Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Morte de recém-nascida por suposta Negligência Médica no S.F.Xavier

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Olá mãedestroçada!

    Como estás?

    Vinha-te dar um beijinho e leio que para cúmulo ainda tens um problema de saúde complicado. Essa lesão surgiu durante o parto?

    Muita força!

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #62
      Oh Meu Deus....Como é possivel? E u estou sem palavras...perder um filho é horrível, seja em que situação for...mas incomoda-me imenso a frieza desses medicos para contigo. Incomoda-me imenso os inumeros caso iguais ao teu que começam ai a aparecer de crianças perfeitamente saudáveis que devido a esse pormenor de poupança de dinheiro quanto á cesariana perdem a vida sem poder sequer ver a cara dos pais que tanto as desejaram e não sei o que era de mim sem a minha filha...não posso dizer que sei o que estas a passar por que felizmente nunca perdi um filho e espero nunca vir a perder nenhum, mas posso dizer que é inconcebível para mim imaginar uma vida alternativa sem a minha bebe, e se isso acontecesse eu nem consigo imaginar o caco em que o meu coração ficaria...eu acho que perdia o coração tal seria o vazio que ela deixava fosse agora que já a tenho a quatro meses aqui comigo ou se acontecesse antes...acho que morria por dentro com uma dor dessas e pensar sequer deixar uma mãe abandonada e impotente sem saber a mais pequena infima resposta sobre a situação da filha que sofreu e muito para ter, e pensar ainda mais que a tua bebe poderia estar nos teus braços agora caso este governo não poupa-se tanto na saúde para gastar em aeroportos e TGVs...isso a mim mete-me raiva. Com uma cesariana resolvia-se tudo mas não, vai de sacrificar a mãe e a criança. Desculpa querida mas acho incrível a incompetência que anda a gerir este pais, e em muito essa falta de competência para com os orçamentos e as a despesas do Pais é bastante culpada pelo teu grande infortúnio e acho que esta cada vez mais na hora de mostrar a estes corruptos os danos colaterais das medidas deles...o teu caso não é mais de um dano colateral para eles, deviam ter consciência da dor por que vais ter de passar toda a tua vida cada vez que pensares que podias ter a tua bebe contigo. Enquanto não os fizermos ver as coisas da nossa perspectiva, ele nunca mas nunca se irão importar de cortar despesas com a saude e continuarão com propostas de lei que nos sacrificam nos e aos nossos, que se calhar não temos tantas posses como eles, no papel. Desculpa querida mas estas coisas revoltam-me imenso. Tenta ter muita força que vais precisar muito dela. Dá uma vista de olhos neste site a ver se te interessa, podes desabafar com profissionais e com outras pessoas alias que passaram o mesmo que tu linda...Beijinhos enormes. http://www.anossaancora.org/






      http://www.youtube.com/watch?v=ma9I9VBKPiw

      http://www.youtube.com/watch?v=P3VJgkLSFws

      Comentar


      • #63
        Mae destroçada, ouvi dizer que a parteira Felicidade trabalha na MAC agora... nao sei se é verdade ou nao, mas porque nao tentas contactá-la? Pode ser que te ajude... ou talvez prefiras esquecer, nao sei.
        Como te sentes minha querida?

        Comentar


        • #64
          Bolas... simplesmente sem palavras!!!!

          Um bjinho muito grande e muita força!!!

          Comentar


          • #65
            Minha querida...nem sei o que dizer...fiquei sem palavras!
            A minha filha nasceu 4 dias depois da tua e nem consigo imaginar o vosso sofrimento!

            Muita força e apesar de ser muito difícil mantenham-se o mais juntinhos possível...só o vosso amor pode ir atenuando, se possível, a vossa tão grande dor!

            Beijinho com muito carinho...tita
            Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

            Comentar


            • #66
              Um beijo enorme e um abraço bem apertado.

              19 dias antes tive o meu filho nesse mesmo hospital. Por tudo o q li, tenho a sensação q se trata do mesmo médico q me segui e da médica q costuma trabalhar c ele. No meu caso, ele é q me indicou essa médica e só posso falar mal dela. Estive das 11h da manhã às 22h em indução de parto. Depois de 2 tentativas c ventosa e o meu bebé cada vez mais subido, uma enfermeira começou a dizer q lhe tinha deixado de sentir o coração. Fizeram cesariana de emergência e tive a graça divina de tudo acabar bem.

              Penso q quem tem queixas dessa equipa médica tem q se unir e não deixar q continuem a maltratar e a matar!

