Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    nur (10-05-2010)B.69 (tb gosto mais assim), com forum ou sem forum, cada vez entendo menos a classe masculina.



    não sabem o que querem, acomodam-se às situações, desleixam-se com as companheiras e com a vida familiar, acham que a vida de casal é ter filhos, dar beijinhos e por o lixo à rua...depois queixam-se que há falta de "rambóia" e ficam surpresos quando nós nos fartamos e decidimos seguir outro rumo.



    [desculpe lá, mas hoje estou mesmo chateada com os senhores seus semelhantes....)














    ò querida deixa lá, que o lá de casa nem o lixo na rua põe.




    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      nur (10-05-2010)mãmã coelha, agora tb fiquei preocupada...quando a milita falou num part-time lembrei-me logo da tua filhota e no pé em que estão as coisas com a tua mãe, caramba se nao podia ficar um bocadinho com a menina já que com dinheiro nao te quer/pode ajudar! hoje é dia 10 e falta muito ate ao fim do mês...como vais fazer para supermercado/alimentação? precisas de alguma coisa tipo mercearias ou assim? vais de carro para o emprego?nao consegues arranjar boleia por uns tempos ou ir mesmo de transportes? ohhh mãmã confesso que fiquei mmo preocupada convosco...estás à vontade para me mandares pm, se precisares de alguma coisa ou ate de ir tomar um café!

      Estou muito triste com a atitude da minha mãe, infelizmente ela não vai mesmo mudar. Fui tentar levantar algum dinheiro para gasolina e deu não autorizado (isto raramente me aconteceu e quando assim foi era ao fim do mês) acreditas que nem 5 euros me emprestou sabendo disso? Ontem a minha sogra foi lá a casa ver a menina e eu tive de lhe dizer que preciso de ajuda, amanhã vamos jantar lá a casa e vou ver mas ela vai dar o que pode para a gasolina. Por causa do trabalho e dos horários (trabalho e creche) e mesmo a nivel de gastos sai-me mais barato vir no meu carro, tenho trazido almoço quando posso e como no escritório, nem saio daqui, também não tenho dinheiro. Comida tenho lá umas coisitas em casa, pouco mas espero que chegue, para a menina é que só tenho leite, cerelac e cereais, pode ser que a minha sogra compre uns iogurtes. O meu irmão ganha mil e tal euros, ok está em espanha e tem mais gastos, mas podia pôr a mão na consciência, não posso contar nem com ele nem com a minha mãe, com todos os pontapés vou vendo com o que posso contar, essa é a única verdade



      por aqui o fsmana começou menos bem e acabou mal (com discussao e arrufos...decididamente tenho 2 crianças lá em casa e a minha paciencia/vontade de lutar de arrufo a arrufo esmorece...).

      Realmente, andamos sempre na montanha russa e isso desgasta-nos imenso, e compreendo quando dizes que parece que tens 2 crianças em casa. Força linda.
      beijoca grande e obrigada pelo apoio

      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Boa tarde...



        M. Coelho - Obviamente que sendo como diz tudo se complica... mas é típico das "lojas comerciais"! Não há ninguém na família que possa ficar com a menina quando está a trabalhar? O pai da menina está mesmo fora de questão tomar conta dela? No caso da sua família obviamente que não é de todo correcta a postura... mas estou como disse a M. Isso de nada resolve... há é que equacionar as alternativas... não há mesmo ninguém a quem confie a menina?



        M. - B69... na realidade segundo me recordo isso com nome de bombardeiro da IIª G.M. é um canivete multifunções do exército... hehehe



        Bjs



        Cerejo, B69 e "caixeiro viajante"
        O que não nos mata torna-nos mais fortes!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          badameco69 (10-05-2010) M. Coelho - Obviamente que sendo como diz tudo se complica... mas é típico das "lojas comerciais"! Não há ninguém na família que possa ficar com a menina quando está a trabalhar? O pai da menina está mesmo fora de questão tomar conta dela? No caso da sua família obviamente que não é de todo correcta a postura... mas estou como disse a M. Isso de nada resolve... há é que equacionar as alternativas... não há mesmo ninguém a quem confie a menina?

