Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    [quote]1Mummy (27-05-2010)[quote]EliGee (27-05-2010)[quote]giz (27-05-2010)
    EliGee (27-05-2010)



    E Agora, já com 3, nas férias vou tentar tirar as fraldocas da noite(só há um mês e tal tirei as da sesta...shame on me:-"), porque já acorda algumas vezes com a fralda seca e diz"Não fiz xixi na fralda".


    Eu faço como tu. Ao G tirei logo porque ele já não fazia à noite e pediu logo para dormir de cueca que estava calor. Ao M só tirei quando ele disse que não queria mais. Acordar de noite para por a fazer xixi não faço. Prefiro que durmam bem e quando acham que já não precisam dizem... E acho que já tinha mais de 3 anos ...


    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Bom dia



      Grande dia ELI. E amanhã vens trabalhar??

      Vou estar a ver na tv, por isso faz adeus :hello: se vires a camara.



      Eu acho que o desfralde não é uma questão de pressão, mas sim algo natural, uma fase, tal como o andar, o comer sólidos, e como as outras fases precisa de incentivo da nossa parte, mas tem o seu timing e nós temos que reconhecer os sinais, para incentivarmos.



      Até aqui e mais tarde que a irmã, ainda não tinha achado que estava preparado, não só pelos descuidos (porque esses ainda acontecem), mas pelo interesse e feed-back dele, pelo

      reconhecimento do que estão a fazer e do sitio onde devem fazer.



      Desde que o tempo melhorou vamos tentando e recuando, mas no f.s. passado notei diferença, então disse á minha mãe e ela deixou-o sem fralda durante o dia e já foi sem fralda para casa. Pelo que tenho lido aqui no PB de experiencias de outras mães e da minha, acho que tem de ser radical (pelo menos durante o dia), para que comecem a habituar-se que já não podem fazer sempre que tÊm a vontade, têm que o fazer "naqueles sitios", senão vão sentir a diferença (molhados,sujos) porque até aqui era o acontecia, era automático, não incluía pensamento, técnica, era só responder ao estimulo.



      Ainda antes de ontem correu mto bem, mas ontem já se descuidou uma serie de vezes, tanto na minha mãe, como em casa, inclusivé durante o jantar á mesa :w00t: , comecei a ouvir a pingar no chão por baixo da cadeira. Sabem qual foi a reação dele:

      - mãe quero ota cadeira.



      Mas em contrapartida, já vai mta vez á casa de banho sozinho, acende a luz, fecha a porta e faz, tenho que ir a correr porque depois quer despechar o "penico" sozinho e puxar o autoclismo. Uma vez estava na casa de banho do meu quarto, em cima da sanita, de coqueras a fazer xixi :w00t: qualquer dia tenho que ir "pescá-lo" de dentro da sanita. Mas faz tanto xixi, não sei se com receio de fazer na roupa, senão faz tudo de 1 vez, se simplesmente é assim mijão (já vejo porque gastava tanta fralda)



      Bem tem sido uma aventura, molhada, mas já disse agora não volto atrás, tenho é que andar com mta roupa atrás e comprar mais cuecas. Senão faltam.



      Desculpem o testamento do meu "diário de um mijão", mas assim pode ser que ajude as mamãs que estão a iniciar esta fase.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        sun, já vi q puseste aqui a receita. hei-de experimentar tb!



        rosinhas, aproveita bem a folga. eu por mim tb já podia ser 6feira!
        [hr]

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Mãe Pipoca (26-05-2010)

          Lanuga, chateada eu? Porquê? Não! Só que às vezes ando mais atarefada no trabalho, e depois à conta deste fórum andar tão seca, descobri outros ares ( não, não é nem tenho farmville.. e já me tentaram muitas vezes a que tenho conseguido resistir :P ) e vou dando um pulo a espreitar aqui e ali.



          Sobre os filhos da Pink, a Evian tb me enviou a notícia e é nojento!!!! Não percebo o seguimento que deram ao caso depois de tantas queixas e provas!!! Não percebo porque aquilo ainda continua a funcionar e nem quero imaginar uma situação dessas...

