Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Milita (13-05-2010):angry: já estou para aqui há montes de tempo para conseguir postar, mastiga, mastiga e nada. Acho que vem por aí outro Apagão do servidor.





    CARLAGV - Bem vinda! Já me tinha cruzado contigo e já sei onde, tb és mãe de Agosto/2007, como eu. Olá eu sou mãe de 2007, mas de Julho.

    Não te posso ajudar com a reunião, pois os meus nunca andaram na creche. Mas as meninas já te deram boas dicas. O Pedro começou o infantario em Janeiro deste ano, até aqui sempre esteve comigo



    Agora que estás desempregada, se calhar como disse a Lanuga e tu tens essa oportunidade, já pensaste em fazer companhia ao teu marido, porque isto aqui está mesmo de fugir. Eu já estive e ás vezes penso, se não estaria melhor se tivesse ficado onde estava. Enfim,são escolhas e já estava farta de andar cá e lá, as férias serem sempre para vir a Portugal, para estar com os meus pais principalmente (filha unica e pais que já não são novos, o coração estava sempre afilito).



    Não sei se estás a falar para mim, mas...

    Eu não estou desempregada, uma das razões de eu deixar a Holanda, foi não estar a conseguir dar conta do meu negócio á distância... apesar de ter boas feramentas para fazer a gestão á distâcia, e vir a Portugal uma vez por mes... as coisas começaram a dar chatices, e tive de vir...e ficar. Desde 2005 que vivo fora de Portugal, ja vivi na Arabia saudita, em londres e na holanda. Durante estes 5 anos vivi 9 meses em portugal, o fim da gravidez e os primeiros meses de vida do pedro, nessa altura o marido tambem esteve por cá... mas não aguentámos muito tempo....:w00t:

    Eu tenho espirito de cigana... não aguento muito tempo num sitio, mas agora tenho de ir acalmando a passarinha, pois com o pedro, as preocupações são outras.






    Nur- acho mto bem que obrigues o homem a tirar esses pelos do nariz e das orelhas







    Porque não envias os impressos por ctt, registado com aviso de recepção, assim ficas com o comprovativo de entrega e se te registares no site deles (da SS), vais obtendo noticias do pedido.


    Eu gosto de pelos QB!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      sunrise (13-05-2010)
      Caalex (13-05-2010)Olá Cerejal!

      MB: e começa uma nova etapa (qto. ao R. - que ele se amanhe).

      Um aparte, quem é esse Nate de que andaram a falar?
      É um decorador da Oprah ... coisas de gaja ...nate


      Oh... por amor á santinha... amigas...... decorador??? Com este look??? Quem é que estava convencida que ele era straight??? :w00t::w00t::w00t:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Eligee eu tb concordo contigo, se o espirito positivo não se transforma em energia, ficamos todos em estado letargico novamente. No entanto acredito q antes com espirito positivo, onde tratamos com mais bondade os outros, do q com este espirito cinzento com q todo o mundo anda ultimamente ...



        Não acredito q ao mudarmos de politicos q as coisas mudem muito honestamente. O problema tem um cariz mais profundo, a natureza do ser humano e para alguma coisa mudar é preciso q o ser humano evolua.



        Os politicos são só uma ponta do iceberg, os especuladores como alguém falava outro dia, são outra ponta, os interesses económicos/financeiros são outra, etc ...



        No fundo qq um (mesmo do zé povinho) q chegue ao poder com a melhor das intenções (eu sei q daria uma excelente primeira ministra ) será corrompida logo pelo sistema instalado, pq das três uma, ou serve interesses maiores e curva-se perante isso; ou se deixa encantar com o poder ou tenta inverter o sistema e sai num instante queimado.



        Quem manda no "mundo", seja num sentido estrito, seja num sentido lacto, só tem um interesse, o seu próprio poder ...



        Poderia dar aqui n exemplos q ajudariam a tornar o nosso Portugal num país mais civilizado, mais solidário, mais humano, mais justo, mas qq uma dessas ideias não serviria os interesses financeiros daí q à partida caem todas por terra mesmo antes de terem sequer nascido.



        E interesses financeiros temos todos, desde o banqueiro q quer acumular milhões, à patroa da empresa q quer comprar um carrito topo de gama e por isso explora os empregados ou o empregado dessa mesma empresa q não gosta daquilo q faz, logo faz o menos possível mas espera receber o mesmo dinheiro no final do mês, pq precisa do dinheiro para ir de férias.



