Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    giz (05-05-2010)
    nur (05-05-2010)



    giz, o meu tb tinha feito de inicio analises a um conjunto de alimentos, mas os gajos do laboratorio fizeram tudo junto e fiquei só a perceber que ao leite era porque a do leite tinha sido pedido em separado. os restantes: ovo, pescada, bacalhau, etc nao se sabia.



    o pedi aconselhou ir ao alergologista e fazer testes especificos e assim foi. em 10 minutinhos e nao custa nada (nao é doloroso) conseguimos perceber se ele fazia reacçao a alguma outro alimento ou nao. fica aqui uma sugestao.




    Teste cutâneo? A picadela e reagente???



    Quem me passou as análises foi um alergologista pediátrico, acho que pela descrição que lhe dei, apostou nos alergeneos inalados e passou umas gerais alimentares.



    Agora tenho uma consulta marcada no dia 10 com o pediatra do meu filho, depois vejo se volto ao alergologista. É que eu gosto bastante do pedi do T.



    A ver vamos, ando aqui a ver como posso minimizar as alergias do miudo, irra, que tenho um longo percurso pela frente.


    sim giz, testes cutaneos! e no caso do meu piolho foram bastante conclusivos (e ele tinha na altura 10 meses acho eu).
    [hr]

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      1Mummy (06-05-2010)
      tguia (06-05-2010)
      1Mummy (06-05-2010)
      tguia (06-05-2010)







      O meu marido em 10 meses de diferença do irmão, entraram para a escola no mesmo ano e tudo.






      Que bom!



      assim, se quiseres, podes sempre dar-lhe uma dentada na bochecha...e deculpas-te: " ah e tal...enganei-me no irmão..não reparei!!"






      Aconteceu-me 1 vezes, ainda não eramos casados. O meu marido foi a uma WC e o cunhado estava de costa e agarrei-o e dei-lhe um apalpão no rabo, ele não disse nada e só quando o meu marido passou à minha frente é que eu reparei que aquele era o outro.






      ups....



      e o material, era jeitoso?



      se ele não disse nada, secalhar gostou.



      é casado o teu cunhado?














      O material até não é mau de todo, agora já está casado.



      Na altura disse-me que não tinha dito nada, pois se eu me estava a sentir bem.




      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        giz (05-05-2010)
        sunrise (05-05-2010)







        POde não ser preciso picar, mas como ainda não tem 3 anos provavelmente terá que repetir análises porque os testes do braço podem não ser fiáveis.



        , ao contrario do que nós pensamos não causa tantas alergias. O que causa as reacções são o que o chocolate leva misturado na maioria das vezes (frutos secos etc). Se deu positivo nesse grupo pode ser ao amendoim.



        A soja (lecitina de soja) está em quase tudo o que compramos já processado.



        Bem, na idade do teu, os supeitos do costume são o leite (que não me parece) e o ovo.



        A alergias alimentares são lixadas quando não identificadas porque todos os dias estamos a ingerir o veneno sem saber.



        Bom, estás no bom caminho....


        Desculpa massacrar, mas isto das alergias é novo para mim, ainda estou a "desbravar caminho" e vcs estão aqui à mão



        Eu já estou a juntar factores qu etalvez não tenham nada a ver. Mas começo a pensar que pode ser tudo. Passo a explicar sumeriamente. O T, sempre teve pela atópica, ligeiro, mas até que acertasse nos "cremes e detergentes"....foi difícil



        O ano passado pelo verão passou imenso tempo com fezes moles. Suspeitou-se de falsa diarreia, uma vez que o rapaz consumia muitos liquidos.



        Este ano desata nesta reacção alergica...



        O que acho estranho é que sempre tive cuidado na introdução de alimentos, e nunca suspeitei de nada, até hoje. (só o chocolate)



        Quanto ao chocolate, eu não me expliquei bem, já por 2 vezes o T me apareceu com urticária, e suspeitámos de algo alimentar. A 3ª vez que aconteceu associei que pudesse ter sido ao chocolate, alimento que ele quase nunca come, mas coincidiu ser algo que ingeriu das 3 vezes. Sempre processado em bolos de aniversário, com uma apetitosa cobertura de chocolate.



