Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dar ou não dar suplemento... preciso de um conselho.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
    MB... em sintonia pah! olha a hora da postagem e olha o que respondemos... LOL

    é desta que somos expulsas.
    LOL

    porquê? não ofendi ninguem...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #47
      A ideia é dar teorias erradas?


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #48
        Quem diz que são erradas? és senhora de toda a verdade e de todos os conhecimentos? Além disso nunca me viste escrever uma única palavras contra o LM.


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
          Quem diz que são erradas? és senhora de toda a verdade e de todos os conhecimentos? Além disso nunca me viste escrever uma única palavras contra o LM.
          Ninguém o fez.

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
            Quem diz que são erradas? és senhora de toda a verdade e de todos os conhecimentos? Além disso nunca me viste escrever uma única palavras contra o LM.
            Ainda não entendeste que elas são as supra sumas da inteligência e da verdade e nós as burras q só temos teorias erradas??..
            lol

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
              A ideia é dar teorias erradas?
              Teorias erradas, porquê?
              Parte-se do principio que o LM é o melhor para o bebé, mas há excepções. Nunca li nenhum estudo, que diz que TODO o leite materno seja ele qual for, seja melhor para o bebé ( note-se que não estou a dizer que é este o caso ) mas há casos que sim, outros que não.




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #52
                Sou apologista do LM como sou do LA, defendo que o melhor é o que a mãe quer, defendo que não se deve fazer uma cavalo de batalha por iniciar o LA, nem que uma mãe que amamenta a LM seja melhor do que outra que amamenta LA e vice versa.
                Confesso que acho um piadão às assinaturas com barrinhas a dizer na maminha há 2 ou 3 anos, ainda vou fazer uma a dizer amarrado à tetina desde o 2º dia, no entanto sou super saúdavel. Até parece uma vitória, o bebe mamar na mama, que vai ganhar algum premio ou ser melhor que os outros por isso.....




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #53
                  Olá Carla,

                  Discussões à parte vou contar-te o que se passou com o meu filho. O Dani nasceu com o peso acima do "normal" com 4,300Kg. Não sei se era por ser gordo ou porque queria mimo, passava grande parte do dia ao meu colo agarrado à mama. Nas pesagens semanais engordava sempre entre 300g a 400g e eu feliz da vida. Nunca tive problemas com a amamentação, tinha bastante leite, e tudo corria bem. Por volta dos 2-3 meses dele, já não me lembro bem, começou com as malditas cólicas e a mamar menos. Fazia aquilo de que muitas mães se queixam, quando agarram na mama, largam, choram e por aí adiante.
                  Por começar a mamar menos (penso que foi por isso tb) começou a abrandar o crescimento, começou a ganhar menos peso semanalmente e houve uma altura em que chegou a perder peso... Tanto a médica como a enfermeira ficaram alerta e falaram no LA, mas sempre em último recurso. Andei de semana a semana a pesá-lo e ele desceu do p90 até ao 25-50 e actualmente está no p50. Aos 6 meses introduzi os sólidos mas nunca cheguei a dar o LA. Não dei porque nunca me disseram "tem de dar JÁ". Como fomos esperando para ver como é que corria, acabei por nunca dar. Não sei se seria a solução indicada, mas muitas de nós seguimos o que os médicos nos dizem, simplesmente porque não temos conhecimentos profundos nessa área, como é o meu caso
                  Quando fui com ele à consulta dos 12m ele continuava a ganhar pouco peso (nesta altura já tinha uma alimentação muito mais diversificada) e a pediatra mandou fazer uma análise às fezes para ver se tinha algum bicharoco (que eu não sei o nome) que causasse a baixa de peso. Como não tinha problema nenhum com as análises que fez, ela chegou à conclusão que esta é constituição dele. Sai ao pai, alto e magrinho

                  Era só para te deixar a minha experiência, espero que tudo se resolva, de uma ou de outra forma.

                  Bjinhos,
                  Celina



                  O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                    Quem diz que são erradas? és senhora de toda a verdade e de todos os conhecimentos? Além disso nunca me viste escrever uma única palavras contra o LM.
                    Vens para aqui onde uma mãe anda preocupada com o peso da filha e referes que pode ter muito leite mas que não tem os nutrientes necessários? Quando 1 ou 2 foristas referem que todos os leites têm o necessário, é que referes que estavas a falar em caso de doença? Quem diz que é errado? Os tais estudos que tu ainda a bocado referiste, os médicos que tu falaste a bocado. Quando falas que existe leites maternos que não têm o suficiente devido a doenças, tens toda a razão, agora como referiste inicialmente pfv ... não te apeteceu referir logo - doença?

                    Alguma vez referi que escreveste alguma palavra contra o LM?

                    (Senhora de toda a verdade foste tu quando tentaste falar comigo sobre algo que eu sei bem o que é.)
                    Ultima edição por Clara Sophie; 04-05-2011, 14:46. Razão: completar


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                      Sou apologista do LM como sou do LA, defendo que o melhor é o que a mãe quer, defendo que não se deve fazer uma cavalo de batalha por iniciar o LA, nem que uma mãe que amamenta a LM seja melhor do que outra que amamenta LA e vice versa.
                      Confesso que acho um piadão às assinaturas com barrinhas a dizer na maminha há 2 ou 3 anos, ainda vou fazer uma a dizer amarrado à tetina desde o 2º dia, no entanto sou super saúdavel. Até parece uma vitória, o bebe mamar na mama, que vai ganhar algum premio ou ser melhor que os outros por isso.....
                      Concordo com esta visão equilibrada.

