Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Bons dias a todas!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]Rosinhas (04-05-2010)
      Lanuga (04-05-2010)

      Recordo-me de terem falado nisso. É assim mesmo que me sinto

      (e agora fazendo-me de coitadinha... é uma merda porque os problemas aparecem todos ao mesmo tempo... Malvado "gestor de problemas humanos"!!!)
      Quantos são?

      :smooch:
      :rofll::rofll::rofll::rofll::rofll::rofll:

      Doida!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bom dia a todas!





        Lany, hoje de manhã lembrei-me, em parte , do que contaste ontem.

        Ó mulher, fiquei chocada!

        Tu tens que fazer alguma coisa e é JÀ(para ontem)

        Falaste novamente com o teu marudo? Mudou de opinião??

        Tira um dia de férias e visita alguns infantários(alguns aceitam meninos a meio do ano e outros nâo, por isso tens de ver inicialmente, esse "pormaior".

        Mas trata já disso: é o melhor a fazer, em primeiro lugar para a tua menina, e depois para a tua cabeça.

        Força, estamos aqui p/te apoiar.



        NUr, recebeste a minha PM(Ratinho)?





        Até já.








        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          nur (04-05-2010)

          acho q é a ti que te está a custar essa decisão...olha e não tens referencias de outros locais? assim sentirias-te mais segura com a decisao.

          (na altura, falei c uma mãmã aki do forum que tinha o bébé no mmo sitio e isso sossegou-me imenso).
          nos meus lados tenho referência de um outro colégio. só que quando o fui visitar, detestei. Tenho agora uma vizinha que tem lá o filho e que não está satisfeita...

          Não tenho mais referências, apesar de serem MUITOS

          Há um outro que tenho estado a ver na net e que estou apaixonada mas não tem vagas, e obrigava-me a um desvio de 20mn diários...

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            tguia (05-05-2010)O meu M. está totalmente recuperado, já não à assadura naquele rabo mal cheiroso, começou a comer melhor.







            A Mariana anda numa fase de muitas birras, e muito ciúme do irmão. Quando ele começou a andar, andou ela assim, e agora que ele começou a falar ela volta novamente às crises de ciúmes. Imita o irmão a falar, tem que ter tudo o que o irmão tem, e berra se não lhe fazem as vontades.



            Falei com a educadora e ela também já notou a diferença durante a semana passada. O que é que vou fazer com ela? Ando a tentar dar-lhe mais atenção, mas não tem resultado.


            Ainda bem que o M está melhor!



            Eu ando desejosa de voltar aos treinos, mas tenho esses receios (que acho racionalmente) que não se justificam, da INês não estar preparada para um mano.



            Um conselho de quem está de fora e paraq uem é mais fácil falar:

            faz qualquer coisa só com ela, uma ida ao parque, ao cinema, as compras. Um momento de mulheres!



            Beijinhoss

            Carla


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MBprincesa (05-05-2010)Bom dia,







              Beijoquinha rápida. Estou afogada em trabalho e a c**** da minha chefe ontem conseguiu tirar-me do sério duas vezes!!!!!







              Lany: Tira a menina dessa escola já! Por menos do que isso eu mudei a Mb de escola.







              se puder passo cá mais logo.







              Beijos a todas!


              mb, acho que ainda nao te disse mas achei muito simpatico teres ido lá de proposito para conhecer as cerejas! (eu acho que foste para mostrar que és gira e ainda para mais toda embonecada eheheheheh)



              milita, viste o vestido da Mb era simples mas muito chic e dps tb dava no dia a dia, com uns sapatos rasos ou assim! (mb tens de dizer à milita onde compraste o vestido)

              bjao
              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Rosinhas (05-05-2010)
                tguia (05-05-2010)O meu M. está totalmente recuperado, já não à assadura naquele rabo mal cheiroso, começou a comer melhor.















                A Mariana anda numa fase de muitas birras, e muito ciúme do irmão. Quando ele começou a andar, andou ela assim, e agora que ele começou a falar ela volta novamente às crises de ciúmes. Imita o irmão a falar, tem que ter tudo o que o irmão tem, e berra se não lhe fazem as vontades.







