Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    giselito (22-10-2009)
    Xaninha18 (22-10-2009)no meio disso tudo esqueci-me de informar que me aparece hj, daqui a uns minutitos o sr. red! nao é que tenha grande influencia para os meus actos, ou sera que tem?






    daqui a uns minutinhos??



    fogo, isso vem assim com hora marcada e tudo?


    ehehehe ja antevia essa pergunta............normalmente vem pela hora de almoço!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (22-10-2009)
      Xaninha18 (22-10-2009)no meio disso tudo esqueci-me de informar que me aparece hj, daqui a uns minutitos o sr. red! nao é que tenha grande influencia para os meus actos, ou sera que tem?






      Vá... ok, tás desculpada, então!!!:hehe:








      sinto-me melhor!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (22-10-2009)
        giselito (22-10-2009)Por aqui, continuo sozinha em casa com o piolho e tenho o pisco com febre, que já chegou quase aos 40. A olhar para ele, ninguem diz que tem febre, está bem disposto, come bem... enfim até pede mais xarope. Vou ver se passa em 3 dias. Já agora, alguem me explica essa teoria dos 3 dias?
        Pois é, sem o maridolas não deve ser fácil...

        A minha piolita também não é costume "desmoralizar" mesmo com febre. Acho que é bom sinal.

        Os 3 dias são para a aplicação da terapeutica (quando já existe, imagina que falas com o medico e ele te passa o anti-inflamatorio e o anti-piretico) e para que possa fazer o seu efeito. Ou para dar tempo a que o sistema imunitario responda por si só.

        Se isso não acontecer, considera-se que pode ser necessário recorrer a medicamentos para curar.

        O Tiago só tem febre?

        Espero que passe logo e cuidado com as febres acima dos 38,5 (temperactura timpanica)... podem provocar convulsões. Estou a torcer pelas melhoras em breve!


        Só tem febre, para já. Estou a dar benuron e brufen pq ao fim de 3 horas de benuron a febre começa a subir, então dou benuron, 4 horas depois brufen, 4 depois beuron.....

        Hoje até veio dormir para a minha cama por causa de eventuais picos e convulsões. Tive direito a despertador a tocar às 3 e às 6 para lhe medir a febre.

        Hoje é o segundo dia com febre, vamos ver.

        Já agora, alguém quer uma camada de sono? O trabalho rende pouco quando tenho sono.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Bom dia Giselito as melhoras do pimpolho.

          Xaninha acho que devias "ouvir" o que a Eli diz acho que tem muita razão,apesar duma pessoa com a cabeça so apetece mando-lo para outro sitio.Isso de ter red com hora marcada não é para todas.

          Por onde andara a Milita,e a Lanuga que ainda não deram o ar da sua graça?

          A rubinha deve estar com uns nervos que so visto com a mudança,espero que a eco tenha ou corra bem.

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            giselito (22-10-2009)
            EliGee (22-10-2009)
            giselito (22-10-2009)Por aqui, continuo sozinha em casa com o piolho e tenho o pisco com febre, que já chegou quase aos 40. A olhar para ele, ninguem diz que tem febre, está bem disposto, come bem... enfim até pede mais xarope. Vou ver se passa em 3 dias. Já agora, alguem me explica essa teoria dos 3 dias?


            Pois é, sem o maridolas não deve ser fácil...



            A minha piolita também não é costume "desmoralizar" mesmo com febre. Acho que é bom sinal.



            Os 3 dias são para a aplicação da terapeutica (quando já existe, imagina que falas com o medico e ele te passa o anti-inflamatorio e o anti-piretico) e para que possa fazer o seu efeito. Ou para dar tempo a que o sistema imunitario responda por si só.



            Se isso não acontecer, considera-se que pode ser necessário recorrer a medicamentos para curar.



            O Tiago só tem febre?



            Espero que passe logo e cuidado com as febres acima dos 38,5 (temperactura timpanica)... podem provocar convulsões. Estou a torcer pelas melhoras em breve!








