Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Rosinhas (21-05-2010)

Sun,

ontem realmente quando perguntei por ti, já tinha trocado posts na mesma conversa que tu! Fui tonta!

! Mas faltava-me ler teu sentido de humor perspicaz e certeiro

Sabes que com as crias doentes nós também ficamos ...
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

Comentar

sunrise (21-05-2010)
      Rosinhas (21-05-2010)

Sun,

ontem realmente quando perguntei por ti, já tinha trocado posts na mesma conversa que tu! Fui tonta!

! Mas faltava-me ler teu sentido de humor perspicaz e certeiro
      Sabes que com as crias doentes nós também ficamos ...

Agora é que disseste tudo...

Como está o G.?

Comentar

Rosinhas (21-05-2010)Olá meninas,

1mummy,

Que relato de parto mesmo assustador...

(por isso é que não falas no próximo?)

As melhoras do pequenino!

Carla

Não, querida, não é isso.

Quando penso nisso(raramente), dá-me um certo aperto no coração, mas felizmente, pouco depois, já dizia que queria outro

Mesmo que quisesse agora(que quero), tenho que esperar até novembro;tenho que completar um ano de operação, para não ter problemas.

Mas o meu marido não está para aí virado...

Comentar

[quote]evian (21-05-2010)
          mãede3 (21-05-2010)
          Milita (21-05-2010)

Maede3 - tb tive que verificar se tinha lido bem. Cozinha por arrumar??? :shocked:

QUE REBELDE

Maede3 se quiseres envia o teu email por PM que eu te envio a noticia do caso...é muito triste...

No site do jornal ja nao da para ver.

tb quero.sou mto invejosa.

podes enviar PM, pf?

Comentar

EliGee (21-05-2010)Esquece, Evian... já percebi! Mando-te EU pm com o meu endereço de mail... :w00t: que croma! Como é que haverias de mandar a notícia por pm???

então já somos 2 cromas!

mas será que não dá para copy/paste e enviar por PM??

Comentar

Rosinhas (21-05-2010)Eli,

Ontem pensei o mesmo, um grupo de mulheres de varios cantos do mundo (sim, porque nós somos muito internacionais) e com pouquissimos relatos de partos que tivessem correspondido, em todos os sentidos, ao bem estar do bebé e da mãe...

Mas não é geral... As enfermeiras do piso onde fiquei eram todas amorosas e muito disponiveis... Uma delas veio pedir-me, a medo, para ver o aparelho de pavlik que a Inês colocou e ficou imenso tempo a falar connosco e a tentar tirar duvidas, na altura comentei que no bloco de partos a postura era diferente e a resposta dela foi que eles estavam sujeitos a muito stress lá...

Mas como já disse antes eu acho que os locais são feitos pelas pessoas e em todo o lado há bons e maus profissionais. Naquele contexto, estamos tão frageis, que para eles é só mais um dia de trabalho e para nós é um dia para lembrar toda a vida!

Sun,

Mas faltava-me ler teu sentido de humor perspicaz e certeiro!

No meu caso tanto no bloco de partos como na enfermaria não tive qq razão de queixa do pessoal (o hospital estava em mudança de gestão e outras coisas falharam mas enfim...) foram sp bem dispostos, atenciosos e cuidadosos comigo excepto a última médica que foi c*br*.

Na neonatologia (considerado o melhor serviço do país) é que é muito dificil aceitar a postura dos médicos. Para falar com o pediatra de serviço é uma dificuldade tremenda, no ínicio nem sabemos quem são, depois estão sp ocupados, e quando conseguimos falar-lhes as respostas nunca são esclarecedoras como desejamos. Tentam acalmar com falinhas mansas mas os procedimentos que nós queremos saber tintim por tintim não dizem. Nem sequer os exames que preveêm fazer (por exemplo não me falaram da ecografia à fontanela, só acompanhei e fiquei com ele ao colo durante a eco porque na hora que ligaram para "descer" estava ao pé do meu filhote e claro que quis estar presente).

Entendo que por vezes não nos podem dar respostas que os próprios ainda não têm, mas explicar os exames para despistagens acho essencial. Afinal somos pais e somos responsáveis pela nossa cria.

Em relação a haver regras eu concordo que tem de existir um procedimento usual para minimizar as falhas. Todas nós somos diferenes e umas valorizamos mais umas coisas que outras, para "agradar" a cada uma era muito complicado... Acertam com umas falham com outras. Claro está não estou a falar de erros grosseiros. (Se me prendessem os bracitos ia ser complicado... ou me explicavam muuuuuito bem antes para eu me conseguir mentalizar ou... não sei)

Comentar

As melhoras para os piquenos doentitos com beijinhos para as mamãs.

