Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Psicologicamente não consigo dar LM !

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    DianaD,

    Lamento a tua má experiência da primeira vez.

    Mas parece-me que tens algumas coisas para resolver na tua cabeça que não passam apenas por ultrapassar essa má experiência, começando logo por aceitar esta nova gravidez.

    Falas da impressão que te faz a dependência do bebé, mas eu acabei de vir do post do co-sleeping no tópico da gravidez, onde tu dizes que o teu filho só dormia contigo (não sei se interpretei bem) e isso parece-me também uma dependência, não será? Repara, não estou a criticar, mas se uma criança de 3 anos precisa da mãe para dormir, por que será estranho um recém-nascido precisar da mãe para comer (e eu não acho que mamar seja apenas comer)?

    Aquilo que tu assusta - a tal dependência - a mim maravilha-me: a capacidade de não precisar de mais nada nem ninguém para prover ao meu bebé. É uma dádiva que a Natureza dá às fémeas mamíferas e eu aproveitei-a de forma plena.

    Felicidades!




    Comentar


    • #62
      Sim, o meu filho de 6 anos dorme comigo (não tem quarto dele) mas não é nenhuma dependência ! Não precisa de mim para dormir. O que eu chamo de dependência, é realmente ter um bebé dependente de mim para se alimentar. E ainda por cima, sim, mamar não é só alimentar-se, por isso falo ainda de mais dependência. Estar no peito de 2h em 2h, quer seja para se alimentar, ou chuchar, para mim é dependência. E é mesmo preciso ter vida para isso, que eu não vou ter.
      A outra questão é o desconforto que sinto no acto da amamentação. Não gosto da sensação. Mas isso já expliquei. Uma série de coisas, aliadas à má experiência que eu tive, levam-me a ter uma visão muito negativa da amamentação.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X