        Uns a nivel mais corrupto, mais egoista, mais maléovolo, mais criminoso é certo ... mas a raiz está presente em todo o ser humano ... a raiz de querer o melhor para si, de querer tudo para si, a raiz do medo ...



        Creio q estas reformas anunciadas vão dar mt polémica e vão ser de pouca durabilidade e creio tb q as reformas mais profundas se vão deixar de lado mais uma vez, lá está pq essas não interessam a ninguém (leia-se aos homens no poder) .



        Temos tantos bons exemplos de outros países da europa, a vários niveis, de ensino, de trabalho por exemplo ...



        Já dizia aqui à uns dias uma neuro qq coisa conhecida, andamos a trabalhar mais para poder ter mais, na esperança de sermos mais felizes mas o q se constata é exactamente o oposto, cada vez andamos mais carrancudos e infelizes ... não temos tempo para fazer as coisas q nos fazem verdadeiramente felizes e passamos pela vida em modo corrida...



        Porque nos esquecemos de como o descanso é importante por exemplo ... e de como ter mais dinheiro implica mais responsabilidades, mais inseguranças (q nos roubem) e mais stresse ...



        Enfim, o discurso já vai longo e sério ... sorry ...


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          sunrise (13-05-2010)[

          Como queres que saiba? Já sabs que eu não faço essas coisas... Pergunta a Milita que põe "aqui" a fingir e tudo ....


          Pois, pois, :Whistling:



          Olha que de "Ex-peludinha" a "Ex-Mulher séria disfarçada de Mãe de familia" é um instante :badgrin:



          (Mas se não souberes mesmo, podes pesquisar na net)
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (13-05-2010)Bom dia Cerejal!!!

            MBBBBBBBBBBBBB.................. mulher Divertida, Diva e musa inspiradora, que tal correu o resto do dia ontem???

            CarlaGV, é beeeem vinda a tua colherada sempre que quiseres!

            Beijo especial para a Xaninha , a Evian , a Pipoquita e a 1Mummy com quem não se tem proporcionado trocar uma palavra... Final de ano lectivo e eu mergulho em toneladas de coisas para fazer aqui no trabalho. A impressão que eu tenho é que literalmente me cai tudo em cima... :ermm:

            Lany, amore mio... sabes que gosto da versão lamechas de ti! :smooch:


            um beijo enorme para ti!eu tb me sinto cansada e cada vez mais trabalho, os dias que vou tirar de ferias em junho, foram os mais bem marcados de sempre!mas melhores dias virao para podermos conversar e muito!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Rosinhas (13-05-2010)
              CarlaGV (13-05-2010)Bom dia meninas!

              No Sabado, tenho a reunião da escolinha do puto, a minha primeira reunião, alguem me pode dar dicas que perguntas especificas devo fazer?

              Vão falar sobre as idas á praia, o que devo de ter em atenção?

              Carla
              Olá Carla,

              Com esse nome, só podes ser boa pessoa

              Não te sei dar dicas em relaçaão à praia porque a minha I ain da não foi…

              Essa vossa vida deve andar animada, tantos voos e idas e vindas! O Importante é que funcione e ele quando cá está, dever ter tempo de qualidade para vocês, não é?







              Lany,



              Gosto quando te oiço falar no segundo!



              Mas quanto a emigrar, eu acho que não tenho espírito de emigrante! Acho que sou pouco aventureira e comodista, mas as circunstancias da vida também alteram a nossa postura, não é?







              Eli, cutchi cutchi



              Tens mesmo razão em estar chateada! Cambada!



              E vamos ver se depois destas subidas todas, não mexem, à mesma, no 13º mês!



              Atenção que eu tenho consciência que alguma coisa tem de ser feita, mas importa, como dizia um comentador ontem, que governem pelo exemplo, de cima para baixo!



              Junto-me a ti no teu protesto!

              Beijinhos a Todas

              Carla




              Gosto muito do teu nome!

              Ele é que sofre um pouco mais com estas piscinas Portugal-Holanda todas as semanas, porque se formos a ver bem, ele só dorme na Holanda 3 Noites... acabamos por passar muito tempo juntos até porque na sexta estamos os dois a trabalhar em casa....



              Este ultimo mês é que saiu da rotina...!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Tenho esquecido de por aqui um tópico



                Tenho um vale da NESPRESSO de 70 € na compra de uma máquina. Se alguém quiser mande PM.
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  CARLAGV - Fiz mal as contas, desculpa. O meu pirralho tb tem 2 anos e 9 meses (feitos ontem), daí a minha confusão.



