Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Patims (03-05-2010)

    ELigee, li os teus relatos sobre a tua luta para descobrir se a tua menina terá alguma intolerância. Qual foi o resultado da TAC?

    Apesar de ser dificil, não desistas até teres procurado tudo o q puderes. A minha mãe dava-me um veneno tão mas tão normal, q na altura ninguém falava nisso e o Leite (o meu veneno), era considerado um alimento de ouro .

    A minha filha mais velha teve tantas cólicas no primeiro mês e meio de vida ppor causa dos suplemntos q eu não descansei enquanto não lhe dei um leite sem lactose. O médico disse q as cólicas eram normais e nós tinhamos q aguentar ... fartinha de aguentar a situação e ao ler aqui no fórum vários testemunhos, fui à farmácia comprar o tal leite e milagre, pela primeira vez na vida da minha filha, ela conseguiu descansar 6 horas seguidas.


    Patims!



    Que giro te ver por aqui!!! Oh, participa e le-nos sempre!



    Obrigada pelas tuas palavras... aproveito para dizer que ás vezes imagino que algumas foristas que inclusivé me acompanharam no tópico da Doença Celíaca me achem doida... tanto tempo e ainda nada... mas na verdade as coisas não são lineares. Eu bem gostava de ter a tua coragem... com o teu testemunho, voltáste a fazer-me pensar que se calhar deveria retirar o gluten da alimentação dela e pronto... Apenas fico renitente porque a dieta de substituição é cara e implica deixar de consumir taaaanta coisa. Gostava mesmo era de esclarecer isto. E acredita que não vou desarmar... continuo pouco tranquila e isso não me vai deixar adormecer na forma, como se costuma dizer...



    um beijinho para ti!



    (olha, de cada vez que o marido merecer, já sabes, Pá na Testa!!! )



    By the way, Lany... aripos! Pois que já lá vão 6 meses desde a ultima consulta de gastro da F.!!! Já viste há quanto tempo aqui andamos :smooch:



    Nur, a Filipa melhorou bastante. As fraldas continuam horriveis mas já faz apenas 2 ou 3! E o teu principe, como está a Evoluir?

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Patims (03-05-2010)caalex, desde 2005 ? Bolas então já sou mesmo velhota ... eu já sigo o PB à mais anos ainda tenho ideia, embora não participasse activamente.




      Desde quando? :w00t: estavas cá desde os primórdios?

      Acho que cheguei em Janeiro de 2005.



      Deverias ter um título e privilégios especiais aqui no PB.

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Lanuga (03-05-2010)
        catibe (03-05-2010)
        Lanuga (03-05-2010)
        catibe (02-05-2010)Olá! miudas!!! E lembram-se ontem fiz, 1 pão, jardineira e sopa....POIS hoje fiz 2 pães, bolo de cenoura e coxinhas de frango com ervilha e cenoura!!!




        Tu foste a que mais me saíu furada... És COMPLETAMENTE diferente do que imaginava. E, linda! Se eu fosse lésbica mulher, não te tinha saído de cima!



        Ah! Bendita Bimby! Há-des tentar a mousse de morango... É orgásmica!




        Ó mulher!!!! Deixa lá que se tu fosses e eu tb aninhavamo-nos!! ahahahahahahahahaahahahahahahahahhahahaahahahahaha



        Mousse de morango???? Vou experimentar!!!!



        Imaginavas-me como???ihihihihhi


        Doida!!! ehehehehehehehe

        Imaginava-te ali para "os lados" da Nur. Baixinha, cabelo pelos ombros liso, mais gordita e, não me perguntes porquê... com dentes tortos. A única coisa onde não "me fugiste" foi ao sentido de humor! És super bem disposta!


        eheheeh!!!!!!!!!!!!!!!