        Pronto, já compliquei o discurso QB.


        pele atopica com eczemas como o meu! so desapareceu qdo mudamos a alimentaçao, tanto dinheiro em cremes e locoes, corticoides, dermatologista...e afinal no caso dele era a proteina do leite.
        [hr]

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giz (06-05-2010)

          Pois, já reparei que tenho um sub-nick da Rosinhas



          Cansada sim, muito, tenho dormido mal como tudo. Parvalheira.... acordo às 4 e tal e fico a pensar em coisas parvas até às 6...



          Enjoos não tive nenhum, mas tenho obstipação.



          A barriga está mais do género pança de cerveja.



          Nomes ainda não há que ainda não sabemos o xexo da criança, e avaliar pelo que demorou escolher o nome do T, pode ser que a cria quando nescer tenha já um nome.


          O mal das insonias nas gravidas é mesmo esse! Os pensamentos parvos! E o T. já faz festinhas à barriga?


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Caalex (06-05-2010)bom dia.







            Voltei oficiosamente ao Inverno: estavam 5º, ceu cinzentíssimo e a chover.







            Acho que vou dormir...


            brrrrr

            dormir? não se trabalha aí hoje?
            [hr]

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bom dia Cerejolas!



              Estou cheia de trabalho... mas já cá venho comentar!


              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                giz (06-05-2010)
                Rosinhas (06-05-2010)
                giz (06-05-2010)



                Eu ainda só tenho um, com 2 anos e meio, o outro/a ainda está no forno




                Olá grávida (sabes que para mim é o teu novo nick)



                E como andas? Enjoos ou cansaços? A barriga já se nota muito? Já escolheram nome?


                Pois, já reparei que tenho um sub-nick da Rosinhas



                Cansada sim, muito, tenho dormido mal como tudo. Parvalheira.... acordo às 4 e tal e fico a pensar em coisas parvas até às 6...



                Enjoos não tive nenhum, mas tenho obstipação.



                A barriga está mais do género pança de cerveja.



                Nomes ainda não há que ainda não sabemos o xexo da criança, e avaliar pelo que demorou escolher o nome do T, pode ser que a cria quando nescer tenha já um nome.


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  sunrise (06-05-2010)
                  1Mummy (06-05-2010)
                  sunrise (06-05-2010)
                  1Mummy (06-05-2010)Bom dia !



                  Caalex, que horror de temperatura. Hiberna!



                  Giz e Sun, que idade têm os vossos filhos?



                  Faço sempre uma confusão entre vocês as 2.



                  Vá-se lá saber porquê!




                  Os meus têm 12 e 3 anos


                  :w00t::w00t::w00t:



                  que diferença de idades!!!



                  Como tiveram coragem?



                  Acho que perderia a vontade....






                  Eu por acaso admiro a coragem de quem os tem de seguida. Eu sempre quiz pelo menos 6 anos de diferença.



                  Mais uns aninhos e posso deixar o mais novo com o mais velho e ir para os copos ....


                  ahahahahahah

                  portanto essa diferença foi na verdade uma estratégia!!!

                  (mas eu ainda acho q vais ao terceiro)
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Bom dia Cerejas!



                    Vim dar uma espreitadela rápida que isto continua um streque...



                    Já vi que falam de alergias... lamento, não tenho palpite a dar... felizmente não percebo nada disso. O pessoal lá em casa e resto da família não é dado a nada disso.. amen!



                    Filhotes: eu gostava (e ainda alimento o sonho) de dar um mano/a à Mb daqui a 1/2 anos... vamos ver se tenho essa alegria! Tb acho que as meninas que têm filhos com diferenças pequenas são umas heroinas...



                    Novidades lá de casa:

                    Não é que o sr. chegou ontem a casa, eu estava sentada no sofá e ele pos-se atras de mim a fazer-me festinhas na cara e a perguntar como está a minha menina? Deviam ter visto a minha cara... Só me ocorreu "quem, a tua filha?" e ele ainda teve o desplante de dizer "não... tu!"

                    E depois lá veio com a conversa de que não sabia se se ia arrepender mas que neste momento precisava do seu espaço... e eu aproveitei e perguntei:" explica-me lá essa coisa do espaço que eu tenho algumas dificuldades em perceber..." a resposta foi o que esperava... não quer ter responsabilidades e preocupações...