          M. - B69... na realidade segundo me recordo isso com nome de bombardeiro da IIª G.M. é um canivete multifunções do exército... hehehe Agora fez-me rir, lol
          O meu marido está em Inglaterra, e tão depressa não deve voltar. Teve um acidente de automóvel, do qual resultou um morto e está a aguardar a ida a tribunal, a polícia inglesa retirou-lhe toda a documentação e assim é complicado como vê. É uma longa história que as cerejas já muito bem conhecem e têm-me dado muito apoio mesmo. Ah e a minha sogra trabalha num restaurante e a cunhada numa loja de shopping por isso também não posso contar por causa dos horários. Não sei o que fazer mesmo, estou um bocado de pés e mão atados.

          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Antes que comece a apanhar...



            Faltaram virgulas na frase que fiz...

            é o problema de escrever à pressa...



            Quanto ao homens serem o que são...

            E com o risco de me chamarem lamechas... ou coisa pior... como li na semana passada acerca de mim....

            aqui vai algo que alguns homens... mesmo correndo o risco de serem ridicularizados pelos seus pares e insultados pelo sexo oposto não têm medo de dizer à pessoa que amam...



            Have I told you lately that I love you?

            Have I told you there's no one else above you?

            Fill my heart with gladness, take away all my sadness,

            Ease my troubles, that's what you do.



            For the morning sun in all it's glory,

            Meets the day with hope and comfort too,

            You fill my life with laughter, somehow you make it better,

            Ease my troubles, that's what you do.



            There's a love less defined,

            And its yours and its mine,

            Like the sun.

            And at the end of the day,

            We should give thanks and pray,

            To the one, to the one.



            Have I told you lately that I love you?

            Have I told you there's no one else above you?

            Fill my heart with gladness, take away all my sadness,

            Ease my troubles, that's what you do.

            There's a love less defined,

            And its yours and its mine,

            Like the sun.

            And at the end of the day,

            We should give thanks and pray,

            To the one, to the one.



            Have I told you lately that I love you?

            Have I told you there's no one else above you?

            Fill my heart with gladness, take away all my sadness,

            Ease my troubles, that's what you do.



            Take away all my sadness, fill my life with gladness,

            Ease my troubles, that's what you do.



            Take away all my sadness, fill my life with gladness,

            Ease my troubles, that's what you do.





            é velhinho eu sei...

            Mas às vezes com o corre corre esquecemo-nos de ser "lamechas"....

            benditos os lamechas que andam connosco...



            Bjs e força "meninas"



            P.S. - Não sou caixeiro viajante não senhor! Quem me dera às vezes!
            O que não nos mata torna-nos mais fortes!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Catibe - tens razão, eu começo a achar que nenhum deles vai mudar. A única pessoa "lá de casa" que ainda me entendia e defendia era o meu pai. Sem dúvida que faz e vai fazer muita falta cá.

              O problema de trabalhar a partir de casa é exactamente em quê. Eu não tenho muito geito para bricolage. Gosto imenso de trabalhar a partir do pc, e cheguei a pensar naquelas "cenas" de dobrar correspondência, mas como? Não sei bem quem contactar :ermm:

              "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                mamacoelha: ó amiga ate sinto um no no estomago, como é possivel haver maes tao pouco sensiveis como a tua, a serio!eu tenho sempre em mente as maes como a minha, prontas para nos sempre!mas nem tudo é perfeito e ha as maes assim, menos ''disponiveis'' o que de facto imagino ser duro para ti!nem sei bem o que dizer, porque nem imagino o quanto sofres!olha tens uma filha linda, com saude, e pensa que tudo ira correr bem....tem esperança, e entretanto pode ser que apareça alguma coisa que possas fazer!uma beijoca enorme



                nur: eu tb tenho dias que tenho dois miudos la em casa e o D é o mais novo



                a eli? ainda nao apareceu por ca?



