Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MILITA (12-11-2009)Respondendo às v/ atenções, estamos todos recuperando. Sem febres, umas ranhocas e umas tossitas e mtos aerossóis.



    A mim felizmente não me atirou ao tapete, tirando as dores de cabeça e uma tossita ligeira cá vou trabalhando. Dado a maminha só estou a tomar Benurom e aerossois (como seguidora do movimento ELIGEE, nada de xaropes para a tosse)







    CAALEX - não fazes aerossóis às tuas piquenas? Apenas com soro f. tem sido um aliado cá em casa a curar narizes entupidos desde os primórdios.







    LANUGA - não tiveste febre?






    ainda bem que está tudo melhor...sabes o meu pedi tb é seguidor do movimento ELIGEE, nada de xaropes...diz limpezas de nariz, soro, ect... mas diz q se existe tosse é para limpar e expelir e com os xarope isso nao acontce...ou seja "camufla" um problema e pode piorar, pois nao temos o 1º sinal (tosse)


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Xaninha18 (12-11-2009)
      EliGee (12-11-2009)
      Xaninha18 (12-11-2009)estou de rastos!enquanto esperava que o meu pai saisse, a minha mae e ele estavam no consultorio do medico!bem foi a bomba, a cirurgia nao conseguiu limpar a 100% o ''bicho'' e o meu pai tera que ir para o continente, fazer radioterapia.............tou tao triste, tao desanimada, sem forças!quando ele me disse, olhei-o nos olhos e senti uma tristeza tao grande que me doeu tanto tanto!mas manti a força, dei apoio, mas bastou ele sair do carro, para me desmanchar!este ano tem sido tao dificil para todos nos!começo a nao acreditar que tudo vai melhorar, começo a perder a força!







      desculpem o meu desabafo!desculpem!














      Xaninha...















      Não começas nada a perder a força... isso pensas tu! Pelas pessoas que amamos a força jorra-nos do interior como água de uma fonte desconhecida e sabes isso muito bem.















      Pequenos momentos de descontrolo e de desespero não fazem de ti, nem de ninguém, mais fracos. Ora, eu acho que bem até pelo contrário: são as lágrimas que permitem deitar para fora o conteúdo de medo e tristeza que está a mais no nosso espírito, para podermos recomeçar a nossa luta, mais leves!















      Tudo vai melhorar. O mais chato é mesmo a deslocação aqui ao continente... mas o longe faz-se perto e afinal, o teu pai está a 2h daqui!















      Muita fé, Xaninha... o bicho dá luta e acho que é mesmo assim. Mas no fim, estou certa, ganhará o teu heroi.











      :friends:
















      obrigada!as lagrimas teimam-me a cair pela cara......................................







      a tua ultima frase, é o que seu mais desejo!







      mil beijinhos







      e é tao bom ouvir-vos!acalma-me


      As melhoras e força...é sempre dificil mas nos tb estamos aqui deste lado para te amparrar


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Xaninha18 (12-11-2009)
        Caalex (12-11-2009)Xaninha: eu sei bem como isto de gerir as distâncias é complicado, principalmente em alturas menos boas. Contudo o teu pai não estará sozinho, ficará com a tua mãe e sabe - com toda a certeza - que vocês estão presentes em pensamento e que estarão sempre presentes quando ele precisar.






        disses.te tudo!


        exprimiste aquilo q queria dizer...


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (12-11-2009)
          EliGee (12-11-2009)
          Lanuga (12-11-2009)
          EliGee (12-11-2009)Lany, querida... ainda bem que estás melhor!!!



          (olha lá... isso do estômago não pode ser um prelúdio de um mano para a J.? )



          Super beijinho de super melhoras!




          Tu és terrível!!!



          Não é prelúdio na senôra!! Mas, curiosamente, foi assim que começou com a joana.. (mas já há muito tempo que não vou aos treinos)


          Muito tempo é o quê? :-k


          A caminho das 4 semanas...:w00t::w00t:


          :-":-":-":-"


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Lanuga (12-11-2009)
            praline (12-11-2009)
            Lanuga (10-11-2009)Bom dia Cerejolas!



            Fui só eu que fiquei sem PB ontem à tarde??



            Caalex e Eli: sim, liguei para o pediatra. Disse-me para manter a dose, que se estava preocupada reduzisse apenas para 4ml e nunca para menos porque poderia não fazer efeito nela. Perguntou-me quantas vezes estava a fazer diarreia (3) e disse ser normal.



            Eli: amori, como está o dentinho?? E o "niniz"??



            Nur: ainda bem que estás melhor. E isso do peso é melhor veres mesmo. Sabes quanto perdeste e em quanto tempo? Sobre o emprestar dinheiro e agarrando na doidona da Giselito: se queres perder um amigo, empresta-lhe dinheiro...



            Praline: foste tu!!! Eu sabia que havia uma recente cerejola a fazer anos no domingo, mas como não me lembrava do nick não fiz menção a isso. Assim, aqui ficam os meus parabéns atrasados e espero que tenhas tido um dia MUITO feliz!!