        Olha, e que eu gosto de esticar o cabelo.....mas ondulado é mesmo mais pratico.....mas é naturalissimo!!!
        [hr]



        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          catibe (03-05-2010)
          Lanuga (03-05-2010)
          catibe (02-05-2010)Olá! miudas!!! E lembram-se ontem fiz, 1 pão, jardineira e sopa....POIS hoje fiz 2 pães, bolo de cenoura e coxinhas de frango com ervilha e cenoura!!!
          Tu foste a que mais me saíu furada... És COMPLETAMENTE diferente do que imaginava. E, linda! Se eu fosse lésbica mulher, não te tinha saído de cima!

          Ah! Bendita Bimby! Há-des tentar a mousse de morango... É orgásmica!
          Ó mulher!!!! Deixa lá que se tu fosses e eu tb aninhavamo-nos!! ahahahahahahahahaahahahahahahahahhahahaahahahahaha



          Mousse de morango???? Vou experimentar!!!!

          Imaginavas-me como???ihihihihhi


          Vai pr'aqui umas conversas... vai vai!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (03-05-2010)Tguia: Quase mais 4 meses do que a tua.


            A vida social da minha sem a mãe começou no inicio do ano, agora sou tratadoa pela mãe da Mariana.




            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Ai tantos elogios!! Hoje até trouxe um babete do manel!!!!!

              O manelito também tem os olhos como os meus!!!:P



              D. Itilia???? ahahahahahahah não é!!!!!!!!!!!!! Vai arriscando o nome eheheeh



              Bem vinda Catuta!!! Toca a vir cá quando puderes!!
              [hr]



              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (03-05-2010)
                catibe (03-05-2010)
                Lanuga (03-05-2010)
                catibe (02-05-2010)Olá! miudas!!! E lembram-se ontem fiz, 1 pão, jardineira e sopa....POIS hoje fiz 2 pães, bolo de cenoura e coxinhas de frango com ervilha e cenoura!!!




                Tu foste a que mais me saíu furada... És COMPLETAMENTE diferente do que imaginava. E, linda! Se eu fosse lésbica mulher, não te tinha saído de cima!



                Ah! Bendita Bimby! Há-des tentar a mousse de morango... É orgásmica!




                Ó mulher!!!! Deixa lá que se tu fosses e eu tb aninhavamo-nos!! ahahahahahahahahaahahahahahahahahhahahaahahahahaha

                Mousse de morango???? Vou experimentar!!!!

                Imaginavas-me como???ihihihihhi
                Vai pr'aqui umas conversas... vai vai!


                E estão a descer de nível!!! :w00t:
                [hr]



                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  EliGee (03-05-2010)

                  By the way, Lany... aripos! Pois que já lá vão 6 meses desde a ultima consulta de gastro da F.!!! Já viste há quanto tempo aqui andamos :smooch:
                  Vero!

                  No dia que fizermos o aniversário vamos aos Açores ou para fora de Portugal!

                  (as melhoras da F)

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    catibe (03-05-2010)
                    EliGee (03-05-2010)
                    catibe (03-05-2010)
                    Lanuga (03-05-2010)
                    catibe (02-05-2010)Olá! miudas!!! E lembram-se ontem fiz, 1 pão, jardineira e sopa....POIS hoje fiz 2 pães, bolo de cenoura e coxinhas de frango com ervilha e cenoura!!!












                    Tu foste a que mais me saíu furada... És COMPLETAMENTE diferente do que imaginava. E, linda! Se eu fosse lésbica mulher, não te tinha saído de cima!







                    Ah! Bendita Bimby! Há-des tentar a mousse de morango... É orgásmica!












                    Ó mulher!!!! Deixa lá que se tu fosses e eu tb aninhavamo-nos!! ahahahahahahahahaahahahahahahahahhahahaahahahahaha



                    Mousse de morango???? Vou experimentar!!!!



                    Imaginavas-me como???ihihihihhi


                    Vai pr'aqui umas conversas... vai vai!






                    E estão a descer de nível!!! :w00t:


                    Quando descem de nivel, sobem de interesse.




                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Caalex (03-05-2010)
                      Patims (03-05-2010)caalex, desde 2005 ? Bolas então já sou mesmo velhota ... eu já sigo o PB à mais anos ainda tenho ideia, embora não participasse activamente.












