Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Lanuga, qd falei em tentares prever a reacção da tua menina, não me referia a esta situação em particular (da mudança de quarto) mas ao geral.

    A minha filha mais velha tem muita dificuldade em lidar com as mudanças, logo eu tenho q tentar ao máximo prepará-la antes durante e depois. E mesmo assim nunca consigo atingir o "ponto ideal", ela sofre sempre com as adaptações ...

    Se num dia ela acordasse com a cama de grades e chegasse à noite com uma cama grande de surpresa, eu sei q isso se ia refletir logo no sono de uma maneira caótica.



    A mais nova já é mt mais permeável, é mais pacifica, adapta-se mais facilmente.



    Apesar de serem ambas minhas filhas, a minha maneira de lidar com elas em certas situações é diferente por causa da sua personalidade diferente.

    E como dizia outra mamã, nem sempre podemos acertar pq elas estão a crescer, o q hoje é de uma maneira, amanhã é outra.

    Tb eu estou a crescer e vou mudando de opiniões



    Desculpa se pareço chata mas era só para explicar a minha ideia

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Cozinhas eu tb sou fã de não existirem paredes , a minha é minúscula, logo sinto-me sempre à parte das conversas q se passam na sala ...



      As cerejas continuam com boas ideias , deviam existir casas com mais variedade no interior, às vezes parece-me q são todas iguais .



      Eligee, posso dar-te mais um motivo para a revolução :w00t: ?!



      Aqui à umas semanas estava a falar com uma médica q trabalha nas urgências do hospital de cascais e q tb faz consultas externas e cirurgias, coisa tipica em hospitais do estado. Trabalham muitas vezes 36 horas seguidas , dão cabo deles próprios, dá azo a mau humor com os doentes q atendem, diagnósticos errados como tanta gente fala, incluindo eu ...



      São obrigados a terem horários destes ...



      Mas eis o reverso da medalha...

      Ela já foi convidada para ir para o conceituado hospital da L*z mas a troco do ordenado elevado q receberia e de melhores horários, teria q preescrever milhares de euros mensais em exames e consultas aos doentes (exames q não precisariam mesmo de fazer ... ) para q o hospital conseguisse lucrar com isso e as seguradoras tb ... para q o doente gastasse o "plafond" disponível q tem segurado e tivesse q gastar mais dinheiro ainda ...



      Ela rejeitou o convite ...



      Elucidativo ...



      Bom fim-de-semana

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]sunrise (14-05-2010)[quote]MBprincesa (14-05-2010)
        sunrise (14-05-2010)

        Para mim:

        - sem varanda
        nem tinha pensado nisso. Definitivamente sem varanda não!

        - sem garagem
        Por acaso era das coisas que dispensava na escolha da casa mas agora que tenho dou-lhe uso e sabe bem quando chove. Em LX sei que é essencial.


        pois... só de pensar no stress de chegar a casa e ainda ter que andar a deseperar por um lugar... e correr o risco de acordar de manhã e o pópó ter ido dar uma voltinha...


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          sunrise (14-05-2010)
          Milita (14-05-2010)



          Uma cozinha pequena, muito funcional, sem mesa de refeições, talvez só um balcão ou ilha para pequeno almoço (já tive uma assim), com comunicação para a sala e casa de jantar, tudo junto, onde se fizessem as refeições da familia e não só para as visitas.


          Eu gosto do oposto. Sabem aquelas novelas épicas, nas cozinhas das fazendas com aquela mesa de mármore enorme ao meio. É disso que gosto ...

          Verdade seja dita: adoro cozinhar, adoro receber na cozinha enquanto vou cozendo umas bolachas e biscoitos e servindo ....

          Bem se percebe porque os sobrinhos e os amigos do filho andam sempre enfiados lá em casa à hora do lanche ... Por vezes tenho uma fila de skates à porta ...


          Em assuntos de cozinha estamos em opostos, eu DETESTO ter gente á minha volta quando estou a cozinhar (de fora), tipo encostadas á bancada a conversar ou a observar, começo a entrar em parafuso e mesmo os de casa ás vezes desconcentram-me, qdo estou a fazer alguma coisa especial, gosto de estar "no meu mundo" fisica e psicologicamente. Mas claro no dia a dia, gosto de todos ali a ajudar, cada um com uma tarefa, enquanto metemos a conversa em dia.