                    Pior, só esta semana já encontrei mais dois ex colegas que estão na mesma onda... o que é que se passa com os homens??????



                    Depois ainda me suplicou (esta é a palavra correcta) para eu lhe deixar um quadro que eu pintei (eu antes de engravidar pintava...)... Eu disse-lhe que sim... mas, para que é que ele quer um quadro pintado por mim? O tipo é masoquista?



                    Até já e bjocas a todas


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      evian (06-05-2010)
                      sunrise (06-05-2010)
                      1Mummy (06-05-2010)
                      sunrise (06-05-2010)
                      1Mummy (06-05-2010)Bom dia !







                      Caalex, que horror de temperatura. Hiberna!



                      Giz e Sun, que idade têm os vossos filhos?



                      Faço sempre uma confusão entre vocês as 2.



                      Vá-se lá saber porquê!








                      Os meus têm 12 e 3 anos


                      :w00t::w00t::w00t:



                      que diferença de idades!!!



                      Como tiveram coragem?



                      Acho que perderia a vontade....






                      Eu por acaso admiro a coragem de quem os tem de seguida. Eu sempre quiz pelo menos 6 anos de diferença.



                      Mais uns aninhos e posso deixar o mais novo com o mais velho e ir para os copos ....






                      Tal igual moça!!!! Os meus têm 7 anos de diferença e nao foi por acaso...é uma grande diferença ter 2 bebes ou ter 1 mais crescidinho que "ajuda e colabora" e que nao tem telhas de ciumes como foi o meu caso.



                      Ok posso ter tido sorte, mas de facto o mais velho ha muito que queria um irmao e foi de facto um espectaculo o carinho dedicado por ele ao bebe.



                      E agora qq dia ja vou pos copos e ficam os moços em casa na boa!!!







                      Ter 2 bebes...isso sim é de coragem!!!


                      vais p os copos c a sun?
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Bom dia belas. :P



                        Muito falaram vocês. Tomei umas notinhas claro, sobre:



                        Sonhos - tenho de tudo um pouco daqueles aflitivos de querer gritar e não conseguir, de estar nua ou descalça na rua, daqueles pesadelos que me deixam um mau estar durante todo o dia, daqueles que ando um bom bocado pra tentar descobrir se sonhei ou foi algo que aconteceu naqueles dias, tb tenho os que controlo e até dos que acordo e volto a adormecer e retomo o sonho, porque me apetece.:P tb já voei, já me ri e chorei alto (o meu marido é que me diz), falar é que não tenho hábito. Sou uma sonhadora. :cloud9:



                        Giz - pois a expressão não é minha, mas tb conheço a decoração, a minha filha e eu sofremos do mal, mais ela porque é todo o ano, eu é só na Primavera. Durante a gravidez e a amamentação, tive que me aguentar á bronca, porque não quis tomar nada de medicamentos, a obstetra ainda me receitou uns comprimidos, mas qdo os fui comprar e li a bula, dizia que não aconselhavam a grávidas :w00t:, assim como todos os outros que a farmaceutica me ajudou a procurar. Não quis arriscar, só usei as gotas pra os olhos e punha mesmo só em caso extremo.

                        Como diz o Pediatra do meu - Abusar da praia, ajuda o ano inteiro e fugir do campo.



                        AProveitando o mote das lavagens - eu só lavo as almofadas qdo o tempo está bom, de resto sacudo, aspiro, porque pensei que não se pudessem secar na maquina.

                        A terapeuta da ginástica resp iratoria tb me disse para congelar os bonecos que não se podem lavar, porque tb mata os ácaros.



                        Outra coisa que me intriga:

                        A minha filha tem alergia ao ácaros e ao pó, então porque tem os Ataques de espirros mal sai da cama (suposto paraiso da bicheza) e durante a noite ou qdo se deita isso não acontece?#-o



                        Eu comprei um aspirador daqueles sem saco, normal, mas que assim qdo termino de aspirar lavo o depósito, porque com os de saco sentia aquele cheiro a pó sempre que aspirava.

                        Tb gostava de ter aqueles XPTO, mas será que não é mais aproveitamento para publicidade? Serão mesmo eficazes??



