Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    evian (27-05-2010)
    sunrise (27-05-2010)Bom dia meninas (o)

    Patins e Nur, ontem consegui finalmente fazer uma coisa que tentava há séculos ... leite condensado de soja. Ficou muito bom mesmo! Existe já feito mas custa 6€ :w00t: cada latinha ....e nunca se encontra. Assim já dá para fazer brigadeiros, cajuzinhos, beijinhos e outras coisas acabadas em inhos ....
    E como fizeste conta la??


    A receita original é (colocar os ingredientes por esta ordem no copo do liquidificador)

    1 chávena de água a ferver

    1 1/2 chávena de açúcar

    2 colheres sopa de manteiga

    2 chávenas de leite em pó



    Bater durante 5 minutos e guardar de uma dia para o outro no frigorifico



    Eu adaptei e substituí a manteiga por óleo e o leite por bebida em pó de soja.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Bom dia!!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Bom dia





        Mãe de 3

        irra...vida díficil...

        e essa agenda...assorbedadíssima....vai lá vai!

        3 mães de 3 não chegavam!!!



        Eli

        Gandre F.!

        É assim, assim é que se começa.

        Agora resta que a tua mãe mãe dê continuação ao processo(já está na hora, não e???)

        Mesmo que ela não peça, a tua mãe que a vá pondo no POTE :laughtb és do Norte???) que aos poucos ela vai lá.(no ínicio nunca fazem nada, mas insistindo, acaba por se ver resultados)

        E vocês á noite fazem o mesmo.

        E só lhe pões a fralda mesmo antes de ir para a cama.

        Nas férias, estará melhor, certamente.



        Mb, então, como te sentes hoje, com uma casinha nova só para ti e para a pequena?



        Beijos a todas


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!







          Hoje - para mim - é sexta-feira porque amanhã não trabalho! OBA!!!!!!!!!!"!


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (27-05-2010)Bom dia meninas (o)







            Patins e Nur, ontem consegui finalmente fazer uma coisa que tentava há séculos ... leite condensado de soja. Ficou muito bom mesmo! Existe já feito mas custa 6€ :w00t: cada latinha ....e nunca se encontra. Assim já dá para fazer brigadeiros, cajuzinhos, beijinhos e outras coisas acabadas em inhos ....


            Vocês são sempre tãoooo prendadas.

            O oposto da je.

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Rosinhas (27-05-2010)Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!







              Hoje - para mim - é sexta-feira porque amanhã não trabalho! OBA!!!!!!!!!!"!


              Bom dia



              A mim faltam-me 5 dias de trabalho, para ir de vacaciones:bounce:

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga (27-05-2010)Bom dia!!




                Bongiorno.



                Como está o dedito da bambina?

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  bom dia............................................... ......





                  por ca esta um tempo de merda........enfim



                  faltam 5 dias para eu ir 5 dias de ferias uhuhuhuh a loucura



                  Eli: acho que estao no bom caminho, a tua mae que seja presistente, que me parece que é desta que a F larga as fraldas, e tu tb em casa so poes antes de ela dormir, veras que vai ser rapido o desfralde



                  lany: bom dia carino



                  maede3: fico cansada so de te imaginar..........



                  sun: tao prendada que é a menina, boa!



                  rosinhas: ferias?serao onde?



                  beijocas a todas

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    E a mim falta-me um mesinho para ir para PT uaaaaauuuuuuu!!!!!! Eu so espero chegar ai e levar com tempo tropical senao acho que da uma coisinha muito má!!!

                    E a propositi, bem se podia fazer um almocinho convivio nessa altura !! Eu sei pelo menos um cafezinho com a MB vou conseguir ne jeitosa???



                    Sunrise levas a mal se eu partilhar ai a tua receita de leite condensado de soja la na culinaria??
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      1Mummy (27-05-2010)Mesmo que ela não peça, a tua mãe que a vá pondo no POTE :laughtb és do Norte???) que aos poucos ela vai lá.(no ínicio nunca fazem nada, mas insistindo, acaba por se ver resultados)


                      Bons dias,

                      lá estás tu a implicar com o pobre do pote

                      O pote é Nacional, não é exclusivo do Norte

                      Li que não precisas de operar.... uff.... menos uma para já



                      Eli, parabens à Pipoca, tem de se começar sempre por algum lado.

                      Se me permites, vou dizer o que acho das palavras da tua mãe (ok, eu digo, mesmo sem a tua permissão )

                      Por vezes, parece-me que os nossos pais, ainda para mais quando tratam dos nossos piolhos, se sentem ultrapassados. Querem/precisam de saber mais que nós, de fazer melhor que nós. Resalvo que tenho a certeza que não é por mal ou por terem a mania que sabem. Nós seremos sempre os seus filhotes, e portanto pequenitos. Apesar de nos reconhecerem capacidades de ser pais e mães, no seu subconsciente seremos sempre os seus pequenitos.