                      (não pude deixar de rir com a cena da barrinha...lol)


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Vens para aqui onde uma mãe anda preocupada com o peso da filha e referes que pode ter muito leite mas que não tem os nutrientes necessários? Quando 1 ou 2 foristas referem que todos os leites têm o necessário, é que referes que estavas a falar em caso de doença? Quem diz que é errado? Os tais estudos que tu ainda a bocado referiste, os médicos que tu falaste a bocado.

                        Alguma vez referi que escreveste alguma palavra contra o LM?
                        Não leste bem... eu disse pode não ter... é uma suposição... e destina-se apenas a que ela siga o lhe diz o seu instinto mas sem esquecer que a médic apode ter algum motivo especial para lhe dar suplemento.
                        Esqueci-me que essas 1 ou 2 foristas são as donas da verdade... Pois deixa-me explicar melhor porque parece haver problemas de comunicação: quando me referi a doenças podem não ser doenças graves... podemos estar a falar simplesmente de uma mãe com anemia, com uma alimentação má ou com algum outro básico problema de saude que impede que o leite seja tão bom quanto o desejável...
                        (E quando falei dos estudo é porque houve por ai um tópico que era um tal debitar estudos lol... eu tenho os meus, os que a minha profissão me exige e já dão muito trabalho lol)

                        Não podes ter dito porque nunca falei. Bem pelo contrário. Mas não me considero senhora da verdade e acho que devias pensar o mesmo de ti.

                        Podemos encerrar o assunto? Ficas com a tua e eu com a minha, ok? Já cansa...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #57
                          "Alimentação má" - "não ser doenças graves" ? Ok ok lol

                          Claro que podemos encerrar.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #58
                            Carla, estive a reler o teu primeiro post...

                            Olha, eu também a dada altura deixei de sentir entumescimento entre mamadas... percebi das leituras que fiz mais tarde que isso é sinal de que a produção de leite está regulada pelas necessidades e horários do bébé. É um importante indicador de que a amamentação está completamente estabelecida e não o contrário, como muitas mulheres que não amamentaram ou amamentaram pouco gostam de insinuar.

                            Se o teu bébécas dorme, está activo nos períodos em que está acordado, faz xixi e cócó e o TEU INSTINTO diz que está bem... não questiones muito determinados pormenores como os intervalos que faz (mama a pedido não é? Achas que se as rotinas da tua vida não te impusessem um horário certo para almoçar, almoçavas todos os dias à mesma hora? E tens sempre o mesmo apetite?) ou o leite que consegues tirar com a bomba (se ainda não experimentáste, adia o mais possível... pode ser desolador... e se não se souber que uma bomba a puxar não tem a mesma eficácia que o bébé a mamar... olha, fica-se para morrer com a miséria que muitas vezes sai! Sobretudo nas 1ªs tentativas!!! ) ou a duração dos sonos ou as famosas colicas! Esses indicadores, numa maioria de vezes, não indicam NADA!

                            Quem me conhece deste fórum sabe que não sou fundamentalista de coisa nenhuma. Acho mesmo que isto não são matérias sobre as quais se possa ser intransigente. São muito pessoais, dizem respeito unica e exclusivamente aos intervenientes: mãe e filho.

                            Mas acho mesmo que deves aproveitar a ajuda da CAM SuMa para ultrapassares eventuais dificuldades com o facto de estares adoentada, esquecer por agora essa história dos graficos de peso (que isolados dizem pouco da saúde dos bébés) e ser persistente dentro dos limites do bom-senso (que tenho a certeza qualaquer mãe sabe quais são ).

                            Respondendo-te, sim a minha filha vai ser sempre muito elegante, por certo, sortuda! Eu também não sou gorda nem nunca fui (excepto gravida, ganhei 19kg! lool!), o pai menos ainda. E olha que não come nem nunca comeu mal e sempre foi muito activa, desde que nasceu.

                            Esta fase dos primeiros 4 meses é a mais difícil e imprevisivel na amamentação, é a mais incerta, a que mais dúvidas nos levanta. Suponho que enquanto não podemos colocar uma sopinha na boca da criança como alternativa ao medo que temos do nosso leite não estar a satisfazer as suas necessidades nutritivas deixa-nos inquietas, é normal e compreensível. Mas acredita que passando esse limiar de desconfiança e com os proprios desenvolvimentos físcos e psico-motores dos bébés (ficarem mais tempo acordados, segurarem o pescoço, sorrirem, palrarem, desaparecerem as colicas, etc.) vamos ficando mais seguras das opções que tomamos!

                            Boa sorte e muita força! Tens por aqui muito boas conselheiras de amamentação e muito apoio, aproveita!

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                              a médic apode ter algum motivo especial para lhe dar suplemento...
                              Falo com conhecimento de causa, Mb... muitas vezes não têm nenhum de especial que não o de tranquilizar mães inquietas ou apenas de se certificarem que o bébé evolui dentro do Percentil de nascença, não se entende muito bem porquê... há uma mania das percentis e graficos e tabelas que passou do Instituto Nacional de Estatística para o Ministério da Saúde!

                              Comentar


                              • #60
                                Olá mamã Carla !
                                Olha se tens dúvidas contacta uma das várias Conselheiras e Facilitadoras de Amamentação. Podes também pedir ajuda aos vários Consultores de Lactação no País.
                                O suplemento é um medicamento, que bem usado e se possível de forma temporária, em situações de emergência.
                                De resto para amamentares é só quereres e com a ajuda disponível não há razão para não teres sucesso.



                                Mando-te PM com os meus contactos privados, para o caso de precisares. Disponibilizo-te também a informação que precisas para tirar dúvidas e amamentares tranquilamente, porque acredita, a falta de informação pode minar uma amamentação que seria sempre de sucesso.

                                Um beijinho
                                JB

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X