                      Desde quando? :w00t: estavas cá desde os primórdios?



                      Acho que cheguei em Janeiro de 2005.







                      Deverias ter um título e privilégios especiais aqui no PB.


                      provavelmente... lembro-me q existia um tipo de fórum diferente do anterior q o admin mudou ...

                      nem sei bem quando, comecei a tentar engravidar em 2001 ou 2002 e a Sofia só nasceu em 2006. Pelo meio passei por dois abortos espontaneos e muito tempo para engravidar.



                      Por isso lembro-me de passar pelos fóruns da gravidez, do Aborto e da Infertilidade muito antes da pediatria em 2006 ...



                      Lembro-me de ver chats por aqui, mts meninas passei a acompanhar nos blogs depois, mas só passei a escrever aqui assiduamente depois da gravidez da Inês (a mais nova) .



                      Muita força aqui vim buscar com testemunhos de outras meninas, por isso volta e meia venho aqui parar de novo .

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Evian, esqueci-me de te dizer uma coisa sobre a acumpuntura:



                        tanto quanto sei os resultados não são permanentes. A minha sogra vai fazendo sessões sempre que anda aflita!



                        a acumpuntura trabalha os receptaculos de dor, por exemplo, mas não resolve o problema que as causa. É só uma forma de te sentires melhor! E pelos vistos está a resultar!



                        um beijinho!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (03-05-2010)
                          Patims (03-05-2010)



                          ELigee, li os teus relatos sobre a tua luta para descobrir se a tua menina terá alguma intolerância. Qual foi o resultado da TAC?



                          Apesar de ser dificil, não desistas até teres procurado tudo o q puderes. A minha mãe dava-me um veneno tão mas tão normal, q na altura ninguém falava nisso e o Leite (o meu veneno), era considerado um alimento de ouro .



                          A minha filha mais velha teve tantas cólicas no primeiro mês e meio de vida ppor causa dos suplemntos q eu não descansei enquanto não lhe dei um leite sem lactose. O médico disse q as cólicas eram normais e nós tinhamos q aguentar ... fartinha de aguentar a situação e ao ler aqui no fórum vários testemunhos, fui à farmácia comprar o tal leite e milagre, pela primeira vez na vida da minha filha, ela conseguiu descansar 6 horas seguidas.








                          Patims!







                          Que giro te ver por aqui!!! Oh, participa e le-nos sempre!







                          Obrigada pelas tuas palavras... aproveito para dizer que ás vezes imagino que algumas foristas que inclusivé me acompanharam no tópico da Doença Celíaca me achem doida... tanto tempo e ainda nada... mas na verdade as coisas não são lineares. Eu bem gostava de ter a tua coragem... com o teu testemunho, voltáste a fazer-me pensar que se calhar deveria retirar o gluten da alimentação dela e pronto... Apenas fico renitente porque a dieta de substituição é cara e implica deixar de consumir taaaanta coisa. Gostava mesmo era de esclarecer isto. E acredita que não vou desarmar... continuo pouco tranquila e isso não me vai deixar adormecer na forma, como se costuma dizer...







                          um beijinho para ti!







                          (olha, de cada vez que o marido merecer, já sabes, Pá na Testa!!! )







                          By the way, Lany... aripos! Pois que já lá vão 6 meses desde a ultima consulta de gastro da F.!!! Já viste há quanto tempo aqui andamos :smooch:







                          Nur, a Filipa melhorou bastante. As fraldas continuam horriveis mas já faz apenas 2 ou 3! E o teu principe, como está a Evoluir?


                          POis é isso mesmo não desarmes e continua sempre enquanto não achares q está tudo bem !

                          e medicina alternativa , já pensaste nisso ?

                          Lembrei-me de outra coisa: existe uma teoria sobre o relacionamento entre o nosso tipo de sangue e a alimentação.

                          Nós somos todos tipo A, por exemplo, as carnes vermelhas estão completamente desanconselhadas, pq levam mt tempo a digerir e sobrecarregam o sistema, é algo q devíamos evitar.

