Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MBprincesa (05-05-2010)Bom dia,

    Beijoquinha rápida. Estou afogada em trabalho e a c**** da minha chefe ontem conseguiu tirar-me do sério duas vezes!!!!!

    Lany: Tira a menina dessa escola já! Por menos do que isso eu mudei a Mb de escola.

    se puder passo cá mais logo.

    Beijos a todas!
    Beijoca para ti e kilos de paciência!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      1Mummy (05-05-2010)
      Lanuga (05-05-2010)
      Rosinhas (04-05-2010)
      sunrise (04-05-2010)
      Caalex (04-05-2010)Milita, é para confundir...







      Lanuga, a sério o P. não te ajuda, não se ocupa da Ju e nem sequer tenta compreender a tua legítima preocupação face ao colégio e nas repercurssões que isso terá na J., dá que pensar...






      Mas aspira a casa às 5 da manhã ....






      Voçês tinham-me passado...







      :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:







      (Caalex, julgas que não sei que tens razão?? e imaginas como me entristece?)










      A Caalex imagina, certamente, assim como todas nós.



      Quando ela escreveu isso, até a mim me doeu.



      (Sorry Caalex, mas é verdade: e quem diz a verdade não merece castigo. Pareces ainda mais directa do que a je; e eu que pensava que isso era impossível:w00t.







      Lanuga, toma lá um cafuné.:friends:.







      beijos




      Pipoca, parece-me que te excedeste.

      Há coisas que não se dizem.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (05-05-2010)
        MBprincesa (05-05-2010)Bom dia,

        Beijoquinha rápida. Estou afogada em trabalho e a c**** da minha chefe ontem conseguiu tirar-me do sério duas vezes!!!!!

        Lany: Tira a menina dessa escola já! Por menos do que isso eu mudei a Mb de escola.

        se puder passo cá mais logo.

        Beijos a todas!
        Beijoca para ti e kilos de paciência!


        Para a chefe tb, né? A MB não me parece ser mulher de levar desaforo para casa ...
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          mummytwice (05-05-2010)Bom dia!!!

          É oficial.....entrámos em dieta cá por casa.....

          Apartir de hoje á noite ao jantar só se come cozidos e grelhados....e sopa e saladas....e muita água!!!!!

          O meu marido resolveu fazer dieta....:banana: :banana:....e vai voltar ao ginásio...mas desta vez sem brasileira!!

          Vou daqui a pouco ao Continente abastecer-me de produtos alimentares mais light, menos calóricos....vamos lá ver quanto tempo aguenta o senhor.....

          Ele anda preocupado....até já teve pesadelos em que eu o trocava por outro....deve ser por eu andar mais vaidosa...eheheh...:P
          Boa!!!!

          (podes ajudar a queimar calorias com um karaté alentejano...)

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            [quote]Mãe Pipoca (05-05-2010)
            EliGee (05-05-2010)...



            Sobre o P, será que ele já não fez contas e viu que tu lhe ficavas mais barata que uma empregada? É pá ( pareço a outra da novela LOL ) é que só pode... afinal vocês pouco ou nada devem falar, até sobre a escolha de um móvel a coisa descamba e não se entendem, não me parece que façam programas daqueles que como família todas as crianças precisam, de ir dar um passeio, a um parque, seja onde for... e sexo ( mesmo, nem digo fazer amor ! ) , só há se tu quiseres e mesmo assim, vai lá vai... só se ele estiver praí virado? O que pelas tuas palavras tb não acontece muito, não?



            Não fiques chateada, estou ali como a Eli, implacável 8-[ mas caramba, não merecias dar à Ju outro ambiente?










