Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar ou não dar suplemento... preciso de um conselho.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por Jo&Xande&Babs Ver Mensagem
    Tábita, se não leste nenhum estudo que diz que o leite materno é SEMPRE o leite indicado para bebés até aos 24meses de idade manda-me o teu email que eu dou-te o estudo para leres. Salvo as excepções que leste no meu post anterior e posso dizer-te que se começa agora a estudar o caso de Mães seropositivas.
    Relembro também que a introdução de suplemento vem em 4º lugar nas recomendações que são baseadas em estudos feitos e em evidências cientificas, e qualquer um dos 10 Consultores de Lactação te pode dar informação mais clarificada sobre este assunto.

    O papel das conselheiras e das Facilitadores é apenas ajudar as mães a resolverem problemas...mas faz confusão este tipo de declarações quando elas estão mais que estudadas, comprovadas...e continua-se a passar informação errada. Caramba, assim fica dificil trabalhar! Como é que vocês querem ajudar mães se vocês proprias cedem perante informações que estão erradas? Porque é que não fazem formações e Workshops para poderem intervir de forma eficaz??
    Ao fim de ler o teu post, só para confirmar, fui ver a tua assinatura, tinha a certeza que tinha a barrinha.
    Não me venhas dizer que não há excepcões, como mesma disseste ainda agora se começa a estudar o caso das mães seropositivas, como se começa a estudar muita coisa, e todos os dias se chegam a conclusões diferentes.
    Antes colocavam os bebes a dormir de barriga para cima, estudos anteriores disseram que se devia por de lado, anteriores a esse de barriga para baixo etc....
    TIVE POR EXPERIENCIA a confirmação que o meu leite não era o melhor para o meu bebé, no entanto não tenho nenhuma doença, nem sou seropositiva, já é uma excepção ao estudo que tu conheces.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
      Concordo com esta visão equilibrada.

      (não pude deixar de rir com a cena da barrinha...lol)
      MBprincesa
      Não te rias com uma coisa destas...que é triste de ler...
      É que a Tábita em poucas palavras mostra que percebe zero de amamentação, que não lhe atribui qualquer valor e que não compreende a razão porque muitas mães se orgulham de dar de mamar.É que , segundo a Tábita, não chega dar LA aos filhos dela...tem que se rir de quem tem sucesso a amamentar e de quems e orgulha disso mesmo...sabes porque é que eu tenho uma barrinha ? Eu explico-te :
      É que eu ultrapassei algumas dificuldades para dar de mamar, e quero dar um exemplo e quero mostrar-me disponível para quem também o quer fazer. E tudo isto está previsto no Apoio, promoção e protecção do aleitamento Materno no Passo nº10 da UNICEF/OMS nos 10 Passos para um Aleitamento Materno de Sucesso , sabias? Pois é natural que não saibas porque ninguém to tinha dito, mas digo-te eu agora. Faz parte este tipo de apoio, é necessário e é uma forma de nós sabermos a quem pedir ajuda.
      Não é por sermos melhores do que as outras....
      A Barrinha serve para nos nossos tópicos nos congratularmos e apoiarmos umas às outras...Se a Tábita se sente incomodada (porque ela no fundo no fundo não acha piada...é despeito, é desprezo ) tem todo o direito porque na verdade ela não pode gostar de uma coisa que não tem capacidade para compreender. Nós só percebemos totalmente as coisas que vivemos e experienciamos.

      Curiosamente eu alimentei o meu 1ºfilho a LA, a partir dos 12meses. Porque pensei que estava a fazer bem e fui na conversa de pessoas que eu na altura achava que sabiam o que estavam a dizer. E também eu faria uma barrinha porque me orgulho de tudo o que faço pelos meus filhos achando que estoua fazer o melhor que posso. E a mais ninguém é obrigado..

