Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar ou não dar suplemento... preciso de um conselho.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mimocas estou só a falar da Maria, eu tive de reduzir o LM com ela. Ainda bebe o suficiente mas caso seja necessario reduzir mais ainda, estou a pensar em introduzir outro tipo de leite.
    Inicialmente pensei no leite de soja mas já me explicaram que não faz muito bem


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • Fazes bem em experimentar, sempre é outra opção.
      Leite de soja já experimentei para mim (porque não gosto de leite) e detestei o sabor daquilo, argggg.
      Ao meu filho dei algumas vezes leite de soja com sabor a banana quando teve diarreia e até o bebeu bem, mas fresquinho.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
        Digo isto de coração mesmo ( não penses que é gozo ) espero que nunca em nenhuma altura da tua vida saibas o que é ter o teu filho agarrado à mama aos berros cheio de fome, e tu não teres outra opção a não ser o LA porque o leite não subiu, ou porque o colostro não lhe chaga. Só quem as passa é que sabe, achavas melhor a mãe lhe ter deixado berrar com fome?!
        tábita mas isso foi o que eu acrescentei mais à frente. Eles não deram sequer oportunidade à mãe para dar mama! Não te posso dar pormenores do porquê de terem feito isso, parece que naquele hospital é "normal" darem LA logo e só depois a iniciação à mama..
        Eu não sou extremista em relação ao LM, como é óbvio, se o meu filho tiver fome e realmente se verificar que é fome e que não tenho sequer colostro, o LA é muito benvindo! Espero nunca passar pelo desespero de ver o meu filho com fome cruzes credo!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
          óptima escolha, dentro dos leites de vaca é dos melhores sem dúvida!
          é certo que mtos pediatras recomendam, eu vou dar LA até aos 3 anos..
          Ainda em relação à dúvida da Clara, olha que eu fui dando leite de vaca ao lanche, p ex, e o LA3 no biberão de manhã e noite. Isto para que ele se habituasse ao sabor do LV.
          Uma noite experimentei colocar leite de vaca no biberão, e mandou-mo beber a mim!
          A mudança convém ser gradual e eu acho que iniciaria um LA3 e depois, aos poucos, iniciar o LV.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
            Ainda em relação à dúvida da Clara, olha que eu fui dando leite de vaca ao lanche, p ex, e o LA3 no biberão de manhã e noite. Isto para que ele se habituasse ao sabor do LV.
            Uma noite experimentei colocar leite de vaca no biberão, e mandou-mo beber a mim!
            A mudança convém ser gradual e eu acho que iniciaria um LA3 e depois, aos poucos, iniciar o LV.
            Como a Maria nunca experimentou qualquer outro leite além do materno tanto estranha um como outro.
            Mas a Clara é que sabe.

            Comentar


            • Ola!

              A questao da sobrealimentaçao que referiu a Sugar aliplica-se aos bebes mais pequenos. Especialmente aos que mamam na mama. Os bebes de pouco tempo ainda nao teem o sistema nervoso bem maturado logo é mais frequente que se enganem seja achando que ja nao teem fome para depois mudar de ideias e pedir mais, seja comendo sobreposse. Muitos acabam por bolsar por isso mesmo. Como o biberao, especialmente se o furo da tetina for largo, da menos trabalho (o leite sai com facilidade) incentiva a que comam mais e mais depressa e se sobrealimentem ligeiramente. Outra questao é que o LA leva a uma digestao um bocadinho mais dificil, no sentido de mais pesada.

              E realmente por abuso de linguagem diz-se que o LA produziu uma alergia7intolerancia mas o que se passa é que leva a que a mesma se manisfeste e apenas isso.

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Se calhar era a essa situação que a enfermeira do PPP se referia... Essa "confusão" que os bebecas fazem sobre se têm fome ou se é comfort food... Nãon sei se tem alguma coisa a ver ou não, mas lembro-me de ter lido em qualquer lado um fulano (psicologo, ou coisa do género) que dizia haverem indicios que a malta que come quando está em estados depressivos, fá-lo porque as mães os alimentavam sempre que choravam, habituando-se assim a ver na comida um substituto de carinho. É claro que não faço ideia se isto foi uma daquelas conclusões malucas de um doido ou se é baseado em algum estudo sério, na altura em que li isto ainda não levava a sério estas coisas (18/19 anos).

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  Se calhar era a essa situação que a enfermeira do PPP se referia... Essa "confusão" que os bebecas fazem sobre se têm fome ou se é comfort food... Nãon sei se tem alguma coisa a ver ou não, mas lembro-me de ter lido em qualquer lado um fulano (psicologo, ou coisa do género) que dizia haverem indicios que a malta que come quando está em estados depressivos, fá-lo porque as mães os alimentavam sempre que choravam, habituando-se assim a ver na comida um substituto de carinho. É claro que não faço ideia se isto foi uma daquelas conclusões malucas de um doido ou se é baseado em algum estudo sério, na altura em que li isto ainda não levava a sério estas coisas (18/19 anos).
                  Olha mas faz sentido...

                  Comentar


                  • A pediatra do meu queria que eu introduzi-se o LV aos 18 meses, pedi-lhe para ser até aos 24 e ela disse que era ainda melhor, que normalmente as mâes pedem aos 15. Nunca tinha ouvido falar até aos 3 anos.... não será demais?! digo eu! A partir dos 2 anos a alimentação de uma criança já não é a saudavelmente normal?




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                      A pediatra do meu queria que eu introduzi-se o LV aos 18 meses, pedi-lhe para ser até aos 24 e ela disse que era ainda melhor, que normalmente as mâes pedem aos 15. Nunca tinha ouvido falar até aos 3 anos.... não será demais?! digo eu! A partir dos 2 anos a alimentação de uma criança já não é a saudavelmente normal?
                      Eu penso que a recomendação dos 3 anos tem a ver com o valor proteico do LV, que é bastante alto. Mas, vendo por esse lado, a maioria dos leutes são assim e até para nós existe o risco de levarmos om proteínas a mais. Confesso que, cá em casa, a quantidade de carne que se come baixou imenso porque bebemos muito LV e assim equilibramos um pouco a quantidade de proteínas ingeridas. Eu e o R. somos mais gajos de arroz, batata e massa com legumes ou saladas, não nutrimos grande paixão por carne (nem peixe, for that matter).

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X