Eli - Concordo, relaxa um pouco agora (mas sp alerta).

Bom fim de semana para todas.

:sunny:

Comentar

isa.2009 (21-05-2010)

As melhoras para os piquenos doentitos com beijinhos para as mamãs.

Eli - Concordo, relaxa um pouco agora (mas sp alerta).

Bom fim de semana para todas.

:sunny:

Bom fim de semana, Isa!!!

Comentar

1Mummy (21-05-2010)

Ai estes maridos... mas que raio! Assim que se veem livres das noites mal dormidas não querem nem ouvir falar de bébécas recem-nascidos tão depressa... porque será? :badgrin:

mas eu vou mesmo convencer o meu... vocês vão ver!

(ainda fiquei naquela de este mês me calhar na rifa um filho do antibiótico... mas... não me cheira! )

Comentar

Precisava de umas opiniões, já devem estar todas de saída mas aqui fica:

Ontem a minha filha estava a brincar na casa (pateo) de uma vizinha, como faz de vez enquando, eram 3 meninas. Às vezes chegam a ser 7 :w00t: (com as mães a tomar conta) !

Ontem zangaram-se as três (como tb acontece noutras vezes), pq queriam fazer brincadeiras diferentes e às tantas não deixaram a minha participar e ela ficou zangada (tudo normal portanto :P )

Às tantas oiço uma delas (q tem quse 5 anos) a dirigir-se à minha a dizer, com cara de má :w00t: , braços cruzados :w00t: , a franzir a cara :w00t: : "eu vou-te apanhar" mas num mau tom :w00t: e disse isto várias vezes :w00t:

A minha acho q nem se apercebeu pq já haviam mais pessoas por essa altura.

A menina anda sempre com lacinhos e fitinhas e toda pink e nunca me passou pela cabeça q tivesse atitudes daquelas e depois oiço aquilo :w00t: !

Acham q devo continuar a ignorar, q hoje já ninguém se lembra ? Tenho receio q a outra "morda pela calada" ... vou estar atenta mas por outro lado ainda são tão pequenas, penso q não tenha importância ...

Comentar

EliGee (21-05-2010)
                        1Mummy (21-05-2010)

Ai estes maridos... mas que raio! Assim que se veem livres das noites mal dormidas não querem nem ouvir falar de bébécas recem-nascidos tão depressa... porque será? :badgrin:

mas eu vou mesmo convencer o meu... vocês vão ver!

(ainda fiquei naquela de este mês me calhar na rifa um filho do antibiótico... mas... não me cheira! )

:lol: olha nunca digas nunca, já aprendi essa lição :lol:

A mais nova é filha de uma noite sem preservativo

1mummy às tantas o teu marido tb pode ter ficado com trauma do parto e ter medo de repetir a experiência por causa disso.

Eu sei q o meu se ressentiu bastante por causa da primeira gravidez q terminou em aborto e nunca mais voltamos a ser os mesmos.

Comentar

Bom fim-de-semana :sunny:

Comentar

Rosinhas (21-05-2010)Evian,

sempre pensei que o caso da PINK fosse uma creche sem alvara e sem condições para as crianças... Vou-te mandar pm com o meu e-mail também.

Que horror de historias.

Era uma creche sem alvaras... e sem licenças de coisa nenhuma...e por isso desconfio que nem educadoras havia la...alem do mais quando uma educadora "sonha" com uma coisa destas acreditem que mexe um mundo para descobrir...sei de casos assim, mas de situaçoes em casa.

A Pink começou a desconfiar de maus tratos e começou a mexer cordeis em todas as direcçoes...ate que entra a judciaria ao barulho e descobre-se uma horrenda verdade...
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

Comentar

[quote]1Mummy (21-05-2010)
                              evian (21-05-2010)
                              mãede3 (21-05-2010)
                              Milita (21-05-2010)

Maede3 - tb tive que verificar se tinha lido bem. Cozinha por arrumar??? :shocked:

QUE REBELDE

Maede3 se quiseres envia o teu email por PM que eu te envio a noticia do caso...é muito triste...

No site do jornal ja nao da para ver.

tb quero.sou mto invejosa.

podes enviar PM, pf?

Tens tu de me enviar uma PM com o teu mail...LOL

Comentar

1Mummy (21-05-2010)
                                EliGee (21-05-2010)Esquece, Evian... já percebi! Mando-te EU pm com o meu endereço de mail... :w00t: que croma! Como é que haverias de mandar a notícia por pm???

então já somos 2 cromas!

mas será que não dá para copy/paste e enviar por PM??

Sim 2 cromas!!!nao nao da para fazer copypaste!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X