos identificamos...

    Porque às vezes há coisas que não nos dá tempo ou vontade de postar no forum e de esperar por respostas... e porque sabemos que daquela pessoa encontramos dicas que possivelmente farão sentido no nosso dia-a-dia ...

    Eu tenho o previlégio até de ter contacto com pessoas com as quais me identifico e confio de forma pessoal, mas eu sei que muitas de vós não têm essa possibilidade e recorrem muito aqui ao forum...



    O que acham?



    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • RE: MÃES OMS

      Clarinha, és uma amamentadora exemplar Mulher

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • RE: MÃES OMS

        Clara, deixas-me envergonhada :blush::blush::blush::blush:



        Jo, eu já sou madrinha!!!! Do Salvador da Clara, que sabe tanto de amamentar, ou muito mais do que eu! Mas eles quiseram e eu não pude dizer que não!



        Ser madrinha é ter também uma palavra amiga para as alturas mais difíceis pois todas passamos por elas.



        Bjs

        Comentar


        • RE: MÃES OMS

          Jo&Xande&Babs (17-09-2010)Clarinha, és uma amamentadora exemplar Mulher






          Agora é que foi. Fiquei aqui toda derretida hehe



          Jo, faço as tuas palavras as minhas. Sabes que és um exemplo a seguir e em muitas situações da minha vida és sem dúvida uma motivação.

          Quantas e quantas vezes em estado de "desespero" penso em ti haha


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • RE: MÃES OMS

            Dulsa (17-09-2010)Clara, deixas-me envergonhada :blush::blush::blush::blush:







            Jo, eu já sou madrinha!!!! Do Salvador da Clara, que sabe tanto de amamentar, ou muito mais do que eu! Mas eles quiseram e eu não pude dizer que não!







            Ser madrinha é ter também uma palavra amiga para as alturas mais difíceis pois todas passamos por elas.







            Bjs


            Hehehe exactamente, como disse na PM, muitas vezes não preciso que saibam mais que eu, preciso é de motivação e de uma amiga ao meu lado


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • RE: MÃES OMS



              Por falar em introdução de sólidos. Ando a pensar, já algum tempo, meter - me na comida orgânica mas não sei muito sobre o assunto.

              Esta ideia ficou mais "elevada" devido ao programa jon & kate plus 8


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • RE: MÃES OMS

                Clara Sophie (17-09-2010)
                Jo&Xande&Babs (17-09-2010)Clarinha, és uma amamentadora exemplar Mulher














                Agora é que foi. Fiquei aqui toda derretida hehe







                Jo, faço as tuas palavras as minhas. Sabes que és um exemplo a seguir e em muitas situações da minha vida és sem dúvida uma motivação.



                Quantas e quantas vezes em estado de "desespero" penso em ti haha
                Oh meninas, sou mesmo taralhoca...é que vi por alto e não reparei que havias mais madrinhas de amamentação.

                De facto a entreajuda é preciosa. Tenho conseguido ultrapassar muitas dificuldades sendo descarada e pedindo ajuda.

                E sem dúvida que não tem que se saber mais, porque aqui neste tópico é tanta a partilha de informação, que acabamos todas por estar muito bem preparadas.



                Oh Clarinha ! Espero que quando penses em mim nessas situações te divirtas com as minhas parvoíces e te ponha as coisas numa perspectiva mais aligeirada

                Beijo

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • RE: MÃES OMS

                  Obrigada mamas pelos parabens de facto foi uma vitoria pessoal para mim pois do meu filho introduzi o LA aos 3 meses na primeira contrariedade...

                  Nao ha nada melhor que a maminha!!

                  Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                  http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                  Comentar


                  • RE: MÃES OMS

                    Ola



                    Tantos elogios k aqui se lêem



                    Madrinhas de Amamentação! Bem, eu tenho tantas k nem consigo lembrar-me de todas! No entanto tenho duas mt especiais! A Rute e a Nanana!



                    Mas sinceramente todas as mamãs k respondem aos tópicos com coisas construtivas e com apoio são, para mim, madrinhas da minha amamentação!



                    Bxinhos
                    Mãe OMS - Sócia n.º 14







                    "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

                    Comentar


                    • RE: MÃES OMS

                      *Tuxa+2* (18-09-2010)Obrigada mamas pelos parabens de facto foi uma vitoria pessoal para mim pois do meu filho introduzi o LA aos 3 meses na primeira contrariedade...

                      Nao ha nada melhor que a maminha!!


                      Na lista só estão os dados da tua menina.

                      Não queres colocar lá o tempo que amamentas-te o menino?

                      Não é vergonha nenhuma ter amamentado pouco tempo.

                      É importante vermos que há mães que num primeiro filho a "coisa" não correu bem e num segundo correu muito melhor.

                      Até porque noutro dia li que um dos factores de desmame precoce é no filho anterior se ter desmamado também precocemente.

                      Há que lutar contra esta ideia.

                      Depois diz qualquer coisa por PM.



                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: MÃES OMS

                        Jo&Xande&Babs (17-09-2010)
                        Clara Sophie (17-09-2010)
                        Jo&Xande&Babs (17-09-2010)Clarinha, és uma amamentadora exemplar Mulher
                        Agora é que foi. Fiquei aqui toda derretida hehe

                        Jo, faço as tuas palavras as minhas. Sabes que és um exemplo a seguir e em muitas situações da minha vida és sem dúvida uma motivação.

