Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Boas...



    A questão é que a região dos Açores é problemática já que é nessa zona que há o contacto entre diversas placas tectonicas.

    Eu sou dos que considero que a melhor forma de encarar o nosso planeta é como um corpo vivo... em que todas as componentes bióticas e abióticas têm de estar convenientemente equilibradas.

    Todos os sistemas estão relacionados... pelo que quando existe o desiquilibrar de um desses sistemas há uma reacção de ajuste.

    O que estamos a sentir hoje em dia, é no fundo a reacção dos reajustes do nosso planeta.

    Houve sempre... e enquanto ele existir ocorrerá.

    Nós é que temos que nos adequar a ele...

    O que aconteceu foi que durante longos tempos pensamos que ele é que se teria que adaptar a nós...

    Bjs

    B.
    O que não nos mata torna-nos mais fortes!

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Das minahs preferidas dela:

      Queco: vento

      Piaco: Palhaço

      Piaca: Girafa

      Miaga: Obrigada

      Peca: Depressa

      Coqui: esconde

      e podia continuar


      As minhas palavras preferidas do Pedro (agora já diz estas palavras de maneira diferente)



      Róxi - Dormir (o som de ressonar rrrrooo xiiiiii)

      pixa- Pista (ele adora carros e passava o dia a falar na pixa)

      maqué- Não quero!!!

      B.M.babun- BMW

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Também gosto de trabalhar perto da restante familia, tenho a sala das visitas como lhe chamo, que está sempre arrumada e por norma é mesmo só para receber as visitas. Tenho outra sala onde estão os papéis, a tábua de passar a ferro, uns sofás e um lcd, essa sala é ao lado do quarto dos brinquedos, mas os brinquedos andam sempre espalhados entre o quarto e essa sala.




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          bom dia miudas



          sismos: por ca esta tudo bem......eu ainda nao senti nenhum!sabes nos ja estamos habituados, é onde vivemos, confesso que tenho panico devido ao que fez em 98 e que nos perdemos tudo, casa.........nao morri por sorte e graças ao meu irmao, mas nos andamos tranquilos isso é normal, e o melhor mesmo é eles darem ares da sua graça, porque se ficam adormecidos é pior!



          divisoes na casa: é por isso que nesta casa, que agora fizemos, os quartos isolados sao os de dormir,sala, escritorio, cozinha e sala de jantar é tudo mais ou menos aberto, basta-me abrir duas grandes portas de correr, e ficamos a ver-nos quer estejamos na sala na cozinha etc!



          caalex: como estas?espero que melhor



          beijocas para todas e graças a Deus que é sexta feira

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            badameco69 (14-05-2010)hum...







            a zona do faial tem actividade sísmica frequente... porém...

            convinha ler...



            Não há vulcões adormecidos...

            B.


            Nos Açores não se pode falar em vulcões adormecidos definitivamente. Os açores é um ponto único no mundo, na junção de 3 importantes placas tectónicas e num hot spot (assim como a Islândia). É por si uma zona de grande instabilidade sísmica e em constante renovação.



            Os vulcões avisam sempre que vai haver festa ... pior são os tremores de terra.
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Milita: o quarto das minhas crianças parece um quarto de crianças: é colorido, tem brinquedos e afins e é tudo funcional para elas mexerem à vontade - só não têm personagens dos desenhos animados (para isso têm os livros e vídeos).

              Aliás só não têm o quarto como colonizaram a casa quase toda: o quarto ao lado funciona como quarto de brinqudos, têm um canto na sala, tricilos no terraço, e ainda têm tralha no sítio onde estendo a roupa e tenho roupas arrumadas,

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                CarlaGV (14-05-2010)
                Das minahs preferidas dela:

                Queco: vento

                Piaco: Palhaço

                Piaca: Girafa

                Miaga: Obrigada

                Peca: Depressa

                Coqui: esconde

                e podia continuar
                As minhas palavras preferidas do Pedro (agora já diz estas palavras de maneira diferente)

                Róxi - Dormir (o som de ressonar rrrrooo xiiiiii)

                pixa- Pista (ele adora carros e passava o dia a falar na pixa)

                maqué- Não quero!!!

