Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar ou não dar suplemento... preciso de um conselho.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
    Se não és saudável a culpa não é por teres sido amamentada ou não, tem a ver com os teus genes.
    Foi isso que eu disse? Eu disse, em resposta ao que estava a citar, que por acaso eu bebi LA e não sou saudável. Ora, se eu não o sou e até tenho genes que não são do melhor e que a minha filha pode estar mais predisposta a alergias por poder herdar os meus genes, faz tanto sentido mantê-la a LM enquanto puder da mesma forma que se retarda a introdução dos frutos vermelhos até ao anos, por exemplo.
    Se lerem bem o que eu escrevi, vêem que só digo que a minha filha é saudável. Já sei que quando for para a escola corro o risco de ela ficar doente. Eu acho que o LM me dá uma vantagem grande. para além dos anticorpos, é a única comida que ela nunca, mas nunca vomita, mesmo estando com febre ou tendo acabado de vomitar. Quando está doente é uma segurança que tenho.

    Quanto às barrinhas, não percebo a embirração com as da mama. A partir de agora fico ofendida com quem tiver barrinhas em que tenha perdido mais de 5 kg porque eu não faço dieta.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • E outra coisa: não digo que o LA me tenha feito alérgica. Mas há vários estudos que sugerem a influência do leite de vaca nos eczemas atópicos. Não posso afirmar com 100% de certeza que o LA me tenha feito mais alérgica e com pele atópica, mas posso suspeitar da influência do mesmo no agravamento de uma doença que eu já tenho de nascença, certo?
      Eu sou intolerante à lactose. Tenho pele atópica. Sou alérgica.
      Fui alimentada com um LA há 30 anos. Não tenho ideia de que fosse HA.
      Acho razoável presumir que o LA pode ter contribuido para piorar uma situação já existia. Seguindo o mesmo pensamento lógico, posso presumir que, tendo a possibilidade de dar LM à minha filha, será melhor dá-lo até o organismo dela estar mais preparado para assimilar LA ou leite de vaca, certo? Assim, posso tentar prevenir ou minimizar uma situação porque eu já passei e que não é de excluir que ela tenha.
      Eu não digo que o LA mata, que o LA faz as crianças doentes ou que o LA as torna burras. Só digo que entre um e outro acho mais saudável o LM, quanto mais não seja porque faz mais sentido um bebé beber leite de humano do que leite de vaca tratado em fábricas.
      Mas já percebi que não tenho muita margem para falar do assunto. A partir do momento que amamentei para lá do ano, parece que recebi automaticamente um rótulo de "fanática do LM que vai amamentar até a miúda ir para a escola primária".
      Acredito piamente que as mães (salvo algumas excepções) fazem o que acham melhor para os seus filhos. Nem todas tomam as mesmas opções, algumas por falta de informação e outras por opinião própria.
      Acho muito mau todos os tópicos sobre LM vs LA se tornarem numa guerra doida.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • Conheço um caso de um bebé que ficou alérgico à proteína do leite por lhe terem dado logo LA no hospital...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Conheço um caso de um bebé que ficou alérgico à proteína do leite por lhe terem dado logo LA no hospital...
          Então era suposto o bebé morrer de fome?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem

            Eu não digo que o LA mata, que o LA faz as crianças doentes ou que o LA as torna burras. Só digo que entre um e outro acho mais saudável o LM, quanto mais não seja porque faz mais sentido um bebé beber leite de humano do que leite de vaca tratado em fábricas.
            Mas já percebi que não tenho muita margem para falar do assunto. A partir do momento que amamentei para lá do ano, parece que recebi automaticamente um rótulo de "fanática do LM que vai amamentar até a miúda ir para a escola primária".
            Acredito piamente que as mães (salvo algumas excepções) fazem o que acham melhor para os seus filhos. Nem todas tomam as mesmas opções, algumas por falta de informação e outras por opinião própria.
            Acho muito mau todos os tópicos sobre LM vs LA se tornarem numa guerra doida.
            Sabes Micaela, e nós, que optámos, por várias razões, em dar o LA, somos rotuladas de assassinas, fracassadas e afins. É lindo de se ler, sabes?
            Mas, como alguém disse algures, é para o lado que durmo melhor.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
              Então era suposto o bebé morrer de fome?
              Morrer de fome? Nem deram oportunidade à mãe de dar de mamar. O bebé hoje em dia tem 8 meses e ainda mama da maminha da mãe...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Morrer de fome? Nem deram oportunidade à mãe de dar de mamar. O bebé hoje em dia tem 8 meses e ainda mama da maminha da mãe...
                Ah, ok. Mas isso tu não explicaste no que escreveste.

                Olha, o meu filho foi transferido às 1ªs horas de vida, devido a uma TTRN, para uma unidade de neonatologia. Esteve comigo, na mama, logo após o parto e não sabia mamar. Ou melhor, o ruído que lhe saía dos pulmões, o esforço que fazia para respirar, não lhe permitia ter força para sugar o meu colostro.
                Fiquei sem ele 3 dias. Eu na clinica, ele na Neo ( é outro assunto e tudo correu lindamente, adiante).
                Durante os meus 3 dias, eu tirei com bomba, estimulei, e se tirava 2ml de "liquido amarelo" era muito. A parteira a dizer-me que pensasse nele... que a subida do leite estava a ser dificil.
                O que bebeu o meu filho na NEO? LA.
                Após os meus 3 dias de internamento, após a cesariana, voei para lá. Estava ele a sair nessa manhã da ventilação, para passar para os cuidados intermédios.
                Peguei nele, pude pegar nele. Na madrugada desse dia, o meu leite subiu e subiu e subiu, fiquei com mamas a doer. Quando encostei a mama à boca dele, ele mamou pela primeira vez.
                Graças a Deus.
                Tirei leite para as 2 noites que ele ainda teve de ficar internado. Tudo com excelente acompanhamento dos profissionais de saúde.