                  Não és tu que ficaste desempregada é a outra "recém-chegada à tortulia" a Dekinhas, expliquei-me mal, escrevi tudo de seguida e não pus o nome dela, só pensei, é o que dá estar a trabalhar e a escrever ao mesmo tempo, não pode ser, tenho que por o trabalho de lado e concentrar-me no que estou a escrever. Sorry. :Whistling:


                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Patims (13-05-2010)Lanuga obg por perguntares hoje já estou melhor já dormi 7 horinhas

                    Queria comentar no outro dia mas passou, eu fiz a mudança de quarto com a minha filha em casa para ela fazer parte, no meu caso preferi assim . Tenho um "trauma" de infância, a minha mãe fazia essas mudanças de quarto de surpresa sempre e eu sentia-me traída pq ninguém me perguntava se queria isto ou aquilo assim ou assado (como se costuma dizer), não participava em nada, chegava a casa e estava tudo mudado e isso deixava-me mt chateada ... por isso cá em casa , mesmo sendo dos pais a decisão de escolher móveis etc, tudo o q seja possível incluo-as .

                    É mais uma perspectiva
                    E é uma boa perspectiva e que eu quero também implementar daqui a uns anos

                    Neste momento, a Ju ainda não percebe. E tê-la em casa é indicativo de eu não fazer nada (até parece que a estou a ver encavalitada nas costas dos homens da montagem)

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (13-05-2010)
                      Patims (13-05-2010)Lanuga obg por perguntares hoje já estou melhor já dormi 7 horinhas



                      Queria comentar no outro dia mas passou, eu fiz a mudança de quarto com a minha filha em casa para ela fazer parte, no meu caso preferi assim . Tenho um "trauma" de infância, a minha mãe fazia essas mudanças de quarto de surpresa sempre e eu sentia-me traída pq ninguém me perguntava se queria isto ou aquilo assim ou assado (como se costuma dizer), não participava em nada, chegava a casa e estava tudo mudado e isso deixava-me mt chateada ... por isso cá em casa , mesmo sendo dos pais a decisão de escolher móveis etc, tudo o q seja possível incluo-as .



                      É mais uma perspectiva




                      E é uma boa perspectiva e que eu quero também implementar daqui a uns anos



                      Neste momento, a Ju ainda não percebe. E tê-la em casa é indicativo de eu não fazer nada (até parece que a estou a ver encavalitada nas costas dos homens da montagem)


                      A mobilia de quarto da Mariana foi prenda dos 3 anos, então deviam ver a rapariga. Como já tinha comprado candeieros, tapetes, colcha, carpete, puff, etc. Então eram os homens a montar as coisas e ela a ir buscar tudo para montar, quando os homens sairam já estava tudo no quarto.

                      A excitação foi tanta, adorou. MAs quando fui comprar as coisas levei-a sempre comigo e dizia-lhe que era para o quartinho dela.




                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Patims - muito bem. Apoiada. =D&gt; Já tens o meu voto.



                        A Caalex e a Eli tb têm andado inspiradas. Até me deu uma ideia, formarmos um partido politico.



                        Já estou a ver o Slogan:



                        "Cerejas ao Poder"


                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (13-05-2010)
                          mamãcoelha (13-05-2010)

                          Oh God, lol, internem-me que já começo a ficar xéxé,
                          Olaaaa, internar-te??? E o que fariam comigo então???:w00t: Caramba, eu que sou provavelmente a maior despistada desta Tertúlia!!! :rofll:

                          Não agradeças nada, que estamos cá umas para as outras... (agradece talvez á Lany e á crise conjugal dela que nos uniu neste cantinho do PB!!! :laugh
                          Nop Nop Nop!!!

                          Comigo foi uma de muitas crises conjugais

                          A vocês se deve o mérito de terem aguentado "a bomboca"!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Patims (13-05-2010)

                            Poderia dar aqui n exemplos q ajudariam a tornar o nosso Portugal num país mais civilizado, mais solidário, mais humano, mais justo, mas qq uma dessas ideias não serviria os interesses financeiros daí q à partida caem todas por terra mesmo antes de terem sequer nascido.

                            E interesses financeiros temos todos, desde o banqueiro q quer acumular milhões, à patroa da empresa q quer comprar um carrito topo de gama e por isso explora os empregados ou o empregado dessa mesma empresa q não gosta daquilo q faz, logo faz o menos possível mas espera receber o mesmo dinheiro no final do mês, pq precisa do dinheiro para ir de férias.