                Falei com a educadora e ela também já notou a diferença durante a semana passada. O que é que vou fazer com ela? Ando a tentar dar-lhe mais atenção, mas não tem resultado.






                Ainda bem que o M está melhor!







                Eu ando desejosa de voltar aos treinos, mas tenho esses receios (que acho racionalmente) que não se justificam, da INês não estar preparada para um mano.







                Um conselho de quem está de fora e paraq uem é mais fácil falar:



                faz qualquer coisa só com ela, uma ida ao parque, ao cinema, as compras. Um momento de mulheres!







                Beijinhoss



                Carla


                Eu tenho tentado estar só com ela, mas também não é fácil o mais pequeno está muitas vezes doente, e é um meloso. Anda sempre agarrado a mim aos beijinhos e abraços.



                Quanto a pensares no próximo, acho que mesmo sendo um pouco mais cansativo para nós pouca diferença de idades, para eles é muito melhor. À momentos de ciúmes, mas também à uma cumplicidade entre eles espectacular. E por vezes quanto mais velhinhos, maiores são os ciúmes.




                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  mummytwice (05-05-2010)Bom dia!!!





                  É oficial.....entrámos em dieta cá por casa.....



                  Apartir de hoje á noite ao jantar só se come cozidos e grelhados....e sopa e saladas....e muita água!!!!!



                  O meu marido resolveu fazer dieta....:banana: :banana:....e vai voltar ao ginásio...mas desta vez sem brasileira!!





                  Vou daqui a pouco ao Continente abastecer-me de produtos alimentares mais light, menos calóricos....vamos lá ver quanto tempo aguenta o senhor.....





                  Ele anda preocupado....até já teve pesadelos em que eu o trocava por outro....deve ser por eu andar mais vaidosa...eheheh...:P


                  o que um novo penteado e uma aula de maquilhagem fazem a um homem!

                  mas acho q faz mto bem, pela saude dele...boa dieta ou melhor boa alimentação saudavel!
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    nur (04-05-2010)

                    lany, sobre isto na escola do meu pediram um caderno logo de inicio que vai e vem TODOS OS DIAS, com recados meus e recados das educadoras.

                    todos os dias de manha, escrevo o que envio para a escola (os reforços dos lanches, bolachas ou assim), digo a que horas tomou o peq.almoço, faço perguntas se necessário, conto como correu a noite, se esteve doente etc...

                    todos os dias tenho o relato (ainda q às x seja sempre o trivial: comeu bem, dormiu bem, se fez cócó...), e dizem-me sempre se esteve murcho, se caiu, se sujou a bata porquê, etc...

                    ou seja, nao quer dizer que nao falem comigo pessoalmente, mas o caderno é uma forma de mantermos o contacto.

                    diria para fazeres o mesmo, mas prefiro dizer-te para mudares a menina de escola :P
                    Cariño, a Ju também tem um caderno. Quando estava no berçário, ao fim de semana lia sempre o que a educadora escrevia como ela se portou durante a semana e eu escrevia de volta como se portou no fim de semana

                    Actualmente, para pouco serve, senão para escrever quando precisa de fraldas/toalhetes ou para colocar "bonecada" em festividades (dia da mãe, por exemplo)

                    A questão dos cócós é afixada

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Rosinhas (04-05-2010)
                      sunrise (04-05-2010)
                      Caalex (04-05-2010)Milita, é para confundir...

                      Lanuga, a sério o P. não te ajuda, não se ocupa da Ju e nem sequer tenta compreender a tua legítima preocupação face ao colégio e nas repercurssões que isso terá na J., dá que pensar...
                      Mas aspira a casa às 5 da manhã ....
                      Voçês tinham-me passado...

                      :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                      (Caalex, julgas que não sei que tens razão?? e imaginas como me entristece?)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Lanuga (05-05-2010)
                        nur (04-05-2010)



                        acho q é a ti que te está a custar essa decisão...olha e não tens referencias de outros locais? assim sentirias-te mais segura com a decisao.



                        (na altura, falei c uma mãmã aki do forum que tinha o bébé no mmo sitio e isso sossegou-me imenso).