            Parece-me que te excedeste com este comentário.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              MummyTwice!!! Boa!!! Dieta, alimentação saudavel e muita força de vontade é o suficiente para perder peso e nos sentirmos melhor conosco!!! Eu reduzi drasticamente o meu consumo calórico e já toda a gente repara na diferença... sinto-me muito melhor e acho até que o meu humor melhorou consideravelmente! Mostra-te solidário com ele e incentiva cada progresso e já agora uma dica: a ideia nunca pode ser passar fome! Caso contrario na 1ª tentação estragamos tudo!!!



              Tguia.... tens de ser paciente. Se te andas a esforçar para dar mais atenção á Mariana tens de esperar que ela interiorize isso e fique mais tranquila... é absolutamente normal estas coisas, acredita! Não te mostres excessivamente preocupada com ela, isso só vai deixá-la mais inquieta...



              Rosinhas, cutchi-cutchi, uma beijoca e olha, nada de andares por aí a sonhar parvoices conosco, senão um dia destes apareces aqui a tratar-nos mal! Livra!!!



              Bem, meninas da consulta da F.... mais do mesmo.



              O medico disse que ela agora vai repetir análises mas que se voltarem sem parametros anormais que devíamos encerrar o capítulo do gluten. Tem já 1 ano de alimenatção normal e tem ganho peso, dentro da curva dela, tendo voltado a aproximar-se do percentil de nascença: P5. Ela é assim, magrita, pequenina mas á partida não há nada de preocupante no desenvolvimento dela.



              e agora... era a parte que todas vocês ah e tal, boa, ainda bem! Excepto que, mais uma vez eu não consigo let it go... Continuo incerta de que ele sabe do que fala quando fala de intolerância ao gluten... mesmo porque nem nas análises reflecte minimamente intereresse nessa pesquisa: lá veio com as tiroides, os figados, os sangues e do gluten apenas prescreveu a habitual anti-transglutaminase (que desde as 1ªs analises que fez, sempre veio negativa).



              Tive de ser eu a pedir o ferro (mas como??? se ele sabe que a intolerancia ao gluten é uma perturbação da absorção intestinal, se não pedir a contagem dos nutrientes no sangue como vai perceber se há má-abosrção ou não??????) e como a requisição é daquelas pré-preenchidas (que ele assinala com cruz o que quer pedir) vou colocar lá eu mesmo uma cruzinha nos anticorpos da Gliadina (o valor que estava alterada nas 1ºs analises que a F. fez)...



              ... e agora vocês perguntam, mas porque raio não és sincera e frontal com o médico? Pois... não consigo ser. Não consigo apresentar argumentos sólidos e não sentir que estou a parecer uma perfeita maluquinha... fico sempre á espera que algum dia, alguma vez, uma analise de rotina dê uma pista que ele possa pegar. Até lá... olhem... mais do mesmo!!!



              enfim...



              ah e Milita, lembras-te de termos falado sobre o mau-halito nos putos? O medico explicou-me que (sobretudo se ocorrer mais de manhã, ao acordar!) tem a ver com um mau esvaziamento do conteúdo do estômago durante a noite... receitou Motillium para fazer durante 1 semana e perceber se o mau-halito melhora ou desaparece, para descobrirmos a causa. Mas que por si só não é nenhum problema!



              até jazz!






              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Rosinhas (05-05-2010)
                sunrise (05-05-2010)
                mummytwice (05-05-2010)

                Ele anda preocupado....até já teve pesadelos em que eu o trocava por outro....deve ser por eu andar mais vaidosa...eheheh...:P
                A sério??? Isso é muito bom!

                Grande mumy ... Sabes Sun...eu desleixei-me um pouco quando a Sara nasceu...ainda por cima como fiquei em casa...engordei imenso...até ao dia em que me fartei....e como tb me fartei de andar sempre atrás dele como q a mendigar atenção....comecei-me a valorizar mais...e voilá....sua excelencia começou a abrir a pestaninha...e estes almocinhos ao sábado sem filhos...e com amigas que ele não conhece nem vai conhecer...puseram-no mais em sobressalto!!!!
                Olha Mummy,

                A unica coisa que te posso dizer é para seres paciente com ele!

