Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    eli, posso perguntar-te pq simplesmente nao pedes para prescrever essas analises especificas ao medico e pronto?de forma a poderes encerrar o assunto, seja lá qual for o resultado.



    posso tb sugerir-te que leves a F. a outro pediatra? talvez com um pediatra novo te sentisses à vontade para falares dos teus receios e sobretudo esse "iniciar do zero", nao irias passar por "maluquinha".



    tb não acho muito normal o medico da F. nao fazer os despistes todos, sabendo que é algo que te está a apoquentar...



    e um alergologista não?



    motilium não é para os vomitos e refluxo?
    [hr]

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (05-05-2010)[b]



      Tive de ser eu a pedir o ferro (mas como??? se ele sabe que a intolerancia ao gluten é uma perturbação da absorção intestinal, se não pedir a contagem dos nutrientes no sangue como vai perceber se há má-abosrção ou não??????) e como a requisição é daquelas pré-preenchidas (que ele assinala com cruz o que quer pedir) vou colocar lá eu mesmo uma cruzinha nos anticorpos da Gliadina (o valor que estava alterada nas 1ºs analises que a F. fez)...


      POis ...essa do ferro foi um bocado mau ... O G faz sempre que pedem análises. Até o alergologista pede.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Milita (05-05-2010)

        TGUia -o que utilizaste para as assaduras. O meu desde que tomou o antibiótico tb ficou com uma assadura nas verilhas e agora está melhor, mas continua com umas borbulhas grandes (já lá vão 2 semanas e meio que acabou).








        E

        u lavei o rabinho a cada cocó com sabão azul e branco, usei 2 x dia o canesten e o cicalfate nas restantes mudas de fralda. E olha que a assadura dele deixou de ser na zona da fralda e foi até aos joelhos.




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Sonhos:



          Hoje tive um sonho muito agradável: sonhei que estava em Londres com 2 colegas/amigas do trabalho a fazer compras.



          Mas há umas semanas tive um sonho do qual decidi acordar: estava numa espécie de lago com a I. e a S. onde uma parte era sólida e outra era líquida (?), a S. estava na parte sólida (eu a I. também mas de outro lado do lago) a S. continua a andar e mete o pé na parte líquida sem saber nadar. Dilema: largo a I. para ir ter com Sofia com o risco de acontecer o mesmo à I., ou espero para ver se a S. se safa sozinha... resolvi acordar

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Milita (05-05-2010)Bom dia,



            Mumy2X - esses pesadelos onde se podem encomendar?



            Xaninha como está o tio e o pai? (Qdo acaba esse maldito prazo? já não tens tempo para nós)



            Lany vou-te mandar um pm, com uns infantários que tenho referencias , para dares uma olhada na net.



            Sim MB, diz lá onde compraste o vestido. (não vais a nenhum casamento no Alentejo em Julho pois não?)



            TGUia -o que utilizaste para as assaduras. O meu desde que tomou o antibiótico tb ficou com uma assadura nas verilhas e agora está melhor, mas continua com umas borbulhas grandes (já lá vão 2 semanas e meio que acabou).






            milita,

            Biafine é uma pomada excelente para queimaduras q uso qdo o meu esta assim muito assado, foi o pedi que receitou...

            experimenta.
            [hr]

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              [quote]1Mummy (05-05-2010)
              1Mummy (05-05-2010)
              Mãe Pipoca (05-05-2010)
              EliGee (05-05-2010)...

              Sobre o P, será que ele já não fez contas e viu que tu lhe ficavas mais barata que uma empregada? É pá ( pareço a outra da novela LOL ) é que só pode... afinal vocês pouco ou nada devem falar, até sobre a escolha de um móvel a coisa descamba e não se entendem, não me parece que façam programas daqueles que como família todas as crianças precisam, de ir dar um passeio, a um parque, seja onde for... e sexo ( mesmo, nem digo fazer amor ! ) , só há se tu quiseres e mesmo assim, vai lá vai... só se ele estiver praí virado? O que pelas tuas palavras tb não acontece muito, não?

              Não fiques chateada, estou ali como a Eli, implacável 8-[ mas caramba, não merecias dar à Ju outro ambiente?
              Parece-me que te excedeste com este comentário.
              Dupliquei porque não vi o meu post da primeira vez....


              1mummy, e podes duplicar ainda outra vez.

              Há coisas que não se dizem, tá bem que não conheço a Lanuga, não sou amiga dela... mas as "amigas" aqui servem para quê? Para dar palmadinhas nas costas e mais nada? O que eu disse não foi nada que já não tenha dito, sim se calhar fui mais directa mas pronto, tá dito.

              Será que eu disse alguma mentira? Se já cá andas há tanto tempo, deves-te lembrar ao tempo que ela anda assim, ela bem tenta e ralativiza as coisa, mas será que não merece ser feliz?

              Falei de sexo? Qual o mal? Nada que não se fale por aqui, acho eu.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Eligee: relembra-me: quais os outros aspectos q te apoquentam para além do percentil da F.?

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex,



                  "Resolvi acordar" parece-me uma boa decisão!

                  Felizmente acordamos sempre nos sonhos quando chegamos a um impasse ou ao climax do pesadelo...



                  Existem aqueles sonhos algo recorrentes para muita gente de quedas ou de quereres gritar e não teres voz (há anos que não me acontece, mas era assusatador) e acordamos sempre nessa altura! Não vos acontece (ia)?