                beijocas a todas/o

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  ai xaninha, nem sei que te diga...o meu marido consegue ser irritantemente mais criança que o piolho.

                  e eu estou mentalmente/emocionalmente desgastada, converso discuto digo-lhe as coisinhas todas que me vão na alma, ele diz que entende que eu tenho razão bla bla bla e volta tudo ao mesmo. não temos falta de dialogo, por isso não sei mesmo como fazer-lhe ver o quanto está a minar a nossa relação. ainda que as coisas lhe parecam pouco graves, podia ter em consideração o facto de eu nao gostar e fazer de outra maneira, mas não há meio.



                  estou sozinha no barco, quer dizer ele está lá sentado sem remar e quando se lembra de o fazer é no sentido oposto ao meu, entendes?



                  ou seja, estou sozinha a fazer tudo sozinha em casa e a fazer andar a relação para a frente, e ainda tenho de lhe aturar determinadas atitudes...às x penso que mais valia estar sozinha mesmo, ao menos não tinha o desgaste de andar às turras e de andar aí com o coração magoado.



                  (tb me lembrei de ti quando ouvi que os voos iam ser cancelados, ainda bem q o teu pai e tio vieram na 6f).



                  bmeco69 eu ja nem peço ao meu para ser "lamechas"...as minhas queixas são mesmo dele se esquecer (ou fazer-se de esquecido) que eu existo.



                  mãmã coelha, posso sugerir-te que tentes ir à junta de freguesia da tua zona? eles às x têm sistemas de apoio às familias. e o banco alimentar? não é vergonha nenhuma e há cada vez mais familias da dita classe média a recorrerem às ajudas deles.


                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Nur apesar das razões e de estares revoltada, gostei de te lêr, retrataste mto bem, quem é que já não se sentiu assim que atire a 1ª pedra (homem ou mulher)



                    Por uma razão ou por outras, muitas vezes esquecemo-nos do outro, temos é que tentar ver porquê e dar a volta á situação, porque se o outro não está feliz, se nós não estamos felizes há coisas para mudar.



                    MAMACOELHA - e a tua sogra??Ao menos que ajudassem com as refeiçoes (que é só jantar), já era uma ajuda (onde comem 2 comem 3, não é?), não é mesmo momento para orgulhos.

                    Recebes o abono da menina, tens isso tratado, pergunto isto (não leves a mal) porque há tempos conheci uma rapariga, mãe solteira, que tb vivia em dificuldades e não recebia abono, porque nunca tinha tratado de nada.



                    Pode ser que apareça alguém com alguns contactos ou ideias de trabalhos em casa, além das sugestões que te dei, se souber ou me lembrar de mais digo.



                    Chegaste a falar no consulado ou embaixada Portugues em inglaterra ? Como ele tem familia para sustentar e não tem documentos, não estando preso, acho uma injustiça não fazerem nada, ao menos para poder trabalhar, porque concerteza arranjaria mais facilmente algo para fazer.

                    E ele como está a lidar com isto??


                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      :w00t:
                      nur (10-05-2010)mãmã coelha, posso sugerir-te que tentes ir à junta de freguesia da tua zona? eles às x têm sistemas de apoio às familias. e o banco alimentar? não é vergonha nenhuma e há cada vez mais familias da dita classe média a recorrerem às ajudas deles.
                      Eu isso já fiz, como vocês já perceberam não sou de cruzar os braços e não me envergonho da minha situação.

                      Na junta de freguesia fui um bocado mal recebida, a assistente social disse logo à partida que não tinha qualquer apoio e vira-se para mim "ah tem é de pedir ajuda a familiares, não sabe que a Segurança Social está falida" :w00t: Claro que respondi que não tinha ajuda, mas ganhei as mesmas.