                        Além de tudo o que a Sun disse, a miuda tem colchão com uma capa anti-ácaros (será?), mas é impossivel não ter tralha, livros, principalmente no quarto, qdo era pequenina controlava, mas agora é impossivel, aspiro tudo e limpo com um pano humido.



                        Mumy2X - boazona ah???Queres é que o homem tenha pesadelos!!!:badgrin:



                        Sun - mãe sofre e irmão delira (mesmo á homem)



                        Os meus 2 tb têm 9 anos de diferença. Eu ao contrário de mtas tb tive que esperar tanto tempo foi para arranjar coragem, porque ter 2 bébes é o máximo para eles, pra brincarem e para ser mais cumplices e companheiros, sem duvida, mas não é para todos os pais e para nós não era concerteza, se já stresso com este, imagino 2 iguais a ele :w00t: E assi m a irmã ajuda mto, porque brinca mto com ele quando eu preciso e ele adora claro.



                        Tal como a Caalex contou, ontem tb apanhei um susto com o meu, apesar de estar dentro do parque, mas a rua era logo ali, eu com a mala aberta, a perder coisas pelo caminho e ele desata-me a correr por ali fora :w00t: Agarrei nele e carro, acabou-se o parque, para castigo. Quando é que vou conseguir que me oiça?' Fartei-me de lhe dizer que não se corre da mãe na rua, bla, bla, bla, não adiantou nada, qdo eu estava menos á espera, lá foi ele.



                        Por ultimo unhas, definitivamente junto-me ao grupo das anti-sexys, vejo que pra mim só as unhas de gel funcionarão para andar com um ar decente, de mulherzinha (curtas e pintadas só sem brilhantes, como tenho visto, gosto), porque não consigo resistir e não roer, não tenho pachorra para arranjar semanalmente, assim acho que duram 1 mês. (Eli fiquei á espera das tuas, que arranjaste especialmente para mim:crying. Para o mês que vem é que é. Este mês já há mta des pesa com a mega festa da teenager, presentes e afins. Lá vai dele. Mas é por uma boa causa, não se cala, ontem e o pai só diziamos ainda bem que só faz anos uma vez por ano, senão ficavamos malucos com o "antes". :hehe:



                        Desculpem o testamento, mas tirei notas e fui escrevendo no meio das interrupções.



                        Digam se houver o video do Ratinho na praça da alegria no you tube.
                        [hr]







                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          nur (06-05-2010)
                          evian (06-05-2010)
                          sunrise (06-05-2010)
                          1Mummy (06-05-2010)
                          sunrise (06-05-2010)
                          1Mummy (06-05-2010)Bom dia !

                          Caalex, que horror de temperatura. Hiberna!

                          Giz e Sun, que idade têm os vossos filhos?

                          Faço sempre uma confusão entre vocês as 2.

                          Vá-se lá saber porquê!
                          Os meus têm 12 e 3 anos
                          :w00t::w00t::w00t:

                          que diferença de idades!!!

                          Como tiveram coragem?

                          Acho que perderia a vontade....
                          Eu por acaso admiro a coragem de quem os tem de seguida. Eu sempre quiz pelo menos 6 anos de diferença.

                          Mais uns aninhos e posso deixar o mais novo com o mais velho e ir para os copos ....
                          Tal igual moça!!!! Os meus têm 7 anos de diferença e nao foi por acaso...é uma grande diferença ter 2 bebes ou ter 1 mais crescidinho que "ajuda e colabora" e que nao tem telhas de ciumes como foi o meu caso.

                          Ok posso ter tido sorte, mas de facto o mais velho ha muito que queria um irmao e foi de facto um espectaculo o carinho dedicado por ele ao bebe.

                          E agora qq dia ja vou pos copos e ficam os moços em casa na boa!!!

                          Ter 2 bebes...isso sim é de coragem!!!


                          vais p os copos c a sun?


                          Porque não? Nunca se sabe as voltas que a vida dá ...


                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MBprincesa (06-05-2010)Bom dia Cerejas!







                            Vim dar uma espreitadela rápida que isto continua um streque...







                            Já vi que falam de alergias... lamento, não tenho palpite a dar... felizmente não percebo nada disso. O pessoal lá em casa e resto da família não é dado a nada disso.. amen!