          Depois de ler só conseguia pensar no sofrimento daquelas crianças e na mãe ao saber uma coisa daquelas.... se eu já fico com o coração despedaçado se o meu ficar mais chorinhas na escola, nem quero imaginar uma situação assim :cry:
          Estou mais descansada!!!! (por não estares chateada connosco)

          Leio-vos a falar no desfralde e coisas tão rápidas como o teu... Como conseguem? Não foi por cá que se falou de um livrinho que se compra na Bertrand (creio) que ajuda ao desfralde numa semana? Conseguem ajudar-me?

          Sobre os filhos da Pink, é um tema que até aqui as hérnias no pescoço têm andado revoltadas... É o colégio aberto, é os pais continuarem a lá entregar os filhos, é aquele fedelho de 23 anos ainda não estar detido... Faz-me muita confusão e tem-me causado muita dor. Os filhos não são meus, mas é um tema que me anda a incomodar mesmo a sério. Só de pensar fico com lágrimas nos olhos!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            [quote]EliGee (27-05-2010)
            [



            ai, ai, ai... complico muito as coisas, ás vezes!




            Quem , tu????????

            Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaleased:



            Se vais sair levas muitas cuequitas e muitas partes de baixo

            Pôes uma fralda na cadeira do carro(felizmente o meu nunca fez...) e cada 30 minutos, em casa dos amigos, agarras nelas e pões a F na sanita(???) ou no bacio(???) se o quiseres levar(julgo que não fará na sanita......).

            Assim, evitas prendas na casa dos amigos.


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              giz (27-05-2010)É para rir é...



              Eu ri-me que me fartei, só não o fiz à frente dele, que realmente estava aflito com "tanta pocalhice", como ele próprio descreveu.



              Não faço ideia onde ele foi buscar o Acudam....


              o maximo, o que eu já me ri...:P
              [hr]

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]EliGee (27-05-2010)[quote]sunrise (27-05-2010)[quote]EliGee (27-05-2010)[quote]giz (27-05-2010)
                EliGee (27-05-2010)



                oh... mas e como faço para sair de casa com ela??? Vou com as mudas e meto o resgurado na cadeirinha do carro e assim??? Ainda por cima, provavelmente, temos um jantar em casa de amigos... :ermm: é chato se ela fizer alguma coisa para lá num sofá ou assim, né? (sou mesmo atada com estas coisas...).


                Se ten um jantar em casa de amigos acho que deves adiar mais uma semanita. Vai ficar stressada com a perspectiva de haver algum acidente e deixá-la ansiosa. Eu sou de opinião que quando se tira, se a coisa está a correr bem, não voltar atrás.



                Eu quando saía levava uma muda de roupa mas tentava não ir para longe (de carro) e ía ao parque ou assim. Saía logo a seguir a eles fazerem xixi para não haver acidentes no carro. Em viagens mais longas, já depois do desfralde feito ainda punha fralda quando era autoestrada. Uma vez o M fez uma birra tão grande para não fazer na fralda quando vínhamos do Algarve que fez para uma garrafa de água. è a vantagem de ter menino



                Há quem tire em casa e ponha a fralda para ir a rua. Eu não concordo mas é uma opção.



                Existem ainda as fraldas/cueca. Eu nunca usei mas pode ser uma opção para essa saída.
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  O que já me ri com "as saidas" dos vossos piolhos.



                  Caalex, já viste como são os miudos? Um bau de surpresas, se agimos assim ou assado, senão te conhecesse, diria que essa reação qdo faz xixi ou cocó, era porque ranham com ela.

                  Não deve gostar de sentir que falhou (perfeccionismo??)



                  O meu sempre me mandou calar qdo estou a cantar-lhe :doze: (Devo cantar mesmo mal).
                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    POis é Sunrise tens razão mas a minha filha mais velha é esquisita para provar as coisas novas, diz logo q não gosta e não prova sequer (eu tb era assim em criança) ...