      No entanto rir-mo-nos das vitórias das outras pessoas , além de mesquinho e triste, deixa-nos a pensar até que ponto aquela pessoa ficou marcada..na verdade depois de ter lido tudo o que a Tábita escreveu neste post fiquei com pena dela por ter este tipo de posição e de sentimentos para com as mães que amamentam.... É que ninguém é obrigado a amamentar....mas toda a gente é responsável por ajudar quem quer dar de mamar..e a Tábita veio aqui claramente para prejudicar e , como ela referiu, rir-se das mães que estão a cnseguir cumprir os seus objectivos.
      E acaba por ser alvo de Pena de tão sarcástica e azeda que ficou com tudo isto...
      Tábita, estaremos cá todas um dia que precises de ajuda, para te ajudar mesmo depois de te rires de nós. Porque és Mulher, e porque talvez um dia te apercebas dos disparates que escreveste.

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por Jo&Xande&Babs Ver Mensagem
        MBprincesa
        Não te rias com uma coisa destas...que é triste de ler...
        A expressão dela teve piada...

        Não julgo ninguém. Não é meu hábito.
        Mais não acho que seja vitória ou derrota a amamentação.... não encaro as coisas dessa forma... mas isso sou eu...


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #79
          BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM, isto anda mesmo em polvorosa...

          A Carla não pediu estudos nem opiniões sobre vantagens e desvantagens do LA e do LM. E sinceramente? Não acho que precise delas para formar opinião sobre a sua situação concreta. Mas enfim... ela nem sequer fala ainda em LA exclusivo, perguntou opinião sobre introdução de SUPLEMENTO (embora eu ache que o suplemento é o mais certo vai ditar o fim da amamentação é a minha infeliz experiencia).

          Ora bolas...

          Joe&Xande&Babs, fazemos o que podemos... vivemos e aprendemos!

          Não vivo atormentada com as minhas escolhas e sei que fiz o melhor pela minha filha, o melhor que sabia. O teu sucesso com a Babs é uma das minhas inspirações para um próximo filho! E se mesmo assim, algo imprevisto surgir que me impeça de amamentar... olha, paciência, logo se vê.

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por SuMa Ver Mensagem
            Olá Carla
            Polémicas à parte, podias dar o peso da tua bebé à saída da maternidade? (também sou CAM) Se quiseres manda PM.
            Bj e boa continuação.
            Mandei PM
            Carla Lopes


            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por carlaslopes Ver Mensagem
              Mandei PM
              Boa!!!

              Boa sorte!

              Comentar


              • #82
                jo&xande, de ti só tenho pena, se amamentar é o que conheces por vitória deves ter mesmo uma vida miseravel.
                Não venhas falar do que sei ou do que não sei, quem és tu para falar de mim?!?!?! não sabes os conhecimentos que tenho, nem nada do que se pareça.
                Mas achas que és mais que alguém aqui?! para dizer que a minha opinião não conta, e que não tenho conhecimento de causa, então digo-te o mesmo, tu sabes lá alguma coisa do assunto, é por teres 2 filhos que sabes mais que eu? por acaso algum deles pesava menos que 3 kg com mais de 1 mês de vida?não sabes não falas, tiveste a vida facilitada, parabéns eu fiz o que pude e o que foi melhor para o meu filho.
                Que mania de superioridade por ter dado peito, grande coisa tb eu, portanto até posso falar mais que tu porque dei LM e LA.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #83
                  tabita, talvez deverias ler todos os teus comentários e talvez aquilo que referiste a Jo serve para ti. Vida miserável? Chegas assim tão longe? Triste, é tu desmentires uma pessoa formada como a Jo que esta sempre disposta ajudar.

                  Sim amamentar é uma vitória. Para mim amamentar é amar, partilhar, recordar e sonhar. Vou ter muitas coisas para recordar, felizmente, mas nada como a amamentação e como os momentos completos que tive com cada um dos meus filhos


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #84
                    Uma pergunta simples: se o LM é SEMPRE o alimento completo para crianças até aos dois anos de vida; se não existem leites "fracos" ou "insuficientes", se a mãe deve sempre confiar no seu corpo e na sua capacidade de alimentar o seu filho, porque é que aquela bebé francesa, alimentada exclusivamente a LM, morreu de subnutrição?