            Só tem febre, para já. Estou a dar benuron e brufen pq ao fim de 3 horas de benuron a febre começa a subir, então dou benuron, 4 horas depois brufen, 4 depois beuron.....



            Hoje até veio dormir para a minha cama por causa de eventuais picos e convulsões. Tive direito a despertador a tocar às 3 e às 6 para lhe medir a febre.



            Hoje é o segundo dia com febre, vamos ver.



            Já agora, alguém quer uma camada de sono? O trabalho rende pouco quando tenho sono.
            poxas giselito, espero que o tiago melhore logo!realmente deves estar mesmo KO, beijocas e melhoras po pequeno (que idade tem o teu tiago?)

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Nury (22-10-2009)Bom dia Giselito as melhoras do pimpolho.



              Xaninha acho que devias "ouvir" o que a Eli diz acho que tem muita razão,apesar duma pessoa com a cabeça so apetece mando-lo para outro sitio.Isso de ter red com hora marcada não é para todas.



              Por onde andara a Milita,e a Lanuga que ainda não deram o ar da sua graça?



              A rubinha deve estar com uns nervos que so visto com a mudança,espero que a eco tenha ou corra bem.
              é eu sei que ela tem toda a razao do mundo!mas de cabeça quente nao deu para mais ehehehhehehe, quanto ao mister red!sou bue certinha, o mes passado ja atrasou muito mais, espero que este mes nao seja um susto outra vez normalmente vem pela hora de almoço, esperto ele!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giselito (22-10-2009)

                Só tem febre, para já. Estou a dar benuron e brufen pq ao fim de 3 horas de benuron a febre começa a subir, então dou benuron, 4 horas depois brufen, 4 depois beuron.....

                Hoje até veio dormir para a minha cama por causa de eventuais picos e convulsões. Tive direito a despertador a tocar às 3 e às 6 para lhe medir a febre.

                Hoje é o segundo dia com febre, vamos ver.

                Já agora, alguém quer uma camada de sono? O trabalho rende pouco quando tenho sono.


                Não amiga, sono não, obrigada!



                Desagasalha-o o mais que puderes e espera até ao final do dia... se a febre teimar em subir se calhar era melhor falares com um medico. Se ele não tem outros sintomas até pode ser uma otite (daquelas que são assintomaticas, não dolorosas) e como tenho tido conhecimento ultimamente dessas otites não me canso de alertar.


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  é eu sei que ela tem toda a razao do mundo!mas de cabeça quente nao deu para mais ehehehhehehe, quanto ao mister red!sou bue certinha, o mes passado ja atrasou muito mais, espero que este mes nao seja um susto outra vez normalmente vem pela hora de almoço, esperto ele![/quote]





                  muito esperto sim senhora,espero que o meu não tenha o azar dessa esperteza toda.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Nury (22-10-2009)é eu sei que ela tem toda a razao do mundo!mas de cabeça quente nao deu para mais ehehehhehehe, quanto ao mister red!sou bue certinha, o mes passado ja atrasou muito mais, espero que este mes nao seja um susto outra vez normalmente vem pela hora de almoço, esperto ele!










                    muito esperto sim senhora,espero que o meu não tenha o azar dessa esperteza toda.[/quote]vais ver que nao!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Nury, Xaninha e eli, obrigada pelas melhoras

                      xaninha, o meu Tiago vai fazer 2 anitos no final de Novembro, no dia 29 (comemora com a Eli, nunca mais me esqueço do teu aniversário)

                      Já pensei em otite tb, sei lá, acho que se pensa muita coisa, tb já pensei na doença do estalo, ou da estalada que ele ontem tinha as bochechas vermelhas, mas com o creme passou. Portanto o vermelho ou era cieiro ou dermatite atópica.

                      Vou mas é ligar à minha mãe e ver como está o pirralho



                      edit: já tomou banhito para arrefecer, esteve com febre mas pouca até agora, estava a subir um bocadinho, portanto mais um cadito de brufen .