                    Olha estive a ler uns artigos da Dr Solange Burri, a alertar para o consumo da soja diariamente e ando um pouco sem saber o q fazer, pq como somos vegetarianos, não existe dia nesta casa q não se consuma soja, seja na forma de tofu, ou leite, ou iogurtes, etc ...



                    Tenho q ver se consigo incluir os leite de arroz e aveia mas ainda assim nao chega ... tenho q falar com alguém mais experiente...



                    Achas q essas receitas q fazes com leite de soja tb davam para fazer com os outros leites, já experimentaste ?


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (27-05-2010)
                      giz (27-05-2010) "Acudam o Tiago, acudam, RÁPIDO, RÁPIDO.."




                      :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:



                      (tadinho...)



                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Nya:

                        É nas piores alturas que as pessoas (o bom e o mau) se revela. Dá importância ao que realmente merece, o resto, pela tua sanidade mental, põe de lado...

                        Não te censuro por não quereres sujeitar o teu filhote à quimio do teu sogro... Eu faria o mesmo...

                        Beijinhos grandes e muita força!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (27-05-2010)
                          Milita (26-05-2010)



                          Agora falando no passado, vocês nunca ouvem a RAdio Comercial de manhã ? O Nuno Markl e a rubrica dos Cromos ? Onde falam sobre tudo o que foi modas na nossa infancia, há temas tão giros, que até já não me lembrava.




                          Adooooooro!!!


                          eu tb me assumo como fã da caderneta de cromos! ouço todas as manhãs e tenho o autocolante no meu pópó!
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Milita (27-05-2010)Bom dia







                            Grande dia ELI. E amanhã vens trabalhar??



                            Vou estar a ver na tv, por isso faz adeus :hello: se vires a camara.






                            mas a eli vai estar na tv???

                            ai expliquem lá isso!



                            qto aos desfraldes, eu ainda estou longe desse tema, mas acho que vou aproveitar os vossos relatos qdo for a altura!
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Patims (27-05-2010)POis é Sunrise tens razão mas a minha filha mais velha é esquisita para provar as coisas novas, diz logo q não gosta e não prova sequer (eu tb era assim em criança) ...







                              Olha estive a ler uns artigos da Dr Solange Burri, a alertar para o consumo da soja diariamente e ando um pouco sem saber o q fazer, pq como somos vegetarianos, não existe dia nesta casa q não se consuma soja, seja na forma de tofu, ou leite, ou iogurtes, etc ...







                              Tenho q ver se consigo incluir os leite de arroz e aveia mas ainda assim nao chega ... tenho q falar com alguém mais experiente...







                              Achas q essas receitas q fazes com leite de soja tb davam para fazer com os outros leites, já experimentaste ?






                              patims, explica melhor esses artigos please...o meu todos os dias bebe leitinho e iogurtes de soja porque é alérgico ao de vaca...sei que é um produto geneticamente modificado, mas confesso que tb me faz confusão bebermos leite de outros animais se formos a pensar a serio no tema...em bébés bebemos leite materno e dps crescemos e passamos para o de outros animais, tb é esquisito...
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                [quote]Patims (27-05-2010)POis é Sunrise



                                Olha estive a ler uns artigos da Dr Solange Burri, a alertar para o consumo da soja diariamente e ando um pouco sem saber o q fazer, pq como somos vegetarianos, não existe dia nesta casa q não se consuma soja, seja na forma de tofu, ou leite, ou iogurtes, etc ...


                                O pediatra alertou-me para isso tb, mas referiu que os estudos referiam-se ao consumo por crianças. No entanto, o consumo de leite de vaca é mais prejudicial do que a soja mesmo para os não alérgicos. E há tb a questão de ser ou não transgénico.



                                Achas q essas receitas q fazes com leite de soja tb davam para fazer com os outros leites, já experimentaste ?


                                Não. Só tentei ainda com soja mas comprei leite arroz para experimentar nas receitas salgadas. Se sair bem depois posto
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X