                Uma evz sonhei que o meu marido me tinha trocado por outra e de manhã estava tão irritada com ele que nem lhe falava! La lhe expliquei que estava amarga por causa do sonho e ele riu imenso! :hehe:

                Pois isso, sê meiguinha!


                Eheh...o sonho já não foi hoje...foi no fim de semana!!! Mas claro que fui meiguinha!!!!Ele estava mesmo chateado....acho que tb ficava se me acontecesse o mesmo!!

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (05-05-2010)
                  nur (04-05-2010)



                  lany, sobre isto na escola do meu pediram um caderno logo de inicio que vai e vem TODOS OS DIAS, com recados meus e recados das educadoras.



                  todos os dias de manha, escrevo o que envio para a escola (os reforços dos lanches, bolachas ou assim), digo a que horas tomou o peq.almoço, faço perguntas se necessário, conto como correu a noite, se esteve doente etc...



                  todos os dias tenho o relato (ainda q às x seja sempre o trivial: comeu bem, dormiu bem, se fez cócó...), e dizem-me sempre se esteve murcho, se caiu, se sujou a bata porquê, etc...



                  ou seja, nao quer dizer que nao falem comigo pessoalmente, mas o caderno é uma forma de mantermos o contacto.



                  diria para fazeres o mesmo, mas prefiro dizer-te para mudares a menina de escola :P


                  Cariño, a Ju também tem um caderno. Quando estava no berçário, ao fim de semana lia sempre o que a educadora escrevia como ela se portou durante a semana e eu escrevia de volta como se portou no fim de semana



                  Actualmente, para pouco serve, senão para escrever quando precisa de fraldas/toalhetes ou para colocar "bonecada" em festividades (dia da mãe, por exemplo)



                  A questão dos cócós é afixada


                  os cocos estao afixados p todos lerem??? oh god! isso é informacao a mais eheheheh



                  de que serve o caderno se só escrevem ao fim da semana, como pode uma educadora lembrar-se da semana toda de 10 meninos?

                  hummm...

                  a educadora do meu, já por diversas vezes nos alertou que ele punha a mao no ouvido (estava com otite) que punha na garganta, que nao quis comer como habitual etc, às x ate me irrita ela estar a dizer para nós pais estarmos atentos (mas antes a mais que a menos né?).
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]1Mummy (05-05-2010)
                    Mãe Pipoca (05-05-2010)
                    EliGee (05-05-2010)...







                    Sobre o P, será que ele já não fez contas e viu que tu lhe ficavas mais barata que uma empregada? É pá ( pareço a outra da novela LOL ) é que só pode... afinal vocês pouco ou nada devem falar, até sobre a escolha de um móvel a coisa descamba e não se entendem, não me parece que façam programas daqueles que como família todas as crianças precisam, de ir dar um passeio, a um parque, seja onde for... e sexo ( mesmo, nem digo fazer amor ! ) , só há se tu quiseres e mesmo assim, vai lá vai... só se ele estiver praí virado? O que pelas tuas palavras tb não acontece muito, não?







                    Não fiques chateada, estou ali como a Eli, implacável 8-[ mas caramba, não merecias dar à Ju outro ambiente?








                    Parece-me que te excedeste com este comentário.




                    Dupliquei porque não vi o meu post da primeira vez....


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Bom dia,



                      Mumy2X - esses pesadelos onde se podem encomendar?



                      Xaninha como está o tio e o pai? (Qdo acaba esse maldito prazo? já não tens tempo para nós)



                      Lany vou-te mandar um pm, com uns infantários que tenho referencias , para dares uma olhada na net.



                      Sim MB, diz lá onde compraste o vestido. (não vais a nenhum casamento no Alentejo em Julho pois não?)



                      TGUia -o que utilizaste para as assaduras. O meu desde que tomou o antibiótico tb ficou com uma assadura nas verilhas e agora está melhor, mas continua com umas borbulhas grandes (já lá vão 2 semanas e meio que acabou).