              Se precisares de alguma coisa envia-me um MP.
              Ultima edição por Joanita_73; 09-02-2011, 19:05.




              Comentar


              • #67
                ola a todas lamento muito maedestroçada o que te aconteceu,eu trabalho na area de saude e é como dizes,estao em causa postos de trabalho e ninguem se atreve a ser tua testemunha,infelizmente é assim mesmo,faz nos falta o dinheiro,mas digote anda para afrente com essas keixas,mesmo k esse mentecapto k se proclama medico nao seja castigado pelo menos é mais uma queixa com que ele fica no curriculo,e quando vires que ja nao da pra andar mais atraves da justiça,entao sim,vem aqui a este site e todos os outros possiveis,e fala o ou os nomes dos parvalhoes,onde trabalham,onde teem consultorios,muitos desses medicos axamse deus supremos,e depois existem burradas monmentais destas,e mamas,por favor,nunca mas nunca deixem usar forceps,eles dizem k sim e voces mantenham se na vossa,maximo sao ventosas,e antes de irem para a hora do parto,leiam e pesquisem,tentem perceber os termos tecnicos,que sao usados,quais os valores ditos normais nos ctgs,e gritem se necessario para que haja alguem que faça alguma coisa,eu no meu caso apanhei uma anestesista na MAC chamada CONCEIÇAO PEDRO arrogante mal educada e parva até a setima casa,aguentei ate ela me dar a epidural depois disso disselhe que lhe faria bem ir ate ao conde redondo,alem de ganhar dinheiro ainda ficava bem amada(ja tinha perguntado a uma enfermeira se ela era casada e respondeume que nao)temos de baixar a moral e exigir o que é nosso de direito,bjs a todas e força mae destroçada



                Comentar


                • #68
                  Simplesmente sem palavras...
                  so posso dizer para teres mt forca...

                  eu fiquei com lagrimas nos olhos so de ler..

                  bjns e mt forca pra voces os dois

                  Comentar


                  • #69
                    Muita Força e coragem é o que eu vos desejo. Que Deus vos ajude.beijinhos

                    Comentar


                    • #70
                      ola a todas..
                      e chocante que em pleno seculo XXI ainda ajam casos destes...
                      o meu filho poderia ca nao estar por incompetencia medica...
                      gracas a deus sobreviveu e esta bem de saude...
                      o meu filho nasceu no dia 19 de setembro de 2010..
                      por volta das 17.30 rebentaram me as aguas..
                      estava a cerca de 5minutos do hospital por isso foi tudo muito rapido ate ser vista por uma infermeira...
                      a reacao da infermeira quando fez o toque foi de susto..
                      o meu liquido amoniaco estava verde castanho e com sangue, isto e sinal que o bebe ja esta em sofrimento...
                      ela disse que teria de subir imediantamente para uma cesariana, mas nao foi bem assim..
                      quando o medico veio e fez o toque achou que nao era necessario visto que o coracao do bebe batia...
                      e entao levaram me para uma sala e ligara me aos cintos tive 6horas la ja com contraçoes fiz 3centimetros de dilataçao e os medicos diziam que se podia esperar ate ao parto normal porque estava tudo bem... entretanto deram me a hipidual e passado 5minutos as maquinas comecaram todas a apitar.... O CORAÇÃO DO BEBE TINHA DEIXADO DE BATER... e ai todos os medicos e infermeiros correram para a minha beira e disseram tem de se fazer uma cesariana de urgencia....
                      mas para ainda atrasar tudo ainda me tinham que dar mais uma dose de hipidural para poder ser cesariana tambem teria de esperar porque o bloco estava ocupado... mas o problema e que as maquinas voltaram a apitar e ai foram a correr para o bloco gracas a deus salvaram no e ele ta aqui perfeito e saudavel...
                      mas alem de poder ter morrido poderia ter fikado grvemente deficiente...
                      porque o meu bebe ja nao tinha oxigenio k chegasse e estava a ingerir aquele likido e isso provoca lesoes mas gracas a deus esta bem..
                      nesse mesmo dia morreu la um bebe tambem por negligencia medica..
                      eu sei a historia se kiserem saber eu depois conto
                      e importanto saber mos mesmo que sejam tristes porque assin a proxima vez que engravidar mos estamos mais alertas.
                      beijinhos a todas
                      katia_filipa17hotmail.com (falta o arroba entre o 17 e hotmail mas nao conseguia por isso coloquem se quiserem adicionar) beijos digam so k sao do forum se adicionarem