          A minha "quase cozinha de sonho" que tive na casa antes desta, tinha armários grandes, bancadas compridas, de um lado e de outro, uns bancos altos para o pequeno almoço e depois comunicava com uma janela grande para a sala e podia estar aberta ou fechada, conforme a ocasiaõ, assim qdo não queria não "olhava para o fogão", nem se via a desarrumação Mas estavamos sempre comunicavéis ou não como quisessemos.
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            O que me faria não comprar a casa:



            - ser junto a um café ou restaurante (barulho até ás 500)

            - Não ter roupeiros

            - não varanda ou quintal (tem que ter 1 delas, para guardar vassouras, baldes, estendal, etc)

            - r/chão ou terrea directamente para a rua

            - junto á estrada - depende - as casas antigas eram piores, se forem bem isoladas e num piso alto não se sente mto.



            se for uma vivenda:

            - geminada

            - isoladas no meio do nada, com um terreno mto grande (a minha sogra vive assim, uma vez em que dormi lá, ía á janela não se via nada, só escuridão, assustava-me um bocado)

            - 2 pisos


            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Patims (14-05-2010)

              Eligee, posso dar-te mais um motivo para a revolução :w00t: ?!

              Aqui à umas semanas estava a falar com uma médica q trabalha nas urgências do hospital de cascais e q tb faz consultas externas e cirurgias, coisa tipica em hospitais do estado. Trabalham muitas vezes 36 horas seguidas , dão cabo deles próprios, dá azo a mau humor com os doentes q atendem, diagnósticos errados como tanta gente fala, incluindo eu ...

              São obrigados a terem horários destes ...

              Mas eis o reverso da medalha...

              Ela já foi convidada para ir para o conceituado hospital da L*z mas a troco do ordenado elevado q receberia e de melhores horários, teria q preescrever milhares de euros mensais em exames e consultas aos doentes (exames q não precisariam mesmo de fazer ... ) para q o hospital conseguisse lucrar com isso e as seguradoras tb ... para q o doente gastasse o "plafond" disponível q tem segurado e tivesse q gastar mais dinheiro ainda ...

              Ela rejeitou o convite ...

              Elucidativo ...

              Bom fim-de-semana


              Conheço bem o meio, Patims. A minha irmã é enf. e se eu vos contasse metade do que sei...



              Muita gente imagina que eu tenho a mania da perseguição em relação ao sistema de saúde... mas não tenho. Sei o suficiente para estar de pé atrás...



              e digo mais: se os medicos seguem turnos e trabalham 36 horas seguidas, a culpa é exclusivamente deles. É muito simples: se querem que isso deixe de acontecer é pressionar a Ordem a que pertencem a admitir aumentos urgentes nos números clausus nas faculdades do estado e autorizar que universidades privadas como a Universidade Católica, por exemplo (cujo reconhecimento, capacidade financeira e credibilidade são amplamente reconhecidas) possam abrir curso de Medicina.



              Precisamos de mais médicos e ao contrario do que se supõe, a falta de médicos não é um problema de haver poucas pessoas interessadas em tirar o curso ou um problema sem solução: simplesmente o nº de vagas que abrem é ridículo o que faz aumentar as médias de ingresso...



              Mas suas excelencias gostam desta situação: trabalham muito, trabalham tudo o que podem, fazem horários duplos e triplos, têm consultórios privados e avenças... enquanto podem fazem e venha a eles a respectiva compensação financeira. São um monopólio, gostam de conservar status e privilegios e fazem entender que têm uma formação académica difícilima de alcançar e uma profissão dificílima. Balelas! Não há nenhum tipo de genialidade no que fazem... acreditem!



              Mais um manifesto da Teoria do Penso Rápido...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Não sei se é a net aqui ou é o PB, mas está dificil hoje de postar e lêr.



                Mas isto está mto parado, foram todas ver a despedida do Papa??



                Ainda não saí da mesma pagina (das minhas).



                Por aqui nem os telefones tocam, é uma calmaaaaa :sleepy2: isto houve mta gente a fazer ponte hoje e a tirarem estes dias de férias, até se nota no transito.



                Já choveu.

                Não parece nada Primavera, porque está fresco.



                Espero que amanhã esteja melhor, vamos a um churrasco.


                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Milita (14-05-2010)

                  Em assuntos de cozinha estamos em opostos, eu DETESTO ter gente á minha volta quando estou a cozinhar (de fora), tipo encostadas á bancada a conversar ou a observar, começo a entrar em parafuso e mesmo os de casa ás vezes desconcentram-me, qdo estou a fazer alguma coisa especial, gosto de estar "no meu mundo" fisica e psicologicamente. .


                  Somos iguaizinhas!!!!

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (14-05-2010)
                    Milita (14-05-2010)



                    Em assuntos de cozinha estamos em opostos, eu DETESTO ter gente á minha volta quando estou a cozinhar (de fora), tipo encostadas á bancada a conversar ou a observar, começo a entrar em parafuso e mesmo os de casa ás vezes desconcentram-me, qdo estou a fazer alguma coisa especial, gosto de estar "no meu mundo" fisica e psicologicamente. .


                    Somos iguaizinhas!!!!