                      Eu vou agarrar-me ao trabalho, para despachar esta treta o quanto antes e ir buscar o filhote.

                      "inté"

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (22-10-2009)
                        Xaninha18 (22-10-2009)ó eligee vou ficar mesmo zangada contigo pa!ehehehheh eu a querer que me deem apoio para morder o gajo e tu a me dares uma visao completamente diferente ai ai ai!



                        agora a serio, eu controlei-me para nao comentar, a serio, nao tenho por habito intrometer.me na conversa dos homens, mas notei que o tom dele ja era de quem estava irritado, opa que criança!e irritou-me e pronto, tive que comentar!kk mas tens razao!admito!



                        e tb sei que nos podemos chatear à frente ao tiago, mas depois ele que nao me venha com os maiores moralismos quando é o filho a copiar os comportamentos do pai!enfim



                        tou mesmo zangada ...............nao sei...............e quando assim estou nao sou muito coerente!pior é que ele tb esta todo chateado!enfim!



                        obrigada pelos teus comentarios e se calhar sao bem mais coerentes que aquilo que estou a sentir!afinal se fosse outra pessoa a escrever o que escreveria diria que o teu comentario fazia o maior sentido!

                        PS: editei porque estava cheio de erros!




                        E vou continuar a bater no ceguinho para acabares por me morder a mim e libertares a adrenalina de vez...



                        «mas depois ele que nao me venha com os maiores moralismos quando é o filho a copiar os comportamentos do pai!»



                        Errado, amiga. Os pais têm o dever de vir sempre com os maiores moralismos para os filhos, mesmo quando não dão o exemplo!!! O moralismo dos pais deriva da sua autoridade que nunca deve deixar de ser exercida!

                        «mas notei que o tom dele ja era de quem estava irritado»



                        e a mamã leoa não resistiu... a proteger a cria do tom irritadiço do pai...:hehe: porquê? Não há necessidade disso...



                        (agora um aparte, uma confissão: eu também dou por mim a fazer isso, se necessário.... disseste e bem, não resististe, como eu nem sempre resisto. Apenas sou capaz de racionalizar as coisas depois e perceber onde errei... assim é mais facil resolver a desavença com o marido, depois, mais a frio. No fundo, a situação não era o problema. O problema foi a nossa intervenção!:P )






                        Errada Eligee. A autoridade não tem qualquer influência no comportamento do filho quando não é os pais não dou o exemplo. As crianças não são parvas e se os pais não dão o exemplo, elas acabarão por repetir o comportamento dos pais. Se os pais não se comportam de determinado modo embora apregoem o contrário, o que fica é o exemplo. E a criança acabará pelo repetir pois se os pais não o fazem o que dizem é porque o que dizem não tem assim tanta importância. A autoridade dos pais até poderá ser respeitada, mas basta os pais virarem costas para a criança reproduzir não aquilo que foi dito mas o que viu fazer.



                        Digo mais, a Xaninha esteve muito bem.

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          giselito (22-10-2009)Nury, Xaninha e eli, obrigada pelas melhoras



                          xaninha, o meu Tiago vai fazer 2 anitos no final de Novembro, no dia 29 (comemora com a Eli, nunca mais me esqueço do teu aniversário)



                          Já pensei em otite tb, sei lá, acho que se pensa muita coisa, tb já pensei na doença do estalo, ou da estalada que ele ontem tinha as bochechas vermelhas, mas com o creme passou. Portanto o vermelho ou era cieiro ou dermatite atópica.



                          Vou mas é ligar à minha mãe e ver como está o pirralho


                          olha que engraçado os nossos tiagos teem difrença de um ano e 20 dias precisamente!



                          espero que ele ja esteja melhor, que bom que esta aos cuidados da vovo, so miminhos hj!ja deve estar melhor!



                          depois diz como esta ele!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            ola estou com o meu miudo doentinho, por isso ainda nao consegui actualizar-me voces escrevem para caramba!