                        nos meus lados tenho referência de um outro colégio. só que quando o fui visitar, detestei. Tenho agora uma vizinha que tem lá o filho e que não está satisfeita...



                        Não tenho mais referências, apesar de serem MUITOS



                        Há um outro que tenho estado a ver na net e que estou apaixonada mas não tem vagas, e obrigava-me a um desvio de 20mn diários...






                        Vê bem se não te compensa...

                        E fica muito longe do teu trabalho?

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (05-05-2010)
                          Rosinhas (04-05-2010)
                          sunrise (04-05-2010)
                          Caalex (04-05-2010)Milita, é para confundir...



                          Lanuga, a sério o P. não te ajuda, não se ocupa da Ju e nem sequer tenta compreender a tua legítima preocupação face ao colégio e nas repercurssões que isso terá na J., dá que pensar...


                          Mas aspira a casa às 5 da manhã ....


                          Voçês tinham-me passado...



                          :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:



                          (Caalex, julgas que não sei que tens razão?? e imaginas como me entristece?)




                          A Caalex imagina, certamente, assim como todas nós.

                          Quando ela escreveu isso, até a mim me doeu.

                          (Sorry Caalex, mas é verdade: e quem diz a verdade não merece castigo. Pareces ainda mais directa do que a je; e eu que pensava que isso era impossível:w00t.



                          Lanuga, toma lá um cafuné.:friends:.



                          beijos

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (05-05-2010)... e não acho nenhum drama que um pai ou mãe falte esporádicamente a um evento do género, mas que ao menos tenha a presença de espírito, como tu tivéste Pipoquita, de minimizar os eventuais estragos! Não é agora deixar passar em branco com a desculpa que as coisas de criança têm menos importância que as dos adultos... como se o Dia da Mãe na escola fosse apenas uma brincadeira e trabalhar seja sempre mais importante... Um dia, vamos querer repetir dias da mãe e do pai e lembrancinhas sem jeito feitas pelos miúdos e vamos ter filhos crescidos, eles proprios pais, quem sabe longe ou zangados conosco... bem... temos o emprego, né?

                            Desculpa, amiga. Sou implacável mas é meeeesmo a minha opinião!


                            Eli, não se trata de seres implacável, trata? É a tua opinião e mai nada! Eu concordo com ela, e longe de mim pôr o trabalho à frente da felicidade do meu filho, se o visses percebias que é uma criança feliz :smug: ( e como pais, fazemos tudo para que venha a ser um futuro homem, pai ou não, sem nenhum trauma )



                            Lanuga, acho muito grave o que se passa na escolinha da Ju, mesmo muito! Como é que ela fica a dormir sozinha 1 hora? :w00t: sem que a pessoa que está responsavel por ela, saiba disso? Essa supera tudo!

                            Como mãe e conhecendo-me como conheço, não havia marido ( se achas que ainda o podes chamar como tal ) , que me impedisse de procurar um sítio em que sentisse plena confiança nas pessoas que cuidassem do meu filho. Quando ele mudou de escola, de educadora e de coleguinha, os 1ºs dias ficou a chorar... eu vinha de lá com o coração partido, claro que faz parte da habituação, mas não conseguia evitar, descia as escadas de óculos escuros para esconder os olhos cheios de lágrimas... agora saber que ela está num sítio assim há tanto tempo, credo!

                            Sobre o P, será que ele já não fez contas e viu que tu lhe ficavas mais barata que uma empregada? É pá ( pareço a outra da novela LOL ) é que só pode... afinal vocês pouco ou nada devem falar, até sobre a escolha de um móvel a coisa descamba e não se entendem, não me parece que façam programas daqueles que como família todas as crianças precisam, de ir dar um passeio, a um parque, seja onde for... e sexo ( mesmo, nem digo fazer amor ! ) , só há se tu quiseres e mesmo assim, vai lá vai... só se ele estiver praí virado? O que pelas tuas palavras tb não acontece muito, não?

                            Não fiques chateada, estou ali como a Eli, implacável 8-[ mas caramba, não merecias dar à Ju outro ambiente?