                      Comentar


                      • #71
                        Como mãe não consigo imaginar a tortura por que passaste e passas.
                        Como mãe chorei com o testemunho.
                        Luta e faz justiça pela tua filha e ela estará sempre a velar pelos papás como doce anjinho que é.
                        Ninguém merece passar por isto...
                        Um beijo muito doce e que a vida te sorria <3
                        Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                        A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                        Sócia n.º 111 - Amamentação



                        Comentar


                        • #72
                          Infelizmente estas situações ocorrem tanto no público como no privado. Facto é que seremos sempre mulheres, parturientes, expostas, na posição mais frágil em que nos encontraremos por toda a nossa vida, colocadas à mercê da boa vontade ou disposição de quem estiver de turno quando nos atendem.
                          Há pessoas que não têm vocação simplesmente, para lidar com crianças, grávidas, céus! Há pessoas que deveriam ter feito psicotécnicos de eliminação antes de considerarem sequer exercer qualquer profissão ligada à saúde ou que exija relacionar-se com outros seres humanos.
                          Já apanhei de tudo, no público E no privado, e gente parva há em todo o lado, infelizmente.
                          Do HSFX não tenho razão de queixa, tive lá a minha filha, adorei a experiência, e vou repetir em Novembro, com o feijanito que vem a caminho.
                          Um beijo de força a esta mãe, não quero sequer imaginar a dor que deve sentir.



                          Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                          Love should heal all wounds... not just time alone.

                          Comentar


                          • #73
                            Bem... Também a mim me faltam as palavras... Ñ consigo sequer imaginar o teu sofrimento, a tua dor... Tenho 2 meninos lindos e saudaveis e já sofri um aborto retido, que também me deixou em baixo... mas ñ há como comparar... depois de tudo o que passaste, de levares toda a gravidez... de entrares no hospital para ter a tua princesa e saires de lá com esse vazio... ñ consigo sequer imaginar... dói-me só de o tentar fazer...
                            Espero que o tempo te ajude a sarar as feridas... nunca vai passar... mas espero que melhore e que aprendas a viver com isso... Desejo-te mta, mta sorte e felicidade daqui por diante... Nunca desistas de fazer pagar a essas bestas pelo que te fizeram e por terem roubado a vida à tua menina... NUNCA!!! Bate a todas as portas, insiste e volta a insistir, faz mt, mt barulho... vira o mundo do avesso se necessário... mas nunca, nunca desistas... E quando terminarem os processos legais... Diz alto e bom som para todo o mundo ouvir os nomes de todos os que contribuiram para o homicidio da tua menina... Espero que se faça justiça... Nada trará a tua menina de volta, mas o mínimo que podemos exigir é que a justiça seja feita...

                            Acho que tive muita sorte... Os meus meninos nasceram ambos num hospital público, o hospital de Abrantes e fui muito bem tratada... Mas devo dizer que nas consultas e nas vezes k lá fui, nunca fui muito bem atendida por parte dos médicos... sempre foram arrogantes e até brutos... Acho que de um modo geral lhes falta humanidade, compaixão... Felizmente, como os meus partos evoluiram mt bem, os médicos só me viram mesmo no início e nunca mais me tocaram... da 1ª vez foi uma enfermeira-parteira k me fez todo o parto, que foi natural e sem epidural e correu mt bem, a sra sabia o que fazia... e da 2ª vez foi tudo feito por uma estagiária... no momento do parto tinha cerca de 10 pessoas à minha volta, para verem o que ela estava a fazer, mas ela é que fez tudo... e mt bem... pelo facto de ser estagiária, teve todo o cuidado e mais algum... além disso era mt meiga, mt compreensiva...

                            Efectivamente o momento do parto é a altura mais vulnerável da nossa vida em que ficamos totalmente à merçê dos outros... entregamos a nossa vida e do nosso bebé nas mãos de alguém... e muitas vezes ñ passamos de números... mais uma... no meio de tantas outras... só que para nós um filho nunca será um número... nunca será mais um... será sempre O NOSSO BEBÉ...

                            Comentar


                            • #74
                              no coments coragem : muita coragem..........jinhos gandes

                              Comentar


                              • #75
                                Só agora vi o teu relato, e queria -te dizer que lamento muito tudo o que se passou, não tem explicação...
                                Infelizmente conheço a tua dor muito bem, também perdi a minha princesa no dia que julgava que a ía conhecer...maldito médico...como é possivel que saiam quase sempre impunes de tudo isto??
                                Se precisares de algo, estou esmpre aqui deste lado...
                                Beijinhos apertados
                                Pat
                                http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X