                Mais uma vez, cada caso é um caso.

                Comentar


                • wish só dei um exemplo de como às vezes o LA não faz assim tão bem precocemente
                  Felizmente no teu caso tudo correu bem, mas este bebé nunca vai poder ingerir nada com a proteína do leite, aliás se lhe tocar na pele até queima :\

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                    Sabes Micaela, e nós, que optámos, por várias razões, em dar o LA, somos rotuladas de assassinas, fracassadas e afins. É lindo de se ler, sabes?
                    Mas, como alguém disse algures, é para o lado que durmo melhor.
                    Cai-se em extremos, o que é triste. Depois desata-se na pancadaria LM/LA por causa dos extremos. Há situações em que acho ridículo dar-se LA da mesma forma em que acho que há situações em que acho ridículo teimar no LM.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Morrer de fome? Nem deram oportunidade à mãe de dar de mamar. O bebé hoje em dia tem 8 meses e ainda mama da maminha da mãe...
                      E é alergico á proteina do leite??

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mncg77 Ver Mensagem
                        MBPrincesa: eu nem sei como te dás ao trabalho de te justifcares aqui tanto...
                        Pela minha parte percebi que não se recebe aqui (de algumas pessoas) uma postura de entendimento (nem que seja a "vamos concordar que discordamos"). O pior é que encontrei é uma postura de exarcebar o conflito gratuitamente, só para satisfazerem rasgos de agressividade que sinceramente nem sei onde/como nasceram, mas que não fui eu que os criei de certeza.
                        No início eu ainda era inocente e tentava-me explicar, a partir daí decidi que, explico-me só 1 vez (e é se for um dia de sorte) e acabou.
                        Não deixei estes foruns por pouco, mas acho que há pessoas com quem se pode aprender sobre lactentes (seja de mamas, seja biberons e fórmulas), mas há alguns autores/foristas aqui que para mim é fazer mesmo "next-next-next" porque não aturo agressividade gratuita nem contra mim nem contra os outros.
                        tens toda a razão.... Obrigado... alguem que me percebe!


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Eu tive colostro quando a Patrícia nasceu e ela mamou 2 vezes e depois tive 12 horas sem ter uma gota de leite, fui espremida por todas as enfermeiras da maternidade, no inicio diziam que era melhor ela não beber o LA porque se ia habituar ao biberão, o que realmente aconteceu, mas 8 horas depois de ter nascido a glicémia estava a 55. Ia deixá-la morrer? Gritei para a enfermeira me dar o leite e NÃO ESTOU NADA ARREPENDIDA DISSO!!!
                          Micaela, nunca leste em lado nenhum que eu acho que devem de deixar de amamentar os vossos bebés. EU SÓ não gosto é que digam que as mães que não amamentam são más mães e que o LA só faz mal e que assim ou assado.
                          Quanto às barras, eu não as uso, mas não tenho nada contra isso, por mim podem usar as barrinhas que quiserem, inclusivé eu no meu blog por cada mês em que amamentei o meu filho coloquei lá uma barra com essa "vitória", sim para mim ter conseguido amamentar o meu filho mais novo foi uma vitória.
                          Só falei nas barrinhas porque me pareceu ter sido feito em termos de brincadeira e houve pessoal que levou a mal.
                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            E outra coisa: não digo que o LA me tenha feito alérgica. Mas há vários estudos que sugerem a influência do leite de vaca nos eczemas atópicos. Não posso afirmar com 100% de certeza que o LA me tenha feito mais alérgica e com pele atópica, mas posso suspeitar da influência do mesmo no agravamento de uma doença que eu já tenho de nascença, certo?
                            Eu sou intolerante à lactose. Tenho pele atópica. Sou alérgica.
                            Fui alimentada com um LA há 30 anos. Não tenho ideia de que fosse HA.
                            Acho razoável presumir que o LA pode ter contribuido para piorar uma situação já existia. Seguindo o mesmo pensamento lógico, posso presumir que, tendo a possibilidade de dar LM à minha filha, será melhor dá-lo até o organismo dela estar mais preparado para assimilar LA ou leite de vaca, certo? Assim, posso tentar prevenir ou minimizar uma situação porque eu já passei e que não é de excluir que ela tenha.
                            Eu não digo que o LA mata, que o LA faz as crianças doentes ou que o LA as torna burras. Só digo que entre um e outro acho mais saudável o LM, quanto mais não seja porque faz mais sentido um bebé beber leite de humano do que leite de vaca tratado em fábricas.
                            Mas já percebi que não tenho muita margem para falar do assunto. A partir do momento que amamentei para lá do ano, parece que recebi automaticamente um rótulo de "fanática do LM que vai amamentar até a miúda ir para a escola primária".
                            Acredito piamente que as mães (salvo algumas excepções) fazem o que acham melhor para os seus filhos. Nem todas tomam as mesmas opções, algumas por falta de informação e outras por opinião própria.
                            Acho muito mau todos os tópicos sobre LM vs LA se tornarem numa guerra doida.
                            Sabes, a minha mãe tb n deu de mamar aos filhos, e sabes pq? porque não quis.. e tanto eu como o meu irmão somos saudaveis e n temos problemas de alergia. Tiveste azar, pq n se fica alergico, nasce-se alergico.. tem de haver historial.. boa???...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Quanto às barrinhas, não percebo a embirração com as da mama. A partir de agora fico ofendida com quem tiver barrinhas em que tenha perdido mais de 5 kg porque eu não faço dieta.
                              LOL... tiveste piada


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                                E é alergico á proteina do leite??
                                Leite de vaca --'
                                Desculpem lá se não disse as palavras todas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X