                    Mas isto tb não gosto. E detesto convidar alguém para almoçar e que cheguem mais cedo!Mas depois de tudo orientado, pôr um prato a gratinar, temperar a salada, por os biscoitos no forno etc já não me faz diferença desde que estejam sentados , a gravitar á minha volta é que não!
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      eli, sobre os médicos agora é q falaste bem!



                      milita, tb estou p cá, alias tenho estado durante o dia a ler-vos...



                      estou saturadissima aqui do trabalho, é tanto berbicacho...ainda hoje de manhã vim a pensar no caminho para cá, que isto não é vida.

                      esta correria, este trabalho, esta cidade...gostava tanto de ter uma vida mais calma, poder ir a pé para o trabalho, ter um jardim na minha casa, fazer o meu trabalho com mais gosto...bem, sobre isto já falámos né?



                      eu não me importava nada que a cozinha fizesse ligação com a sala! e nem me posso queixar mto da minha que até é grandita.






                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        [quote]EliGee (14-05-2010)
                        Patims (14-05-2010)



                        Eligee, posso dar-te mais um motivo para a revolução :w00t: ?!





                        Conheço bem o meio, Patims. A minha irmã é enf. e se eu vos contasse metade do que sei...







                        Muita gente imagina que eu tenho a mania da perseguição em relação ao sistema de saúde... mas não tenho. Sei o suficiente para estar de pé atrás...



                        Mais um manifesto da Teoria do Penso Rápido...




                        Conta conta...nós não contamos a ninguém!:-$:no:

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          a minha casa de sonho:

                          - junto à praia

                          - com jardim para ler um livro enquanto o(s) piolho(s) brinca(m)

                          - uma cozinha ampla

                          - 3 casas de banho

                          - garagem para o carro

                          - um gabinete para mim

                          - uma lavandaria, com zona de passar a ferro, etc.



                          ai, se eu fosse rica!
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            No publico estamos horas e horas á espera para ser atendidos, muitas vezes mal atendidos, com sorte somos bem atendidos por bons profissionais e que se preoucupam realmente com os doentes e não nos tratam como carne no talho, no privado sugam-nos até ao tutano e limpam-nos o plafond :w00t:

                            Nós no publico nem nos apercebemos das despesas que fazemos, mas no privado (eu não tenho), mas uma amiga minha disse-me que até vem contabilizado 1 comprimido para as dores na factura.



                            Quanto ás horas e aos turnos consecutivos, como é que tal é permitido, não fazia ideia que isso acontecesse fora das serie de tv. Isso é um perigo, porque o cerebro perde capacidade de raciocinio e estamos a lidar com vidas humanas, não com uma fabrica de panelas, para já não falar na falta de paciencia, stress, desgaste e nas familias destes.

                            Se os motoristas são obrigados a parar de X em X horas, como é que nestas profissões isso não acontece.



                            Eu acho que os médicos e os enfermeiros tÊm uma profissão linda, de grande mérito, é pena ter é tantos profissionais a denegri-la e a deixarem que o lado humano seja uma parte tão pequenina da sua importancia, apesar de ser feita por e para humanos.



                            A minha mãe foi operada ao coração e há mais de 1 ano que não é vista por um cardiologista, porque neste momento no hospital da n/ área de residencia, não há cardiologista, apesar do hospital ter pedido 3. Quando as doenças Cardiovasculares são as que mais matam em Portugal, e bla bla bla, é só conversa, porque quem depende do sistema Publico não pode fazer nada, a não ser esperar.....



                            O meu marido magoou-se numa mão, teve que andar a passear desde ontem, 5 vezes entre hospital e centro de saude, até conseguir que lhe fizessem o penso e a vacina do tétano, porque ou estava fechado (tolerancia de ponto), ou não era naquele horario, ou porque não estava ninguem desponivel, ou porque já não haviam vagas. Só á 5ª vez é que conseguiu. è assim. Espero que o Papa tenha rezado para termos mta saúde, porque senão estamos em maus lençois neste pais.
                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              [quote]1Mummy (14-05-2010)
                              EliGee (14-05-2010)
                              Patims (14-05-2010)

                              Eligee, posso dar-te mais um motivo para a revolução :w00t: ?!

                              Conheço bem o meio, Patims. A minha irmã é enf. e se eu vos contasse metade do que sei...

                              Muita gente imagina que eu tenho a mania da perseguição em relação ao sistema de saúde... mas não tenho. Sei o suficiente para estar de pé atrás...

                              Mais um manifesto da Teoria do Penso Rápido...
                              Conta conta...nós não contamos a ninguém!:-$:no:


                              Oh... não posso mesmo! O mundo é pequeno e a net é um mundo!!! Não posso comprometer a desgraçada da minha enfermeirinha preferida!



                              E acrescento ao que disse que a opinião pública não tem noção de como este Penso Rápido em particular (pagar horas de qualidade, horas extra e afins a estes médicos) é gestão danosa dos dinheiros públicos: pagar estes favores que os médicos nos fazem fica infinitamente mais caro que pagar mais ordenados contratando mais profissionais! Com prejuízo para a saúde pública, ainda por cima... :ermm:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                BOM FIM DE SEMANA!
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X