                B.M.babun- BMW
                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas



                  Enquanto eu puder evitar, o quarto do pedro vai continuar sem pesonagens de desenhos animados...

                  ... eu pessoalmente não gosto. prefiro um quarto colorido e bem alegre.

                  Quando ele for maior, logo vai decidir como quer o seu quarto. Agora ainda vou mandando eu.

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    B.M bunbun?!



                    A Sofia dizia 1 palavra q eu adorava "cucuta" = tartaruga. E tb, gostava de "contador" = computador,

                    A Inês sempre falou muito bem, não tenho assim palavras estranhas. Talvez a construção das frases (q tb. já está a corrigir), por exemplo: "É a casa da minha" em vez de "é a minha casa".

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      O M tinha duas palavras que não saiam bem: almonguedas (almondegas) e corolido (colorido). Até hoje há um gelado que faço em casa com pepitas coloridas que chamamos gelado corolido



                      O G também usava o roxi Carla, que engraçado. O que ele diz mal agora é só o quistório (escritório) e perocupes (preocupes). Não te perocupes, mãe!



                      E uma que todos (incluindo sobrinhos) diziam mal é o fazi (fiz) Eu fazi isto ou aquilo.
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (14-05-2010)B.M bunbun?!







                        A Sofia dizia 1 palavra q eu adorava "cucuta" = tartaruga. E tb, gostava de "contador" = computador,



                        A Inês sempre falou muito bem, não tenho assim palavras estranhas. Talvez a construção das frases (q tb. já está a corrigir), por exemplo: "É a casa da minha" em vez de "é a minha casa".




                        O meu filho tem duas muito engraçadas:



                        o xistei - os simpsons

                        winska - winx





                        :w00t::w00t::w00t:

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Sunrise: o "fazi" é comum. As crianças aprendem depressa a lógica, se o pretérito do verbo comer é comi porque motivo o verbo fazer haveria de ser diferente?



                          Giro são coisas q filhos de amigas minhas em que o pai não é português dizem. Por exemplo, ouvi uma deliciosa "eu sou tanta fome!" isto porque o pai é sueco, a língua forte é o sueco que tal como o inglês não distingue o verbo ser do verbo estar.

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            1Mummy (14-05-2010)
                            Caalex (14-05-2010)B.M bunbun?!





                            A Sofia dizia 1 palavra q eu adorava "cucuta" = tartaruga. E tb, gostava de "contador" = computador,







                            A Inês sempre falou muito bem, não tenho assim palavras estranhas. Talvez a construção das frases (q tb. já está a corrigir), por exemplo: "É a casa da minha" em vez de "é a minha casa".




                            O meu filho tem duas muito engraçadas:



                            o xistei - os simpsons



                            winska - winx



                            :w00t::w00t::w00t:


                            Quando era mais pequenino, uma das primeira spalavras era pachacaha = bolacha:w00t:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              ... pois a construção das frases...

                              estamos agora a tentar corrigir, ele pouco falava no inicio do ano...

                              outra coisa que ele faz agora:

                              "brincas-te muito hoje?"

                              resposta "brincas-te."



                              As canções em Ingles são de morrer a rir... parece um vocalista daquelas bandas que tocam nos bailaricos de aldeia...

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Caalex (14-05-2010)B.M bunbun?!







                                A Sofia dizia 1 palavra q eu adorava "cucuta" = tartaruga. E tb, gostava de "contador" = computador,



                                A Inês sempre falou muito bem, não tenho assim palavras estranhas. Talvez a construção das frases (q tb. já está a corrigir), por exemplo: "É a casa da minha" em vez de "é a minha casa".


                                Caalex o T tb dizia ''contador''.......................

                                robot: ele dizia ''Rominó'' eheheheheh



                                e tb nao me lembro muitas mais!porque quando ele notava que estava a dizer errado, ou voltava a dizer por outras palavras ou entao aprendia e so dizia correcto

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X