                            Filhotes: eu gostava (e ainda alimento o sonho) de dar um mano/a à Mb daqui a 1/2 anos... vamos ver se tenho essa alegria! Tb acho que as meninas que têm filhos com diferenças pequenas são umas heroinas...







                            Novidades lá de casa:



                            Não é que o sr. chegou ontem a casa, eu estava sentada no sofá e ele pos-se atras de mim a fazer-me festinhas na cara e a perguntar como está a minha menina? Deviam ter visto a minha cara... Só me ocorreu "quem, a tua filha?" e ele ainda teve o desplante de dizer "não... tu!"



                            E depois lá veio com a conversa de que não sabia se se ia arrepender mas que neste momento precisava do seu espaço... e eu aproveitei e perguntei:" explica-me lá essa coisa do espaço que eu tenho algumas dificuldades em perceber..." a resposta foi o que esperava... não quer ter responsabilidades e preocupações...



                            Pior, só esta semana já encontrei mais dois ex colegas que estão na mesma onda... o que é que se passa com os homens??????







                            Depois ainda me suplicou (esta é a palavra correcta) para eu lhe deixar um quadro que eu pintei (eu antes de engravidar pintava...)... Eu disse-lhe que sim... mas, para que é que ele quer um quadro pintado por mim? O tipo é masoquista?







                            Até já e bjocas a todas
                            Começo a achar que no dia que fizeres a mudança, ele vai-te implorar para não ires.




                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              [quote]Milita (06-05-2010)




                              AProveitando o mote das lavagens - eu só lavo as almofadas qdo o tempo está bom, de resto sacudo, aspiro, porque pensei que não se pudessem secar na maquina.


                              Eu meto um bocado na máquina enquanto troco a roupa de cama, mesmo sem lavar. Basta isso para matar os ácaros.


                              A minha filha tem alergia ao ácaros e ao pó, então porque tem os Ataques de espirros mal sai da cama (suposto paraiso da bicheza) e durante a noite ou qdo se deita isso não acontece?#-o


                              Acho que são todos assim!



                              Tb gostava de ter aqueles XPTO, mas será que não é mais aproveitamento para publicidade? Serão mesmo eficazes??


                              Eficazes são, NO colchão então nota-se uma grande diferença. Mas são tão pesados e trabalhosos ....



                              Além de tudo o que a Sun disse, a miuda tem colchão com uma capa anti-ácaros


                              Tinha esquecido esta. Sem dúvida eficaz.



                              Sun - mãe sofre e irmão delira (mesmo á homem)
                              .



                              POdes crer.
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                sunrise (06-05-2010)
                                nur (06-05-2010)
                                evian (06-05-2010)
                                sunrise (06-05-2010)
                                1Mummy (06-05-2010)
                                sunrise (06-05-2010)
                                1Mummy (06-05-2010)Bom dia !



                                Caalex, que horror de temperatura. Hiberna!



                                Giz e Sun, que idade têm os vossos filhos?



                                Faço sempre uma confusão entre vocês as 2.



                                Vá-se lá saber porquê!




                                Os meus têm 12 e 3 anos


                                :w00t::w00t::w00t:



                                que diferença de idades!!!



                                Como tiveram coragem?



                                Acho que perderia a vontade....


                                Eu por acaso admiro a coragem de quem os tem de seguida. Eu sempre quiz pelo menos 6 anos de diferença.



                                Mais uns aninhos e posso deixar o mais novo com o mais velho e ir para os copos ....


                                Tal igual moça!!!! Os meus têm 7 anos de diferença e nao foi por acaso...é uma grande diferença ter 2 bebes ou ter 1 mais crescidinho que "ajuda e colabora" e que nao tem telhas de ciumes como foi o meu caso.



                                Ok posso ter tido sorte, mas de facto o mais velho ha muito que queria um irmao e foi de facto um espectaculo o carinho dedicado por ele ao bebe.



                                E agora qq dia ja vou pos copos e ficam os moços em casa na boa!!!



                                Ter 2 bebes...isso sim é de coragem!!!






                                vais p os copos c a sun?






                                Porque não? Nunca se sabe as voltas que a vida dá ...








                                Oxalá.

                                Realmente, Mb, não se entende esse teu marido...

                                O que é que ele quer afinal?

                                caraças para os gajos, que são complicados como o caneco:crazy:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X