                      Assim , somo é obvio, custa-lhes, involuntariamente saber que tu conseguiste algo que tanto lhe custou.

                      Por outro lado, nós somos, por norma mais "rígidos" com os nossos filhos. Por exemplo, não tenho dificuldade nenhuma em deitar o T depois de almoço. Ele bem pode choramingar e tal, mas vai para o quarto, chega lá deita-se e pronto... fica bem e dorme. O meu sogro... vê-se consumido às vezes para o deitar. No outro dia só "conseguiu" às 4 da tarde (hora a que ele se costuma levantar em minha casa).

                      EU às vezes brinco e digo que os avós às vezes tem medo dos netos

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        1Mummy (27-05-2010)
                        sunrise (27-05-2010)Bom dia meninas (o)



                        Patins e Nur, ontem consegui finalmente fazer uma coisa que tentava há séculos ... leite condensado de soja. Ficou muito bom mesmo! Existe já feito mas custa 6€ :w00t: cada latinha ....e nunca se encontra. Assim já dá para fazer brigadeiros, cajuzinhos, beijinhos e outras coisas acabadas em inhos ....


                        Vocês são sempre tãoooo prendadas.

                        O oposto da je.


                        Já ouviste dizer que a necessidade aguça o engenho? Pois é ...


                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          evian (27-05-2010)E a mim falta-me um mesinho para ir para PT uaaaaauuuuuuu!!!!!! Eu so espero chegar ai e levar com tempo tropical senao acho que da uma coisinha muito má!!!



                          E a propositi, bem se podia fazer um almocinho convivio nessa altura !! Eu sei pelo menos um cafezinho com a MB vou conseguir ne jeitosa???







                          Sunrise levas a mal se eu partilhar ai a tua receita de leite condensado de soja la na culinaria??


                          Claro que não... Por acaso estava a pensar por nas alergias mas já nem encontro o tópico das receitas ...
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            1Mummy (27-05-2010)
                            Rosinhas (27-05-2010)Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!



                            Hoje - para mim - é sexta-feira porque amanhã não trabalho! OBA!!!!!!!!!!"!
                            Bom dia

                            A mim faltam-me 5 dias de trabalho, para ir de vacaciones:bounce:


                            Xiii..

                            Rosinhas, bom fds prolongado (eu tb vou ter, he he)



                            1Mummy, já de férias??? E o destino??? pode saber-se?

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Eligee; acho que a tua mãe pode fazer o desfralde em simultâneo. Com as minhas nunca se colocou a questão de só de fazerem connosco em nossa casa, mas cada criança é única. E se a tua mãe disse isso, será com conhecimento de causa (quem sabe se não serias tu que agias dessa forma?)



                              Falou-se em "ralhar" se houvesse acidentes. Nunca fiz isso. Aliás, a Inês é que se auto-penitência - até tenho pena dela. Nunca ninguém lhe disse nada. Mas se por ventura sai uma pinga, desata num pranto - mesmo que esteja de fraldas (usa para dormir - nem sei para quê pois estão constantemente secas - acho q é para terminar o pacote lol).Na semana passada começou a chorar no carro porque queria fazer xixi e estavámos presos numa fila na autoestrada. Disse-lhe que como estava a precisar que fizesse mesmo assim nas cuequitas. Não queria e chorava, chorava... Na verdade chegámos à casa com a cueca seca.

                              Ontem fez cóco na sanita e ao tirá-la sujei o redutor. Ela viu, de novo 1 pranto. "Sujei com cócó!".

                              Não entendo...



                              Houve 1 dia na creche q foi excepção. Mudou 3 vezes de roupa!! 2 vezes por umas pinguitas. Mas uma vez estava com a rouba toda molhade de xixi e teve a lata de dizer "Não fui eu!"





                              Nya
                              : beijinhos e força

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (27-05-2010)De manhã contei á minha mãe que ficou toda contente mas disse logo... Pois, isso é uma questão de afectividade. Ela, por uns tempos, só vai fazer na vossa presença e em casa dela... Acham???? Será???? Eu confesso que não estava a pensar tentar em casa (porque praticamente só estamos em casa um bocadinho á noite e aos fins-de-semana, né?) enquanto durante o dia em casa da minha mãe a coisa não desse ares de estar encaminhada... Pelo menos até Julho que é o meu mês de férias. Agora estou na dúvida: não será melhor ser ao contrário???


                                Não é a F que não toma banho na casa da tua mãe? O M era igual e realmente, apesar de estar todo o dia com a minha mãe, os primeiros xixis na sanita foram comigo.
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X