                            Mummytwice, olarilas, temos de tratar de nós






                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (05-05-2010)
                              nur (04-05-2010)



                              acho q é a ti que te está a custar essa decisão...olha e não tens referencias de outros locais? assim sentirias-te mais segura com a decisao.



                              (na altura, falei c uma mãmã aki do forum que tinha o bébé no mmo sitio e isso sossegou-me imenso).




                              nos meus lados tenho referência de um outro colégio. só que quando o fui visitar, detestei. Tenho agora uma vizinha que tem lá o filho e que não está satisfeita...



                              Não tenho mais referências, apesar de serem MUITOS



                              Há um outro que tenho estado a ver na net e que estou apaixonada mas não tem vagas, e obrigava-me a um desvio de 20mn diários...


                              a mudar, que mudes para um local q te dê confiança claro!



                              eu faço desvio de cerca de 10 minutos e dps volto para trás...tb nao havia vaga mas por sorte minha (neste caso azar de uma mae que ficou desempregada e teve de tirar o filho de lá), consegui a vaga de uma semana para a outra.



                              no meio desses muitos que falas, algum vai ser a nova creche da J, tenho a certeza.

                              vê aqui no forum se encontras referencias, troca msgs com algumas das mãmãs daqui, tira um dia para visitar e quando mudares a j. garanto-te que vais trabalhar mais descansada


                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                evian (04-05-2010)
                                Lanuga (04-05-2010)
                                Caalex (04-05-2010)Lanuga,

                                Se achas que algo não vai bem. Se a educadora (q afinal nem é educadora :w00t:- não percenbo nada de infantários em PT) bate aos miúdos. Tens mesmo de falar.

                                E fala, porque até poderá haver por aí um mal-entendido, alguém que não goste da tal educadora, etc.

                                A ser verdade, tiras a J. de lá e apresentas queixa à Segurança Social (destesto escrever só SS porque me faz lembrar as SS nazis).

                                As crianças para crescerem harmoniozamente precisam de se sentir seguras e amadas ao mesmo tempo que aprendem os limites. Ao deixares a tua J. num sítio como esses (partindo do príncipio q os teus receios são fundados) estás a contribuir para o seu mau-estar. Estou a ser curta e grossa, mas não podes deixar a situação arrastar-se sem saber o que realmente se passa.
                                claro que tens razão

                                A Educadora que nem é Educadora (a formação é de auxiliar) é a que a Joana tem e gosta

                                A Educadora que bate nos putos é de duas salas acima da Ju. Ela já foi confrontada pelos pais todas das crianças dela e sei que está um processo a decorrer. Não por bater, mas por algo mais grave. É uma que eu vos contei há uns tempos que se tinha esquecido de avisar que a Ju estava a dormir sozinha numa sala. E quando eu cheguei ao colégio achavam que eu estava maluca e não tinha ido deixar a minha filha. Lembram-se?

                                É a que uma vez pos a Ju a chorar gratuitamente, para me mostrar que a ju chorava por ela lhe chamar Má (e eu chorei o caminho todo até ao trabalho)

                                É essa senhora cheia de teorias educacionais, mas que falha redondamente...
                                Minha querida como educadora depois de ler isto so te digo...vê de outro infantario para a tua filha!

                                Ja nao me lembrava destes relatos que ja tinhas feito.

                                A questao nao é ela ter teorias educacionais...isso era até excelente e pretendido...pelos vistos é tb muito incompetente...o que infelizmente acontece em muitas áreas.

                                Uma criança NUNCA fica sozinha numa sala seja porque pretexto for!!!
                                Evian, ontem fui para casa a pensar que não devo cá ter contado - a pensar sei que isso aconteceu no feriado de carnaval do ano passado. Log, a Tertúlia só existe desde agosto. Devo ter falado com as mamãs da minha altura - na altura...

                                Eu sei que tens razão, mas neste momento não vou conseguir ganhar a guerra lá em casa. Ainda ontem lhe estava a mostrar as nodoas negras da Ju ñovas - que são normais porque ela é bruta... E não tive retorno...

                                queria metê-la num com boas referencias, mas não as tenho

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X