            Sobre o marido, vê as diferenças: ontem o Paulo ficou em casa - não dormiu bem a noite anterior. Eu cheguei eram 19h30mn. Fui buscar a Joana, fiz o jantar, dei banho ao amor da minha vida (leia-se Joana) etc etc etc. Claro que tinha as coisas que ele usou fora do lugar, entre muitas outras coisas que preferi fechar os olhos.



            Sobre sexo, não estás a ser nada parva nem acho que fales de barriga cheia. É um tema muito importante num casal. E se sempre foram "sexuais" e agora a atitude dele mudou aconselho a tentares saber o que se passa. Terá caído na rotina? Se sim, há formas de dar a volta. Se ele não fala é mais difícil, mas tenta "sacar-lhe" o que se passa. Independentemente da alteração que um filho traz à nossa vida, não nos podemos esquecer de "nós" enquanto casal. No meu caso, o Paulo nunca foi muito sexual. Mas ao longo do tempo ainda piorou. Não nos considerava/considero um casal perfeito as poucas discussões que haviam (agora nem isso tem acontecido) eram SEMPRE por causa do sexo. Eu sou a parte sexual lá de casa.



            Caalex: outra noite sem dormir??? Deves estar de rastos... As melhoras aí para casa!!



            Beijocas a todas!




            obrigado



            sim acho q tb sou a parte sexual la de casa...



            Ainda nao vou contei , ando mesmo sem tempo... mas há cerca de 6 meses inicei uma deita, ou seja, pesava 83,5 kilos por 1m50...hoje em dia já estou com 71 kilos...



            Isso tudo para dizer q ontem vesti umas calças q nao vestia há 2 anos e toda a gente dizia q me ficava mt bem e q ficava tao diferente...qd nos cruzamos a tarde (trabalhamos no mesmo sitio) ele diz-me assim baixinho no ouvido: "qd te vi com essas calças fiquei arrepiado até a espinha":sneaky:



            bem a esperança é a ultima a morrer






            Antes de mais, parabéns por estares a conseguir perder peso. Deve ser precisa uma grande força de vontade: 6 meses e menos 12kgs não é para qulaquer uma!!!



            E não posso deixar de comentar que achei muito "querido" ele ter comentado isso...



            A esperança é mesmo a última a morrer...


            nem me fales na dieta... mas o q vale é q nos meus anos vinguei-me :badgrin::smartass: comi um belo pedaço de cabrito assado com batatinhas e bolo de aniversario :eat: conclusao: uma dor de barriga horrivel!!! já nao estou habituado a isso...



            Sim tb achei querido pq vi q ele estava a esforçar-se e senti-me feliz...


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Praline... o meu marido adora a F. e também diz que quer ter mais filhos...



              ora bem... dá-lhe suores frios em pensar nisso outra vez, aposto!



              Oh, no, not again... all over again!:w00t: (noites mal dormidas, ansiedade, duvidas...)



              é que parecendo que não, eles têm mais dificuldades em adaptar-se...


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                nur (12-11-2009)

                eligee, uma coincidencia incrivel que o mundo é mmo pequeno (e estive a pensar seriamente em nao te dizer nada mas não consigo resistir...) ontem andei pelo teu hi5 e não é que numa das fotos estás com uma colega minha da faculdade?


                Vou fazer uma daquelas coisas absolutamente IRRITANTES no PB...



                Nur, tens PM!!!:w00t:



                (é só para salvaguardar a identidade das minhas amigas... é que ainda por cima há lá duas e tal... e como queria esclarecer... desculpem lá cerejolas lindas!)






                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  praline (12-11-2009)
                  Lanuga (12-11-2009)
                  EliGee (12-11-2009)
                  Lanuga (12-11-2009)
                  EliGee (12-11-2009)Lany, querida... ainda bem que estás melhor!!!

                  (olha lá... isso do estômago não pode ser um prelúdio de um mano para a J.? )

                  Super beijinho de super melhoras!
                  Tu és terrível!!!

                  Não é prelúdio na senôra!! Mas, curiosamente, foi assim que começou com a joana.. (mas já há muito tempo que não vou aos treinos)
                  Muito tempo é o quê? :-k
                  A caminho das 4 semanas...:w00t::w00t:
                  :-":-":-":-"


                  :w00t:

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (12-11-2009)Praline... o meu marido adora a F. e também diz que quer ter mais filhos...







                    ora bem... dá-lhe suores frios em pensar nisso outra vez, aposto!







                    Oh, no, not again... all over again!:w00t: (noites mal dormidas, ansiedade, duvidas...)