                        Quantas e quantas vezes em estado de "desespero" penso em ti haha
                        Oh meninas, sou mesmo taralhoca...é que vi por alto e não reparei que havias mais madrinhas de amamentação.

                        De facto a entreajuda é preciosa. Tenho conseguido ultrapassar muitas dificuldades sendo descarada e pedindo ajuda.

                        E sem dúvida que não tem que se saber mais, porque aqui neste tópico é tanta a partilha de informação, que acabamos todas por estar muito bem preparadas.

                        Oh Clarinha ! Espero que quando penses em mim nessas situações te divirtas com as minhas parvoíces e te ponha as coisas numa perspectiva mais aligeirada

                        Beijo


                        Foi mesmo ontem, segundos antes de postares, estavas a advinhar!!!!!!

                        Espero que agora mais se juntem a nós.



                        Zélia, as tua madrinhas são oficiais???

                        Posso por a flor nelas?



                        Bjs


                        Comentar


                        • RE: MÃES OMS

                          Dulsa



                          Ola!



                          Não são oficiais! Nunca fiz o pedido formal



                          Mas confesso k em alturas de pânico, para além de colocar o post cá no fórum, mando msg para elas!



                          Mas não são oficiais! São especiais



                          Bxinhos
                          Mãe OMS - Sócia n.º 14







                          "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

                          Comentar


                          • RE: MÃES OMS

                            zelia79 (18-09-2010)Dulsa



                            Ola!

                            Não são oficiais! Nunca fiz o pedido formal

                            Mas confesso k em alturas de pânico, para além de colocar o post cá no fórum, mando msg para elas!

                            Mas não são oficiais! São especiais

                            Bxinhos


                            Então toca a fazer o pedido oficial (por PM) para de especiais passarem a oficiais :P:P:P

                            A Rute será que já tem o seu bebé nos braços??



                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: MÃES OMS

                              Como se tem falado muito em alimentação e quase todas as mamas da lista estão prestes a chegar aos 6 meses e muitas outras já ultrapassaram os seis meses, aqui fica uma informação para todas nós.



                              Os 10 passos para a alimentação saudável da criança menor de 2 anos



                              Passo 1 Dar somente leite materno até os 6 meses, sem oferecer água, chás ou qualquer outro alimento.



                              Passo 2 A partir dos 6 meses, introduzir de forma lenta e gradual outros alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos de idade ou mais.



                              Passo 3 Após 6 meses, dar alimentos complementares (cereais, tubérculos, carnes, leguminosas, frutas, legumes) três vezes ao dia se a criança receber leite materno, e cinco vezes ao dia se estiver desmamada.



                              Passo 4 A alimentação complementar deve ser oferecida sem rigidez de horários, respeitando-se sempre a vontade da criança.



                              Passo 5 A alimentação complementar deve ser espessa desde o início e oferecida de colher; deve-se começar com

                              consistência pastosa (papas/purês) e, gradativamente, aumentar a consistência até se chegar à alimentação da família.



                              Passo 6 Oferecer à criança diferentes alimentos ao longo do dia. Uma alimentação variada é uma alimentação colorida.



                              Passo 7 Estimular o consumo diário de frutas, verduras e legumes nas refeições.



                              Passo 8 Evitar açúcar, café, enlatados, frituras, refrigerantes, balas, salgadinhos, guloseimas, nos primeiros anos de vida. Usar sal com moderação.



                              Passo 9 Cuidar da higiene no preparo e manuseio dos alimentos; garantir o seu armazenamento e conservação adequados.



                              Passo 10
                              Estimular a criança doente e convalescente a se alimentar, oferecendo sua alimentação habitual e seus alimentos preferidos e respeitando a sua aceitação.



                              Fonte: Brasil/Ministério da Saúde/Organização Pan-Americana da Saúde.

                              Guia alimentar para crianças menores de 2 anos. Serie A . Normas e

                              manuais técnicos no 107. Brasília, DF, Ministério da Saúde; 2002.



                              O artigo é https://<a href="http://www.scielo.b...b>ESTE</b></a>

                              Comentar


                              • RE: MÃES OMS

                                Clara Sophie (17-09-2010)



                                Por falar em introdução de sólidos. Ando a pensar, já algum tempo, meter - me na comida orgânica mas não sei muito sobre o assunto.



                                Esta ideia ficou mais "elevada" devido ao programa jon & kate plus 8


                                Eu sempre que posso compro coisas biológicas para a pequenita. Por exemplo, no intermarché há bróculos e feijão verde biológicos congelados e a iglo tem ervilhas biológicas. Já comprei vitela biológica no Modelo a um bom preço. E tenho a sorte de ter muita coisa oferecida caseirinha

                                Agora quanto ao Jon& Kate + 8, achava uma piada à gaja: queria tudo biológico, até os chupas e os marshmallows e depois fazia um almoço para crianças constituído por sandes de manteiga de amendoim biológica com marshmallows biológicos... Por serem biológicos fazem menos mal??
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X