                    Comentar


                    • #85
                      O que aconteceu aqui até foi bom.... assim ficamos todas a saber que tipo de gente anda no aleitamento artificial. A bater no peito (qual beatas!!) e a dizerem sou a melhor mãe!!!!
                      A seguir criticam tudo (até barrinhas de amamentação) porque não pode viver com sucesso dos outros. E como não podem viver com ele, vão passando umas informações erradas, porque desbaratar no sub-forum do aleitamento artificial já não chega....
                      Tristeza.... mas ainda bem.... ficamos mesmo TODAS a saber...

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        tabita, talvez deverias ler todos os teus comentários e talvez aquilo que referiste a Jo serve para ti. Vida miserável? Chegas assim tão longe? Triste, é tu desmentires uma pessoa formada como a Jo que esta sempre disposta ajudar.

                        Sim amamentar é uma vitória. Para mim amamentar é amar, partilhar, recordar e sonhar. Vou ter muitas coisas para recordar, felizmente, mas nada como a amamentação e como os momentos completos que tive com cada um dos meus filhos
                        Então se leste todos os meus comentários, diz-me onde é que viste eu a dizer à Carla para não amamentar e dar LA?! alguma vez disse que era contra o LM?pelo contrario, disse-lhe que se ela achava que amamentar em exclusivo era o melhor, ela que o fizesse, mesmo contra a vontade da pediatra. Aqui toda a gente é livre para dizer o que pensa, mas a minha liberdade termina onde começa a dos outros ( não sei se conheçes a expressão) por isso, ajude ou faça o que a jo fizer, não é mais que eu para vir dizer que a minha opinião não conta.
                        Amamentaste foi a melhor coisa que te aconteceu na vida, parabéns, mas isso não faz o teu filho mais ligado a ti ou mais amado por ti.
                        E que eu saiba não desmenti ninguém, simplesmente deu o meu relato, não o vou deixar de fazer só porque alguém tem uma opinião contrária. Vocês é que têm a mania que quem dá LA, não pode falar porque não sabe, eu amamentei também, por alma de quem não posso comentar.
                        Vens falar de eu chegar assim tão longe, e a falta de educação que me fizeram quando disseram que a minha opinião não conta? não falas disso? porquê? não te convem, claro tu amamentas




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar


                        • #87
                          Quem é que referiu que a tua opinião não conta?
                          Quem é que disse que não podias comentar?

                          O engraçado é que desmentiste anteriormente uma explicação em base da tua opinião e a outra pessoa falou em base da sua formação, para além dos teus ataques em relação as barrinhas de amamentação.
                          Já nem falo de referires vida miseravel por uma mulher considerar amamentação uma vitória. Sinceramente se amamentaste não sei que tipo de sentimento tiveste pelo acto e digo isto devido a todas as tuas palavras. Não é nenhum ataque mas é aquilo que fazes transparecer.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #88
                            Isto vai ser sempre uma guerra amamentação X LA....
                            Ataques às barrinhas? a serio? não posso dizer que acho cómico, não percebi metade do que escreveste para aí.
                            Se não viste em nenhum lado a dizerem que a minha opinião não conta, sugiro que voltes a ler os posts.
                            Amamentei e não achei nada de especial, o meu amor de mãe não aumentou nem senti que o meu filho me amava mais.
                            Não posso viver com o sucesso dos outros?! essa foi do melhor, ainda me senti melhor comigo mesma ( se é que é possível ) não sou invejosa, mas se fosse seriam por coisas que valem a pena, e que eu sentisse que estava em falta, como não é o caso, isso não passam de palavras levadas pelo vento.
                            Diga eu o que disser, vai sair sempre tipo PortoX Benfica, os do Porto vão me apoiar os do Benfica vão estar contra.
                            Fiquem na vossa que eu fico na minha.

                            Carla, boa sorte, espero que corra tudo da melhor maneira, e que leves a tua avante seja ela qual for




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • #89
                              Afinal sempre percebeste o que referi.
                              Talvez não consigas mesmo, caso contrário nunca terias dado a resposta que deste

                              Passar bem


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • #90
                                Por acaso não respondi para ti, mas pronto, fica na tua
                                Fica lá com a taça, se te faz feliz




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X