                      [hr]







                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Pipoca



                        Sabes que por vezes a imagem que construímos de uma pessoa ou de um casal, baseado naquilo que nos contam nem sempre mostra todo o filme.



                        Por exemplo: essa dicussão que a Lany teve com o marido eu tive ... ao contrário! Ele queria o roupeiro no quarto do G e eu não. Acabei por ganhar e o roupeiro foi para o sótão. Temos roupeiros nos outros 3 quartos e a roupinha dele, para já fica bem na comoda e os casacos penduram-se no roupeiro do escritório. Acho que fica melhor mais chão livre para montar os jogos etc.



                        Tivemos outra parecida com os apliques para a lareira. Ainda lá estão os buracos porque ainda não ganhei! (mas é uma questão de tempo) Em relação aos cortinados ganhou ele e vamos comprar.





                        A Lany desabafa as coisas que mais lhe magoam, mas claro que a vida do casal não pode ser toda má, caso contrario, e a menos que estivesse a pagar uma promessa pesadíssima já tinha dado a volta ...
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (05-05-2010)Bom dia!!!

                          Lany... arre pum! Já estou como a Caalex: muda de creche e de marido, pelo caminho!!! Mas porque raio o P. há de estar em desacordo??? Concordo com a Nur... nem sabes se a agressividade da Ju não está relacionada com acontecimentos na creche... Sei que não estás nada tranquila com esta situação mas... tens de te por tranquila e se calhar passa mesmo por mudá-la de escola! E em relação aquela velha questão e se mudo para pior? Olha.... pelo menos mudáste pelo melhor!
                          Eu sei que têm razão, mas neste momento sinto-me fraca (ridículo né?). Tenho tanta coisa a correr no cérebro que nem sei para onde me virar. Se ao menos tivesse o apoio do Paulo talvez fosse mais fácil... Deixa passar esta nuvem negra que resolvo. A bem ou mal!

                          E a F está melhor?

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            O comentário da Pipoca ilustra bem aquilo que eu penso (se bem que a questão dos móveis é o mais irrelevante de tudo), o único senão poderá se prender com a visibilidade do tópico. Mas acho que eu fui bem mais bruta.



                            Concordo porém com a Sunrise, deverá haver alguma coisa pela qual lutar mereça a pena (pelo menos assim espero)

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              A peludinha teve bem neste post para a pipoca! Alias, como é apanágio dela, não é?



                              (chibei-me que eras peluda, mas gosto de te passar a mão no pelo)!



                              Quanto à creche, acho que nos estamos a esquecer de uma coisa importante: a lany está atenta à situação, começou a denunciar o que acha que está mal e agora está mais exigente e consciente da importãncia do percurso da ju! Agora é normal que não consiga tomar essa decisão no imediato. Eu também acho que ela deve começar a ver alternativas, mas não precisa sair agora à hora de almoço e ir buscar a Joana, não é? E obviamente que tem de convencer o PAI! estas decisões importantes devem ser tomadas em conunto. Se não o que acontecerá quando um menino bater á joana no próximo infantario ou quando ela bater em alguém e forem chamados?

                              O paulo vai decartar-se porque ele nem queria que ela mudasse...



                              Beijinhos!



                              Carla


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                sunrise (05-05-2010)Pipoca

                                Sabes que por vezes a imagem que construímos de uma pessoa ou de um casal, baseado naquilo que nos contam nem sempre mostra todo o filme.

                                A Lany desabafa as coisas que mais lhe magoam, mas claro que a vida do casal não pode ser toda má, caso contrario, e a menos que estivesse a pagar uma promessa pesadíssima já tinha dado a volta ...


                                Ai Sun que me tiraste as palavras da boca! Concordo a 100% contigo!



                                É mesmo isso...e a Lany não me parece que seja uma pagadora de promessas!!!:P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X