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]Mãe Pipoca (05-05-2010)
                    1Mummy (05-05-2010)
                    1Mummy (05-05-2010)
                    Mãe Pipoca (05-05-2010)
                    EliGee (05-05-2010)...



                    Sobre o P, será que ele já não fez contas e viu que tu lhe ficavas mais barata que uma empregada? É pá ( pareço a outra da novela LOL ) é que só pode... afinal vocês pouco ou nada devem falar, até sobre a escolha de um móvel a coisa descamba e não se entendem, não me parece que façam programas daqueles que como família todas as crianças precisam, de ir dar um passeio, a um parque, seja onde for... e sexo ( mesmo, nem digo fazer amor ! ) , só há se tu quiseres e mesmo assim, vai lá vai... só se ele estiver praí virado? O que pelas tuas palavras tb não acontece muito, não?



                    Não fiques chateada, estou ali como a Eli, implacável 8-[ mas caramba, não merecias dar à Ju outro ambiente?


                    Parece-me que te excedeste com este comentário.


                    Dupliquei porque não vi o meu post da primeira vez....






                    1mummy, e podes duplicar ainda outra vez.



                    Há coisas que não se dizem, tá bem que não conheço a Lanuga, não sou amiga dela... mas as "amigas" aqui servem para quê? Para dar palmadinhas nas costas e mais nada? O que eu disse não foi nada que já não tenha dito, sim se calhar fui mais directa mas pronto, tá dito.



                    Será que eu disse alguma mentira? Se já cá andas há tanto tempo, deves-te lembrar ao tempo que ela anda assim, ela bem tenta e ralativiza as coisa, mas será que não merece ser feliz?



                    Falei de sexo? Qual o mal? Nada que não se fale por aqui, acho eu.


                    Emiti apenas a minha opinião.

                    As atitudes ficam para quem as pratica.

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Olha Lany...vai vendo com calma as escolinhas e no próximo ano lectivo tiras a miúda daí....até lá vais encontrar uma escolinha boa...também sou da opinião que ambos os pais têm que estar de acordo em relação à educação de um filho.

                      Também acho que tu estando avisada das coisas...estás mais atenta e não vais tirar a J.agora assim às pressas...até porque ia ser mais complicado para ela...



                      E sim...eu também tenho situações em que não concordo com o meu marido...ainda agora andamos em "guerra" por causa daquelas protecções que se pôem nas camas para eles não cairem....a sara já caiu 2 vezes abaixo da cama....mas o pai teima que se tiver essa protecção vai ser pior porque ela vai tentar sair por cima e o tombo vai ser pior....:w00t:...

                      Também andamos às turras por causa das férias....da data a ir....:w00t:


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Meninas das assaduras: já experimentaram Iosina. Não é estético, mas costuma resultar bem.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rosinhas (05-05-2010)Caalex,







                          "Resolvi acordar" parece-me uma boa decisão!



                          Felizmente acordamos sempre nos sonhos quando chegamos a um impasse ou ao climax do pesadelo...







                          Existem aqueles sonhos algo recorrentes para muita gente de quedas ou de quereres gritar e não teres voz (há anos que não me acontece, mas era assusatador) e acordamos sempre nessa altura! Não vos acontece (ia)?




                          O meu marido sonha muitas vezes que está á beira de um precípicio...(????)

                          Não deve ser muito agradável; e ainda para mais o que isto significa na vida....

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            1Mummy (05-05-2010)
                            Lanuga (05-05-2010)
                            nur (04-05-2010)

                            acho q é a ti que te está a custar essa decisão...olha e não tens referencias de outros locais? assim sentirias-te mais segura com a decisao.

                            (na altura, falei c uma mãmã aki do forum que tinha o bébé no mmo sitio e isso sossegou-me imenso).
                            nos meus lados tenho referência de um outro colégio. só que quando o fui visitar, detestei. Tenho agora uma vizinha que tem lá o filho e que não está satisfeita...

                            Não tenho mais referências, apesar de serem MUITOS

                            Há um outro que tenho estado a ver na net e que estou apaixonada mas não tem vagas, e obrigava-me a um desvio de 20mn diários...


                            Vê bem se não te compensa...

                            E fica muito longe do teu trabalho?
                            O desvio é a caminho do meu trabalho, mas não deixam de ser 20 mn.

                            Mas não há vaga...

                            (li o teu post anterior e sei que tens razão, acredita)

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              mummytwice (05-05-2010)E sim...eu também tenho situações em que não concordo com o meu marido...ainda agora andamos em "guerra" por causa daquelas protecções que se pôem nas camas para eles não cairem....a sara já caiu 2 vezes abaixo da cama....mas o pai teima que se tiver essa protecção vai ser pior porque ela vai tentar sair por cima e o tombo vai ser pior....:w00t:...



                              Também andamos às turras por causa das férias....da data a ir....:w00t:




                              qual quê? Se quiser sair tem muito mais sítio por onde sair.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lany eu esperaria pelo final do ano lectivo para mudar a Ju, assim tinhas tempo de procurar nova escola com tempo e de convencer o marido a tomar essa decisão contigo.



                                O meu marido habituou-se a ser eu a tomar todas as decisões relativamente aos meus filhos, por vezes acabava por me chatear se as coisas corressem menos bem. Então agora quando à decisões a tomar, ligo-lhe sempre e conto-lhe o que se está a passar e "obrigo-o" a tomar a decisão comigo. Os filhos são de ambos, e como tal ambos temos de ter a responsabilidade de educar.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X