                          Antes de sermos vegetarianos tanto eu como o marido sentíamos isto na pele mas ao ler o livro senti-me iluminada , o corpo vai-nos dando pistas, só q dá jeito nós ignorarnos , entretanto tornámo-nos vegetarianos e a carne foi definitivamente abolida de casa :hehe: .



                          Se quiseres posso ver no livro pelo tipo de sangue da Filipa quais os alimentos mais aconselhados e os menos. Claro q isto não te diz nada de individual sobre ela mas é mais um elemento a teres atenção.



                          As melhoras!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (03-05-2010)Mamãcoelha... pronto, lá vem a chata... (eu! )

                            Mas a psicologia está repleta de teorias que explicam esta coisa da relação mãe/filho e para muitas pessoas é quase exactamente o que a psicologia descreve... (por acaso sou mãe de uma menina, mas gostava de saber a quem tem meninos se isto será mesmo assim...)

                            A tua mãe trata o teu irmã de forma particular precisamente por aquilo que ela mesmo admitiu: ele é rapaz.

                            Porque não tentas relativizar e dar menos importância? Sabes? Ás tantas um dia vais ao 2º filho e sai um belo rapagão e dás por ti a tratá-lo de forma diferente da tua coelhita... a vida dá tantas voltas e a nossa cabeça não é simples, nem matemática... mais vale tentarmos ser racionais e relativizar um pouco! O que achas?

                            Um enooorme :smooch: para ti!
                            Eli não és nada chata e é bom receber os comentários de quem está de fora, acabamos por relativizar uma ou outra coisa

                            Neste caso não me parece que seja bem assim, ainda há uns 15 dias estavamos na cozinha a almoçar e a Matilde sentou-se no lugar onde o meu pai se sentou e onde agora se senta o meu irmão, e eu viro-me na brincadeira filha estás no lugar do chefe e a minha mãe (já não me lembro bem como) disse que agora quem manda lá em casa é o meu irmão porque ele é que tem dinheiro, ao que eu respondi que ela é que tem de se impor, era o que faltava agora.

                            Quando fomos tratar das papeladas todas heranças etc, ela fez questão de me mandar à cara que como estava sem dinheiro era o J. que estava a pagar tudo e que há meses que ajudava a pagar as contas lá de casa, até que numa das vezes me passei e lhe respondi "Pois ok, mas eu não ajudei porque não posso, além disso passo dificuldades e não tenho ajuda de ninguém o que queres que faça?". Bolas o meu irmão vive em casa dos meus pais, eu tenho a minha casa e tenho uma filha, passo bastante mal e vou andando que remédio, depois ainda levo com estes filmes. Antes de sair de casa cheguei a ajudar o meu pai que não tinha dinheiro para os empregados e não me ando a chorar por isso e nunca mais vi esse dinheiro porque enfim a situação mudou muito lá em casa e depois de me juntar então é melhor nem falar.

                            Quanto a ela arranjar outra pessoa, está mais do que no direito dela, é muito nova para ficar sozinha, mas vai custa-me muito vê-la com outra pessoa, não me vou meter certamente, mas tanto a mim como ao meu irmão naturalmente irá fazer alguma confusão. Não me venham com a história de "somos mulheres", porque acima de tudo sou filha dela e do meu pai e há coisas que me magoam muito.

                            Se tivesse sido ao contrário o meu pai nunca me iria atirar nada na cara, aliás sempre que havia discussão ele de certa forma defendia-me e tinha outra forma de falar comigo e fazer-me ver certas coisas. Sinto muito a falta dele

                            "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Ja vou cuscar pra trás tudo sobre o jantar



                              Eli, apercebi-me aqui pela tua msg que a F está doente, as melhoras :smooch:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Mamã Coelha, força e um bjinho muito grande, realmente as saídas da tua mãe são um bocadinho sem jeito, ela bem podia ter amolecido e agarrar a oportunidade de se unirem como uma família :-s



                                :smooch:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X