                      Alimentação, informei-me junto do banco alimentar e essa ajuda passa pela igreja, foram a minha casa fazer um inquérito e viram que preciso mesmo, no entanto só recebo a ajuda mensal que são os chamados secos (massa, arroz, açucar e mais umas coisinhas), é pouco mas benvindo, tinha a ajuda semanal que era os frescos (fruta, legumes, pão, iogurtes), mas como não posso ir buscar porque é em horário de trabalho perdi o direito. Os secos vão uma vez por mês levar à minha porta, tendo em conta que não posso mesmo ir lá.

                      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Mais uma voltinha rápida...



                        Mamã Coelha: Hoje estás nos dias não... por motivos diferentes mas percebo a montanha russa... uns dias bem, outros menos bem... mas não te podes deixar abater... pensa no cópo meio cheio em vez de pensares no copo meio vazio... pens aque faltam só 3 semanas (já faltou muito mais...).

                        A parte financeira é uma dor de cabeça dificil de te dar conselhos... a família (tua e dele) que te ajudem, bolas! Afinal estás nessa situação não é por tua culpa! Desculpa falar assim... sei que não precisas que te dêm na cabeça... mas as pessoas têm que começar a perceber que tu estás a ser uma valente mas tb não és a super mulher e infelizmente ainda não descobriste nenhuma mina de ouro...



                        Mãe Pipoca: :smooch:;



                        Nur: Continuo bem na foto? Já ele...



                        B.69: Pois é... os da sua raça são uma perfeita vergonha! Eu até há bem pouco tempo nem tinha razão de queixa mas nos últimos meses descobri que tenho um adolescente tolo como pai da minha filha... O meu lema em relação a isso: Cada um faz o que quer da sua vida... afinal de contas ele é que vai ter que a viver, né? Depois não venha pedir desculpas... pois já lhe disse vérias vezes que as desculpas não se pedem... evitam-se!



                        Restantes cerejolas que eu não tive tempo de ler tudo para trás...



                        Beijos e até amanhã...



                        sonhos cor-de-rosa (para o b.69 podem ser azuis...)


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Milita (10-05-2010)MAMACOELHA - e a tua sogra??Ao menos que ajudassem com as refeiçoes (que é só jantar), já era uma ajuda (onde comem 2 comem 3, não é?), não é mesmo momento para orgulhos.



                          Recebes o abono da menina, tens isso tratado, pergunto isto (não leves a mal) porque há tempos conheci uma rapariga, mãe solteira, que tb vivia em dificuldades e não recebia abono, porque nunca tinha tratado de nada. Sim recebo, tratei logo de tudo quando ela era bebe, não é muito mas é uma ajuda e todas as ajudas são benvindas, mesmo.



                          Pode ser que apareça alguém com alguns contactos ou ideias de trabalhos em casa, além das sugestões que te dei, se souber ou me lembrar de mais digo. Obrigada.



                          Chegaste a falar no consulado ou embaixada Portugues em inglaterra? Como ele tem familia para sustentar e não tem documentos, não estando preso, acho uma injustiça não fazerem nada, ao menos para poder trabalhar, porque concerteza arranjaria mais facilmente algo para fazer. Eu não, mas ele foi onde devia ir e disseram que não tem direito a nenhum apoio social.



                          E ele como está a lidar com isto?? Vai vivendo como pode, está ansioso pela data, enfim, também mal temos tempo de falar.


                          Pois não sei, porque ela trabalha no Restaurante, em tempos ainda trazia umas coisitas e levava lá a casa, mas agora acabaram com os desperdícios (fazem tudo à conta) e ela também está com alguma dificuldade, ainda para mais a minha cunhada agora voltou para casa com o namorado, porque se atrasou com a renda da casa dela e agora estão em casa dos meus sogros até se organizarem :?

                          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Mamãcoelha desculpa lá vir meter a colherada...mas...tive para aqui uma ideia que até pode dar jeito...

                            Sabes cozinhar? Tens jeito?? Por que não cozinhares para fora???