                    é que parecendo que não, eles têm mais dificuldades em adaptar-se...






                    pois deve ser...mas acho q até é o contrario: O M. nunca deu uma noite mal dormido, nem em bebezinho...era dar de mamar e dormir, nao teve colicas e é um bebé q chora pouco por natureza, acorda sempre com um sorriso nos lábios, começou a dormir a noite toda aos 3 meses, adormece na camita dele e está no quarto dele desde essa altura...somos uma pais muito mal habituados


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      praline (12-11-2009)
                      EliGee (12-11-2009)Praline... o meu marido adora a F. e também diz que quer ter mais filhos...

                      ora bem... dá-lhe suores frios em pensar nisso outra vez, aposto!

                      Oh, no, not again... all over again!:w00t: (noites mal dormidas, ansiedade, duvidas...)

                      é que parecendo que não, eles têm mais dificuldades em adaptar-se...
                      pois deve ser...mas acho q até é o contrario: O M. nunca deu uma noite mal dormido, nem em bebezinho...era dar de mamar e dormir, nao teve colicas e é um bebé q chora pouco por natureza, acorda sempre com um sorriso nos lábios, começou a dormir a noite toda aos 3 meses, adormece na camita dele e está no quarto dele desde essa altura...somos uma pais muito mal habituados


                      Bem... agora que pões as coisas dessa forma... a F. aos 2 meses já dormia na cama dela e a noite praticamente inteira (apenas mamava e a dormir) e também sempre foi um bébé divertido... sem stresses.



                      Suponho que o 1º mês e meio dela foram meeesmo muito dramaticos!!!


                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        praline (12-11-2009)

                        nem me fales na dieta... mas o q vale é q nos meus anos vinguei-me :badgrin::smartass: comi um belo pedaço de cabrito assado com batatinhas e bolo de aniversario :eat: conclusao: uma dor de barriga horrivel!!! já nao estou habituado a isso...

                        Sim tb achei querido pq vi q ele estava a esforçar-se e senti-me feliz...
                        Só isso?? E Chouriço? :sneaky:

                        Tens alguém que vale a pena ao teu lado, sim senhora!! Agora, puxa tu por ele também!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (12-11-2009)Praline... o meu marido adora a F. e também diz que quer ter mais filhos...

                          ora bem... dá-lhe suores frios em pensar nisso outra vez, aposto!

                          Oh, no, not again... all over again!:w00t: (noites mal dormidas, ansiedade, duvidas...)

                          é que parecendo que não, eles têm mais dificuldades em adaptar-se...
                          Realmente... eu nao vou ali ao tópico das coisas boas, porque chego mesmo À conclusão que não as tenho....

                          O meu gaijo até teve a sorte que fui eu que me "mudei" para o quarto da filha. Ele não sabe o que é ter noites mal dormidas por causa dela... :angry:

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (12-11-2009)
                            nur (12-11-2009)

                            eligee, uma coincidencia incrivel que o mundo é mmo pequeno (e estive a pensar seriamente em nao te dizer nada mas não consigo resistir...) ontem andei pelo teu hi5 e não é que numa das fotos estás com uma colega minha da faculdade?
                            Vou fazer uma daquelas coisas absolutamente IRRITANTES no PB...

                            Nur, tens PM!!!:w00t:

                            (é só para salvaguardar a identidade das minhas amigas... é que ainda por cima há lá duas e tal... e como queria esclarecer... desculpem lá cerejolas lindas!)
                            Por acaso é irritante sim... Mas admito que só o é quando é naquela dos "grupinhos"

                            Estás perdoada!!

                            (estou a brincar)

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Milita



                              Outro dia estive a ler a Pais&Filhos deste mês e li atentamente aquele artigo sobre a fala nas crianças... lembrei-me da nossa conversa e ando há uns dias para te dizer o seguinte:



                              aquele artigo tem incorrecções e está apresentado de uma forma muito superficial



                              quando se diz que aos 2 anos ainda não faz frases pequenas de 2 a 3 palavras e que isso pode ser sinal de alarme, atenção: eles querem por certo dizer se no final dos 2 anos de idade. Por outra: num espaço de 12 meses muita coisa acontece ao nível da linguagem e é diferente dizer que aos 26 meses ainda só diz meia duzia de palavras e não faz frases e aos 34 meses (ainda tem 2 anos certo?) só diz meia duzia de palavras e não faz frases!...



                              A F. passou da meia dúzia ás inúmeras palavras e pequenas frases em pouco mais de 1 mês!



                              Ora em 12 meses imagina o salto evolutivo que o teu pimpolho ainda pode (e vai!) dar, até que por fim possas levantar a guarda e levá-lo ao médico para avaliar a situação!!!



                              É preciso ter cautela na leitura destes artigos de revista. Quem lida mais com crianças entre os 2 e os 5 anos é que tem noção de que enfiar crianças diferentes no saco da média é muuuuuito complicado...



                              E é preciso não esquecer, como te disse, que os rapazes efectivamente podem ficar atrás das meninas no domínio da aquisição e utilização da linguagem, pelo simples facto de serem meninos. A ciência já tenta explicar isto há algum tempo!






                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Xaninha

                                Como estás (desde há pouco) querida?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X