                            alguem viu a "erica" na fox ontem?ela disse qqr coisa como: "não podemos controlar os sentimentos, mas podemos controlar o que fazemos com eles..." e aquilo bateu-me cá de uma maneira!

                            tenho recebido umas msgs nada de especial do género se está tudo bem q eu nem tenho respondido e sempre que vejo o remetente o meu coraçao dispara, nao acho isto nada normal...



                            cá em casa entre doenças, noites mal dormidas e marido sempre a chegar tarde a coisa vai andando. ele cada vez mais carinhoso comigo e eu cada vez mais fria...e tento contrariar isto mas há dias mais dificeis e quando olho para a nossa historia juntos sei que ele é o melhor pai, marido e amigo que alguma vez poderia ter na minha vida, por isso acho que vale a pena lutar.



                            vou tentar ler alguma coisita para trás...


                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Nury (22-10-2009)Bom dia Giselito as melhoras do pimpolho.



                              Xaninha acho que devias "ouvir" o que a Eli diz acho que tem muita razão,apesar duma pessoa com a cabeça so apetece mando-lo para outro sitio.Isso de ter red com hora marcada não é para todas.



                              Por onde andara a Milita,e a Lanuga que ainda não deram o ar da sua graça?



                              A rubinha deve estar com uns nervos que so visto com a mudança,espero que a eco tenha ou corra bem.




                              Tou aqui.



                              Tenho estado ocupada, hoje vim espreitar mais tarde, mas estava a tentar actualizar-me antes de "falar", mas vocês para não variar, deram-me que fazer. Vou almoçar, mas queria dizer olá antes de ir.



                              Estive a lêr a "voz da razão" (digo EliGee), qualquer dia começas a cobrar à hora.



                              Gosto de te ouvir, dás sempre um abanão e pões o pessoal a pensar. O pior é no calor do momento, controlarmos a razão, o coração e os nervos e agir como deve ser. Tens algum truque, dava-me jeito. Já cheguei a ir para o quintal para não me meter no meio de conversas pai/filha, porque é mto dificil, eu refilo, esperneio com ela, mas eu sou eu, estar do outro lado da barricada desperta em nós a mãe leoa e o corazão fica apertado. O meu m. acusa-me mta vez disso de me meter, de discutir em frente a eles, eu tb concordo que desde que se saiba discutir e em determinados asssuntos,não faz mal ser em frente a eles, porque as discusões fazem parte da vida, mas concordo que as discussões entre pais tomam sempre proporções gigantescas aos ouvidos dos filhos. Mas lá está, ás vezes não consigo controlar esta matraca:shout:/ :angry:



                              Resumindo e concluindo, agimos mta vez por impulso, mesmo sabendo onde está a razão e não deveria ser assim. Parece que não mandamos em nós, é estranho. Eligee tu que és uma interessada nestes assuntos o que diz o Dr. Sampaio, sobre controlar isto?
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                nur (22-10-2009)ola estou com o meu miudo doentinho, por isso ainda nao consegui actualizar-me voces escrevem para caramba!







                                alguem viu a "erica" na fox ontem?ela disse qqr coisa como: "não podemos controlar os sentimentos, mas podemos controlar o que fazemos com eles..." e aquilo bateu-me cá de uma maneira!



                                tenho recebido umas msgs nada de especial do género se está tudo bem q eu nem tenho respondido e sempre que vejo o remetente o meu coraçao dispara, nao acho isto nada normal...







                                cá em casa entre doenças, noites mal dormidas e marido sempre a chegar tarde a coisa vai andando. ele cada vez mais carinhoso comigo e eu cada vez mais fria...e tento contrariar isto mas há dias mais dificeis e quando olho para a nossa historia juntos sei que ele é o melhor pai, marido e amigo que alguma vez poderia ter na minha vida, por isso acho que vale a pena lutar.







                                vou tentar ler alguma coisita para trás...




                                Poxas melhoras po filhote!



                                e luta amiga, se ves que vale a pena, luta muito!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X