                            Para cafés por exemplo ou mesmo com entrega ao domicilio com marcaçao de véspera?

                            Fazes um pouco de publicidae com panfletos (atençao que estes panfletos devem ser muito cuidados) que podes distribuir na tua zona de residencia e mais tarde até podes fazer um site na internet ou algo do genero...

                            É só uma ideia mas as vezes destas ideias nascem verdadeiros negocios...
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              MB.







                              Compreendo o que diz e a forma como o diz...



                              Se calhar... e digo isto à espera de apanhar pancada de todo o lado... por vezes acreditamos quando somos menos crescidos que o amor supera tudo...



                              Se há coisa que aprendi... é que só quando os problemas verdadeiramente surgem nos apercebemos se quem temos ao nosso lado está ali de verdade e podemos contar com ela (ele na generalidade dos casos das presentes no forum).



                              Não se trata de uma questão de raça/sexo... eventualmente ... e mais uma vez correndo o risco de levar pancada... mas tb já quase me chamaram de hipócrita no forum ou coisa pior... por isso estou por tudo ... não será que quando somos "ainda mais novos" não estamos meios cegos face à vida e aos outros? Ou outra que escolhemos para nosso(a) parceira?







                              Tudo isto começa muito cedo... e lido com essa situação diariamente...







                              Por exº.... e apenas a título de exemplo... e deus nos livre voltarmos à "idade da parvalheira" tal como a vou descrever... mas dizia... nessa idade parva... quantas namoraram com o "rapaz certinho, trabalhador e aplicado?". E quantos fizemos o mesmo com o sexo oposto?



                              E na faculdade ou uns anos mais tarde... quantos de nós "ganhamos tempo" a perceber o que ambos queremos do futuro e se esse futuro nos interessará para todo o sempre?

                              E quantos de nós resolvemos mudar de opinião a meio do caminho????



                              Não teremos passado, a nível das relações pessoais rapidamente de um extremo a outro??? Da "época dos nosos pais para a nossa?"

                              E mais ainda... esta maldita velocidade da vida que levamos... sem tempo para nada... será que tb não nos destrói?

                              Não estou a falar de culpa, culpados etc etc etc...







                              Será que não tenho pelo menos um bocadinho de acerto no que digo?







                              Bjs







                              "Cerejo b69" - se bem que isso é 1 canivete do estilo das forças especiais mas enfim...
                              O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Bom dia Cerejas e Cerejo!



                                B.69:



                                Toda a razão!

                                No fundo muito do que descreve foi o que se passou na minha relação.

                                Começámos a namorar no dias antes de entrarmos para a faculdade. O nosso grupo de amigos não aceitou (parvoíces de putos que acham que têm alguma coisa a dizer sobre a vida dos outros...). Uniu-nos mais. Fizemos todas as maluqueiras juntos. Acábamos o curso e ingressámos na nossa vida de adultos... ao fim de 15 anos de relacionamento (dos quais 7 em "vida de adultos") a nossa visão da vida, os nossos objectivos, o caminho que queremos seguir alterou-se algures pelo caminho e tornou-se de tal forma diferente que, neste momento, é completamente oposto!

                                Também é educacional... eu fui criada numa família pequena (o resto da família está longe) mas em que as pessoas são muito calorosas, em que tudo se conversa, onde a honestidade (que ele admite ter aprendido um pouco comigo...) é um valor muito presente e o conceito de família é muito forte.

                                Ele foi criado numa família grande, foliona, mas onde reina a "paz podre"... não se fala sobre nada, os problemas são camuflados, a frieza entre pais e filhos está demasiado presente...



                                Ao final destes anos todas estas diferenças tb vieram ao de cima... a forma como ele encara os problemas e a fmília é a mesma como foi criado e eu encaro como fui criada...



                                Em suma... nesta fase da nossa vida estamos a "anos luz" um do outro e infelizmente, o amor não ultrapassa tudo pois o dia-a-dia não é vivido nesa fantasia constante.



                                Bj


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X