                            Uns a nivel mais corrupto, mais egoista, mais maléovolo, mais criminoso é certo ... mas a raiz está presente em todo o ser humano ... a raiz de querer o melhor para si, de querer tudo para si, a raiz do medo ...

                            Creio q estas reformas anunciadas vão dar mt polémica e vão ser de pouca durabilidade e creio tb q as reformas mais profundas se vão deixar de lado mais uma vez, lá está pq essas não interessam a ninguém (leia-se aos homens no poder) .


                            Ora aí está: erradamente assumimos que não servem interesses financeiros... e os homens do poder (conceito tão relativo) aproveitam essa assunção... ou pior, partilham eles mesmos dessa opinião.



                            Nenhuma medida que transforme o país e o humanize deixa por isso de acrretar enormes benefícios financeiros.



                            É uma questão de investimento, é uma questão de gestão e de visão de futuro...



                            A corrupção não justifica o estado em que o nosso pais de encontra, Patims. Até não sou corrupta mas compactuo diariamente com situações que mais não são do que uma gestão danosa do país!



                            Porque a escolha entre atribuir subsídios e proceder a reformas estruturais parece-me óbvia. Mas pelos vistos não é! E isso até é simpatico e as pessoas vêem com bons olhos mas... é gestão danosa dos nossos dinheiros! Porque é assim: se um hospital em vez de procurar a causa de doentes cirurgicos estarem sempre a apanhar infecções porque existe uma bactéria que o hospital não faz por erradicar e gasta rios de dinheiro em antibióticos está a gerir de forma danosa o dinheiro do hospital!!! Porque a solução (pagar para uma desinfestação) seria a longo prazo bem mais barata do que a administração de medicamentos!!! E dou este exemplo ridículo porque a consequencia dele é obvia e a comparação fácil: morrem doentes mesmo e apesar do tratamento. Tal como pessoas ficam na miséria mesmo e apesar dos subsídios...



                            Um dia explico melhor esta minha teoria...



                            mas, a juntar ao Método Eligee, amigas, agora podem juntar a... Teoria do Penso Rápido! :laugh:




                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (13-05-2010)
                              Patims (13-05-2010)Lanuga obg por perguntares hoje já estou melhor já dormi 7 horinhas



                              Queria comentar no outro dia mas passou, eu fiz a mudança de quarto com a minha filha em casa para ela fazer parte, no meu caso preferi assim . Tenho um "trauma" de infância, a minha mãe fazia essas mudanças de quarto de surpresa sempre e eu sentia-me traída pq ninguém me perguntava se queria isto ou aquilo assim ou assado (como se costuma dizer), não participava em nada, chegava a casa e estava tudo mudado e isso deixava-me mt chateada ... por isso cá em casa , mesmo sendo dos pais a decisão de escolher móveis etc, tudo o q seja possível incluo-as .



                              É mais uma perspectiva




                              E é uma boa perspectiva e que eu quero também implementar daqui a uns anos



                              Neste momento, a Ju ainda não percebe. E tê-la em casa é indicativo de eu não fazer nada (até parece que a estou a ver encavalitada nas costas dos homens da montagem)


                              Concordo com vocês as 2, quando são maiorzinhas faz todo o sentido, é o espaço delas, a minha agora qdo o irmão passou para o quarto que era dela e ela para outro, escolheu tudo (com a minha supervisão ), mas andava toda entusiasmada, com o quarto de pré-teenager.

                              Mas qdo era mais pequena e agora com o irmão, fiz sempre surpresas.

                              Escolhe uma personagem ou várias que ela seja fã e anda à volta disso, ela vai ficar maluca qdo vir. A minha eram as princesas, principalmente a Branca de Neve, ele é o Faisca.
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Milita (13-05-2010)CARLAGV - Fiz mal as contas, desculpa. O meu pirralho tb tem 2 anos e 9 meses (feitos ontem), daí a minha confusão.



                                Não és tu que ficaste desempregada é a outra "recém-chegada à tortulia" a Dekinhas, expliquei-me mal, escrevi tudo de seguida e não pus o nome dela, só pensei, é o que dá estar a trabalhar e a escrever ao mesmo tempo, não pode ser, tenho que por o trabalho de lado e concentrar-me no que estou a escrever. Sorry. :Whistling:


                                Não tens de pedir desculpa, ora...

                                eu imaginei logo que não era para mim, mas não queria deixar de te responder, no caso de ser...



                                quanto ao pedro é normal teres feito confusão, ele nasceu a 24 de Julho, muito pertinho de Agosto ( era suposto nascer nos primeiros dias de Agosto)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X